Aneel avisa que CEEE atrasa 25 das 26 obras que precisa fazer para evitar apagão na Copa

A Aneeel divulgou informações para a Folha de S. Paulo, dando conta de que a estatal gaúcha de energia, CEEE, controlada pelo governo estadual, mantém em atraso 25 das 26 obras que se comprometeu a fazer para a Copa 2014.

. Apenas Porto Alegre e Brasília constam da relação das cidades em piores condições.

. A Aneel disse para a Folha que em relação ao RS, será “conveniente tomar medidas junto à concessionária”.

. As obras necessárias para evitar apagões durante a Copa foram definidas pelo GT Copa 2014, em julho de 2011.

- Em Porto Alegre, a CEEE avisou que terá tudo pronto entre dezembro de 2013 e abril de 2014, apenas alguns meses antes dos jogos da Copa. No momento, a CEEE convive com frequentes apagões, decorrentes das suas péssimas linhas de distribuição e transmissão, bem como do sucateamento das suas subestações.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos vender logo este cabidão de empregos ?

Anônimo disse...


Deputados da base do governo tucano evitam CPI em SP


A função do legislativo é fiscalizar o executivo. Mas na Assembleia Legislativa de São Paulo, quem fala mais alto é o rolo compressor dos governos do PSDB.

Segundo uma reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo desta segunda (21), a Assembleia Legislativa de São Paulo mostram uma menor aprovação de leis e um alinhamento das ações com o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em 2012. Dona da maioria - dos 94 parlamentares, só 24 são oposicionistas -, a bancada aliada ao governo do PSDB impediu o funcionamento de todas as CPIs propostas por deputados que não são da base.


Principais CPIs engavetada na gestão do tucano:

1-Propaganda das estatais

Verba de publicidade do banco Nossa Caixa foi dirigida para revistas, jornais e programas indicados ou mantidos por deputado em suas bases eleitorais, na capital e no interior.O governo Alckmin está ligado ao esquema por meio do seu assessor Roger Ferreira que deixou o cargo no início da semana, e por várias agência de publicidade.
Uma troca de e-mails revelou que Roger Ferreira pedia atenção especial para gastos com aliados de Alckmin. A CPI para investigar o caso foi pedida em fevereiro, mas acabou sendo barrada na assembléia.

2-Mensalinho

Outro pedido de investigação aponta que várias estatais do governo podem estar ligada ao esquema de "agrados" aos parlamentares,com verbas mensais fixas pelo gastos em propaganda.Os beneficiados, teriam em média, R$10 mil mensais em anúncios em veículos de comunicação de sua escolha.

3-Contratos Irregulares

Foram descobertos no arquivo morto da assembleia 706 processos julgados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre 1977 e 2002,além de 267 após este período. Quase metade, ou 43,48% deles, é do CDHU, 23% do DER, 4,39% da Nossa Caixa e 4,10% do DERSA.

4- TV Cultura

Desvirtuamento de verbas públicas e doações, além de má gestão de recursos da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura.

5-Obras do Rodoanel

Irregularidades na execução das obras do Rodoanel Metropolitano de São Paulo.

6-Execução de presos

Supostas execução de presos por polícias militares

7- Manipulação de dados da segurança

Indícios de manipulação dos números oficias sobre a segurança pública no estado.

8-Obras do metrô

Irregularidades contratuais nas obras das linha verde e amarela do metrô.

9-Obras do rebaixamento da calha do Rio Tietê

Irregularidade no contratos aditivos, empréstimos, planejamento e etc., nas obras feitas no rio.

10- Habitação

Irregularidades na CDHU. Os terrenos foram superfaturados e as licitações direcionadas. O TCE já apontou pelo menos 215 processos do CDHU.

11-Febens

Seria uma suposta fábrica de rebeliões que beneficiaram empresas em planos emergências e sem licitação, além de esquemas de superfaturamento de custos da alimentação e das construções e de consultorias externas irregulares, cada interno custaria R$1,8 mil por mês.

-12 Rede católica

Denúncias de irregularidade na cessão de fazenda de 87 hectares em Lorena à rede católica "Canção Nova".

13-Setor elétrico

Pedidos de investigações sobre irregularidades nas empresas ligadas ao setor elétrico no estado.

COMO AS CPIS SÃO BARRADAS EM SÃO PAULO

Pelas regras da Assembleia Legislativa de São Paulo, são necessária 33 assinaturas para que o pedido seja votado em plenário.No entanto, para aprovação, são necessários 50% dos votos mais 1. Assim como o PSDB e seus aliados têm maioria, há 6 anos a bancada tucana não libera abertura de CPIs sobre nenhum tema.


Luiz Vargas disse...

A dúvida que talvez exista na C3és e que eles ainda não sabem se as obras devem ser concluídas para a copa ou para a campanha de reeleição do embu$teiro que está de inquilino no palácio da praça da matriz.

Anônimo disse...

O Anônimo dirtorcedor de assunto está replicando aqui o que os blogues petralhas montam e publicam para denegrir a imagem do governador de S.Paulo, com vistas as próximas eleições. A única coisa verdadeira contra GA ele não publicou. Geraldo acatou pedido da Geretona para não subir tarifas, para não aumentar a inflação. Ao não subir o que deveria, distorce a inflação.

Luiz Vargas disse...

O anônimo das 22h07min, ardilosamente, procura desviar o foco das falcatruas de sua turma para um passado de gestão tucana. Cretinamente esquece que faz DEZ LONGOS ANOS que os tucanos saíram do governo federal.
Para os ANTES éticos, honestos e probos PeTi$ta$ que agora são quadrilheiro$ PeTralha$ não pega bem se agarrar a um passado que já passou para justificar as mutretas e falcatruas que praticam diuturnamente.
A técnica stalinista (diga que os outros são aquilo que vc é, diga que os outros fazem aquilo que vc pratica) é a mesma que o cumpanhero governador estelionatário e embu$teiro utiliza, desperdiçando dinheiro de impostos arrancados dos contribuintes, que poderia ser melhor aplicado, para bancar duas páginas coloridas nos jornais de segunda-feira, dia 21/01/2013, nas quais tenta comparar as falácias e sofismas que pratica com as ações e realizações consistentes do governo anterior.
Pelo que se percebe, as técnicas capciosas/cavilosas são bem assimiladas pelos CC's pau mandados da quadrilha e pelos mujahedins formados nas madrassas PeTralha$ (CUT, MST, Via Campesina, PCC, ONG's cumpanheras, etc...).

Anônimo disse...

Deixe São Paulo aos paulistas.
Vamos limpar o quintal da nossa casa e depois falar dos outros. Aqui no Estado dos Caranguejos tem muitas mazelas e a vanguarda do atraso campeia. Vai ser o maior vexame a Copa aqui... ou não?

Joel Robinson disse.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/