O editor, que também é advogado (OAB-RS 8771) respondeu a ação em seu próprio nome. "Defendo o direito constitucional e o garantismo das sociedades democráticas e livres, que é a liberdade de expressão, portanto a liberdade de opinião e, a lo largo, da liberdade de imprensa", disse o editor na sua defesa.
O editor venceu a ação que moveu contra ele o prefeito eleito de Santo Ângelo, RS, Jacques Gonçalves Barbosa, PDT, que em plena campanha eleitoral de 2020 ajuizou junto à 45a. Zona Eleitoral. O prefeito teve indeferido o pedido de liminar, perdeu todos os recursos e o caso transitou em julgado.
Gonçalves Barbosa venceu fácil o pleito. Ele foi candidato à reeleição.
A ação movida pelo escritório Gebert e Macalli Advogados Associados reclamou de publicação de nota neste blog, 30 de outubro de 2020, considerada fake news pelos advogados. A nota dizia respeito a uma anistia de IPTU no âmbito municipal e que supostamente teria beneficiado o próprio prefeito, dono de pelo menos 43 imóveis em Santo Ângelo.
CLIQUE AQUI para examinar os autos.
CLIQUE AQUI para examinar as 2a. parte dos autos do processo.
CLIQUE AQUI para examinar a 3a. e última parte dos autos.
4 comentários:
Boa Polibio. Esses são os políticos, em especial do PDT do Lupi ( vendedor de carta sindical ) q ajoelhou pra Dilma, numa atitude baixa /bizarra. Trata-se de um NADA DE PARTIDO, puxadinho petralha. Só isso.
Cuidado Editor, trânsito em julgado não quer dizer mais nada desde que o passado se tornou incerto.
O mesmo aconteceu com a prisão do lula, transito em julgado.....
Parabéns Políbio !
Postar um comentário