Leia análise da BBC sobre os bons números da economia americana durante o governo Trump

A BBC resolveu chegar as recorrentes declarações de Donald Trump sobre os bons números da economia americana.

No link a seguir, o editor publica extensa reportagem do site R7 sobre a pesquisa, inclusive com gráficos.

Neste início de nota, o editor destaca o êxito do governo Trump em relação ao valor crescente dos mercados financeiros dos EUA como uma medida de sucesso — em particular o Índice Dow Jones.

Este é uma medida do desempenho de 30 grandes empresas listadas nas bolsas de valores dos EUA e atingiu recordes históricos no início deste ano.

Em seguida, quebrou quando os mercados reagiram à pandemia de coronavírus, eliminando todos os ganhos obtidos desde que Trump assumiu o cargo.

Mas os mercados financeiros têm sido notavelmente resilientes e agora se recuperaram em grande parte a níveis anteriores à pandemia.

CLIQUE AQUI para ler toda a análise da BBC.

4 comentários:

Renato disse...

Polibio o mercado de ções nos EUA e talvez em algumas partes do mundo foi inflado com a injeção trilionaria de dinheiro para eles não reflete a aeconomia real,principalmente porque as ações mais importantes hoje nos EUA referem-se a empresas que não produzem um parafuso e não geram tantos empregos. O Obama recebeu os EUA com uma divida alta mandou imprimir dinheiro e entregou para o Tump o pais com uma divida absurda e ele por sua vez aumentou a divida mas dadas as circunstancias até diminuiu o desemprego e a pobreza nos EUA mas a divida segue subindo e não para. Até onde vai isto ninguem sabe até agora a grande ganhadora é a China e as grandes corporações americanas que fazem negocios com eles saem ganhando. Não se iludam os chineses já são proprietarios de meio mundo inclusive aqui no Brasil. Os democratas são a vaselina para os interesses chineses quem viver verá.

Anônimo disse...

TRUMP, no pior momento da FRAUDEMIA, coisa de dois a tres dias, pelo gráfico, praticamente empatou com o MELHOR MOMENTO ECONÔMICO DO GOVERNO OBAMA, mais foi só! Tirando fora estes dois ou três dias do gráfico, ocorridos durante a FRAUDEMIA, a diferença da economia americana do governo TRUMP em relação ao governo Obama foi brutalmente favorável ao Donald TRUMP!

O retrato da desgraça: FHC, Lula e Dilma ! disse...

O comunista Obama foi uma desgraça para os EUA, da mesma forma que o FHC, Lula e Dilma o foram para o Brasil, ou seja, 26 anos aqui perdidos, jogados totalmente no lixo ! Uma nação totalmente roubada e assaltada por, aproximadamente, umas cem famílias de larápios !

Anônimo disse...










BBC com link do R7...???!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk







https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/