O governo da sra. Dilma Rousseff conviveu com seu segundo apagão elétrico em menos de uma semana, desta vez em São Paulo. A presidente convocou seu ministro de Minas e Energia para dar explicações, mas as explicações são simples:
- Por enquanto, os apagões decorrem de falhas evidentes de manutenção, o que quer dizer má gestão. O fato é que Lula e Dilma lotearam o setor elétrico com políticos clientelistas, deixando de lado a gestão.
. Os apagões são mais graves porque a presidente veio da área de energia e prometeu que "nunca mais, neste País, haveria apagões elétricos". E eles se sucedem um atrás do outro.
. Nesta quarta, a Folha de São Paulo informou que o governo encara a questão com ar compungido e sofredor:
Em reunião com Dilma, setor elétrico não esclarece apagão
Breno Costa, Folha.com
Após quase três horas de tensa reunião no gabinete da presidente Dilma Rousseff na noite desta terça-feira, em que ouviram cobranças duras a respeito do apagão de sexta-feira (4) no Nordeste, a cúpula do setor elétrico brasileiro saiu do encontro evitando qualquer tipo de relato da reunião.Participaram da reunião, que tinha o objetivo de esclarecer a causa do apagão, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), os presidentes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Nelson Hubner, da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), Dilton da Conti Oliveira, do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp, e da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim.Na saída do Palácio do Planalto, apenas Hubner e Conti Oliveira tiveram algum contato com a imprensa, mas se recusaram a responder perguntas. Visivelmente tensos, eles não responderam nem mesmo se a presidente havia determinado demissões na área. Hubner disse apenas que "o processo não está concluído".
6 comentários:
Este tonto do Ministro LOBÃO, isto não entende nada de energia, tá lá a mando do Sarney, ou se coloca gente com competência, tanto no ministério, como nos escalões abaixo...ou compra-se lanternas.
O Governo deve gerenciar atividade com competência, o que, não é no caso presente. Nunca como antes destes governos de 2003 para cá existiram apagões como nos dois últimos governos. Se quiseram e ganharam as eleições, agora tratem de oferecer soluções adequadas às necessidades.
APAGÃO, QUEM O PARIU?
COLHEM O QUE PLANTARAM!
TANTO OS ELEITORES DE DILMA,A PRÓPRIA,E TODOS OS BRASILEIROS QUE PAGAM UM ABSURDO OS PREÇOS DA ENERGIA ELÉTRICA, COLHEM A FRUTA GERADA PELA PRÓPRIA PRESIDENTE, QUE PARIU A SITUAÇÃO DO ATUAL SISTEMA.
TIRARAM OS TÉCNICOS E COLOCARAM A PETRALHADA.
DEU NO QUE ESTÁ DANDO!
SUBIRÃO AS AÇÕES DAS FÁBRICAS DE: --LANTERNAS
-GERADORES ELETRICOS A DIESEL (para garantir refrigeração)
-PILHAS
-LAMPEÕS
-VELAS
-ESTEARINA
-BATERIAS
-LANTERNAS DE EMERGÊNCIA
-SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA
BAIXA A AUTO ESTIMA DO PAIS "NUNCADANTES"..., QUE PEGA DINHEIRO PAGANDO 12% AO ANO E EMPRESTA A 2% AO ANO,COISA DE "MANÉ" OU "NEGÓCIOS".
DO PAÍS QUE PAGOU A DÍVIDA EXTERNA CUJO JURO ERA 1% AO ANO PARA GERAR DÍVIDA A 12% AO ANO.
NEGÓCIOS OU COISA DE "MANÉ"
POIS É...
POIS É...
TEM GENTE QUE DEFENDE...
DEVIAM OLHAR AS CUECAS DELES!
É brabo mesmo, morder o próprio rabo.
O Ministro Lobao so entende mesmo e de como colorir seus cabelos porque de energia eletrica nao sabe nem quem foi seu inventor!!!!!
ó o imperador deixou uma herança espetacular.........desenvolver com copa do mundo dá é nisto.........
Postar um comentário