O primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, neste domingo , registrou ausência média nacional de 28,1%. Os dados são premilinares com base em 98% dos locais em que o exame foi realizado. Foram mais de 3,9 milhões de inscritos neste ano. Ao todo, fizeram o exame 71,9% dos candidatos, em mais de 132 mil salas de 1.750 municípios brasileiros. A abstenção foi similar à registrada no ano passado (28,3%). 3,9 milhões de alunos estvam inscritos. As provas foram ontem e continuarão dia 12.
Ocorreram incidentes graves, ontem, inclusive foto de uma das provas liberadas pela internet e falta grave de luz em São Paulo.
O Enem é considerado a principal porta de entrada para instituições de ensino superior nacionais e em Portugal e ocorre nas 27 unidades da federação, em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro).
CLIQUE AQUI para ler mais.
3 comentários:
E mais outro quarto vai tirar nota zero … ou +
Enquanto alguns partidos incentivam alunos a desrespeitar professores e silenciar até mesmo com agressões em sala de aula … a educação vai por água abaixo.
Sem falar na porcaria de sindicato que manda a manada fazer greve.
Quem catapulta essa situação são os próprios sindicalizados !
Quando os aprovado, pintados, descabelados, fazendo farra nos semáforos pedem dinheiro, eu digo e pergunto: “PASSOU? PARABÉNS, MEU FILHO…VOCÊ VAI SER DESEMPREGADO EM QUÊ?”
Comecei isso lá por 2003, 2004… não gostam muito, não.
Isto mostra o nível de interesse do "estudante" brasileiro. Não que fazer uma faculdade hoje em dia signifique muita coisa.
Postar um comentário