Gilmar Mendes, usurpa poderes do Congresso e muda lei do impeachment de ministros do STF

O ministro Gilmar Mendes, em decisão monocrática, portanto pessoal, só dele, acaba de violar dispositivo da Constituição para usurpar prerrogativa do Senado da República no caso de pedidos de impeachment contra ministros do STF. O plenário do Supremo deve analisar o tema em julgamento virtual da Corte, entre 12 e 19 de dezembro. 

Trata-se de claro desafio ao Congresso da República.

A decisão ilegal e monocrática atende pedidos do Solidariedade e da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), ao suspender trecho da lei de 1950 que dá a qualquer cidadão brasileiro o direito de propor impeachment. Mendes, além disto, legislou por conta própria ao exigir que pedidos de impeachment terá conteúdos restritos e precisarão de 2/3 dos votos dos senadores para serem aprovados.


13 comentários:

  1. os políticos não
    se dão ao respeito..por isso não são respeitados....mas nenhuma ditadura perdura para sempre. tiranos sempre caem. e as vezes caem violentamente...o senado mais vez se dobra a Lula...e já estão com costas arqueadas de tanto se dobrarem.kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Show de bola...parabéns Gilmar Mendes! Não ia com a sua cara, mas de uns anos pra cá o sr tem feito um excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Estão temerosos, receosos, sabem o que fizeram e estão fazendo os riscos no chão. Por estas e ir outras todos estamos vendo e assistindo à tomada de poder que o Judiciário, como regra geral, está fazendo ao país. Estamos em uma encruzilhada. O tempo dirá como as coisas evoluirão...

    ResponderExcluir
  4. Grande Gilmar, cortou as asas dos vagabundos da direita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paspalho, o beiçola cortou as asas de CF88.

      Excluir
  5. Paulo Gonet já vinha defendendo essa tese e, independente disso, foi reconduzido ao cargo.

    ResponderExcluir
  6. REPUBLICA SUPREMO do BRAZIL
    Coisas de Republiqueta

    O SISTEMA é PHODA PARCEIRO
    ISSO AQUI não é PRA AMADOR

    FAZEM ANOS que MUITOS PAGADORES de IMPOSTOS tem
    VERGONHA de SER HONESTO....

    E SÓ PIORA , a ROUBALHEIRA SÓ AUMENTA, a desordem , CADA VEZ MAIS PESSOAS DEPENDENTES DAS ESMOLAS ESTATAIS

    UM DIA TALVEZ, QUEM SABE !!!--- PRA TENTAR CONCERTAR TODA essa PATIFARIA INSTITUCIONALIZADA
    vai CAUSAR LAGRIMAS de SANGUE...

    ResponderExcluir
  7. STF DEVERIA FORMALMENTE FECHAR O CONGRESSO.

    ResponderExcluir
  8. Nada como ser DONO DO STF . Muda leis, Constituição, tudo em proveito pessoal. Isso aqui virou uma DITADURA AFRICANA.

    ResponderExcluir
  9. A decisão atende pedidos do Solidariedade e da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB),

    ResponderExcluir
  10. Julgando em seu próprio favor ?

    ResponderExcluir
  11. Mais um escândalo. Agora todo dia tem um. 😕

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/