Depois de um 2011 complicado nas relações entre Brasil e Argentina, que colocou travas às exportações de calçados e móveis, em 2012 o quadro pode ser agravado. Isto porque a partir 1.º de fevereiro, o governo Cristina Kirchner exigirá que importadores declararem antecipadamente suas compras, o que afetará os produtores brasileiros.
. A nova regra comercial levou os empresários argentinos a pedir ontem suspensão da medida, assunto que será novamente tratado hoje. O Palácio do Planalto avalia a decisão e não descarta uma resposta ao país vizinho.
9 comentários:
É simples, o Brasil tem que parar de financiar a Argentina, parar de comprar daquela merda de país e pronto. Chega, os caras só querem ferrar com o Brasil, mas também não dá para condenálos, se nossos políticos são os primeiros a ferrar com nosso país, o que esperar do país vizinho!?!?!?
Ontem, li nos jornais que Lula e Mujica vão criar uma comissão de intelectuais e pensadores para elaborar as diretrizes para unir a América Latina. Mais perda de tempo. O Chile está certo, não dá a mínima para a América Latina. Deveriamos tratar de fazer acordos comerciais com o Hemisfério Norte e deixar de lado esses maloqueiros do Heminsfério Sul. Na parte de baixo do planeta só funciona esmola e propina.
uai, não são nossos hermanos bolivarianos...
então temos que abrir as pernas...
cada vez mais...
Reciprocidade.
Eu não entendo por qual motivo o Brasil não resolve parar de importar carros das argentina e passa a importá-lo do México, imediatamente estes argentinos voltam atrás. A posição brasileira em relação à Argentina é incompreensivel, pois os argentinos não escondem a antipatia pelo Brasil, e nós sempre os bajulando, quando o Mercosul é muito melhor para eles do que para nós. O pior é assistir este governo defendendo o direito argentina as ilhas malvinas, coisa que eles jamais fariam por nós.
É o Mercosul e a América Latina indo para a latrina ...
Ô, sina essa, do latino-americano, se entregando para esses caudilhos despóticos e demagogos!
O câncer físico não era câncer, mas o moral é real e continua a mil com a sra. Kirchner. Pena que o Brasil se comporte de forma tão submissa e concordante com o pessoal esquerdo-bananeiro do Rio da Prata.
A 'resposta' todos conhecemos de antemão, Políbio. "Sim, Senhora Presidente Cristina. Faremos tudo como a Sra está determinando. KKKKKKKKK
Bueno falta o Uruguay, Paraguay, e Bolivia imporem regras e sançoës ao Brasil.
Governo Tabajara é assim não reage !!!
Postar um comentário