Relator da desoneração da Folha diz que MP de Lula agride o Congresso

Na quarta-feira, 27, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assinou a promulgação da desoneração da folha. No dia seguinte, quinta-feira, 28, o ministro da Fazenda, Fernando Hadadd afirmou que o governo irá editar uma Medida Provisória (MP) para revogar a lei.O texto havia sido alvo de veto do presidente Lula. O veto foi derrubado pelo Congresso Nacional na segunda quinzena de dezembro.A lei da desoneração permite que a empresa substitua o recolhimento de 20% de imposto sobre sua folha de salários por alíquotas de 1% até 4,5% sobre a receita bruta. Para compensar a diminuição da arrecadação do governo, o projeto prorroga o aumento em 1% da alíquota da Cofins-Importação até dezembro de 2027.

CLIQUE AQUI para ler a ilegal MP assinada por Lula.

O relator do projeto de lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), classificou como “perigosa” a proposta do governo de revogar a medida. O que ele disse ao jornal Estadão:

- A MP agride o Congresso.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade o que os bolivarianos querem é governar sozinhos, sem congresso e oposição para atrapalhar. Tipo Venezuela. Por enquanto ainda não dá, mas em um futuro bem próximo é provável. Não vejo resistência capaz de impedir.

Anônimo disse...

O problema é que sem empresa um país não sobrevive. E o empresariado está pegando fogo, de cabelo em pé.
Ah, mas o Estado tem que tomar conta! Sim, o Estado toma conta enfiando tudo nos próprios bolsos.
Afinal viajar, ter cama de reis e rainhas, pisos macios e confortáveis para as patinhas, sofás maravilhosos, enxovais de faraós egípcios, tudo isso é preciso.

Anônimo disse...

É assim termina o ano. Queda da inflação e do desemprego; aumento do PIB; bolsa dispara; salário mínimo com aumento real. Preços dos combustíveis caem. Reforma tributária feita. Selic em queda. O ciclone ultraliberal foi para a Argentina. Juremir Machado perfeito como sempre!

Anônimo disse...

Apenas mais uma violação à CF!

Anônimo disse...

Aqui já é Venezuela, aplicando a DITADURA BOLIVARIANA. O LADRÃO amassa/suprime o Congresso, em decisão soberana do Legislativo. Os deputados e senadores tomam posição ou serão engolidos, como aconteceu na Venezuela em 17. Lembre-se de q o STF faz parte da quadrilha bolivariana e atua em consórcio com o executivo. Só idiotas úteis não enxergam, bem como a IMPRENSA ALUGADA $$$$.O Barroso é ativista político petralha, explícito.

Anônimo disse...

LULADRÃO Bolivariano estupra o Congresso Nacional. É inacreditável a coragem do corrupto. Certamente pq conta com o DE ACORDO do seu parceiro de ditadura bolivariana, o STF( vai ver q acertaram tudo naquele jantar íntimo ). A hora da verdade chegou. Ou o Congresso se levanta ou será fechado. Lembre-se de q na Venezuela em 2017 foi fechado pelo STF. Aqui o presidente da corte é petralha e ativista político. É explícita, clarissima a afronta.

Anônimo disse...

Agride o povo. O congresso hipócrita, cínico e ladrões votou 5 bilhões para torrar na campanha para prefeito e os nulidades vereadores.

Centrao canalha e calhorda fez muchocho e o Luleco fez uma MP, com consentimento escondido do Congresso sabendo que os vagabundos só voltarão depois do carnaval.

Agora o povo deveria sair as ruas e boicotar essa cambada mas o povinho chinelo fica brigando entre si e a cambada os ferra.

Anônimo disse...

¨¨¨¨Anônimo disse...
É assim termina o ano. Queda da inflação e do desemprego; aumento do PIB; bolsa dispara; salário mínimo com aumento real. Preços dos combustíveis caem. Reforma tributária feita. Selic em queda. O ciclone ultraliberal foi para a Argentina. Juremir Machado perfeito como sempre!

29 de dezembro de 2023 às 10:12¨¨¨¨



Só se for em Nárnia ou na Cracolândia onde tu vive caido pelos bueiros, MAV vagabundo!
Na vida real é desemprego (GM que o diga) e o Bostil caminhando pra ter uma dívida pública impagável ano que vem, seu otário!

https://www.poder360.com.br/economia/ocde-estima-divida-publica-do-brasil-em-80-do-pib-em-2024/







.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/