O superintendente executivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Abraão Balbino, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, disse ontem que a telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura entram nos serviços de telecomunicações que tiveram alíquota de ICMS reduzida, o que deve ser repassado ao consumidor.
A lei entrou em vigor em julho. No Rio Grande do Sul, o imposto caiu de 25% para 17%. Porém, as operadoras não reduziram os valores, de imediato, nas contas, alegando dificuldades para adaptar os sistemas.
6 comentários:
Dificuldade uma pinóia.Aqui no Brasil elas abusam do consumidor. Quadrilheiros.
""" ... as operadoras não reduziram os valores, de imediato, nas contas, alegando dificuldades para adaptar os sistemas. """
SÂO UNS SAFADOS, isso sim!
para AUMENTAREM os valores, não há dificuldade de adaptação...
A VIVO além de não baixar ainda aumentou o valor. #ladroes
O Brasil, é país de vigaristas, quando sobe os combustíveis, eles não esperam o dia seguinte como manda a lei, sobem na véspera, o gás já teve duas baixas em 15 dias, as distribuidoras, que deveriam estar vendendo a R$114 , continuam vendendo a R$120, os telefones/tv a cabo, mesma coisa, minha pergunta é, que fiscaliza esta turma de vigarista do consumidor final.
Já passou da hora. Preços absurdos mesmo.
Depois reclamam que is consumidores migram para pirataria.
Baixem os preços, que eles voltam
É uma dificuldade técnica imensa, basta um piá que saiba um pouco de de programação e em 1 minuto ele acerta os programas nos computadores ou então chamem o Barroso, ele é o mais confiável e competente do planeta nesta área, ele "toma" o programa.
Postar um comentário