Morreu, neste sábado, o jornalista Carlos Henrique de Almeida Santos, 75 anos, em Brasília. Ele lutava contra um câncer de pulmão. Carlos Henrique deixa a esposa, três filhos e cinco netos.
O jornalista foi chefe de redação da Globo em Brasília na década de 70, cidade onde chegouk em 1962.
3 comentários:
Carlos Henrique estudou Direito, na Universidade de Brasília. E, em 1972, antes mesmo de se formar, começou a estagiar na jornal “ O Estado de São Paulo”, sucursal Brasília. Depois foi convidado por Roberto de Pompeu de Sousa Brasil para trabalhar na revista” Veja”. Aí ficou até 1977, quando, atendendo ao convite do diretor da TV Globo Toninho Drummond, passou para o jornalismo da emissora, pois a sucursal Globo precisava se fortalecer, pois os acontecimentos políticos ali eram intensos. E Carlos Henrique acompanhou tudo. Nessa época, a participação da sucursal Brasília, participava bastante no “ Jornal Nacional.”
⬇️
Toninho Drummond o convidou então para a chefia da redação da sucursal e Carlos Henrique estava à frente para registrar acontecimentos como:
A 1ª aparição de Luiz Inácio da Silva( o Lula) em nível nacional. Também houve o registro super importante do fim do AI5- que marcou a volta da democracia ao país.
👆
Em 1984, Carlos Henrique de Almeida Santos deixou a Rede Globo e foi ser diretor regional do SBT em Brasilia. Ali ficou até 1988, quando assumiu o cargo de subchefe da Casa Civil do governo Sarney. Entre 1989 a 1990, foi porta-voz da Presidência. Depois voltou para o SBT, antes de se aposentar como jornalista.
https://www.museudatv.com.br/biografia/carlos-henrique-de-almeida-santos/
E aí, isso muda alguma coisa? Morreu pois era sua hora. Ponto!
E aí, isso muda alguma coisa? Morreu pois era sua hora. Ponto!
Postar um comentário