O Comitê Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou uma nova nota técnica alertando sobre a continuidade da piora no quadro sanitário na cidade. De acordo com o documento, Pelotas apresentou cinco semanas de aumento no número de casos, alcançando, na semana entre 22 e 28 de maio, 501 casos novos por semana a cada 100 mil habitantes, o que configura a manutenção da situação de alta transmissão.
Diante disto, o Comitê recomenda a retomada do uso de máscaras de boa qualidade e bem adaptadas em ambientes fechados e abertos com aglomeração, em especial nas escolas, pela baixa cobertura de vacinação completa em crianças.
12 comentários:
A vacina não era a solução???
Esses retardados irão conseguir obrigar todo mundo usar máscara de novo
São Paulo também… logo virá o fique em casa, só procure médico quando estiver ficando roxo e a economia a gente vê depois.
Por enquanto vai usando máscara.
Afinal estamos em ano de eleição, certo? Precisa quebrar tudo.
a loucura nao tem fim...
a loucura esta no comando...
Era um espetáculo as edições da revista Veja entre os anos 1980 e 1981 .
Semana sim outra também , terrorismo travestido de notícia.
Com bandeiras coloridas ou não?
Pelotas é pura ciência.
É isso mesmo. Pelotas além do atraso e das bestas q já produziu, tem muito cientista petralha. Sumidades nunca vistas, em especial o Thedros Halal, educador físico. Aqui em Novo Hamburgo o Grupo Sinos tem seu cientista; um veterinário q se apregoa virologista. É a SIENÇA da esquerdalha querendo impor terror ao povo ignorante. De útil o veterinário nunca apresentou NADA. Só dezenas de entrevistas no jornal lulista NH. Atenção com essa gente.
essa mesma gente que vive enchendo o sako pra injetar essa vacina inutil nas pessoas...
se essa m#@# nao funciona, nao ha razao para tomar esse negocio...
retornar com esses pedaços de pano na cara sera a prova de que nem eles acreditam nessas vacinas vendidas a preço de ouro para os governos...
Tem que fazer jus à fama, ora bolas.
Em São Paulo , a população por conta própria está aderindo o uso de marcaras em locais fechados, sinal de inteligência e bom senso, e não é necessario que alguém diga, isto é sinal de inteligência e cuidado.
Se a covid-19 desaparecesse do mapa, fariam o mesmo pelo resfriado, se duvidar. Em outubro, quando o molusco for eleito, some toda essa conversa de máscara inútil.
A esquerda sempre teve extrema afeição a proteger mascarados, agora por identificação continuarão a usá-la, pois serve como EPI de trabalho do dia a dia!
Postar um comentário