Os anúncios feitos ontem por Dilma não são factóides do tipo PAC

O editor disponibiliza as opiniões a seguir, mas considera que os anúncios de ontem não podem ser comparados a todas as edições dos diversos PAC, porque desta vez trata-se de concessões de estradas, portos, aeroportos e rodovias para a iniciativa privada. O que aconteceu em Brasília, ontem, foi emblemático, mudando completamente a inflexão que os governos do PT vinham perseguindo, que era de estatização em cima de estatização. É certo que foi obrigado a isto em função da crise fiscal, desaceleração econômica e inflação alta que o próprio governo produziu com suas desvairadas políticas anticíclicas de intervenção estatal. O que resta saber é se Dilma levará adiante seus propósitos. 

No material a seguir, todo ele disponibilizado na TV Veja, Augusto Nunes e Rodrigo Constantino lançam dúvidas sobre o pacote de privatizações anunciado ontem por Dilma Roussef, dizendo que ela matou o PAC por falta de dinheiro e agora anuncia dinheiro grosso para novas obras de infraestrutura.

"Dilma segue conselho de Lula e cria agenda positiva para fugir da crise econômica e dos escândalos de corrupção", diz o colunista de VEJA Rodrigo Constantino. Augusto Nunes apresenta o novo "POC", após governo lançar pacote de concessões de obras para infraestrutura. No destaque internacional, Caio Blinder analisa a eleição de Erdogan e a primavera turca.

Assista ao 'Giro Veja'. CLIQUE AQUI par ver e ouvir.


5 comentários:

Anônimo disse...

O anúncio ontem de aplicação de 198 bilhões e quatrocentos milhões em obras de infraestruturas, faz me lembrar do gov.Sarney, de 6 em 6 meses o Sarney aparecia no jornal nacional dizendo..: brasileiras e brasileiros...tou criando um programa de investimentos de tanto bilhões...passados 6 meses, lá vinha ele de novo...brasileiras e brasileiros, tou criando um grande programa de investimentos, etc, etc....pura enrolação.....o PT aprendeu com o Sarney. Qdo o governo tá enrolado em falcatruas e incompetência, crie um programa de crescimento econômico...assim foram os PACs...só enrolação.

Anônimo disse...

Políbio,

A "única" informação que a Govern(anta) não destacou é o prazo.

Apenas 40% até 2018 e o restante para depois, ou seja, NUNCA!!!

Só idiota acredita na Dillm(anta).

Este estrupício, em forma de mulher, destruiu mais de uma geração de brasileiros(vide anos 80 - Sec XX - decada perdida).

JulioK

Anônimo disse...

Sinceramente, pensei que nunca veria ou diria isso, ver um governo dito de esquerda fazendo a coisa certa - livrando o Estado daquilo que não é sua atividade-fim e privatizando - e ver um governador que não é de esquerda fazer a coisa errada - inchar ainda mais o Banrisul - que não pertence a atividade-fim do Estado.... a política no Brasil realmente perdeu o rumo e os ideais... A esquerda faz o certo e privatiza e a centro-direita, quando tem a chance de governar, agrega órgãos e funções ao Estado e sacrifica a sua atividade-fim (saúde, educação e segurança).... assim tá difícil...

Anônimo disse...

concessão não é privatazição, o resto é mimimi , o controle é do estado 51 por cento e volta a ele no caso de não cumprimento das clásulas...

Anônimo disse...

Alguém tem assistido, sem querer, a Voz do Brasil, nos dias atuais. Pois é, ali a Dilma está hiper-atuante, para os que ouvem todos os dias, seus eleitores. O País parece super-rico e a administração federal é perfeita. Parece outro mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/