Confederação Israelita processa Ciro Gomes por antissemitismo

A Confederação Israelita do Brasil denunciou Ciro Gomes na Justiça por antissemitismo, informa O Globo deste domingo.

Em entrevista ao HuffPost Brasil, o pedetista afirmou o seguinte:

 - Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto.

Para a Confederação Israelita, Ciro “ataca de forma generalizada” os membros da comunidade ao chamá-los de “corruptos”.

E acusa:

- Não vemos Ciro ligar outras minorias ou grupos à corrupção no Brasil. Se pretende ser visto como um político despido de ódios e preconceitos, cabe ao ex-governador se retratar das infelizes declarações contra os judeus brasileiros.

Artigo, Adão Paiani - Páscoa de sangue

A Páscoa Cristã de 2019 está marcada pelo sangue dos mártires.

Ao lado, a imagem ensanguentada de Jesus, atingido pelo sangue de vítimas inocentes.

No Sri Lanka, no sábado, pelo menos 207 pessoas foram mortas, e mais de 450 ficaram feridas, durante a celebração da Missa Pascal em três igrejas católicas, e também em hotéis. No domingo, em Munique, na Alemanha, um terrorista bradando o indefectível “Allah U Akbar”, utilizando fogos, feriu 24 pessoas também em uma igreja católica, durante a missa de Páscoa. Ao mesmo tempo, em Nova York, o NYPD prendeu outro terrorista que ameaçava incendiar igrejas cristãs.

Tudo isso numa Semana Santa que iniciou com o incêndio da milenar Catedral de Notre-Dame de Paris; e que, também no sábado, viu consumida pelas chamas a centenária igreja de Monte Santo, cidade a 350 quilômetros de Salvador, na Bahia. Nos dois casos, separados por um oceano de distância entre si, as chamas iniciaram-se pelo telhado dos templos.

Coincidências? Obra de “extremistas” ou “lobos solitários”? Não creio.

CLIQUE AQUI par ler muito mais.

Sindicalismo lulopetista quer cavalgar greve dos caminhoneiros para meter fogo no circo

A organização sindical lulopetista FUP (Federação Única dos Petroleiros) que se calou em silêncio obsequioso diante dos assaltos aos cofres da Petrobrás, agora quer meter fogo em tudo, ao anunciar que se alia aos caminhoneiros para parar o País.

O lulopetismo quer cavalgar o locaute dos caminhoneiros para limpar o nome.

É o que é.

É uma jogada política torpe, cruel e criminosa.

É algo que apenas um cabo e dois soldados podem resolver.

Artigo, Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo - Recuo do STF não inocenta Toffoli: ele deve sofrer impeachment

Falta engavetar o próprio inquérito, causa de desunião no STF, e de incômodo generalizado, porque a decisão de instaurá-lo, a partir da divulgação de notícia pelos veículos sobre citação de Toffoli na Lava-Jato, ficou contaminada pela interpretação de que se tratava de um ato do presidente da Corte em sua própria defesa.

Os jornais, como o Correio, registraram o recuo.

A saída encontrada por Moraes, para justificar a suspensão da censura, foi que, ao contrário do que ele supunha, existia mesmo nos autos da Lava-Jato, na delação de Marcelo Odebrecht, a informação de que o empreiteiro, em e-mails internos, chamava o ainda Advogado-Geral da União de “o amigo do amigo do meu pai” (Lula era muito próximo a Emílio Odebrecht).

Mas, mesmo que houvesse dúvida sobre a existência de documento com a menção a Toffoli, a censura era incabível, pelas razões expostas pelos outros ministros.

O recuo do STF, portanto, é bem-vindo e evita uma crise institucional ainda maior, mas não é suficiente. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Cairolli já está com um pé fora do PSD do RS

O ex-vice-governador José Cairolli já está com um pé fora do PSD.

Ministra Damares Alves usa Twitter para mostrar super-heróis reverenciando Cristo

A ministra da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, publicou em seu perfil no Twitter umvídeo em que super-heróis norte-americanos ajoelham-se para uma cruz católica.

Escreveu a ministra:

- Ele é meu herói. 

O herói, no caso, é Jesus.


A ministra publicou tudo no âmbito dos registros que faz sobre a páscoa.

Ela se afirma "terrivelmente" cristã.

A mensagem de Damares Alves no seu Twitter já viralizou.

Os brasileiros que acompanham as posições de Damares Alves não se surpreenderam, mas boa parte da mídia tentou ironizar os posts.

É isto.

Dica do editor - Conheça os pescados em extinção que você não deve consumir


A WWF-Brasil lançou um manual do consumo consciente de pescados, indicando as espécies que estão sob risco e se deve evitar a pesca.

CLIQUE AQUI para examinar.

Morador de Porto Alegre enfrenta ladrão assassino que invadiu sua casa, bateu nele e depois crivou-o de bala


Na noite deste sábado em Porto Alegre, um ladrão assassino invadiu uma casa da rua Goiás, Lomba do Pinheiro, tudo para roubar, mas foi confrontado pelo morador que o crivou de balas.

A foto é mera ilustração.

O bandido estava armado com um revólver calibre 38.

Antes de matar o ladrão, o morador entrou em luta corporal com ele.

O caso foi considerado de legítima defesa. 

Também em Porto Alegre, mas ontem a noite, a Guarda Municipal de Cachoeirinha, Gisele de Moura Peixoto Braz Machado, 36 anos, foi atingida no rosto por um disparo e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro. A bala ficou alojada perto do olho direito. Ela estava com o marido na rua São Francisco de Assis, no bairro Santo Antônio. O casal foi atacado por três criminosos armados que roubaram o veículo após efetuaram os disparos sem que ela esboçasse qualquer reação. 

Foi um fracasso as vendas de Páscoa nos supermercados do RS

Contrariando as expectativas positivas que antecediam a data, os supermercados gaúchos não registraram crescimento nas vendas de Páscoa, em 2019, na comparação com o ano passado. O balanço divulgado na manhã deste domingo pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, aponta para uma estagnação na comercialização.

Os supermercados do Estado já preparam seus estoques de caixas de bombons, flores, bebidas e carnes para churrasco, tradicionais itens procurados massivamente pelos consumidores no Dia das Mães.

Apesar do crescimento zero, o resultado das vendas de Páscoa no setor não chega a surpreender o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. Segundo ele, o varejo adquiririu 5% mais ovos de chocolates do que em 2018, e a sobra deste produto foi de exatamente 5%. 

Dia das Mães – Outra data importante para as vendas dos supermercados, o Dia das Mães, ocorrido sempre no segundo domingo do mês de maio, deverá alavancar novas oportunidades para o segmento varejista gaúcho. Além das carnes para churrasco, sobremesas e outros alimentos para o almoço em família, o setor deverá liderar a comercialização de pequenos presentes, como caixas de bombons, flores e vinhos, para a data. “Estimamos um crescimento de cerca de 2% para o Dia das Mães”, projeta Longo.

Gramado ficou até sem gasolina neste domingo

Até o abastecimento de gasolina entrou em colapso neste domingo, em Gramado.

A cidade não esperava tantos visitantes.

E nem está formatada para abrigar multidão tão imensa.

Vacinação contra a gripe passa a atender todos os grupos prioritários nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 22, a campanha abrirá em todos os municípios do Brasil. Em Porto Alegre, as 134 salas de vacina abertas da secretaria Municipal de Saúde passam a atender todos os grupos prioritários: crianças, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos, professores, indígenas, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades (doenças preexistentes). 

Esta é a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra gripe (influenza) realizada no Brasil e se estende até 31 de maio. De 15 a 18 de abril foram vacinadas crianças entre seis meses e menos de seis anos e gestantes. 

Em Porto Alegre, o atendimento será feito em dias úteis, de segunda a sexta-feira. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a vacinação: dias, horários, locais e atendimento na Capital do RS.

Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Os pobres e os ricos na reforma da previdência

Título original: "Os pobres e os ricos"

José Roberto Guzzo, mais conhecido como J.R. Guzzo, é um jornalista brasileiro, diretor editorial do grupo EXAME e colunista das revistas EXAME e VEJA, integrando ainda o Conselho Editorial da Abril.

A situação fica definitivamente complicada para os pobres quando quem diz que está cuidando deles serve no exército do inimigo

Durante todo o período em que a esquerda mandou no governo o Brasil continuou sendo
um dos países de maior concentração de renda em todo o mundo.

E então: depois de ouvir durante meses, ou anos, toda essa discussão sobre a “reforma da Previdência”, você está achando que ela é “contra os pobres”? Ou acha que é exatamente o contrário? Ou, ainda, não acha nem uma coisa nem outra, porque não tem mais paciência para continuar ouvindo essa conversa que não acaba mais? Anime-se. O professor gaúcho Fernando Schüler, conferencista e consultor de empresas, tem a solução definitiva para o seu problema. Se a reforma da previdência fosse contra os pobres, explicou Schüler dias atrás, já teria sido aprovada há muito tempo, e sem a menor dificuldade. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Winston Ling denuncia sabotagem de servidores lulopetistas ao governo Bolsonaro

Esta noite, o editor vai conversar com Winston.

O empresário gaúcho Winston Ling, um dos primeiros a aderir à candidatura Bolsonaro e bastante ligado ao presidente e ao ministro Paulo Guedes, usou o seu Facebook neste final de semana para denunciar sabotagem ao governo.

Winston Ling estará hoje em Porto Alegre.

O que ele escreveu:

- Estou quase convencido de que existe uma ação coordenada dos petistas que aparelharam os diversos órgãos públicos, tudo para sabotar o governo, derrubar as exportações e desperdiçar os poucos recursos que o governo distribui para tentar reativar a economia.

Ele sugere que os ministérios criem ombundsmans para receber as denúncias.

Morreu o artista plástico gaúcho Danúbio Gonçalves, 94 anos


Mural localizado nos fundos do Mercado Público, Porto Alegre.

Morreu aos 94 anos, esta manhã, em Porto Alegre, Danúbio Gonçalves, um dos mais importantes  nomes das artes visuais do Rio Grande do Sul. Segundo informou no Facebook do editor, Sandra Gonçalves, uma de suas filhas, o artista morreu dormindo, "de forna serena", na clínica geriátrica em que vivia. 

O velório será realizado a partir das 17h30min deste domingo, no cemitério João XXIII, na Capital.

Danúbio era remanescente da geração que ficou conhecida como Grupo de Bagé, responsável por introduzir a linguagem moderna das artes no Estado. Ao lado dos também bajeenses Glauco Rodrigues (1929 – 2004) e Glênio Bianchetti (1928 – 2014), formou a trindade que ficaria conhecida como "Os novos de Bagé".

CLIQUE AQUI saber mais sobre o artista gaúcho.

Gilmar Mendes é de novo hostilizado em Portugal, desta vez no Chiado, Lisboa

Viraliza nas redes sociais o mais novo escracho sofrido pelo ministro Gilmar Mendes em Portugal, desta vez no Chiado, em Lisboa.

Foi neste final de semana. O ministro está em Lisboa para um evento que sua faculdade promoverá a partir de amanhã, com a presença de gente como Sérgio Moro, Davi Alcolumbre, Jaques Wagner e Rodrigo Maia (leia nota mais abaixo).

Sentado num bar de rua com duas mulheres, de costas, Gilmar Mendes é escrachado por um homem de bermuda e boné. Ao final do escracho, o homem vai embora e é aplaudido por frequentadores do bar. Gilmar Mendes fez cara de paisagem.

 

A socialista Luciana Genro, líder dos descamisados do Psol, fez seu jantar de sábado de páscoa no elegante Koh Pee Pee

Se o cliente não exagerar e pedir apenas uma garrafa de rosé Scalabrone 2011 Bolgheri Rosato para acompanhar, a refeição pode sair por apenas R$ 500,00 para o casal.

Ao lado, pato ao molho de cury, especialidade da casa.



A líder gaúcha dos socialistas descamisados do Psol, deputada Luciana Genro, escolheu o elegante e sofisticado restaurante tailandês Koh Pee Pee para fazer seu jantar de sábado de páscoa.

A casa, Porto Alegre, só abre à noite, a partir das 19h. 

Luciana Genro aboletou-se no mezanino.

Ela não percebeu o editor, que não é socialista e nem líder de descamisados.

O Koh Pee Pee só serve pratos típicos da Tailândia, além de drinques e vinhos, em espaço aconchegante e temático, com bambu e arte. Ele fica na rua Schiller, 83.

CLIQUE AQUI para examinar a crítica que Destemperados fez sobre o restaurante.

Bolsonaro manda Petrobrás cortar patrocínios "culturais"

O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter, hoje, para anunciar que a Petrobrás vai revisar todos os patrocínios que concede para a área cultural.

E ordenou uma investigação para identificar os bilhões de reais aplicados durante os governos tucano-lulopetistas.

Eis a mensagem:

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
 Respeitando a aplicabilidade do dinheiro público, determinamos a revisão dos contratos vigentes e possibilidades futuras da Petrobras ligados ao setor que alguns dizem ser de cultura. A ordem é saber o que fazem com bilhões da população brasileira

Aumento do IPTU de Porto Alegre pode não ter maioria na Câmara

O prefeito Marchezan Júnior acha que tem maioria para aprovar a proposta de reajuste da planta de valores para efeito de cobrança do IPTU de Porto Alegre, mas vereadores que se opõem à proposta, como é o caso de Valter Nagelstein, MDB, não apostam nisto.

O projeto vai a votação nesta semana.

São 36 vereadores e o governo acha que tem 22 votos, mas Nagelstein faz outras contas. Além dos 3 vereadores do PT e 2 do Psol, três do PP, dois do MDB e um do Novo já se manifestaram claramente contra.

No ano passado, o projeto foi derrotado por enorme maioria, mas de lá para cá o prefeito ampliou sua base, que se tornou muito maior.


Votaram contra o projeto, ano passado:

 Vereadores Felipe Camozzato (NOVO), João Bosco Vaz (PDT), Mauro Zacher (PDT), Márcio Bins Ely (PDT), André Carús (PMDB), Comandante Nádia (PMDB), Idenir Cecchim (PMDB), Mendes Ribeiro (PMDB), Valter Nagelstein (PMDB), Cassiá Carpes (PP), Mônica Leal (PP), Ricardo Gomes (PP), Alvoni Medina (PRB), José Freitas (PRB), Professor Wambert (PROS), Paulinho Motorista (PSB), Fernanda Melchionna (PSOL), Professor Alex Fraga (PSOL), Roberto Robaina (PSOL), Adeli Sell (PT), Aldacir Oliboni (PT), Marcelo Sgarbossa (PT), Sofia Cavedon (PT). Dr. Thiago Duarte (DEM) e Cláudio Janta (SD). A favor, votaram os vereadores Rodrigo Maroni (PODEMOS), João Carlos Nedel (PP), Airto Ferronato (PSB), Tarciso Flecha Negra (PSD), Moisés Maluco do Bem (PSDB), Cassio Trogildo (PTB), Luciano Marcantônio (PTB), Paulo Brum (PTB), Mauro Pinheiro (REDE) e Dr. Goulart (PTB). O vereador Reginaldo Pujol (DEM) se absteve.

Leite reduz pressão sobre Cais Mauá para não prejudicar Embarcadero

O governador Eduardo Leite mandou recolher os flaps no caso da revisão imediata dos acordos de concessão firmados com o Cais Mauá.

Ajustes sairão, até por iniciativa dos empreendedores, mas sem pressa e também de maneira apenas pontual.

O governador não quer embaraçar os planos de inauguração do empreendimento Embarcadero, em execução no Marco Zero do cais do porto, ao lado da Usina do Gasômetro, que corresponde a apenas 1% do investimento total previsto. O Embarcadero, cujas obras estão em andamento, será entregue no segundo semestre.

Dias Toffoli foi o Judas mais malhado no sábado de Aleluia

O Judas mais malhado no sábado de Aleluia foi o presidente do STF, Dias Toffoli.

Esquerda aposta no general Mourão contra o capitão Bolsonaro

O lulopetismo iniciou movimento para intrigar Mourão x Bolsonaro.

Neste domingo, o site Brasil247, alinhado com o lulopetismo, diz que Bolsonaro incentiva os ataques ao general pelas redes sociais.

Segundo o site, Mourão "defende os interesses nacionais" contra o "alinhamento bolsonarista aos interesses americanos".

É isto.

Bolsonaro extinguiu de uma só vez 700 conselhos sociais aparelhados pelo PT. Saiba, aqui, o que isto significa.

Foi uma das medidas que mais chamou a atenção no pacotão anunciado nos 100 dias de governo de Jair Bolsonaro. O decreto prevê a extinção de quase todos conselhos do Poder Executivo federal. A expectativa do governo é reduzir drasticamente o número de colegiados em funcionamento e aumentar a eficiência e a transparência de seus trabalhos. O governo argumenta que esses conselhos foram aparelhados pelo PT. Esses colegiados têm a participação de representantes da sociedade civil, quase toda aparelhada de verdade pela esquerdopatia brasileira. Foram criados para ajudar o governo a definir políticas públicas nas mais variadas áreas.


Pode ser afetada pela decisão uma série de conselhos sociais, como o CNCD/LGBT (combate à discriminação contra LGBTs), CNDI (idosos), CTPCC (transparência e combate à corrupção), Conad (política sobre drogas), Conatrae (trabalho escravo), CNPI (política indigenista) e Conaeti (trabalho infantil). Ainda há dúvidas sobre o Comitê Gestor da Internet brasileira (GCI.br), que cuida da governança da rede mundial no Brasil, mas a maioria dos especialistas consultados pelo portal especializado Tele.síntese avalia que o GCI.br não deve ser afetado. A extensão dos efeitos do decreto, porém, só deve ficar clara no prazo de 28 de junho.

CLIQUE AQUI para entender mais.

Bolsonaro aproveita o feriadão para pilotar moto no Guarujá

O presidente Jair Bolsonaro andou de moto pela cidade do Guarujá neste sábado.. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele saiu por cerca de 20 minutos do hotel onde está hospedado e deu um passeio pelo município. O Guarujá é a praia onde Lula possuía um triplex, caso que o levou à cadeia. Bolsonaro está hospedado num hotel do Exército no Guarujá. Ele voltará a Brasília neste domingo.

O presidente tirou fotos com admiradores que o esperavam no lado de fora e declarou a jornalistas que recebeu neste sábado o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Bolsonaro divulgou um vídeo do passeio em seu perfil no Twitter:

Vice-líder do governo no Congresso dia que Mourão é "Judas", "traidor" e "sem caráter". E ?


O deputado não pode mais continuar como vice-líder do governo no Congresso.

Mourão, ao lado, ignora o deputado.

O deputado Marco Feliciano, vice-líder do governo no Congresso, voltou a atacar o general Hamilton Mourão, chamando-o de “Judas”, “traidor” e “sem caráter”.

Eis o que ele disse para a revista Época de hoje:

- Se o vice quer ajudar, porque não fala em privado com o presidente como todos os que o antecederam no cargo de vice-presidente ? Além disso, o que causa estranheza é que muitas das contraditas do Mourão atacam promessas de campanha do presidente Bolsonaro. Promessas que Mourão defendeu também, o que o transforma em um estelionatário eleitoral. Quando ele desdiz o que o presidente sempre afirmou antes e por coerência mantém agora, isso o transforma em um traidor, um Judas.

O deputado disse que Mourão é um “homem sem caráter” que quer apenas “roubar a cadeira” de Jair Bolsonaro.

Multidão superlota Gramado na Páscoa. Corsan fala sobre abastecimento de água na cidade.


Desde sexta-feira a cidade serrana de Gramado, RS, reúne multidões de turistas e visitantes, algo jamais imaginado antes pelas autoridades e comerciantes locais. 

A foto ao lado é do leitor Daniel Figueiredo e mostra a multidão, ontem a tarde, na Borges, a avenida mais central.

O editor informou problemas de abastecimento de água em pontos da cidade e a Corsan imediatamente mandou a seguinte nota:

Sobre o abastecimento de água em Gramado, a Corsan informa que priorizou o atendimento nas cidades de Gramado e Canela neste final de semana. Nossas equipes estão monitorando e trabalhando para que o sistema continue operando com normalidade. Ainda que, tendo em vista as obras de melhorias no 1º recalque do poço da faca, será feita uma parada programada na adução de água bruta para a Estação de Água Tratada 2, no dia 24 de abril, a partir das 7h da manhã. A previsão de parada é de 4 horas, com restabelecimento até a madrugada de quinta-feira 25 de abril, com tempo maior nas partes mais altas do sistema. Este evento afetará o sistema de abastecimento da região Hortênsias (Canela e Gramado).

Vândalos danificam de novo a placa que dá nome à avenida Castello Branco

Foi de novo vandalizada a placa que dá nome à avenida Castello Branco, localizada na entrada de Porto Alegre, ligando a zona central à freeway.

O marechal Castello Branco foi o primeiro presidente do regime militar, eleito por via indireta pelo Congresso.

É a terceira vez que isto acontece.

Em 2014, a Câmara de Vereadores chegou a trocar o nome da avenida para Legalidade e Democracia, atendendo projeto da esquerda do Psol, mas o ato foi derrubado em juízo.

Casal de traficantes foi preso com 17,8 kg de cocaína no elegante bairro Mont'Serrat, Porto Alegre


A Polícia Civil gaúcha chamou coletiva de imprensa para avisar que prendeu um casal de traficantes com mais de R$ 700 mil em dinheiro vivo e 17,8 quilos de cocaína pura no elegante bairro de Mont'Serrat, Porto Alegre. O homem, 37 anos, já tinha passagens pela Polícia, mas a mulher de 30 anos tinha ficha limpa. Eles moravam num apartamento da Fabrício Pilar.

Além da cocaína, foram apreendidos 6,2 quilos de crack e 350 gramas de maconha. Uma ceduleira (aparelho usado para contar o dinheiro) e uma balança usada para pesar a droga também foram apreendidas pelos agentes.

A polícia destaca que o preso teria relação com o exterior, onde buscaria a droga para distribuir em Santa Catarina. 

Tempo será instável e com chuvas no RS


Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

Este é um domingo de muitas nuvens e elas cobrem a maioria das regiões gaúchas.A chuva concentra-se do Centro para o Norte do Estado e afeta a maioria dos municípios da Metade Norte.



O tempo é muito  instável no Rio Grande do Sul. 

Porto Alegre amanheceu com abundante nebulosidade.Há chance de chuva durante o dia, mas podem ocorrer aberturas. A temperatura oscilará entre 18ºC e 22ºC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/