O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi de 0,30% em julho, 0,09 ponto percentual abaixo da taxa de junho (0,39%).
Nos últimos 12 meses, o IPCA-15 acumulou 4,45%, acima dos 4,06% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2023, a taxa foi de -0,07%.
Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, sete tiveram alta em julho. A maior variação e o maior impacto positivo vieram de Transportes (1,12% e 0,23 p.p), seguido por Habitação (0,49% e 0,07 p.p.). Por sua vez, o grupo Alimentação e bebidas teve recuo de 0,44%, após oito meses consecutivos de alta. As demais variações ficaram entre o -0,08% de Vestuário e o 0,33% de Saúde e cuidados pessoais.
CLIQUE AQUI para saber detalhes.
7 comentários:
Relincha mais o secador, zeca pimenteira!
Kkkkk o relinchador voltou ! Acha q engana alguém neste blogue? Vai pro jornaleco do Sinpro, 247, Sul 21... lá é réu povo.
A manipulação da inflação é explícita, chega ser um deboche . Os preços de mercadorias, energia, alimentação, vestuário mostram a desfaçatez. Nem os JUMENTOS amestrados acreditam. O percentual da DESVALORIZAÇÃO DO REAL no mundo é clara, os investidores sabem. A manipulação serve pra achatar rendimentos, aposentadorias, e ajudar na maquiagem do ROMBO PÚBLICO. Desse índice são calculados os demais. Portanto......
BOLSONARO TINHA RAZÃO:
BOLSONARO TINHA RAZÃO:
BOLSONARO TINHA RAZÃO:
ESTAMOS VIRANDO UMA VENEZUELA!
ESTAMOS VIRANDO UMA VENEZUELA!
ESTAMOS VIRANDO UMA VENEZUELA!
ah ok...
entao o mes é que deve ter aumentado de dias, e nao os preços...
porque o dinheiro nao esta chegando ate la...
Pokemon e suas trampolinagens.
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba covidiota Anônimo das 10:56!!!
Somente vocês acreditam na "i$tatistitika criativa" do Porckmann!!!
Postar um comentário