O setor de turismo brasileiro registrou em maio, último mês com dados consolidados, faturamento de R$ 9,6 bilhões, 47,5% superior ao de maio do ano passado. No entanto, em comparação ao mesmo mês de 2019, antes do início da pandemia, houve redução de 31,2% no faturamento do setor.
Os dados, divulgados hoje, são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Em maio, o transporte aquaviário foi o único, entre os seis grupos de atividades analisados pela FecomercioSP, que conseguiu superar o patamar pré-pandemia, com alta de 20% no faturamento em relação ao mesmo mês de 2019. O transporte aéreo registra a maior queda em relação a 2019, de 50,5% – variação similar à da redução da demanda de passageiros, na mesma comparação, de 43%.
CLIQUE AQUI para examinar mais dados.
3 comentários:
O crescimento referid não seria para 2021?
tambem, com a imprensa espalhando panico sem parar...
ate que melhorou bastante...
A URGÊNCIA DA SITUAÇÃO:
Após assistir ao vídeo (17 min) postado pelo Deputado Federal Filipe Barros, acerca do depoimento do hacker Marcos Roberto, preso em Uberlândia-MG, só há uma coisa a fazer: gritar bem alto para o povo brasileiro: - VÁ PARA AS RUAS E NÃO SAIA DE LÁ ENQUANTO O VOTO AUDITÁVEL NÃO FOR APROVADO PELO CONGRESSO NACIONAL! Caso contrário, é o lula ladrão de volta ao comando da Nação!
Postar um comentário