Roda Viva terá Michel Temer amanhã a noite

Amanhã a noite, 22h, o presidente Michel Temer será o convidado do Roda Viva, TV Cultura. A TVE do RS retransmitirá a entrevista, gravada no Palácio do Planalto.

Na bancada, com Augusto Nunes estarão presentes Willian Corrêa, coordenador geral do Jornalismo TV Cultura; João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor executivo do Jornal Folha de S.Paulo, Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Estadão e Ricardo Noblat do Blog do Noblat – O Globo.

O presidente fez um balanço detalhado dos seus seis meses de governo.

Os jornalistas não pouparam perguntas.

9 comentários:

Anônimo disse...


Esperamos assistir antes, o Secretário Cezar Schirmer manifestar-se sobre o agravamento da violência em Porto Alegre. Pela 3ª noite consecutiva tiros de fuzil, rajadas de metralhadores e até bombas são utilizadas nos embates entre os meliantes. Nas redes sociais existem comentários diversos sobre o assunto, inclusive sobre o fone 190 não funcionar nas madrugadas.
-Será que a Secretaria de Segurança Pública não tem conhecimento do fato?
-Ou os fatos não dão IBOPE o suficiente para o Cezar Schirmer, vir a público manifestar-se "brabinho" como o fez no caso dos presos da lixeira?
Os moradores do local e arredores estão apavorados, vejam os inúmeros comentários, relatos e até videos nas redes sociais;

https://www.facebook.com/poa24horas/

https://www.facebook.com/cefernews/

Esta é a Porto Alegre, cidade sorriso. Esta é a Porto Alegre que tem muita Polícia e até Força Nacional, para reprimir protestos contra o governo, mas para combater os traficantes que não deixam os trabalhadores dormirem em paz, em combates que deixam a Faixa de Gaza parecer uma confraternização entre duas nações, não tem efetivo, viaturas e nem armamento. Quem sabe o editor dá uma cutucada no inerte e anestesiado Secretário de Segurança Pública, para que talvez os trabalhadores que lá residem possam dormir nesta noite, e amanhã cedinho ir a labuta diária.

Brasil para os brasileiros disse...

Ou Michel Temer está a favor do Brasil, ou deve ser afastado também. Não há lugar para novos lulas, dilmas, renans, aécios, ou quaisquer outros lobos em pele de cordeiro. Que preste atenção, e pare de fazer jogo duplo.
Se depender da Imprensa, estamos perdidos. São um bando de socialistas, quando não sociopatas, que agora se dedicam a desconstruir Donald Trump - outra "ameaça" à hegemonia esquerdopata no mundo ocidental - mas que permanecem no propósito firme de contaminar as futuras gerações com o pensamento marxista destruidor.
É preciso varrer as esquerdas do Poder. Temer que fique esperto, e não atrapalhe a Lava Jato.

Anônimo disse...

MINISTROS DO TSE SINALIZAM PERDÃO AO CAIXA DOIS

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sinalizaram que poderão perdoar quem usou dinheiro em campanha eleitoral dinheiro não declarado à Justiça; argumento dos magistrados é o de que a tipificação do caixa dois não pode retroagir para prejudicar o réu; para o presidente da Corte, Gilmar Mendes, é impossível que se aplique a punição do caixa dois a atos passados; "Penso que majoritariamente entende-se hoje que o fato é atípico. Daí a necessidade de regulação", disse; ministro Henrique Neves defende que nova lei de trazer "anistia explícita" a quem já praticou; "A anistia teria que ser explícita, teria que dizer que os fatos anteriores à edição da lei ficam anistiados"; posição do TSE tem correspondência no Congresso Nacional, que prepara anistia ao caixa dois, às vésperas da delação da Odebrecht.

13 DE NOVEMBRO DE 2016

247 - Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sinalizaram que poderão perdoar quem praticou o crime de caixa dois, a movimentação financeira não declarada à Justiça Eleitoral. O argumento dos magistrados é o de que a tificação do caixa dois não pode retroagir para prejudicar o réu.

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, é um dos que defendem a criação de uma lei, mas que puna atos a partir de quando a legislação vigorar. "Não há jurisprudência consolidada sobre a aplicação do artigo 350 do Código Eleitoral na matéria [caixa dois]. Penso que majoritariamente entende-se hoje que o fato é atípico. Daí a necessidade de regulação", disse Mendes. Segundo o ministro, sem uma lei específica, é impossível que se aplique a punição a atos passados.

O ministro Henrique Neves, também do TSE, é outro a defender a criminalização específica, mas com "anistia explícita" a quem já praticou. "A anistia teria que ser explícita, teria que dizer que os fatos anteriores à edição da lei ficam anistiados", disse o magistrado.

Já o ministro Admar Gonzaga acredita que, mesmo com a aprovação de nova legislação, quem já praticou caixa dois pode ser enquadrado. "Penso que é necessária uma tipificação específica para essa prática, com penas mais graves. Entendo que não causaria necessariamente uma anistia porquanto os casos pretéritos prosseguiriam sendo analisados pela norma que trata da falsidade ideológica, ainda que muito branda

A sinalização do TSE tem correspondência no Congresso Nacional. Às vésperas da delação premiada de Marcelo Odebrecht e outros 50 execuvivos da maior construtora do País, parlamentares discutem uma forma de anistiar quem estiver no foco da operação Lava Jato. No Poder Executivo, a proposta é bem vinda. O secretário de Governo de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, já declarou ser "pessoalmente" favorável à anistia para quem não declarou dinheiro em campanha eleitoral (leia mais aqui).

O assunto voltou à pauta agora em meio ao pacote de medidas que visa combater a corrupção apresentado ao Congresso pelo Ministério Público Federal. O projeto deve ser votado na comissão especial da Câmara nesta semana. Partidos querem levá-lo a plenário rapidamente, com possibilidade de apresentação de uma emenda deixando clara a anistia aos crimes
pretéritos.

Agora é um salve-se quem puder, já derrubaram o PT e estão concentrando todos os esforços para salvar os verdadeiros lesa-pátrias. Por incrível quer pareça quem deu o pontapé inicial foi Renan Calheiros "comparando como corrupção os super salários do judiciário, MP/MPF, será que vai ter acordo? Ou o MP/MPF e Judiciário não vão se intimidar?

Anônimo disse...

IMPERDÍVEL: MÍDIA GOVERNISTA ENTREVISTA TEMER NO RODA VIVA:

"Temer deve estar rindo de orelha a orelha por saber que nenhum dos selecionadas para entrevistá-lo vai ousar sair da linha", diz Renato Rovai; "Na bancada, com Augusto Nunes estarão presentes Willian Corrêa, coordenador geral do Jornalismo TV Cultura; João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor executivo do Jornal Folha de S.Paulo, Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Estadão e Ricardo Noblat do Blog do Noblat – O Globo".

13 DE NOVEMBRO DE 2016 - Por Renato Rovai, em seu blog

Se você é um jovem jornalista ou estudante que pretende se aventurar neste universo das notícias não deve perder o Roda Viva de amanhã. Ele promete.

O golpista Michel Temer será o entrevistado da noite. E os jornalistas convidados são todos do agrado da chefia.

Na bancada, com Augusto Nunes estarão presentes Willian Corrêa, coordenador geral do Jornalismo TV Cultura; João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor executivo do Jornal Folha de S.Paulo, Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Estadão e Ricardo Noblat do Blog do Noblat – O Globo.

Você pode estar se perguntando, mas eles são do agrado de que chefia?

De todas as imagináveis.

A começar pelo próprio Temer, que deve estar rindo de orelha a orelha por saber que nenhum dos selecionadas para entrevistá-lo vai ousar sair da linha. Em segundo, a chefia que paga com o dinheiro do contribuinte as contas a TV Cultura, o excelentíssimo senhor pai da blogueira Sophia Alckmin. E por último, a chefia que paga as contas dos salários desses jornalistas. Todos são mais a voz do dono do que donos da própria voz.

A trupe certamente fará perguntas muito cabeludas ao entrevistado.

Imagino o constrangimento de Temer, por exemplo, quando tiver que responder como foi a sua infância em Tietê. Ou que tipo de acompanhamento ele prefere com feijão arroz, se gosta mais de esfiha fechada ou aberta ou ainda se declama seus poemas para Marcela…

Sendo assim, mesmo neste mar de mídia ruim e mal feita essa é uma oportunidade imperdível, para você, jovem jornalista, aprender o que não deve ser feito.

PERGUNTAR NÃO OFENDE, algum jornalista pelego da TV cultura para ousar atacar o traíra?

Anônimo disse...

Esse Roda Viva está decadente e tem muito jornalista medíocre que fica entrevistando esses caras só por que assumiram um cargo alto na vida como se isso fosse atestado de competência. Tem muito profissional que trabalhou e trabalha em cargos bem menores do que esses vaidosos da política brasileira que nunca aparecem na TV. Esse Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temmer são todos iguais. Não passaram de meras figuras que ficavam no cargo aceitando ordens de fora e foram eleitos ilegalmente por que o STF e TSE é corrupto atolado de apadrinhados. O sistema político do Brasil é uma porcaria. O judiciário é capacho do executivo e o legislativo é capacho do executivo. Então todo mundo é obrigado a virar puxa saco de qualquer porcaria que é colocado no cargo máximo do executivo. Igual o José Serra um fracassado político, não tem um pingo de carisma e só quer virar presidente por vaidade própria igual a Hillary Clinton nos USA.

Só que cedo ou tarde o mandato de todos eles acabam e uma hora vão ter que prestar contas a sociedade. Já já chegará 2018, 2022, 2026, 2030 e etc e o povo do Brasil vão fazer com eles o mesmo que o povo da Alemanha e de Israel fez com os nazistas, foram atrás de um a um mundo a fora para cobrar justiça por seus crimes.

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA AI EM CIMA COLOCANDO AECIO NEVES NO MEIO, ASSIM COMO A MIDIA PELEGA QUE MORRE DE INVEJA E FALA D FHC 24H POR 14 ANOS JÁ E DEPOIS QUE O AECIO CONCORREU COMEÇOU A FALAR 24H DELE TAMBEM .= INVEJA MATA SE CUIDE, AECIO NAO É SOCIALISTA DE ONDE VC TIROU ESTA MENTIRA, SE AECIO É SOCILALISTA O BOLSONARO TAMBEM É POIS SAO ALIADOS E OS 2 SAO PS= PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILERIA E DO BOLSONARO É PSC- PARTIDO SOCIAL CRISTAO

Anônimo disse...

QUEM FOI VARRIDO NAS URNAS FOI O PT E SEUS PUXADINHOS- REDE, PDT, E PSOL = VERMELHOS NANICOS BOLIVARIANOS- MARXISTAS- COMUNAS- CHEGUE VARAS DAS BANDEIROLAS VERMELHAS

PSDB TEVE RECORD DE VOTOS, VARREU O PT DE NORTE A SUL, GANHOU EM VARIAS CIDADES GRANDES DO PAIS, MAIS DE 34 MILHOES DE VOTOS, EM SAO PAULO ENTAO GANHOU NAS GRANDES CIDADES DO INTERIOR ALGUMAS SAO MAIORES QUE PORTO ALEGRE TEM CIDADE DO INTERIOR ONDE TEM MAIS DE 1 MILHAO DE HABITANTES, TAMBEM VENCEU EM BELEM DO PARÁ ONDE O ESTADO JA´ TAMBEM É GOVERNADO PELO PSDB, VENCEU EM MANAUS,FOI REELEITO EM TEREZINA CAPITAL DO PIAUIU NO NORDESTE, FOI REELEITO EM MACEIÓ CAPITAL DE ALAGOAS TERRA DE RENAN E TAMBEM VENCEU NAS PRINCIPAIS CIDADES DO ESTADO DE ALAGOAS, AQUI EM SANTA CATARINA VENCEU EM IMPORTANTES CIDADES COMO NAVEGANTES ONDE FOI REELEITO ONDE FICA O BETO CARRERO, EM BLUMENAU ONDE TEM A OKTUBER FEST O PREFEITO FOI REELEITO TAMBEM E SEGUE A LISTA

Anônimo disse...

QUEM FAAL MAL DE TEMER SAO OS INVEJOSOS DO PT QEU O EGERAM, KKK, É HILARIO, ENQUANTO EEL ESATVA ÇAMBENDO O PT ESATVA MIL MARAVIHAS FOI SÓ ELE ROMPER QUE VIROU O VIÇAO, KKKK= BANDO DE CINICOS

PEDIRAM IMPECHMENT DE FHC, DE SARNEY, DE COLOR, MAS DA DILMENTIRA QUE COMETEU GRAVE CRIME ELES NAO ACEITARAM, KKKK= CINICOS FRACASSADOS, NANICOS VORARAM PÓ NAS URNAS, NAO TEM APOIO O APOIO Q TEM É PAGO - CUT, UNE, UBES, MST -MEIA DUZIA DE PELEGOS, APAELARAM ATE P PIRRALHOS ESTUDANTES USANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMO MASSA DE MANOBRA A QUE PONTO SE REBAIXOU O LULADRAO, PEDIR ARREGO AOS PIRRALHOS, KKKKKK

Anônimo disse...

O anônimo petista das 14:10 horas está raivoso. Seu blogueiro preferido, o militante petista Renato Rovai , conhecido por seu alinhamento cego ao PT, a LULA e DILMA , não tem a menor credibilidade . Referir -se a Temer como golpista não emplaca mais , a não ser para a militância petista e aliada. Quem votou em Temer , o Vice-Presidente do governo do PT , foram os petistas e aliados , que o aplaudiram durante cinco longos anos . Vem exatamente daí a raiva incontida !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/