O presidente Jair Bolsonaro (PL), a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República têm cinco dias, a contar desta quinta-feira 11, para se manifestar sobre decretos que possibilitam a convocação das polícias militares (PM) pelas Forças Armadas. A decisão foi do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), como resposta a uma ação apresentada por seis partidos que desejam suspender as normas do governo.
Conforme as siglas (PSB, PV, Solidariedade, PCdoB, Psol e Rede), o Decreto-Lei 667/1969, editado como fundamento do Ato Institucional 5 de 1968 (regime militar), estabelece a estrutura organizacional, a subordinação e o controle da PM pelo Exército.
13 comentários:
Kkk Tofoli o ladrão de processo e q recebe mesada da mulher advogada - 100 mil admitido por ele - homem do semipresidencialista e empregado do terrorista José Dirceu. A que ponto chegou a coisa. É DITADURA CUBANA em plena ação ou outra coisa ? O exército pode comandar/ reunir as PMs sim. Bom, o ladrão de processo já tentou impedir a PRF de apreender tráfico. Daí.....
POLÍBIO A tentativa dos partidos, sob a liderança do P.S.B., é fragmentar a segurança nacional. Carlos Edison Domingues
OS BAGUNCEIROS ESTÃO ASSUSTADOS COM OS DISCIPLINADORES.
Eles não sabem que as PMs são forças auxiliares das FFAA ?
Vão estudar...
que chatice!
a oposição minguada quer governar atraves do eseteéfe...
que parece gostar da brincadeira...
nunca houve um governo tao perseguido pela turma democratica da capa preta...
é dia sim e outro tambem...
eles estao enlouquecidos porque o povo acha que o lugar da oposição na democracia é fora do poder...
Só faltava essa de termos ministro que, além de politiqueiros, são analfabetos funcionais que sequer conseguem ler e entender os texto da legislação em vigor.
Já é hora de começarem a prender quem não atenta contra os poderes dos entres da União por abuso de poder.
O STF por conta própria nunca vai ligar o modo de agir "MACACO, OLHE O TEU RABO"!!! Com ZILHÕES de processos parados, por falta de tempo ou por serem "PROCESSOS PREVARICÁVEIS", que são aqueles extintos por decurso de prazo beneficiando os "amiguinhos do STF", afora analisar processos totalmente fora de sua alçada, que são exclusivamente os CONSTITUCIONAIS", com todas estas ilicitudes diárias, a prioridade do STF é "COBRAR TODAS AS AÇÕES DE JAIR BOLSONARO"!
Medinhoxmedão 😊
Canalhas.
Temos que cassar esses narcotogados, eles vão roubar as eleições e transformar o país numa ditadura narco comunista.
Ora bolas, as Forças Armadas vão trabalhar quando??? Chega de vadiagem
Postar um comentário