Saiba detalhes das ações do MPC e PF sobre o Banrisul.

Foi inesperada a ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas na deflagração da chamada Operação Mercari.

. A Operação Mercari, anunciou o procurador Geraldo Da Camino, do MPC, foi instalada para apurar possíveis desvios em ações de marketing desenvolvidas por agências de publicidade que atendem o Banrisul. Foi pedida inspeção extraordinária do Tribunal de Contas no banco. A Polícia Federal, chamada por Da Camino, foi a campo com 76 agentes para cumprir 11 mandados de busca e apreensão.

- O governo estadual, até as 10h30min, ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto, mas vai falar. O editor falou com o presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, que não tinha conhecimento do conteúdo das investigações. Ele se limitou a receber o delegado da Polícia Federal que cumpria mandado de busca e apreensão. "Sei tanto quanto vocês", disse Mateus Bandeira, que acionou os advogados do banco para se inteirar do assunto. Ele estava preocupado com a exposição do banco, já que ele é uma sociedade de capital aberto e tem ações listadas na Bolsa. O MPC e a PF prometeram fornecer detalhes as 14h.

8 comentários:

Anônimo disse...

PF investiga banco do estado, que atinge reeleição yeda. PF q até pouco tempo tinha tarso no comando. A bom agora entendi

Anônimo disse...

Olha o jogo sujo aqui também.

Anônimo disse...

++ Deixemos de ingenuidade ; ninguém pactua com desonestidade mas a dimensão que atores conhecidos ( PF , MP etc... ) dão ao episódio é EVIDENTEMENTE politica : Num oceano de falcatruas em nivel federal ( quebra de sigilo na RF , "doações de verbas" às rádios com a clara intenção de fideliza-las aos gov. federal - só no esporte da rádio gaúcha há dois patrocinios do gov. federal ) a "valorosa" policia federal , certamente a mando do seu ex-chefe , tenta transformar um laguinho num Tsunami . SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO : O SERRA DEVE , URGENTE , ABDICAR DA SUA CANDIDATURA . Com isso chamará a atenção do mundo para o que ocorre no Brasil neste momento . Por favor , o Watergate case foi muito mas muito menor que o presente caso da invasões de dados do candidato Serra , sua filha e outros e nada , ABSOLUTAMENTE nada acontece . Parece que TODA sociedade brasileira está anestesiada !!!

Celso B disse...

A jornalista política de ZH já está ttoda assanhada cm a notícia sobre o Banrisul.Investigação um mês antes das eleições?Como a PF é ágil em determinadas situações. No caso do escândalo da Receita Federal promete apurar o caso só depois das eleições.Só na república bananeira prá acontecer isso. A governadora deve estar crescendo nas pesquisas o que deveestar incomodando a PF e a jornalista petralha Rosane de Oliveira.

Anônimo disse...

EIXO DO MAL ENTRA EM CAMPO NOVAMENTE!

ESTAVA DEMORANDO, APERTOU A CANDIDATURA DA DILMA E ENTÃO ATACAM CALUNIAM E DIFAMAM, E "TARSEIAM" NOVAMENTE.

TUDO COM A MÁQUINA PÚBLICA, COM NOSSO DINHEIRO.

SE OS TUCANOS NÃO BOTAREM AS CARTAS NA MESA ,DENUNCIAREM PARA O MUNDO, DO QUE SE PASSA NO PAIS, ESTAREMOS REDUZIDOS A ESCRAVOS DOS PETRALHAS.

OS TUCANOS NA OCASIÃO DO MENSALÃO DEIXARAM OS PETRALHAS "BOTAREM", DERAM ALGUNS ANOS PARA TIRAREM, PPOIS ESTÃO "BOTANDO" MAIS,..

O QUE ESPERAM?

SAUDADES DO BRIZOLA...A LEGALIDADE ERA UM DOS SEUS PONTOS POSITIVOS,BATIA O PÉ E ENFRENTAVA; SERIA OPORTUNO O SEU ESPÍRITO NESTES MOMENTOS.

Anônimo disse...

A RBS “descobriu” a tal publicidade superfaturada do Banrisul. Com isso, desvia o foco do assunto da semana, que foi a divulgação das informações pessoais de José Serra e familiares pela Receita Federal, a mando de Dilma. Com certeza, Lula e Dilma visitando o Rio Grande do Sul, nos próximos dois dias, seriam perguntados sobre o assunto. Agora, a pauta está limpa. E ainda vamos ter de ouvir Dilma e Lula declararem solidariedade ao Estado, dizendo que não dá para condenar ninguém antes de tudo ser esclarecido.
Políbio, quem é do meio sabe que a agência de publicidade ganha a licitação. Mas muitos trabalhos/serviços são terceirizados, por excesso de serviço da agência ou porque a peça publicitária agrega outros componentes que a agência não executa. Tem também o percentual da agência, ainda que não execute o trabalho. O repórter da Gaúcha disse que, muitas vezes, dos três orçamentos é escolhido o de menor valor. Não. Tem de ser escolhido o de menor valor, sempre, na empresa pública. Há outros esclarecimentos que podes trazer para o cidadão/ELEITOR. Evidentemente que a denúncia da Polícia Federal/PT traz embutido componente político.

Aquiles disse...

A PF tem de ser punida por agir de forma nitida e notóriamente política. Isto é inadmissível em uma sociedade democrática.

Anônimo disse...

Só para acostumar-nos, com o tempo não notaremos mais diferença entre SS de Hitler e PF dos PTISTAS. Tudo parecerá normal, ai de quem for opositor do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/