O voto na Venezuela não é obrigatório. O País tem 21,4 milhões de eleitores.
Pesquisa realizada pelo Instituto Delphos indica que Edmundo González Urrutia (Plataforma Unitária Democrática, centro), tem quase 60% das intenções de voto nas eleições da Venezuela, marcadas para domingo (28.jul.2024). Ele representa a coalizão formada por 11 partidos de centro-esquerda e centro-direita, em oposição ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda), que aparece em 2º lugar na disputa, com 24,6%.
Um dos problemas será o voto recolhido no exterior, porque 7 milhões de venezuelanos foram embora. 28,3 milhões ainda vivem no País. Segundo a pesquisa, a taxa de participação deve ser alta: 80,6% dos entrevistados disseram que, “com certeza”, iriam votar. Outros 12% afirmaram que “talvez” votem. Já 6,5% responderam que “dificilmente” vão votar e 0,9% declararam que “jamais” votariam.
10 comentários:
Duvido o amigo do Lule, Maduro, não ser "eleito".
Alguém vai pagar por essa ousadia de querer vencer as eleições de um dos maiores ditadores, cruel e narcotraficante. Em quatro dias da para matar toda a oposição e dizer que foi acidente. Tomara Deus que nada aconteça àqueles que estão na frente da pesquisa e que querem a libertade para o povo venezuelano.
A URNA ELETRONICA INSTALADA NO BRAZIU NÃO É VENEZUELANA?
OU O SOFTWARE?
Hummm banho de sangue ou fraude? Nosso glorioso TSE mandou representantes pra conferir. Ficarão numa sala conversando, bebendo e olhando para o sol ....
Maduro será eleito "democraticamente", alguma dúvida?
Ruim para a quadrilha de comunistas do PT..O cerco está fechando
Só um milagre derruba a ditadura bolivariana.
Na ditadura venezuelana não é obrigado a votar e na falsa democracia brasileira é obrigado a votar!!!
Agora que Maduro criticou as urnas brasileiras, os bolsonaristas estão torcendo pela vitória do Maduro
O MADURO PASSOU DOS LIMITES DE ASSASSINATOS CRUÉIS DE PESSOAS INOCENTES, DESTA VEZ VAI PRO SACO COM AMEAÇAS Q NADA VAI ADIANTAR. SUA OPONENTE TEM 60% DE APOIO DA POPULAÇÃO.
Postar um comentário