Copom e FED aumentam novamente taxa básica de juros para conter a inflação; Entenda os impactos nos investimentos.
O Banco Central (BC) anunciou um novo aumento na taxa Selic, desta vez em meio ponto percentual, chegando na casa dos 13,25% ao ano. Mesmo com uma ligeira desaceleração em maio, a preocupação com a inflação permanece, assim como a guerra no leste europeu e o retorno (mais uma vez) de medidas restritivas na China por conta da pandemia, são fatores que fazem o mercado rever suas projeções até o fim de 2023.
O boletim parcial do Relatório Focus divulgado no início de junho (06/06), revelou que as expectativas do mercado para a Selic permaneceram estáveis no fim de 2022, a 13,25%. Já para 2023, as projeções subiram de 9,25% para 9,75% ao ano. A publicação regular do relatório está sendo afetada há meses por conta de uma greve conduzida pelos servidores do BC.
A inflação no mundo está em ritmo maior do que o esperado, mandou dizer ao editor, esta manhã, Lucas Sharau, assessor de investimentos na iHUB Investimentos.
2 comentários:
Está próximo, logo chega século 22.
Mostra pra eles isso então?
https://www.osul.com.br/aluguel-residencial-tem-alta-superior-a-inflacao-em-maio/
Esta nau está a deriva comandada por "pessoas de bem", "cristãos" de verdade, os "tradicionais", enfim daqui a pouco outros ratos começam a pular fora?
Postar um comentário