Artigo, Silvio Lopes - Viva o Exército!

Sílvio Lopes, jornalista, economista, escritor e palestrante, Porto Alegre.

Não é o de maior contingente do mundo, mas é, disparado, o  melhor preparado, o mais eficiente. E o mais compromissado.

Com sua história, com sua nação, com o seu povo, com seus valores, crenças, e até com a própria sobrevivência da raça humana nesta aventura terrena.

 (...)        

 Que esses tons inapagáveis do Exército de Israel possam, um dia, serem por aqui incorporados no espírito vendilhão e covarde dos nossos generais. Viva o Exército. De Israel.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


27 comentários:

Anônimo disse...

Viva a FDA

Anônimo disse...

Então te muda para lá, o cacete!

Para de atrapalhar a por aqui!

Vai!!

Anônimo disse...

Exército de Israel só existe porque tem a proteção do mais fo

Anônimo disse...

Que artigo mais complexo de vira lata esse , o exército de Israel só é valente porque conta com a proteção do mais fortão da turma. Não fosse isso levava surra até do exército do Paraguai...

Anônimo disse...

O problema é, temos generais? Temos soldados? Quem sabe um dia!!!!!!!!

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Triste e infelizmente, somos obrigados a concordar com o Sílvio Lopes - FRUTO DA FALTA DE CARÁTER, DA FALTA DE VERGONHA, DA FALTA DE HONRA E DA ABSOLUTA CARÊNCIA DE ÉTICA DE UM PUNHADO DE GENERAIS VENDILHÕES, DESPROVIDOS, VENAIS E CORRUPTOS, A SERVIÇO DA NARCOCLEPTODITADURA DO LULADRÃO SEMPRE LULADRÃO SEMPRE BANDIDO E SUA QUADRILHA, O EXÉRCITO BRASILEIRO FOI JOGADO NO FUNDO DE UMA LATRINA!
Ignácio J.A. Mahfuz, Eng° Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

As FFAA tupiniquins só querem saber é do soldo no fim do mes. MercenariEs deslumbradEs de botinhas de pelúcia.
Esse povo do sul é gozado!
Queriam que eles molhassem as botinhas??? Te liga, bagual!

Anônimo disse...

Fico pensando…
As manifestações nas universidade americanas contra Israel, aqueles acampamentos que mais pareciam um híbrido de galinheiro pelo barulho e um chiqueiro pela a sujeira, chegou no Brasil, mas exatamente na USP.
Alunes bombades, muquinhos nos braços, pernas, ombros, tudo feitinho em academias, bem poderiam ajudar o povo brasileiro, não só gaúcho, mas todos nas horas necessárias, em vez de gritar palavras, rimas, versinhos por um povo que não é o deles.
Apesar que os inúteis são inúteis por que são sem noção. Toddynho com sucrilho são calorias vazias, não criam sinapse. O primeiro requisito para se ser útil é ter alguns neurônios a mais que o tico e o teco e fazer esses neurônios circularem. Isso é que dá noção.

Anônimo disse...

Nossos melancias são militares de casinos. Até hoje não entendi por que tem tantas condecorações. Nunca foram numa batalha.

Anônimo disse...

Esse cara é um apátrida?
Ela por acaso tem conhecimento de que o exército de Israel é criado e mantido pelo capital internacional do povo judeu?
E do governo dos Estados Unidos?
Teria alguma comparação com as forças armadas do Brasil?
É claro que não.
Os Estados Unidos transferem ao exército de Israel tecnologia de ponta de guerra.
Nosso exército é tão somente um caudatário de tecnologia ultrapassada.
Mas isso tudo ainda nem é nada.
Mas esperamos que sirva para esclarecer minimamente a infeliz comparação.
Concluindo:Nosso exército em compensação,não se presta para aplicar golpes antidemocráticos.

Anônimo disse...

O Exercito de Israel tem a glória do passado onde seus soldados saiam de casa sabendo que iam morrer. O atual é composto por jovens que pensam que a IA pode fazer tudo. "Joga uma bomba que depois eu vou lá ver o que tinha." Se negam a entrar em combate, desobedecem seus superiores, tem medo do inimigo e atiram em tudo que se mexe. Em seis meses de guerra não conseguiram resgatar sequer um refém, pelo contrário, já mataram vários deles. Querem voltar para casa, seus estudos, suas empresas, famílias. Culpam os políticos pela situação que estão passando.

Anônimo disse...

Exército de Israel "rosna" em volta da faixa de Gaza mas não retomou o controle de uma única area. Bombardeia, destrói, entra para ver o resultado e volta para a segurança. Não tem infantaria disposta a lutar casa a casa, rua a rua. Ocupar, controlar, administrar e manter posição. O povo de Israel também esta indignado com a incompetência de seu atual Exercito que não consegue dar segurança ao seu cidadão, resgatar os reféns de destruir o HAMAS.

macanudo disse...

Não é exército, mas sim, ajuntamento de genocidas judeus.

Anônimo disse...

Ah bom, o de Israel. O nosso é uma decepção completa, traíra, e à disposição da DITADURA BOLIVARIANA. Dutra sequestrou o povo, enganando e colocou em dezenas de ônibus e levou pro CAMPO DE CONCENTRAÇÃO. Essa é a MÃO COVARDE. Mudou o slogan.

Anônimo disse...

ufa...

levei um susto com o titulo...

passou depois que li o texto...

Anônimo disse...

Enquanto o exército brasileiro está salvando pessoas, o exército de Israel está matando pessoas
Aí cada um faça sua conclusão

idiotadohamas disse...

Excelente! Se depender de melancia, a nação morre afogada ou entregue aos comunistas e narcotraficantes.

Alberto disse...

Luciano Hang já fez mais do que esses perseguidores de idosos e comunas.

Anônimo disse...

Nosso exército recebe dinheiro demais para fazer de menos! Some as aposentadorias integrais das 3 frouxas com as pensões das filhas vagabundas eternamente solteiras. Dá mais dinheiro do que todas as policias militares de todos os estados. E olha que PMs trabalham, atendem a população, e ainda tomam tiros de fuzis vendidos ao narcotráfico por quem mesmo???

Anônimo disse...

Eu troco as 3 frouxas tupiniquins por 1/10 das FDI!

Anônimo disse...

Troco as 3 frouxas tupiniquins por 1/10 de FDI.

Anônimo disse...

Troco 3 ajuntamento de trairas por 1/100 de FDI

Anônimo disse...

Artigo cínico e cheio de contradições. O povo brasileiro ficou por 60 dias na porta dos quartéis pedindo uma intervenção por não suportar mais o estado de coisas que a liga da difamação de Israel vem provocando em nosso pais ao longo de décadas e autoridades americanas controladas por Israel juntamente com a liga da difamação de Israel fez a maior pressão nos militares para impedir que eles intervissem em favor do povo. Isso depois da liga da difamação inventar crimes inexistentes na legislação brasileira para prender patriotas. Agora o povo brasileiro sabe que foi a liga da difamação de Israel que passou décadas demonizando, difamando os militares brasileiros.


"Valores como amor à pátria, defesa inquestionável de seus mais caros e determinísticos traços culturais e cívicos. Zelo pela defesa de seu território, de suas fronteiras contra os inimigos, que são muitos."


Mas querem derrubar as fronteiras dos outros.


"Povo amante das liberdades, tem no espírito de seus soldados, de seus comandantes, no seu Exército, a armadura inquebrantável prá suportar e derrotar qualquer guerra, declarada ou não."


Mas gostam de escravizar, de cercear a liberdade de povos de outras raças, de outras nações.


Artigo cínico, esse jornalista sionista deveria ir para Israel, afinal, o que ele ainda faz aqui no Brasil?
Eles são valentões debaixo da asa dos EUA e Reino Unido e com pessoas desarmadas, mulheres, crianças e idosos.


Esse artigo do link a seguir é para quem ainda crê que o governo israelense realmente está atrás de "terroristas" do Hamas. Está na verdade, atrás de roubar as terras dos palestinos.


https://www.dci-palestine.org/demolishing_lives_israeli_authorities_permit_regime_targets_palestinian_families_in_the_occupied_west_bank

Anônimo disse...

Exercito mais tecnológico do mundo mas não tem homens para usar esta tecnologia. Não foi capaz de prever a invasão do país, não é capaz de localizar e libertar os reféns, não tem coragem de invadir Gaza, não tem objetivos definidos, suas tropas estão a beira da insubordinação pois não estão dispostas a morrer por uma causa que julgam não ser responsabilidade deles. Estão perdendo a guerra da manipulação da opinião publica mundial. O povo Israelense quer seus reféns libertos, seus soldados de volta para casa e a destruição do Hamas. Os generais e políticos não tem a menor ideia de como fazer isto. Tudo muito parecido com o que acontece por aqui.

Anônimo disse...

18.11

Também.....
Mas o que é isso????

O nosso aqui, tirando o Batalhão de Engenharia, que é muito útil, pode dispensar o resto.

Anônimo disse...

MAHFUZ TEM RAZÃO MAIS UMA VEZ.

A MINHA MAIOR DECEPÇÃO DESTES MILITARES MELANCIAS, SOU DO TEMPO DOS MILITARES DE 64, QUE BOTARAM OS CANHOTOS NA LINHA, TORNARAM UM PAIS DE VIRALATAS EM UMA NAÇAÃO COM ORGULHO PROPRIO E A OITAVA ECONOMIA DO MUNDO.

MAS ERRARAM DEIXANDO OS PIORES COMUNAS E BANNNDIDOS VIVOS,

SE DAVI NÃO DEGOLASSE O GOLIAS, ABATIDO NAQUELA HORA, A HISTÓRIA SERIA OUTRA COM TODA A CERTEZA DAVI NÃO TERIA SIDO O QUE FOI. INIMIGO MORTAL BOM É INIMIGO FORA DE AÇÃO, TRANSFORMADO EM ESPIRITO.
------------------------------------------------------------------------

----TEM UM IDIOTA QUE ACHA RUIM QUE OS JUDEUS APLIQUEM SEU CAPITAL EM SEUS EXERCITOS.... O IDIOTA QUERIA QUE OS JUDEUS AJUDASSEM QUEM?AQUELES QUE QUEREM VARRER ISRAEL DO MAPA?

José Corrêa disse...

Sr Políbio

Para evitar problemas par o blog, sugiro retirar o comentário do "Blogger macanudo" de 8 de maio de 2024 às 18:04.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/