Cassação de Zambelli é adiada. Relator diz que STF errou, ao condená-la.

Um pedido de vista coletivo adiou a votação do relatório do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que trata da perda do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Mais cedo, Garcia apresentou seu parecer se manifestando contrário à cassação da parlamentar. 

Com o pedido de vista, o relatório só será analisado após duas reuniões do colegiado. A previsão é que Zambelli e sua defesa sejam ouvidos na próxima reunião da CCJ.

A deputada foi condenada em julgamento político do STF, que pediu sua extradição da Itália, onde está presa enquanto o pedido não é decidido. Em seu aprecer, o relator garante que o STF não tinha provas para condenar a deputada, que é inocente e é perseguida por A. de Moraes.“Onde houver sombra de incerteza, se houver lacuna de prova, que prevaleça então o respeito ao voto de quase um milhão de brasileiros que a elegeram”, escreveu.


Dica do editor - Prefeito Melo, Porto Alegre, irá hoje ao Rio

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, embarcará esta noite para o Rio, onde cumprirá agenda em Niterói, cuja agenda cumprirá, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), da 30ª Cúpula Mercocidades. 

Melo retornará no fim da noite de amanhã, quinta-feira, dia 4.

Alabarse é o novo presidente da Fundação Teatro São Pedro

O governador Eduardo Leite superou com folga a crise ocorrida com a demissão inopinada do jornalista Antônio Hohfeldt da presidência da Fundação Teatro São Pedro.

Hohfeld, ex-vice-governador, é um quadro respeitadíssimo do meio cultural e político, mas trombou. com o governador ao tornar públicas suas queixas pela falta de recursos.

O novo presidente é o festejado cenógrafo e diretor de teatro Luciano Alabarse.

Saiba como ficará o novo IPTU de Porto Alegre

5% dos imóveis terão aumento, 20% terão redução e a maioria terá índices congelados.

O prefeito Sebastião Melo aprsentou, ontem, e protocoloui, ontem, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que revisa os critérios de avaliação dos imóveis do município para fins de IPTU. A iniciativa atende à obrigação legal que determina que todo prefeito, em seu primeiro ano de mandato, encaminhe ao legislativo uma proposta de atualização da Planta Genérica de Valores (PGV).

O projeto prevê reajuste nos valores cobrados atualmente pelo IPTU de Porto Alegre.

Os termos do projeto foram apresentados pelo prefeito Sebastião Melo e pela secretária municipal da Fazenda, Ana Pellini.

CLIQUE AQUI para examinar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/