Fernando Henrique publica artigo com duras críticas ao atual governo

O texto está na edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo.

"É pena ver o governo atual mergulhado em crenças atrasadas que podem prejudicar no largo prazo o nosso destino como nação. Se, em vez de namorar o criacionismo e o “terra-planismo” – uma quase caricatura –, os que nos governam acreditassem mais na ciência, na diversidade e na liberdade; se, em vez de guerrear contra fantasmas (como o “globalismo” ou a penetração “gigantesca” do “marxismo cultural”), os que se ocupam da educação, da ciência e da tecnologia no Brasil voltassem sua vista para observar como se dá a competição entre as grandes potências e dedicassem mais atenção à base científico-tecnológica requerida para desenvolvimento de um país moderno, democrático e que preza a liberdade, estaríamos mais seguros de que nossas inquietações, com o tempo, encontrarão solução.

CLIQUE AQUI e leia a íntegra do conteúdo no portal do Estadão.

67 comentários:

anônimo disse...

Este Véio tá com prazo de validade vencido!

Pancho Flessak disse...

Por favor, Políbio. Deixe de dar destaque a essa carniça jurássica!

Anônimo disse...

Por quê ele , Lula, Dilma não fizeram isso?

Não é nada para nós brasileiros. O FHC deveria colocar as pantufas e ficar na cadeira de balanço, e a começar analisar na consciência, se é que tem, o mal que fizeram ao Brasil.

Anônimo disse...

Tu Políbio,ainda publica o que este LIXO fala ou escreve. Isto é um cadáver ambulante.

Anônimo disse...

Vai pra Paris FHC. A União Europeia decadente e doente, gerida por matriarcas e homens fracos é perfeita pra ti.
Não é a toa que a Inglaterra, sempre ela, quer se desfazer de pensamentos como os teus.
A história se repete de novo. Os cegos progressistas não enxergam nada. Churchill em 1939 deu um belo exemplo.

Mordaz disse...

Parece que ele se esquece que é o ex-presidente mais odiado do país. Fruto do seu governo.

Anônimo disse...

A opinião desse senhor não significa mais nada.

Luiz disse...

Estadão...???
Fernando Henrique...???
É melhor nem falar nada...!!!

Anônimo disse...

FHC MENTE E DEOIS COMENTA A MENTIRA

MAU CARATER,MAU BRASILEIRO

IMAGINA EM MÃOS DE QUEM ESTAVAMOS!

FHC MENTE E COMENTA A MEWNTIRA , UM TRUQUE SOFISTA

Anônimo disse...

---
Em algumas coisas isoladas, o velho gagá tem lá suas razões...
Afinal de contas, não é possível falar bobagens em tempo integral.
---

Anônimo disse...

FHC, já deverias estar descansando numa geriatria, ex não dá pitaco e nem critica o mandatário atual.

Anônimo disse...

VÉIO GAGÁ. COMUNISTA.VAI PRA CUBA.

BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL = ORDEM = PROGRESSO.

José Corrêa disse...

O esclerosado EFIAGACÊ tentando ainda dar pitacos?!?

Esse boca de caçapa é um dos responsáveis pela situação atual!!!

Elle apoio a eleição do Llulladrão, o Condenadão!!!

PT e PSDB são gêmeos siameses!!!

Luciano disse...

FHC...o cara que quando foi presidente pediu à população que esquecesse o que ele tinha escrito quando não era presidente. Agora ele quer que a gente volte a acreditar nele? Não, obrigado. Quem mente uma vez, mente sempre.

Anônimo disse...

Todo comunista tem uma parte que foi lobotomizada e é fácil distinguir quem são eles. Os zumbis comunas, todos eles, não possuem o lado espiritual, nenhum deles consegue vibrar nas esferas superiores da espiritualidade. São materialistas ferrenhos e dizem que não descansarão enquanto não verem todos Padres verdadeiramente Cristão, só os que não conseguiram catequizar, enforcados nas tripas dos últimos padres. Desconfiem dos comunas quando se dizem Cristão, pois eles nunca serem Cristãos.
O THC é um dos zumbis adeptos da ideologia satânica dos globalistas.

Anônimo disse...

O PR que criou o segundo turno quer dar lição de moral. Kkkkkk. O pai da GM

Anônimo disse...

FHC,seu merda, cala essa boca!

Anônimo disse...

Li o Artigo. FHC critica um Governo sobre Ciência do qual assinou o acordo histórico de Alcântara. Não faz sentido.

Sobre Marxismo Social é real. Pessoas são ensinadas a odiar quem tem sucesso econômico, "é rico porque roubou". E ensinadas a acreditar numa fantasia, numa utopia de sociedade onde todos são iguais.

FAO

Anônimo disse...

E FHC tem moral pra isso?

Gilberto disse...

Não vale a pena ler ou escutar este cidadão. Onde ele estava quando o ladrão Lula ( que ele apoiou da eleição até a saída da prisão) e sua quadrilha saqueava e promovia todo o tipo de anarquia no país? Por que não se manifestava e até hoje não se manifesta, contra os erros absurdos cometidos nos governos corruptos? Esquece que muito da corrupção e dos desmandos tiveram inicio no governo dele? Já é hora do jornalismo parar de dar voz aos que pensaram e construíram este passado vergonhoso da nossa história recente.

Maurício disse...

Esse safado do Fernando Henrique é um dos maiores globalistas ,aliado do sórdido do George Soros.
Não tem um pingo de caráter.Quer dizer que marxismo cultural não domina o imaginário não só do Brasil como do mundo?
Esta praga está entranhada nas universidades,na mídia ,no mundo inteiro.
Esse é o verdadeiro perigo para a civilização.Olha o que está acontecendo na Europa,mas não olha através da mídia podre esquerdista porque eles não vão mostrar.
Marxismo cultural,que o energúmeno do socialista Fernando Henrique representa,vai destruir,já está destruindo,a civilização.
Existem algumas reações pelo mundo contra essa tomada cultural dessa corja.
A eleição do Trump,do Bolsonaro,o Brexit,a grande e sensacional saída do Reino Unido dessa porcaria da união européia,que representa o máximo de globalismo e marxismo cultural.
Existem outras reações pelo mundo mas eles são fortes demais,eles não apenas controlam as universidades e mídia pelo mundo,o que já é terrível,como controlam o fluxo de informações pela internet.
Google, Facebook, Twitter,todos são globalistas,relativistas culturais.
Google é impressionante,através dos seus algoritmos de busca,filtra e censura toda informação,não apenas política,mas também científica,artística,cultural.
É o big brother de George Orwell , nós estamos vivendo e a maioria nem se dá conta dessa prisão.

Anônimo disse...

FHC quer governar ?? Candidate-se e vença eleições !

Anônimo disse...

"Não querendo ser contraditório com o 'global" "globalismo", mas ja sendo muito contraditório, informo a vcs o meu desespero com a Educação de escravidão onde o cidadão se contenta com a subserviência em troca de uma migalha qualquer para puxar o saco dos donos do poder que vivem nababescamente à custa da escravidão de todos implantada há muitas décadas aqui no Brasil e que o ministro Abraham Weintraub pode destruir tal legado e mudar nosso destino nos tirando o direito, a liberdade, o sonho de ter um ditador global nos governando."

Não seria essa a melhor conclusão do textão do FHC?

Presidente Bolsonaro, Ministro Abraham Weintraub, este textão indica que Vs. Excs estão no caminho certo e indica também o desespero, o medo de acabar com o legado de escravidão imposto aqui no Brasil há muitas décadas. Digo a Vs. Excs que têm no mínimo uns 80% de apoio da população brasileira. O povo acostumado com a verdadeira liberdade, sentiu o cheiro de carne queimada e reagiu.

Isso que acabei de fazer que é liberdade. A liberdade de falar a verdade, o direito de me recusar a viver de ilusão e por isto, denuncio aqui que estou sofrendo consequências terríveis dos que pregam "liberdade" por não concordar com a liberdade que eles pregam





Aproveito para denunciar a liberdade que eles pregam.


https://www.youtube.com/watch?v=-0WILJaAepo


Lute cidadão pela verdadeira liberdade porque a liberdade para eles, é a liberdade de te escravizar. Não se acovarde, não tenha medo de lutar pela verdadeira liberdade porque esses que pregam a liberdade tem intenção de exterminar em torno de 80% a 85% da população mundial e isto está nesse link que posto abaixo. E é fato. É o "fantasma" do globalismo. Não se deixe enganar.



https://thoth3126.com.br/as-pedras-guias-da-georgia-dez-mandamentos-para-a-nova-ordem-mundial/


Qual será a próxima falsa bandeira agora?











SCHWEIZER disse...

Cardoso,
" É melhor calar-te e deixar as pessoas pensarem que tu és um idiota do que falar e acabar con a Dúvida"
Abraham Lincoln

Anônimo disse...

Se o fhh tá contra e pq o governo tá certo.

Renato disse...

Fernando Henrique fala s´rio outro mamador oficial de dinheiro publico,me lembro até hoje do falecido serjão e seu plano de vinte anos de poder para o PSDB nas tetas governamentais.

Anônimo disse...


Nem me dou ao trabalho de ler a íntegra do artigo. FHC, aquele que disse, demagogicamente, ter um pé na cozinha ou na senzala, JÁ ERA! Ele e seu partido foram criadores e têm sido sempre suporte do PT. Cambada de esquerda champagne e caviar, ele mesmo com o pé e o resto num pied-à-terre, certamente luxuoso, na Rive Gauche parisiense. Aliás, comme il faut para um intelectual détraqué da esquerda latino-americana... (lídia)

Anônimo disse...

Sai fora,comuna.

ZAPELINO B disse...

Não gosto do governo Bananaro, embora tenha ajudado a elege-lo, mas repudio qualquer crítica deste famigerado FHC, aliado de primeira hora dos governos petralhas, por baixo dos panos. Se tivesse um pingo de vergonha na cara, sentiria vergonha de sua atuação como politico e se recolheria ao ostracismo. Ainda espero que a Lava Jato o alcance, bem como a Collor e a Sarney, dois outros infames ex presidentes, como FHC.

Anônimo disse...

peço, encarecidamente, ao ao editor que nos poupe de opiniões desse senhor.

Anônimo disse...

Idoso decréito canalha socialista. Como todo comunista é ladrão ou deixa roubar. Este marxista safado mente de que não há o marxismo cultural, pois ele é um subproduto desta ideologia de safados, ladrões e mentirosos.
Zeno

Anônimo disse...

FHC, vai tomar banho de caneca furada com a tua turma esquerdalha, nem perco tempo em ler essa merda de texto!

Chico Valente disse...

Esse senhor, de formação confessadamente fabiana, vem para confirmar o dito popular de que a maior vitória do diabo é fazer crer que não existe.
E como fabiano agiu.
Esse senhor, enquanto presidente, preparou com muito esmero a destruição do ensino, da educação e da cultura nacional, ação bem condizente do desejo de um fantasma.
Outro fantasma "apenas ditou" para que fosse executada a concentração financeira com a redução do número de bancos e as manobras para entrega de parte do capital votante de cada banco ao tal fantasma.
Entregou grandes fatias de riquezas nacionais aos "amigos" exploradores e predadores internacionais, procurou sucatear e destruir as nossas forças armadas, fez por murchar o avanço de ciência e de tecnologia nacionais, solapou as bases do nosso comércio internacional.
Na política usurpou o mérito dos participantes do Plano Real, abriu caminho para melhor desonrar bons participantes, até de correligionários e em tudo trabalhou para fomentar o foro de São Paulo e entregar o governo ao abjeto predador.
Não para por aqui, há muito mais, esse senhor é pior que bicho de goiaba.

Justiniano disse...

É outro comunista que fugiu do Brasil quando do contra golpe militar. Não tem carater e moral para falar contra o governo.
Comprou a reeleição esse filho de uma cadela sarnenta e quando do mensalão mandou deixar o lularápio no poder porque o Foro de São Paulo mantinha os poderes de comunizar o país.

Como disse o Rei Juan da Espanha, porque não te calas.
Agora quer vir com o margarina Doriana que se arrebentará se for candidato, lembrem do Alckmin que ficou em quarto lugar na eleição presidencial.

Anônimo disse...

Agora não adianta FHC, tinha que se manifestado antes das eleições, mostrando o câncer que é esse bozo.

Anônimo disse...

Há poucos dias o RS se livrou de um cu cagado...frasista...agora, a nível nacional, temos o FHC que não consegue mais carregar o saco...os dois sempre têm teses baseadas em seus EGOS...

Carlos
Cristal

Carlos Flávio disse...

Uma figura decrépita e grande arquiteto no Plano da tomada do poder pela esquerda latinoamericano.
PSDB é socialismo Fabiano, os métodos é que mudam e não a finalidade.
Está vendo seu projeto ser desmontado, lembrando que o socialismo tem no DNA o fracasso.

Anônimo disse...

Engraçados, vocês. Reclamam se o Políbio nunca abre espaço para o pensamento divergente. Quando ele abre, reclamam também.

Anônimo disse...

Bom para a nação é a roubalheira do PT e do PSDB, né Fehace!!!

Anônimo disse...

Já estão com a agenda em andamento: ECO-TERRORISMO, ECO-FASCIMO, AGENDA "PROGRESSISTA" destruindo valores da sociedade tradicional.

Anônimo disse...

Graças à este canalha, tivemos lula e dilma. Não tem autoridade nenhuma para criticar o governo Bolsonaro

Anônimo disse...

Agradeço Pibo, pois agora o povo reage e não aceita mais estas PATAQUADAS. O povão está simplesmente ignorando estes carniças..

ZAPELINO B disse...

É tudo verdade!!!

Anônimo disse...

Fernando Henrique preparou tudo para o PT assumir o governo.

Anônimo disse...

Trata-se de um preguiçoso, a diferença para Lula são os ternos mais alinhados e um gosto culinário mais apurado.
Tá fazendo hora extra aqui embaixo.

Anônimo disse...

Êta véio desprezível, conseguiu ser pior até que o Lula e Dilma juntos e agora vem dar pitaco. Vá se catar!

Anônimo disse...

FHC, um grandíssimo socialista fidapu que entregou de bandeja o governo para o PT-Lula e cruzou os braços nas eleições seguintes contra os candidatos do seu próprio partido, o PSDB. Idem, também, para o fidapu Aécio sempre com parcerias com o PT. Idem, para o picolé de xuxu, o Alckmin. Idem, para o Serra. Enfim, qual a diferença entre PT, PMDB e PSDB e seus satélites PP, DEM e outros assemelhados?

Anônimo disse...

Onde foi parar os bilhões de dólares do Proer para os bancos ????????

Heirich disse...

Peremptoriamente chapado...\o/

Anônimo disse...



Comunista enrustido, petralha escondido, pró liberação da maconha com as bênçãos de Soros... devia ficar calado. É citado como sociólogo e ex presidente....
Sociólogo? Mas foi o dito que pediu, vergonhosamente: "Esqueçam o que escrevi". Ex presidente? Lamentável para o País !!. Ofendeu aposentados. Se apropriou, indevidamente, dos resultados do Plano Real, em verdade, de mérito do então Presidente Itamar Franco!! Realmente, passou da hora de "sumir do mapa". Vai pra Paris, Cuba , Venezuela ou qualquer destino vermelho....

Anônimo disse...

Eu nunca li nada em que esse FHC tão amaldiçoado pelo PT, que escrevesse alguma crítica aos governos corruptos do luladrão e da dilma Maluca da Mandioca.

Tu, o Sarney, o Collor, o maia e o resto da bandidagem, são os maiores aliados desse partido quadrilha ladrão de dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Este defunto maçom ainda existe?

Mardição disse...

Maldita hora em que os militares deram anistia à essas porcarias. Desde o fim do governo militar somos roubados descaradamente e ainda vem a público falar asneiras achando que tem razão. Vai pra PQP nojento.

Anônimo disse...

Em 20 minutos Regina Villela faz um relato perfeito dos acontecimentos de 100 anos da nossa História política, simplesmente show!
Vale cada minuto, aliás deveria ser matéria obrigatória nas escolas.
O socialista FHC faz parte desse relato deveria ver, quem sabe pense antes de falar.

Regina Villela:
"A ESTRADA VERMELHA DE DÓRIA ATÉ O PLANALTO"

https://www.youtube.com/watch?v=pKCBxri9iKE

Repassem.

Anônimo disse...

>>

Graças a esse comunista de araque, o PT assumiu o governo, derrotou por 4 (quatro) vezes os palhaços do PSDB e reinou por quase 16 longos anos.

Graças a esse comunista de araque, o Partido dos Trabalhadores nos legou 14 milhões de desempregados, uma corrupção jamais vista na História e um país totalmente falido.

Porque esse comunista de arque não vai pra casa cuidar da sua vida e nos deixa em paz?

<<

Anônimo disse...

Polibio Braga, que tem uma quedinha pelos isentões (isentucanosfera de SP), não fez nenhum contraponto a essa fala desprezível do sujeito que comprou o Congresso para a sua reeleição, indicou Gilmar Mendes como ministro do STF, colocou Renan Calheiros como Ministro da Justiça e é o maior defensor da legalização das drogas na atualidade.

José Corrêa disse...

PTba Anônimo das 12:47, "o câncer" é você!!!

Anônimo disse...

Outro socialista caviar a ferrar o País.

Anônimo disse...

Blablablá! Já esqueceu que o Lula e o PT que ele ajudou a eleger e apoiou até o final destruiu o Brasil?

Anônimo disse...

"Parece que ele se esquece que é o ex-presidente mais odiado do país. Fruto do seu governo."
Não é por isso. No governo do Itamar e FHC foram feitos grandes transformções. O plano Real criado no governo Itamar Franco é uma delas. O grave problema foi o FHC ter ajudado a eleger o Lula que destruiu o Brasil ética, moral e economicamente e FHC ficou em silêncio. Nunca fez um pio!

Anônimo disse...

O sujeito no fim da vida devia buscar a confissâo e arrependimento ,não adianta depois de morto.Dor e ranger por todo eternidade.Como diria o santo.Como são loucos em não buscar a salvação.

Anônimo disse...

Pode ser "véio" mas o resumo do que ele disse escrito neste post está corretíssimo.

Pelos "comentários" dá pra ver que os bolsonaristas estão mais analfabetos que os mortadelas. Não entenderam nada.

Paulo Figueiredo disse...

Este ESCROQUE era para estar preso.

Anônimo disse...

Esse zé ruela está vivo ainda ?

Anônimo disse...

Apareceu o José Correa!!!!! Direita podre!

Anônimo disse...

Não tivesse tido a sorte do Plano Real ter surgido exatamente como fruto do trabalho de economistas que já se encontravam alocados durante o tempo em que foi ministro de Itamar, esse comunista nunca teria sido eleito presidente e deixado como sucessores também dois terroristas comunistas que, contando desde o seu governo, deixou o país sendo dirigido por comunistas por exatos 21 anos e 243 dias, de FHC, em 01/01/1995, até a sem-vergonha da Dilma, 31/08/2016, ou seja, a não ser pelo Real, todo o desenvolvimento que o Brasil conseguiu durante os também 21 anos de governo militar, com taxaes de crescimento de até 16 % ao ano, foram solapados pelos iguais 21 anos de comunismo. Estamos em democracia plena agora e, novamente, os terroristas comunistas de sempre já se arvoram para novamente tentar tomar o poder, como quando em 1964 ! Pensem, pois, nisso !

Anônimo disse...

O FHC e o PT são farinhas do mesmo saco, faces de uma mesma moeda, só comunistas tentando voltar a dominar o país, como o fizeram durante os governos FHC, Lula e Dilma !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/