TSE tromba com Congresso e reduz bancadas em 13 Estados, inclusive RS

A decisão final é do Supremo. No ano passado, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, baixou decreto legislativo mantendo a atual composição.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira a mudança no número de deputados federais por estado nas eleições deste ano. A decisão altera a composição das bancadas de 13 estados: ganham os estados do Pará, do Ceará, de Minas Gerais, do Amazonas e de Santa Catarina. Perdem parlamentares os estados do Rio, da Paraíba, do Piauí, de Pernambuco, do Paraná, do Espírito Santo, de Alagoas e do Rio Grande do Sul. A decisão final será do Supremo Tribunal Federal (STF), onde já tramitam ações contra a resolução do TSE.


A decisão é mais uma etapa na queda de braço entre o TSE e o Congresso. 

5 comentários:

Anônimo disse...

OLHA DOS TAIS 512 DEPUTADOS
PODEM TIRAR UNS 400
SENADORES DOS 81 PODEM TIRAR 41
DOS MINISTÉRIOS 39, PODEM TIRAR UNS 25
QUE PUTA ECONOMIA, JÁ DA PRA FAZER OUTRA COPA DO MUNDO.

Anônimo disse...

Concordo com anônimo das 9:23. É muito mamador do dinheiro público. O pais ganha muito em reduzir parlamentares. O custo que cada inútil desses gera tem efeito geométrico negativo na economia do país. Bons parlamentares e poucos é o que o país precisa. Muitos é como lixo, não se sabe o que fazer e gera custos imensuráveis.

Anônimo disse...

Aqui vai reduzir 1 deputado federal que será do PSDB e Minas terá mais quatro deputados , que certamente serão todos do PSDB. Minas foi gol contra o PT porque lá o PSDB é muito forte, ao contrário daqui.

Anônimo disse...

Essa decisão tem cheiro de feijão queimado.

Anônimo disse...

Uma redução de 50 por cento, incluindo também as câmaras municipais, já estaria de bom tamanho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/