O decreto abaixo poderá explicar as crescentes crises de mau humor do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, e também justificar a pressa com que a presidente Dilma Roussef demitiu-o e chamou para conversar, esta manhã, no Palácio do Planalto, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Vale a pena ler com atenção. A demissão de Jobim e a nomeação de Amorim pode não ter sido apenas uma crise política, mas sobretudo uma crise militar.
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Subchefia para Assuntos Jurídicos
DECRETO DE 4 DE AGOSTO DE 2011
Transfere, parcialmente, dotações orçamentárias constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, do Ministério da Defesa para a Presidência da República, no valor de R$ 543.168.486,00, e dá outras providências. |
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Medida Provisória nº 527, de 18 de março de 2011, e a autorização contida no art. 66 da Lei nº 12.309, de 9 de agosto de 2010,
DECRETA:
Art. 1º Ficam transferidas, parcialmente, do Ministério da Defesa para a Presidência da República, dotações orçamentárias constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União (Lei nº 12.381, de 9 de fevereiro de 2011), no valor de R$ 543.168.486,00 (quinhentos e quarenta e três milhões, cento e sessenta e oito mil, quatrocentos e oitenta e seis reais), de acordo com os Anexos I e II a este Decreto.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Fica revogado o Decreto de 1º de junho de 2011, que transfere, parcialmente, dotações orçamentárias constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, do Ministério da Defesa para a Presidência da República.
Brasília, 4 de agosto de 2011; 190º da Independência e 123º da República.
DILMA ROUSSEFF
Iraneth Rodrigues Monteiro
Este texto não substitui o publicado no DOU de 5.8.2011Iraneth Rodrigues Monteiro
Download para anexo
6 comentários:
Os comandantes militares fizeram a genuflexão e vão obedecer o "homem" calados. Estão apegadíssimos ao cargo! Não querem deixar a fila andar!
Os homens de farda viraram uns frouxos!
Quem foi a incompetente "adolescenta ignoranta" que redigiu este decreto de forma ainda pior do que a cara dela? Não é por acaso que o Brasil tem educação formal semelhante a da Somália.
FOI TRANSFERIDO DINHEIRO DO MINISTÉRIO DA DEFESA PARA A CORRUPÇÃO.
VEJA BEM SOMENTE PARA EVITAR A CPI DOS TRANSPORTES O GOVERNO ALIMENTOU A CORRUPÇÃO NO CONGRESSO EM 150 MILHÕES.
JÁ PODEMOS FALAR EM IMPEACHMENT DA PRESITENTE.
Um tapa na cara dos militares... A segunda opção era colocar uma ONG GLBT pra comandar o ministério da defesa. Ou seja ela ta debochando dos militares e seu alto comando aceitando estas barbaridades ! OU viramos uns paspalhos, ou uma revolução verde oliva está a caminho.
Pois olha, caro anônimo das 18:08: Leis e Decretos são sempre redigidos com a aparência de quijo suisso, cheio de furos. Isso é para permitir "flexibilidade" na aplicaão. Aliás,lembrando o alemão Bismark: "se soubessem como são feitas as Leis e as salsichas..."
Postar um comentário