A bancada ruralista do Congresso Nacional terá reunião, segunda-feira, para discutir uma reação a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que rejeitou a tese do marco temporal nesta quinta-feira. O encontro da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) está marcado para às 15h de forma virtual.
A bancada atual da frente conta com 372 congressistas em mandato.
Os deputados e senadores querem votar na 4a. feira o projeto de lei que está na CCJ do Senado, regulamentando a lei, mas também trabalham com o senador da oposição Hiran Gonçalves (PP-RR), que protocolou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) com o apoio de outros 26 senadores para a retomada do marco temporal. A tese estabelece como terra indígena só as ocupações registradas até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição.
11 comentários:
Srs congressistas, o Brasil precisa aprovar esse projeto de lei pra ontem, por favor.
Essa queda de braço não vai dar em nada. Tem que cassar o mandato dos 11 do STF e criar uma PEC para eleição, por operadores do Direito, para os novos membros.
Essa queda de braço não vai dar em nada. Tem que cassar o mandato dos 11 do STF e criar uma PEC para eleição, por operadores do Direito, para os novos membros.
Prender esses ditadores e seus 2200 auxiliares, espoliar seus patrimônios e bani-los do pais por crime de lesa pátria e entreguismo à China.
Segunda feira? Antes ou depois do café? Tinham que estar reunidos desde que a 'Quadrilha dos Nove' que domina o supremo, colocou o Brasil em risco economico, financeiro, institucional e juridico, isso sem levar em conta a possivel desagregação territorial há séculos desejada pela 'comunidade internacional'. A quem esses nove advogados, entreguistas e mal brasileiros, servem?
Congressinho mixuruca e covarde, não honram o voto recebido. Se fechar as portas ninguém iria notar.
Nesta altura o Povo não tem mais Poder.
Vamos aproveitar essa reunião, para trazer a luz novamente, PEC do Voto Impresso.
A possibilidade da Contagem Pública dos Votos, será um aprimoramento Do nosso Sistema Eleitoral.
Boa postagem. As pessoas de bem muito desconfiam das intenções de grupos de onze.
Dificilmente são a favor dos brasileiros, quando não contra o Brasil. A formação desses grupos remonta ao início da década de sessenta. Eram grupos armados, bem municiados e muito se desconfiava de quem estavam a serviço, mas sumiram no decorrer do segundo lustro.
Como phenix ressurgem das cinzas com inigualável fortidão, agora na forma de mitológicas "harpias" coloridas de preto, a assolar os seres viventes. De de suas bocas são proferidos macabros sons e de suas garras são ejetadas pútridas tintas a emporcalhar a Nação. Não mais agem diretamente, apenas mandam suas células cativas a executar sobre as vítimas que não mais tem a quem recorrer. Caos?
É agora ou será tarde demais. A Venezuela que o diga.
Vão reunir meia dúzia de congressistas para combater o stf?
Postar um comentário