Esta multidão não obedece nada e faz comércio ambulante em pleno centro histórico de Porto Alegre

Este camelódromo ilegal ao ar livre foi aberto a 100 metros das lojas Renner e Riachuelo, ambs fechadas esta semana pelo novo decreto municipal, tudo para evitar aglomerações.

Estas quatro fotos são desta tarde na Praça Otávio Rocha, centro histórico de Porto Alegre, a apenas quatro quadras da prefeitura.

São centenas de clientes e de camelôs, todos vendendo e comprando o que podem.

É tudo proibido:

1) Porto Alegre possui camelódromo regulamentado.
2) Não é tolerada qualquer aglomeração.
3) É proibido andar sem máscaras em locais públicos.

A prefeitura de Porto Alegre  tem conseguido flexibilizar o que é possível, tudo para evitar o contágio do vírus chinês, mas estas cenas da Praça Otávio Rocha poderão custar caro para o conjunto da população, que vem seguindo as regras de distanciamento social e de outras ordens sanitárias.

36 comentários:

Anônimo disse...

O EXEMPLO VEM LÁ DE CIMA, DO PLANALTO CENTRAL.É ISSO!

Anônimo disse...

São os novos desempregados do MILK e JUNIOR.

Duvido tentar tirar eles dali.

Estão tentando ganhar o pão de cada dia, depois da lambança feita pelos dois....

Anônimo disse...

Engraçada a "política" do atual Prefeito... flexibilização geral, menos para o varejista graúdo (claro, até o mundo mineral sabe que eles têm liquidez até pra duas Pandemias seguidas ..). Logo, o comércio miúdo e médio está funcionando a pleno. O povo vai pra rua, comprar, e não é criminalizado por não usar máscaras ou se proteger. Em resumo, o Sr. Marchezan faz o mais puro jogo de cena, bem ao gosto da RBS, SINDILOJAS, SINDUSCON et caterva. É o "distanciamento social" pra inglês ver, e, quando as UTI's explodirem de tanta gente infectada pelo Covid-19, adivinha quem essa velha turma de malandros vai culpar? VOCÊ, CIDADÃO!!!!!! Você vai pra cova, e ainda o culparão pela disseminação do Coronavírus. Fiquem de olho nessa gente.

Anônimo disse...

Novas façanhas!

Anônimo disse...

Isto aí, amigo Políbio, é a famosa DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Foram tantas as ordens idiotas e burras emanadas de autoridades idiotas e burras, que o povo não mais as cumpre. O RESPEITO TERMINOU. Agora, só se o Prefeito e o Governador começarem a MATAR O POVO À TIROS, pois tentam matá-lo de exclusão à vida. Vi agora um vídeo do LISBOA - que ontem foi agredido pelo Careca do STF - do centro de Guarulhos,SP. Está acontecendo a mesma coisa: O POVO ESTÁ NAS RUAS, mandando as OTORIDADIS prá PQP.

Anônimo disse...

Mas não é só uma gripezinha? Falando nisso, por que nos últimos dias Bolsonaro está usando máscara?

Paulo Rocha disse...

Assim fica difícil.

Anônimo disse...

Só dando de relho , e como diria om blogueiro ; É o Efeito Bolsonero...

Anônimo disse...

Devem ter ouvido o Osmar Terra Plana dizendo q a pandemia terminaria em abril.

Eduardo disse...

Metade vem de outros paises, tiram vagas dos nossos e vivem mal

Anônimo disse...

Se o povo fosse bem educado, até poderia deixar tudo aberto, mas não! Não usam máscaras, passeiam como se estivessem fazendo turismo, não mantém o distanciamento. Hoje fui ao mercado para comprar o necessario, fiquei horrorizado! Eita POVO MAL EDUCADO, sem noção. Mascara só no mercadoe ainda vem pra cima, que tive que pedir para manter distância. Nas ruas andam sem máscaras.Muito triste.

Anônimo disse...

Consenso de coronavírus na Suécia racha com mortes atingindo 5.000
País tem a quinta maior taxa de mortalidade do mundo, com 499,1 por milhão de habitantes
O primeiro-ministro Stefan Lofven insiste que a estratégia de não trancar 'não foi um fracasso', citando queda nas hospitalizações
qualquer semelhança com o bolsoneronão é mera coincidência

Mae de familia disse...

Tanta coisa pra fiscalizarem, vão infernizar a vida de quem tenta se manter na pandemia. Todo mundo de máscara não vejo nada de anormal.
Bando de fdp

ganhatudo disse...

Será que a falsidade não vigora? Pelo jeito vigora sim.

Anônimo disse...

Quanta informação errada, que vergonha! Não se trata de camelódromo, são mulheres que trocam roupas e calçados pela internet e se encontram nessa praça, ninguém está correto em se aglomerar nessa maneira mas postar uma reportagem com informações falsas e expondo pessoas sem autorização é absurdo. Todos que já se identificaram nas fotos estão tomando as devidas providências. Você é só um jornalista que ninguém ouviu falar, não da prefeitura ou SMIC!

Vitória disse...

Aquelas mulheres estão ali trabalhando, elas apenas fazem entregas do brechó online, muitas delas não ganharam o auxílio emergencial para podee ficar em casa! Você que fez esta tem como ajudar essas mulheres? Pois muitas delas têm filhos em casa para serem alimentados!

Renato disse...

Polibio deixa as pessoas o prefeito acabou de aumentar a taxa de desemprego em Porto Alegre fechando 5.000 lojas.

Ale disse...

As pessoas que ali se encontram estão trabalhando. Se informe melhor, pois aquilo não é um camelódromo e sim um encontro de entregas das vendas pelo Facebook, no mais concordo com o fato de todos juntos está errado. Mas é bom se informar melhor antes de postar asneiras.

Anônimo disse...


É o pessoal que esta ficando desempregado com o fechamento do comercio em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Alguém aguenta sentir fome? Ou ver um filho passando fome? Canalhas. Onde está meu emprego? Meu Plano de Saúde? Incompetentes

Anônimo disse...

Essa é para os trouxas dos cidadãos de Porto Alegre que PAGARAM DO PRÓPRIO BOLSO para construir o camelódromo, acreditando na MENTIRA que isso resolveria o problema dos camelôs de Porto Alegre. Qualquer cretino com dois neurônios sabia que eles voltariam na primeira crise que acontecesse, e não foi agora, já voltaram quando do desastre petista no governo federal, meia década atrás. Agora, só piorou o que já era muito ruim.

Anônimo disse...

A vanguarda do atraso prossegue a campanha suicida do #FiqueEmCasa?

Ainda não entendeu os porquês dos Decretos do Prefeito Marchezan.

Falo mesmo disse...

Se informe direitinho pois não são camelos e sim é brechó,moda sustentável,e sim teve aglomeração e todas foram orientadas pela guarda municipal,sujiro vc ir na orla final de semana por lá a desobediência é pior e é o final de semana inteiro,lembrando que essa muvuca ali na praça é só quarta e acontece em duas horas ,escreva uma matéria completa e com fatos verdadeiros que fica mais bonito, teve aglomeração sim pq são familias tentando sustentar seus filhos, então vamos fiscalizar a orla também onde os ricos que fazem esportes ao ar livre não estão respeitando a quarentena também ,boa repercussão na sua matéria .

Unknown disse...

Está totalmente distorcido suas palavras. Aglomeração ok. Mas ninguém lá é camelô e sim brechó, moda sustentável...fora que todos usam máscaras, esperaram momento de "alimentação" das pessoas para fotografar e difamar. Fora o uso indevido de imagens. Isso dá um processo de dano moral. Peço que por favor, se informe bem antes de publicar notícia sem verdadeiros fundamentos.

Anônimo disse...

E o pior de tudo é que devem estar vendendo contrabando de produto chines.....

O prefeito será que tá na gaveta?????????????????????//

Anônimo disse...

Acho que o senhor deveria arrumar algo mais útil para fazer do que cuidar da vida das pessoas que necessitam trabalhar, mas entendo na terceira idade sobra muito tempo e tens pouca utilidade então se ocupa em cuidar da vida alheia, só podia ser bolsolixo mesmo!

Anônimo disse...

Utilizar imagens de terceiros sem autorização é crime meu querido, vá cuidar de sua vida desocupada.

Anônimo disse...

Nunca nem vi esse veio aí quer cagar pela boca, ao invés de fazer algo que preste fica caçando picuinhas pra ganhar visibilidade.

Ultra 8 disse...

São os muambeiros importados da Dilma.

Queila Lisiane Silva disse...

Mas ali não é camelôs! É brechó! São mulheres batalhadoras q só estão ali vendendo brechó pq precisam, muitas não receberam o auxílio emergêncial, e não tm outra renda a não ser o brechó virtual onde vendem e vão ali na praça entregar.

Queila Lisiane Silva disse...

É brechó!

Unknown disse...

Senhor ex-jornalista, não ouvi uma palavra, não li uma linha sua falando da praça da Encol, local de reunião de seus amigos, pólo da desobediência civil desde março. Não à toa Petrópolis e Bela Vista são campeões de casos covid em POA. Tampouco li ou ouvi algo seu a respeito disso...

Unknown disse...

Belas palavras👏👏👏👏

Unknown disse...

Belíssimas palavras👏👏👏👏

Unknown disse...

Bem feito pra esse político de merda 😅😅😅

Unknown disse...

Porto Alegre possui camelódromo !!! DA ONDE TU TA DESATUALIZADO AQUILO LA NÃO É + CAMELÓDROMO O CAMELO FALIU AGORA AQUILO LA É TIPO UMA GALERIA DE LOJAS MAS NÃO TEM NADA A VER + COM CAMELODROMO , CAMELO , BICHO CAMELO MADA + A VER !!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/