Outro grosso escândalo envolve o governo tucano do ex-governador Eduardo Leite, desta vez atingindo sua preferida secretária da Saúde, Anita Bergmann. Os fatos investigados em relação a ela teriam ocorrido antes de 2019. Ela se tornou alvo da investigação federal a partir da análise de materiais apreendidos em outra operação da PF, a Autoclave, realizada em 2019, que focava em supostas irregularidades na prestação de serviços pela Organização da Sociedade Civil (OS) IBSaúde na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Scharlau, de São Leopoldo.
Acontece que secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, está entre os investigados pela Polícia Federal (PF) na Operação Septicemia, deflagrada há 12 dias. A PF fez buscas na casa e no gabinete de Arita, que também teve o telefone celular apreendido.
A informação é da RBS. O caso vinha sendo mantido em sigilo. Mídia e deputados não tocavam no assunto.
7 comentários:
O leite está DERRAMANDO.
São as NOVAS FAÇANHAS. Já teve laboratório pet covid de Pelotas; aposentadoria abortada, Fundeb....mas nada q o tucano não resolva com o Gilmar/Tofoli/Lewandowsky..... é só no rabo do povo.
Bah como as mulheres são honestas. Precisa mais no serviço público.....
Parabéns aos que votaram na prenda!!!
Sem querer será que não acharão nesta toca também os bilionários recursos do COVID??? Estaria a Bergman tentando copiar as atitudes da amante Hoffmann?
Nem raiz alemã se salva nesta banania do Atrasil 🍌💲📲
Estou adorando este Governinho PSDB/PT, começar dando errado.
Postar um comentário