Lula defende democracia em Honduras, mas despreza democracia no Irã e Cuba
Artigo: Lula defende a democracia em Honduras, mas despreza a democracia no Irã, Cuba e Líbia.
* Ronaldo Rosen, especial para esta página.
Como um Departamento de Imprensa do tempo do Estado Novo de Vargas em 1937, agora é preciso inventar versões.O governo já se apressa a inventar uma: foi Chavez quem armou toda a operação em Honduras e o Brasil foi surpreendido pelos acontecimentos...Quem sabe conte-se isto para outros idiotas.Neste Governo está valendo uma lei de pesos e medidas de acordo com conveniência da organizaçao terrorista do Foro de São Paulo a quem ele é ligado: aceita-se a Venezuela como democracia legítima, embora Chavez feche quase todos os veiculos de Comunicação, mate gente e mande prender prefeitos; o Irã é uma democracia, embora ameace a segurança do Oriente Médio, mate e prenda gente e tenha fraudado eleições escandalosamente.São considerados por Lula e pelo Itamaraty, "assuntos internos".Ja Honduras, embora o artigo 239 de clausula pétrea de sua Constituição diga explicitamente desde 1982, que aquele que tentar alterar as regras do Pais no sentido de induzir reeleição perderá o cargo de Presidente sendo banido do pais por dez anos e perdendo a cidadania, é uma ditadura.Qualquer intermediação em Honduras seria aceitável se não passasse por violação dos direitos internos do pais, que é isto que está ocorrendo.Não está em causa de modo algum atentado aos direitos humanos, como na Venezuela e no Irã ou no Afeganistão, onde a população sofre violação, que justificam intervenção.Honduras configura um caso de direito interno constitucional claríssimo.Imagine-se só por um instante o que seria o Brasil com Dilma na presidência e José Dirceude "ministro conselheiro" tendo os movimentos ditos "sociais" (criminosos) de seu aliado, manuseando verbas públicas, e usando um ministério parecido com um Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado Novo, um 1984 de George Orwelll.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Zelayistas não dividem comida com brasileiros
Informa o Globo:
“Abrigados desde segunda-feira na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, simpatizantes do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, recusaram-se a dividir a comida recebida de organismos internacionais com os funcionários brasileiros da representação diplomática. Segundo relatos, as tropas golpistas sitiaram a embaixada e proíbem a entrada de mantimentos.
— A ONU mandou alguma comida para a embaixada e quem recebeu foi o pessoal do presidente Zelaya. Como ninguém nos ofereceu comida, fomos pedir a um auxiliar de Zelaya, mas ele disse que a comida era só para eles (hondurenhos) — disse Isabel Cabral, funcionária da embaixada brasileira que mora há 30 anos em Honduras.”
Quando eu vi, tava no meu colo... Arno Edgar Kaplan
Nem o Inferno de Dante teria uma descrição tão horrenda, Dilma Presidente e José Dirceu Ministro Conselheiro!O resto já acontece!
Até antidemocratas plebiscitários cospem no Brasil de Lula e o exército, bem, houve uma vez na história. Nossa embaixada em Honduras virou a casa da sogra, neste caso da sogra do Zelaya, uma grande piada diplomática, estamos sendo expostos ao ridículo, mas é aquele velho ditado, é fácil o vileiro largar a vila, difícil é a vila largar o vileiro, nossa embaixada é como Lula, uma vergonha bravateira, e ainda por cima mentirosa! O Brasil vai demorar uns 20 anos após a saída das esquerdas do poder até recuperar sua credibilidade, por enquanto só pagamos mico, baixo, gordo, mentiroso e ignorante de dar nó!
Além disso, Políbio, Lula tem outro defeito: nada diz sobre a monarquia na Suazilândia...
Se pensarmos em como Lula defende as ditaduras e combate qualquer insurreição contra elas, é muito fácil concluir que Lula está advogando em causa própria.
Quando em 2002 Fidel fuzilou dois jovens cubanos por tentarem fugir do paraíso Cubano, qual foi a reação do Itamaraty? Não devemos nos meter em assuntos internos de Cuba, essa democracia do partido único, do paredão. É muita hipocrisia, o que me causa mais perplexidade é a imprensa brasileira, tão ligeira para falar da ditadura militar, hoje dia a dia, palmo a palmo as liberdades no brasil estão indo para o buraco, e boa parte dessa imprensa cabresteada, medrosa, vendida, faz que não ouve faz que não vê o que está acontecendo. Esses dias na gaúcha maucedo pela manhã um apresentador se travestiu de juiz e jogou pros holofotes ao se portar não como um jornalista e sim como um acusador diante de um entrevistado réu do Detran, quando diante da petrulha mia e pede desculpas ao tecer um pálido senão aos integrantes ou braços armados dos petralhas. Há alguns meses atrás fez uma defesa candente da ministra "boca dura" que lutou pela democracia, paga pela URSS. A qualidade e o caráter da imprensa brasileira está se vendo agora. Vai um dinheirinho do BNDES aí gente, plim plim.
"Gente boa - Zelayistas não dividem comida, e funcionários da embaixada brasileira passam fome
quinta-feira, 24 de setembro de 2009 | 17:36
No Globo:
Abrigados desde segunda-feira na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, simpatizantes do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, recusaram-se a dividir a comida recebida de organismos internacionais com os funcionários brasileiros da representação diplomática, como mostra reportagem do GLOBO de Ricardo Galhardo. Segundo relatos, as tropas golpistas sitiaram a embaixada e proíbem a entrada de mantimentos.
- A ONU mandou alguma comida para a embaixada e quem recebeu foi o pessoal do presidente Zelaya. Como ninguém nos ofereceu comida, fomos pedir a um auxiliar de Zelaya, mas ele disse que a comida era só para eles (hondurenhos) - disse Isabel Cabral, funcionária da embaixada brasileira que mora há 30 anos em Honduras.
Até terça-feira havia 16 funcionários na embaixada. Doze foram retirados na terça-feira à noite com ajuda da Embaixada dos Estados Unidos, que forneceu pessoal de segurança e um micro-ônibus. Na representação diplomática ficaram apenas o encarregado de negócios, Francisco Catunda, único diplomata brasileiro em Honduras, um técnico em comunicações também brasileiro, um motorista e um mecânico, ambos hondurenhos.
As tropas da polícia e do Exército que sitiaram a embaixada desde terça-feira de manhã não permitem o acesso à representação diplomática brasileira.
-Tentamos levar comida e algumas vestimentas para o nosso pessoal, que está desde segunda-feira só com a roupa do corpo, mas fomos impedidos de passar - disse Isabel.
Segundo ela, o jeito foi mandar um “saquinho” com comida por meio de um vigia.
- A empresa de segurança que presta serviços para a embaixada conseguiu autorização para trocar o guarda. Aproveitamos para mandar um saquinho com comida - relatou Isabel.
Além disso, ela procurou uma das filhas de Zelaya para pedir que os hondurenhos compartilhem a comida com os brasileiros."
Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/gente-boa-zelayistas-nao-dividem-comida-e-funcionarios-da-embaixada-brasileira-passam-fome/
KIRK
Conheçam os novos imperialistas de quinta:os brasileiros!!!
Imperialistas que não libertam povos do jugo de genocidas e totalitários,como fazem os pródigos e verdadeiramente cristãos americanos,por exemplo,mas,AO CONTRÁRIO,aliam-se,prestam ajuda e subserviência abjeta a tiranetes e demais totalitários em profusão no quinto mundo,como a América "Latrina",por exemplo!!!
(Continua...)
"ÍNTEGRA DA NOTA EM QUE O GOVERNO INTERINO ACUSA A INGERÊNCIA DE LULA
sexta-feira, 25 de setembro de 2009 | 5:55
A Secretaria das Relações Exteriores comunica à opinião nacional e internacional:
1. Que o presidente do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, e seu chanceler expressaram em meios de informação nas Nações Unidas que seu governo não teve conhecimento prévio da entrada do senhor José Manuel Zelaya Rosales -fugitivo da Justiça hondurenha- aos locais que o governo do Brasil ainda mantém em Tegucigalpa;
2. Que essas afirmações foram categoricamente desmentidas por seu principal beneficiário e protegido, senhor José Manuel Zelaya Rosales, que ontem declarou desde as dependências do Brasil em Tegucigalpa que “foi uma decisão pessoal e que foi consultada com o presidente Lula e com o chanceler Celso Amorim, bem como com o encarregado de negócios em Tegucigalpa”;
3. Que, à luz dessas declarações, resulta evidente a intromissão do governo do senhor Lula da Silva nos assuntos internos de Honduras;
4. Que, sendo a presença do senhor Zelaya na missão do Brasil em Tegucigalpa um ato promovido e consentido pelo governo do Brasil, recai sobre este a responsabilidade pela vida e pela segurança do senhor Zelaya e pelos danos à integridade física das pessoas e às propriedades derivadas por permitir que se converta dita missão em uma plataforma de propaganda política e concentração de pessoas armadas que ameaçam a paz e a ordem pública em Honduras."
Texto de Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/integra-da-nota-em-que-o-governo-interino-acusa-a-ingerencia-de-lula/
KIRK
Postar um comentário