CLIUQUE AQUI pra ler "O Partido Único", de Demétrio Magnolli.
A semana foi permeada na área política por discussões de fundo de enorme relevância, que é a questão do discurso da oposição.
. Desde que o PT venceu novamente as eleições presidenciais e em território gaúcho emplacou no Piratini o governador Tarso Genro,também do PT, os leitores manifestam enorme perplexidade e até inconformidade diante do comportamento da oposição partidária e parlamentar.
PERPLEXIDADE – No RS, o que mais causa perplexidade é a adesão imediata de Partidos que até o dia 31 de dezembro integraram o governo tucano de Yeda Crusius, como o PTB e o PP. O caso do PTB é muito mais fisiológico, porque o Partido dormiu com secretários seus no governo do PSDB e açodou no dia seguinte com secretários no governo do PT. Por muito pouco os nomes não foram os mesmos.
INCONFORMIDADE – No RS (no Brasil ocorre a mesma coisa) a oposição não conseguiu manter a unidade e custou muito a encontrar um eixo mínimo de ação. O caso gaúcho é ainda mais surpreendente, porque o PMDB assumiu o comando da oposição e demonstra muito mais disposição do que o próprio PSDB para defender os sucessos dos governos anteriores dos quais participou.
. A oposição é mais efetiva no mundo virtual – Internet, sobretudo redes sociais – e nas manifestações da grande imprensa.
. A semana termina com debates irados sobre as propostas feitas no início da semana pelo ex-presidente FHC, que propõe um discurso para a oposição, baseado nas constatações que fez sobre a nova sociedade emergente brasileira. Pouca gente leu o que escreveu FHC. Um deles foi Lula, que nesta sexta criticou o líder do PSDB. Lula não teve o pudor de evitar o debate sobre o que não leu e assinou por isto o que não escreveu, porque Lula não sabe escrever. A sociedade brasileira tolera o lumpesinato e até elege seus representantes.
. No link a seguir, você poderá ler o artigo “O discurso da oposição – parte 1”, publicado sexta-feira da semana passada por Alberto Carlos de Almeida, sociólogo e professor, autor de “A Cabeça do Brasileiro”. Ele analisa o conteúdo da oposição movida antes pelo PT e aconselha: “Façam como eles fizeram, mas troquem o sinal”. É isto.
CLIQUE AQUI para ler a análise e os conselhos de Almeida.
CLIQUE AQUI para ler o artigo de FHC.
5 comentários:
Vcs, direitalha, não sabem fazer oposição, porque isso é para gente jovem, e, esse pessoal é 90% esquerdista. Vcs são o inverso, 90% anciãos que sentam a bunda e ficam teclando e telefonando o dia inteiro. Quero ver se organizarem e irem às ruas...
Mas dá uma olhada no nível do pessoal que faz oposição ao PT, no RS e em Brasília. Sabiamente, O Editor observa que:
"A oposição é mais efetiva no mundo virtual – Internet, sobretudo redes sociais – e nas manifestações da grande imprensa."
Ou seja, meia dúzia de filhinhos de papai e outra meia dúzia de ex-CCs raivosos - caso d'O Editor, que chora a perda da teta estatal.
Tá difícil pra vocês, Políbio, mas eu admiro a tua perseverança, mesmo sem concordar nem com as tuas vírgulas - mesmo. Talvez Ana Amélia Lemos consiga despertar o reacionário adormecido no peito de cada um dos gaúchos. Mas acho difícil...
É incrível, com tem gente que gosta de servir como capacho para todos os desmandos que essa canalhada petista impõe, o sueito pode estar comendo bosta, mas vai dizer que é a melhor bosta do mundo porque foi o PT que deu. Meu desabafo aos comentaristas dementes das 12h32 e 12h58, que aliás não tem coragem de assinar seus nomes, coisa do típico covarde esquerdista.
O Sr. Editor está perdendo a compostura, fazendo acusações levianas e desconstituídas de lógica... nem mesmo lógica... O Pólíbio está perdido. Ele tá raivoso porque tal oposição esta destroçada. Nem mesmo a desgovernadora Yeda, que o Editor tanto defendeu, aparece para defender o seu ex-desgoverno, que teve um mantra único do "défcit zero" e que mostru-se ser, isto sim, um rombo nas contas do RS que vai custar muito a nós gaúchos. Meu caro Políbio, larga disso e vai cuidar dos teus netos.
Políbio, Políbio...
Vc deve parar de postar as opiniões de cachaçeiros e PeTralhas...
Vc vai acabar perdendo credibilidade entre as pessoas sem nenhum vício etílico, ou em cannabis.
Postar um comentário