Crise afeta taxistas em Porto Alegre. Lojistas não temem recessão.

Mesmo em Estados periféricos como o RS, a crise financeira global dá claros sinais de vida.

. Até o uso de táxis caiu.

. Os consumidores estão atentos à crise e já decidiram apostar menos em compra de bens muito caros, como apartamentos e carros.

- Sobre o comércio varejista de Porto Alegre - Cautela. Essa é a palavra de ordem para os empresários do comércio de Porto Alegre diante da turbulência no mercado mundial. A avaliação foi feita hoje (13/10) durante a reunião-almoço de diretoria da CDL Porto Alegre, onde ficou evidenciado que os reflexos acontecerão na restrição ao crédito no curto e médio prazos mas não na renda disponível e na empregabilidade. Conforme o presidente da entidade, Vilson Noer, a Capital receberá uma injeção de R$ 1,4 bilhão em 13º salário, o que significa um incremento de 2,7% em relação a 2007 e 30% do total pago no Rio Grande do Sul . "Diante deste cenário fica evidente que a perspectiva otimista para o final de ano não será alterada, mas ajustada. O aumento será entre 7% e 8%", estima o dirigente. As consultas ao banco de dados do SPC, por exemplo, permanecem aquecidas, com um aumento de 8,59%, em outubro.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/