A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul deve receber na próxima segunda-feira a proposta elaborada pelo Palácio Piratini de criar uma autarquia para cuidar dos pedágios no estado. O assunto é considerado tão importante que integrantes do Executivo, em viagem à Europa, acertaram nesta terça-feira os últimos detalhes do projeto.
. A EGR, Empresa Gaúcha de Rodovias, será a nova empresa responsável pelos pedágios gaúchos e vai administrar os sete polos rodoviários – cujos contratos de concessão vencem em 2013 – e as três praças do modelo comunitário, em Portão, Campo Bom e Coxilha. O Piratini deverá abandonar a adoção de tarifa única nas praças passando a calcular os valores a partir do movimento de veículos e da necessidade de investimentos em cada polo de rodovias.
. O governo quer ver o projeto votado no prazo de um mês, o que deve provocar polêmica com a oposição na Assembleia. No projeto que propõe a criação da estatal, algumas brechas devem provocar polêmica, pois não esclarece qual será o tamanho da estrutura, não informa o número de funcionários nem suas remunerações. A EGR deverá terceirizar serviços de bilhetagem, manutenção e obras. Para facilitar os processos de licitação, o governo optou por uma sociedade anônima.
. A EGR, Empresa Gaúcha de Rodovias, será a nova empresa responsável pelos pedágios gaúchos e vai administrar os sete polos rodoviários – cujos contratos de concessão vencem em 2013 – e as três praças do modelo comunitário, em Portão, Campo Bom e Coxilha. O Piratini deverá abandonar a adoção de tarifa única nas praças passando a calcular os valores a partir do movimento de veículos e da necessidade de investimentos em cada polo de rodovias.
. O governo quer ver o projeto votado no prazo de um mês, o que deve provocar polêmica com a oposição na Assembleia. No projeto que propõe a criação da estatal, algumas brechas devem provocar polêmica, pois não esclarece qual será o tamanho da estrutura, não informa o número de funcionários nem suas remunerações. A EGR deverá terceirizar serviços de bilhetagem, manutenção e obras. Para facilitar os processos de licitação, o governo optou por uma sociedade anônima.
7 comentários:
CARACAS:
Todos os especialistas já comprovaram que o tamanho mastodôntico do estado só leva a mais gastos e corrupção sobrando cada vez menos para investimentos, mas não tem jeito a malta quer porque quer quebrar de vez com o bolço do contribuinte.
Existe varias estatais que podem fazer este papel, mas não, o negocio é enrolar e não ouvir a opinião publica e dele gasto, quanto mais miserável a tribo mais enfeitado o cacique.
Até quando vamos suportar tamanha estupidez.....
Tá ruim mas tá bom..
Antonio
A esquerdalha vai reestatizar.
Os preços vão aumentar e qualidade vai cair.
E também vão dar um jeito de infernizar a vida de todo mundo com mais burocracia.
O IPVA não é bastante para a esquerdalha e as corporações se locupletarem. Aliás imposto nenhum é suficiente para essas hordas de parasitas estatais.
Nunca votei no PT mas se o Tarso cortar o valor dos pedágios pela metade como está dizendo, está reeleito com meu voto
Xiiiii!
Acho que os botocudos eleitores do embu$teiro se ferraram:
"O Piratini deverá abandonar a adoção de tarifa única nas praças passando a calcular os valores a partir do movimento de veículos e da necessidade de investimentos em cada polo de rodovias".
Esta máquina PeTralha de arrecadação consumirá tudo o que for arrecado somente em seu funcionamento. Não vai sobrar um pila para consertar a buraqueira e muito menos para investimentos.
É público e notório que os PeTralha$ e seus a$$ociado$ não primam pela honestidade e competência.
Como tudo o mais que vem da desinteligência petista, em especial do elemento aTra$o Genro, vai ser um rotundo fracasso.
Nada vai funcionar, as estradas vão ficar péssimas, os pedágios vão ser astronômicos e o povo vai levar na bunda, mesmo os que não são estúpidos e ignorantes para votar no PT.
"Nunca votei no PT mas se o Tarso cortar o valor dos pedágios pela metade como está dizendo, está reeleito com meu voto"
não eh preciso mais perguntar porque o pais esta essa esculhambação...
o cidadão vincula seu voto apenas a redução de taxas de pedágio...
o universo do eleitor e o conceito de cidadania do brasileiro são mais estreitos do que o buraco de uma agulha...
eh desanimador...
Vai surgir um novo Clube do Pedágio, já desde logo. Anotem e me cobrem daqui há algum tempo.
É só isso que eles querem. Estatais e mais estatais pra sugar.
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