Morreu o artista plástico gaúcho Danúbio Gonçalves, 94 anos


Mural localizado nos fundos do Mercado Público, Porto Alegre.

Morreu aos 94 anos, esta manhã, em Porto Alegre, Danúbio Gonçalves, um dos mais importantes  nomes das artes visuais do Rio Grande do Sul. Segundo informou no Facebook do editor, Sandra Gonçalves, uma de suas filhas, o artista morreu dormindo, "de forna serena", na clínica geriátrica em que vivia. 

O velório será realizado a partir das 17h30min deste domingo, no cemitério João XXIII, na Capital.

Danúbio era remanescente da geração que ficou conhecida como Grupo de Bagé, responsável por introduzir a linguagem moderna das artes no Estado. Ao lado dos também bajeenses Glauco Rodrigues (1929 – 2004) e Glênio Bianchetti (1928 – 2014), formou a trindade que ficaria conhecida como "Os novos de Bagé".

CLIQUE AQUI saber mais sobre o artista gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/