Leite não reage ao arquivamento da representação por homofobia que moveu contra Jean Wyllis

O governador Eduardo Leite ainda não comentou a decisão do MPF do RS que arquivou sua representação contra o ex-deputado Jean Wyllys, acusando-o de crime de homofobias e pedindo reparação de dano moral coletivo à população gaúcha.

O MPF do RS não viu nada de homofóbico nesta declaração feita por Wyllis nas redes sociais, dia 14 de julho de 2023:

- Ao apoiar manutenção das escolas cívico-militares, o governador do Rio Grande do Sul é um gay que esconde homofobia internalizada. Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era o esperado. Mas de um gay? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então. Tá feio, bee!”

Com isso, o processo está encerrado, sem abertura de inquérito.

O governador pode recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/