Canoas decide montar hospital de campanha para combater a epidemia de dengue

Canoas registrou 2 óbitos em 2024.

A prefeitura de Canoas acaba de decidir montar um hospital de campanha para combater a epidemia de dengue que se alastra pelo Estado. Além do hospital de campanha, o prefeito Jairo Jorge e o secretário da Saúde, Mauro Sparta, definiram seis medidas para o enfrentamento da doença. 

O  hospital de campanha funcionará ao lado da UPA Boqueirão, com acolhimento e triagem dos pacientes, tudo para diminuir a pressão dos atendimentos no local, mas também sobre o sistema público de saúde de Porto Alegre. A região registra o maior número de casos em Canoas, 350 mil habitantes, o município mais populoso da região metropolitana, depois da Capital.

O município registra 2.264 casos.

CLIQUE AQUI para conhecer as 6 medidas.


6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez vai desperdiçar dinheiro público com uma medida que não tem eficácia nenhuma. Na pandemia os hospitais de campanha só serviram pra favorecer alguns porque em termos de saúde a eficácia foi zero. Mas em compensação muita gente encheu os bolsos.

Anônimo disse...

Ué....! CADÊ O LULADRÃO, A NIZIA SOCIÓLOGA?? CADÊ as vacinas....#Genocida, GENOCIDA !!!

Anônimo disse...

Hospital de campanha?
Lembra dos hospitais de campanha na época da Covid?
Muito bom para o gestor. Despesa gorda sem licitação.
E a vacina? Tem em Canoas?

Anônimo disse...

ATENÇÃO DILMO: Brasil já tem 3.062.181 casos de DENGUE. Cadê a vacina, aquela antiga, testada e aprovada. VERGONHA DESSE GENOCIDA. Povo esta ferrado.

Anônimo disse...

outro tema mau-cheiroso

Anônimo disse...

exalando um odor caracterisitico

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/