A governadora Yeda Crusius fará uma rápida visita a Brasília nesta terça-feira. Ela vai ao STF, onde na quarta-feira será julgada a ADIN impetrada por seis governadores contra ato do governo federal que criou o piso salarial nacional para professores.
. Os governadores avisaram que o governo do PT quer prestar favores com chapéus alheios, sem saber se os Estados podem suportar os novos encargos. O piso salarial nacional servirá de base para dezenas de penduricalhos que inflam os salários dos professores em todos os Estados.
- Ao contrário do que informou hoje o jornal Zero Hora, Yeda não procurará Lula para falar sobre o Duplica RS. A governadora não iria a Brasília para tentar forçar a agenda do presidente.Além disto, ela não pediu e nem vai pedir audiência para conversar sobre o assunto, porque sabe que Lula participou da orquestração política armada pelo PT gaúcho para constrangê-la.
3 comentários:
Este é o único papel que o PT sabe desempenhar, o de constranger. Nisso eles são peritos. Eles passaram os últimos 30 anos contestando tudo, nunca criaram nada e nem têm competência pra isso. Esta gente não sabe o que é trabalho, produção e muito menos respeito pelos outros. Talvez, um dia, o povo abra os olhos e descubra que este partido é a "Flora" (a psicopata da novela Favorita) da política.
Políbio, o que você fala não tem pé nem cabeça. O que foi feito é para defender o povo de um achaque que vem sendo perpetrado desde o governo Britto. É muita cara de pau (até entendo a sua "mágoa" contra o PT). Tentar colocar a culpa sempre no PT e no governo Lula é paranóia. A Yeda queria, com uma possível aprovação da prorrogação dos pedágios, fazer como o Britto, se "arrumar" para o resto da vida com uma "ajuda" das concessionárias. Ainda bem que este País tem GOVERNO. Não é como no RS, um desgoverno impolular e entreguista.
O Descaso com os professores é a afirmação de uma sociedade sem educação.
O ajuste salarial é mais do que merecido e todos os governos, independente de partido político, cor ou religião deveriam tomar esta bandeira e fazer todos os esforços necessários para para poder suprir a falta de recursos.
Educação é somente o que este País precisa para alavancar todos os setores da economia, porém isto é a longo prazo e não em 4 anos.
A Ieda já é voto vencido no Estado pelas inúmeras promessas mentirosas que fez a população, por isso dar a mão aos professores não fará diferença alguma para ela.
A hora de todos nós cidadão tomarmos a causa dos professores, para podermos no futuro exigir formação sólida dos mesmos e também nos orgulhar da rede pública de ensino.
Postar um comentário