Bolsonaro extinguiu de uma só vez 700 conselhos sociais aparelhados pelo PT. Saiba, aqui, o que isto significa.

Foi uma das medidas que mais chamou a atenção no pacotão anunciado nos 100 dias de governo de Jair Bolsonaro. O decreto prevê a extinção de quase todos conselhos do Poder Executivo federal. A expectativa do governo é reduzir drasticamente o número de colegiados em funcionamento e aumentar a eficiência e a transparência de seus trabalhos. O governo argumenta que esses conselhos foram aparelhados pelo PT. Esses colegiados têm a participação de representantes da sociedade civil, quase toda aparelhada de verdade pela esquerdopatia brasileira. Foram criados para ajudar o governo a definir políticas públicas nas mais variadas áreas.


Pode ser afetada pela decisão uma série de conselhos sociais, como o CNCD/LGBT (combate à discriminação contra LGBTs), CNDI (idosos), CTPCC (transparência e combate à corrupção), Conad (política sobre drogas), Conatrae (trabalho escravo), CNPI (política indigenista) e Conaeti (trabalho infantil). Ainda há dúvidas sobre o Comitê Gestor da Internet brasileira (GCI.br), que cuida da governança da rede mundial no Brasil, mas a maioria dos especialistas consultados pelo portal especializado Tele.síntese avalia que o GCI.br não deve ser afetado. A extensão dos efeitos do decreto, porém, só deve ficar clara no prazo de 28 de junho.

CLIQUE AQUI para entender mais.

23 comentários:

  1. CTPCC, acho que é por isso que nos 13,5 anos de desgovernos Petistas não ouvimos dizerm nadica de nada de Corrupção no Brasil e seus Fundos de Pensão e edpalhados pela Ametica Latrina, até suicídio houve, estamos protegidos pelos Conselhos?Conta outra que essa é boa, mais um ralo do dinheiro Público, vá com Deus e as pulgas, como dizia os meus antepassados. Bolsonaro também tem que fazer um pente finíssimo nas ONG que recebem algum dinheiro Público, digo, dinheiro do povão sofrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem é que acabar com essas ONGs mamadoras de verbas. Elegemos Bolsonaro para esmagar o sistema. E tudo que se atrela à esquerda faz parte do sistema. Aliás, se possível fosse, deveríamos criminalizar essa maldita ideologia desse putos. Sim, odeio esquerdistas!

      Excluir
  2. Cada dia que passa, sinto mais orgulho do nosso Presidente. Parabéns Jair Messias Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  3. Agora o Conselho que vai definir os rumos do Brasil é formado pelo Bolsonaro, seus 3 filhos e sua esposa (a última)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que seria muito melhor do que deixar nas mãos desses promíscuos vermelhinhos de sempre. Acabou a mamata. O Lula está preso e vai morrer na cadeia.

      Excluir
  4. Parabéns 🍾

    Isso era um ralo de dinheiro público que acabava em mãos indevidas e desconectadas dos objetivos finais ...

    Bora Guedes

    Em frente !!

    ResponderExcluir
  5. Acomodar militantes é preciso, por isso a resistência.

    ResponderExcluir
  6. Caro Políbio
    O presidente está fazendo apenas uma limpeza dos parasitas, e como há!
    Esther

    ResponderExcluir
  7. Depois o Fhc diz que o Capitão não está fazendo nada, notícia maravilhosa pra começar o dia! Boa pascoa a todos!

    ResponderExcluir
  8. E agora vai colocar no lugar os seus apaziguados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam ser os do corrupto, lavador de capitais e cachaceiro de Garanhus?

      Excluir
  9. Os Conselhos (federais, estaduais e municipais), todos devidamente aparelhados por esquerdistas da sociedade civil e do estado, eram o embrião dos futuros substitutos do Legislativo. Ainda não tão visíveis, vinham ganhando força e se impondo, sob o argumento de que representavam a sociedade civil. Além, é evidente, dos custos paralelos gerados. São, na verdade, órgãos potencialmente perigosíssimos.

    ResponderExcluir
  10. Presidente da CCJ pede cargo para a mãe para aprovar Previdência:

    Um dos pedidos que chegou à Casa Civil no esteio da reforma da Previdência veio de Felipe Francischini, presidente da CCJ. Ele gostaria que a mãe, Flavia Francischini, fosse nomeada diretora jurídica de Itaipu; Francischini, além de presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal (CCJ), estaria envolvido com supostas irregularidades com gastos de alimentação no período em que ele foi deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Paraná.....

    21/94/2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir

  11. Não passa de um bando de chupins e graxains vivendo as expensas do dinheiro público. Era conselho de todo tipo, sempre para os apaniguados petralhas.

    ResponderExcluir
  12. Ai o desemprego vai crescer substancialmente, que bata na lua kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Só notícia boa! Nunca estive tão otimista com o país!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Puxa vida, Bolsonaro gerando "DESEMPREGOS"! Teria Bolsonaro "desempregado" quantos "petralhas e comunistas comentaristas" mamadores que defecam aqui neste blog??? O duro, o impossivel, é criar um curso que mostre e incentive petralhas trabalhar, pois isso não é nem nunca será da indole ou dna destes parasitas natos!

    ResponderExcluir
  15. qualquer órgão, conselho, ongs ou agrupamentos de todo tipo estão todos aparelhados pelo lulopetismo...

    ResponderExcluir
  16. E o CONIF - Conselho Nacinal dos Institutos Federais?

    ResponderExcluir
  17. Extingue que ninguém sentirá falta. Na real, são aparelhados pela esquerdalha, e na sua maioria, compostos por ativistas que gozam de carguinhos públicos e nunca se sustentaram com o suor do rosto.

    ResponderExcluir
  18. Por mim, que se extingua todos esses conselhos. Só servem pra ficar metendo o bedelho onde não são chamados. Só servem para manter parasitas do estado.

    ResponderExcluir
  19. QUERO VE TODO PT INDO PRESO

    ResponderExcluir
  20. CADEIA PRA ESTA CAMBADA

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/