Bolsonaro aposta em Onyx para a Casa Civil. Saiba, também, o que ele falou sobre o atentado.

Na entrevista que rodou ainda há pouco, o candidato Jair Bolsonaro disse que o nome mais forte para a chefia da Casa Civil do seu governo é o do deputado Onyx Lorenzoni.

Bolsonaro falou para Augusto Nunes, Rádio Jovem Pan.

Este blog transmitiu tudo, abaixo, com imagem e áudio.

O candidato falou bastante sobre o atentado que sofreu. O que ele disse de mais novo:

Conexão - Ele está convencido de que Adelio não agiu sozinho.
Pena - Bolsonaro acha que tentativa deve ser tratada como assassinato e punido com pena igual. Ele é contra progressão de pena.
Segurança - O candidato desculpou a Polícia Federal, mas se deixou trair ao informar que os policiais militares estavam mais próximos dele na hora do atentado.

A entrevista durou 26 minutos, foi gravada esta manhã e estava presente no quarto o vereador Flávio Bolsonaro, que é do Rio. A Jovem Pan informou que 200 mil pessoas viram as imagens e ouviram a entrevista, computando apenas as transmissões de rádio e de imagem no site.

Augusto Nunes entrevista Jair Bolsonaro no Einstein (ao vivo)

O jornalista Augusto Nunes entrevista Jair Bolsonaro no hospital. Agora.18h40min, segunda-feira.

Augusto Nunes é âncora do programa Pingo nos is, da Rádio Jovem Pan.

CLIQUE AQUI para ouvir a íntegra da entrevista.

Recomendado -Vá esta noite ao Bier Markt, 36 torneiras de chopes artesanais. Porto Alegre

Reserve para happy hour, 
formaturas, aniversários.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. 

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Manuela insiste com pedido de proteção policial, desta vez junto ao TSE

Está com o ministro Og Fernandes, TSE, o pedido de proteção policial feito pela comunista Manuela D'Ávila.

Manuela é vice do poste de Lula.

Ela se queixa de ameaças de morte, que teriam ocorrido depois de uma notícia falsa que a ligava a Adelio de Oliveira, o esfaqueador de Bolsonaro.

Polícia ainda não sabe quem foram os autores das chacinas que mataram cinco em Porto Alegre


A Polícia Civil ainda não tem suspeitos nos casos das duas chacinas com cinco vítimas, incluindo uma criança, ocorridas na noite de domingo em Porto Alegre

Mais 340 refugiados da ditadura bolivariana da Venezuela chegam esta semana ao RS.

140 refugiados da ditadura bolivariana venezuelana desembarcam amanhã no aeroporto Salgado Filho: 70 ficam em Porto Alegre, 40 vão para Cachoeirinha, 21 seguem para Canoas e nove para Esteio.

Na quinta-feira, 27, chegam mais 200 venezuelanos ao Rio Grande do Sul, dos quais 52 irão para a cidade de Chapada, no noroeste do estado, 40 para Cachoeirinha e 108 para Canoas.

No caso da Capital, a proteção é resultado de convênio direto do Governo Federal com a instituição filantrópica Aldeias Infantis SOS, com suporte financeiro do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e apoio social da prefeitura, os venezuelanos serão acolhidos em casas da Aldeias na sede do bairro Sarandi.

Governo Temer que privatizar Trensurb, RS


O governo Temer quer privatizar ou fazer parcveria com o setor privado no caso do Trensurb, Portyo Alegre.

É o deficitário trem metropolitano.

A ideia é que as empresas deixem de ser deficitárias e tenham condições de, ao menos, gerar receitas para pagar suas despesas. 

No caso do Trensurb, as tarifas são insuficientes para pagar os gastos de custeio das empresas.

Marina começa a dispensar pessoal

O Globo diz hoje que Marina Silva já começou a dispensar pessoal.

Comunista Manuela D'Ávila, ameaçada, pede proteção e não é atendida pela Polícia Federal

A comunista Manuela D'Ávila fez pedido de proteção à Polícia Federal.

A Polícia Federal negou.

O pedido foi feito pelo PT.

Só candidatos a presidente podem contar com segurança de policiais federais.

Kildare demite 90 da fábrica de Cachoeira do Sul

A crise na indústria calçadista gaúcha atingiu agora a fabricante da marca Kildare, a Calçados Jacob, que viu a produção diária despencar de 1.500 para 600 pares por dia e resolveu demitir 90 trabalhadores da fábrica de Cachoeira do Sul.

A unidade ainda emprega 210 trabalhadores. A dispensa ocorreu em duas etapas ao longo de setembro.

A Kildare resolveu terceirizar uma das etapas da produção.

Mais jovens são maior grupo de desempregados no Brasil

A taxa de desemprego no Brasil fechou o primeiro semestre em 12,4%. O índice caiu em comparação ao trimestre anterior e também em relação ao mesmo período do ano passado, quando era de 13%. Mas, ainda assim, a crise do emprego afeta 13 milhões de brasileiros atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre o grupo de desempregados, a faixa etária mais prejudicada é composta, justamente, pela mão de obra mais jovem da população.

Heinze, candidato ao Senado, acompanha Mourão desde ontem no RS

Heinze, PP, faz campanha aberta por Bolsonaro.

O candidato ao Senado Federal, Luis Carlos Heinze (Progressistas), acompanha a agenda do candidato à vice-presidência da República na chapa de Jair Bolsonaro, general Hamilton Mourão (PSL), no Rio Grande do Sul. No último dia 12 de setembro, Heinze oficializou apoio à candidatura de Bolsonaro.

Neste domingo (24), Mourão e Heinze desembarcaram juntos em Santo Ângelo e seguiram para Ijuí, onde lideraram carreata. A agenda deste início de semana inclui os municípios de Passo Fundo, Carazinho, Santiago, Uruguaiana, Não-Me-Toque, Alegrete e Bagé.

O apoio de Heinze a Bolsonaro não chega a ser uma novidade. Em julho, quando ainda era pré-candidato a governador, Heinze já havia declarado abertamente que iria dar palanque ao capitão da reserva no estado. Na ocasião, em vídeo divulgado nas redes sociais os dois parlamentares aparecem lado a lado, Bolsonaro.

Advogados, com apoio do MPF, pediram autorização para entrevista com agressor de Bolsonaro

O agressor, como faz Lula em Curitiba, quer falar para a TV. Agora, quem quer falar são os agressores e não as vítimas.

No link a seguir, os leitores poderão ler a íntegra da decisão do juiz federal Bruno Savino, na qual ele não autoriza qualquer tipo de entrevista com o agressor de Jair Bolsonaro, embora não se oponha.

O que diz ao juiz é que as decisões são do juiz federal corregedor de Campo Grande, Mato Grosso, e à direção da Penitenciária Federal do Mato Grosso.

No despacho, o juiz confirma que o pedido foi dos advogados de Adelio de Oliveira, mas curiosamente o pedido contou com o apoio do Ministério Público Federal, considerada a "outra parte". O juiz nem cogita da hipótese de ouvir o que pensa a vítima ou seus advogados.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do juiz Bruno Savino, que é o dia 17. O TRF1, Belo Horizonte, informou ao editor, há pouco, que não existe qualquer decisão posterior sobre o caso. A notícia está listada no pé da primeira informação, junto com outras chamadas.

Justiça Federal nega autorização para entrevistas com agressor de Bolsonaro

Não são verdadeiras as informações de que o juiz Bruno Savino, Juiz de Fora, autorizou a realização de entrevistas com o agressor lulopetista Adelio de Oliveira.

O editor falou por celular com a 3a. Vara Federal, que remeteu o assunto para o TRF1, que tem sede em Belo Horizonte, e que concentra as informações sobre o caso.

O TRF1 informou formalmente ao editor que a notícia não procede.

Ao falar sobre o pedido de entrevistas, o que o juiz Bruno Savino despachou é que não se opõe ao pedido, simplesmente porque não lhe cabe autorizar nada do gênero. Autorizações sobre o assunto são de competência do juiz federal encarregado da execução do caso e da direção da penitenciária de Mato Grosso, mas isto não aconteceu.

As notícias que circulam pelas redes sociais são falsas, inclusive as informações sobre o conteúdo do que seriam as entrevistas.

Neste final de semana, Amoêdo fará campanha em Novo Hamburgo, Passo Fundo e Porto Alegre

O candidato à presidência pelo Novo, João Amoêdo, desembarca no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, tudo para cumprir agendas de campanha em Novo Hamburgo, Passo Fundo e Porto Alegre. O ex-treinador da Seleção Brasileira de Vôlei e embaixador do partido, Bernardinho, o acompanhará durante o roteiro.

Sexta-feira, 28 - Restaurante Panorâmico da FENAC, em Novo Hamburgo, para um almoço-palestra, com início ao meio dia. À noite, a partir das 19 horas, junto de Bernardinho, o presidenciável se reúne com candidatos do Novo para um jantar no CTG Lalau Miranda, em Passo Fundo. O evento também conta com uma sabatina feita por lideranças indicadas pela CDL, Sindigêneros, Sindicato dos Contabilistas, Sindilojas, Acisa, Sinduscon, Sindicato Rural e OAB/RS, além de membros da imprensa.
Sábado, 29 - Porto Alegre. Amoêdo e Bernardinho se encontram com a militância às 14 horas, no parque Moinhos de Vento. As 17 horas, candidatos, filiados e apoiadores saem em carreata pelas ruas da Capital.

As inscrições para os eventos já estão abertas em novo.org.br. Mais informações através do site do partido: https://novo.org.br/eventos, ou pela página do facebook: “Partido Novo RS”.

Bolsonaro sairá nesta sexta-feira do Einstein

O Hospital Albert Einstein deixou vazar a informação de que o candidato Jair Bolsonaro poderá ir para casa nesta sexta-feira.

A família do deputado confirmou a notícia.

Petrobrás reduz em 0,59%preço da gasolina

A Petrobras reduziu em 0,59% o preço da gasolina em suas refinarias, depois de manter o preço estável por mais de uma semana.

Com o reajuste, que entra em vigor amanhã, o litro do combustível recuará de R$ 2,2514 para R$ 2,2381

Faltam 13 dias para as eleições

Faltam apenas 13 dias para as eleições.

E apenas 10 dias de programas eleitorais de TV e rádio.

Saiba como será o Manifesto à Nação

Bolsonaro vem aí com "Manifesto à Nação".

Um dos vetores é abrir o discurso sobre "ordem" (restabelecimento dos princípios da autoridade e da moralidade) e "progresso" (desenvolvimento sustentável da economia de mercado).

O manifesto usará como ponto central a frase que o general Mourão emprega desde ontem nos seus pronunciamentos no RS:

- Bolsonaro não está preocupado com as eleições, mas com as próximas gerações.

Outro bordão que o general passou a usar com frequência é o seguinte:

- O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.


Justiça repeliu ação do MPF contra Bolsonaro


A 8ª Turma do TRF-2 julgou improcedente o pedido do Ministério Público Federal, em ação civil pública, para condenar Jair Bolsonaro à reparação por danos morais supostamente sofridos por comunidade quilombola em razão de declaração em palestra na Hebraica.

Mas o TRF-2 não achou que foi litigância de má fé.

Acompanhe, aqui, a pesquisa completa FSB/BTG Pactual de hoje

No link a seguir, o leitor poderá ter acesso ao material completo da pesquisa de intenções de votos para presidente, analisando todos os cenários e aprofundando o conhecimento a respeito do comportamento dos mais diversos segmentos.

É pesquisa FSB/BTG Pactual.

CLIQUE AQUI para abrir e ler tudo.

Natura toma boicote porque seu dono assinou manifesto contra Bolsonaro

As redes sociais alimentam forte campanha por boicote aos produtos da Natura.

É que um dos donos da Natura, Guilherme Leal, assinou manifesto contra a candidatura de Jair Bolsonaro.

Pressão de Trump sobre Opep eleva preço do petróleo

Londres, via WhatsApp

A pressão do governo Trump para que a OPEP deveria conter o aumento do preço do petróleo, aumentando a produção, acabou resultando em efeito contrário.

Hoje, o preço do barril do tipo Brent, Mar do Norte, já acumula aumento de 2,31%, rompendo a barreira dos US$ 80,emplacando US$ 80,62.

Americana Bid compra Sky TV Europa por R$ 180 bilhões

Londres, via WhatsApp

O outono começou forte no Reino Unido, mas o dia é de céu azul e sol claro. A temperatura abriu com 6 graus na parte da manhã e chegará aos 16 graus na parte da tarde.

Em Londres, o que movimentou o noticiário foi o Brexit, a complexa negociações da saída do Reino Unido da UE.

Repercute, também, a compra da Sky TV Europa por parte da Bid, que é o segundo maior grupo de TV a Cabo e de Tele do mundo, com faturamento anual de US$ 87 bilhões. O Bid pagou R$ 180 bilhões pelo negócio.

Em agosto, arrecadação federal avançou de 1% em termos reais


Conforme divulgado na sexta-feira pela Receita Federal, a arrecadação total do órgão foi de R$ 109,7 bilhões em agosto, um alta interanual de 1%, em termos reais. 

O dado divulgado, ficou abaixo do esperado por economistas como os do Bradesco (R$ 113 bilhões) e mostra uma desaceleração em relação ao ritmo de alta do mês anterior (12,8%), o que pode ser explicado pela diminuição da receita com royalties de petróleo no mês passado. Contudo, ainda vale destacar o aumento da arrecadação de tributos vinculados à atividade, como impostos sobre importação e IRPJ/CSLL. 

Para o resultado primário de agosto, que será conhecido na quinta-feira, a expectativa é de –R$ 18 bilhões.

Recuo dos preços de alimentos explicou desaceleração do IPCA-15 em setembro


O IPCA-15 registrou alta de 0,09% em setembro, de acordo com os dados divulgados na última sexta-feira pelo IBGE. O resultado veio abaixo das expectativas do mercado, de 0,18%. 

A desaceleração em relação a agosto, quando o índice avançou 0,13%, foi explicada principalmente pelo recuo dos preços de alimentos: o grupo apresentou deflação de 0,4%, com destaque para a queda de 0,7% dos preços de alimentação no domicílio. Além disso, destaque para as menores altas dos preços de habitação (explicada pela descompressão dos preços de energia elétrica e a queda de gás de botijão) e de transportes (com novo recuo dos preços de combustíveis).  A média dos núcleos mostrou ligeiro arrefecimento na margem, indicando que a inflação dos itens mais sensíveis à atividade econômica segue em patamares confortáveis.

Análise - Criação líquida de 110 mil vagas formais em agosto surpreendeu o mercado


Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira, registraram criação líquida de 110.431 vagas formais de trabalho em agosto. Esse resultado surpreendeu positivamente as expectativas do mercado (criação de 60 mil vagas) e a nossa (criação de 64 mil vagas). 

Descontados os efeitos sazonais, foram criados 63,7 mil postos na passagem de julho para agosto, acelerando em relação ao saldo de 18,9 mil vagas criadas na leitura anterior e somando a criação de 22,4 mil vagas no trimestre encerrado em agosto. O número de admitidos avançou 4,8% na margem, enquanto o de desligados cresceu 1,2%. O salário médio dos admitidos seguiu desacelerando e avançou 3,1% na comparação interanual, mantendo-se em patamar baixo. 

Dessa forma, o resultado de julho é compatível com um quadro de melhora do mercado de trabalho, ainda que de forma bastante lenta, e continua sugerindo ausência de pressões inflacionárias advindas dos salários. Para os próximos a tendência de recuperação será mantida de forma gradual e volátil.

Mourão conversa com Paulo Guedes sobre futuro da economia no governo Bolsonaro

O general Humberto Mourão, que chegou ontem ao RS e hoje visita Passo Fundo, manteve longa reunião com o economista Paulo Guedes no sábado, antes de viajar para Porto Alegre.

Eis o que disse o general para Andrea Sady, do Estadão, depois da reunião:

- Foi uma conversa para nos conhecermos melhor. Nossa prioridade é discutir as reformas, fazer a economia girar. Discutir a reforma da previdência, a tributária, estamos fazendo rodada de conversas com o mercado.

O general participa de carreatas, comícios e almoços com eleitores e empresários, devendo permanecer no Estado até quinta-feira.

Eis sua agenda no RS:
Segunda-feira - Passo Fundo, carreata e almoço; Ijuí depois do almoço
Terça-feira - Santiago, carreata e almoço; Uruguaiana, à noite.
Quarta-feira - Manhã, carreata e almoço no Alegrete; Uruguaiana, à noite.
Quinta-feira - Retorno a Porto Alegre e regresso ao Rio.

A seguir, vídeo com carreata com o general Mourão, ontem, em Ijuí:

Preços médios de venda e de locação de imóveis comerciais apresentaram queda em agosto

Porto Alegre se destaca como a única cidade em que houve elevação dos preços de locação, com aumento de 1,22% em doze meses.

Os preços médios de venda e de locação de imóveis comerciais registraram quedas de 0,51% (sexto recuo consecutivo) e de 0,46% (segunda queda), respectivamente, na passagem de julho para agosto, conforme pesquisa divulgada na sexta-feira pela Fipe em parceria com a empresa de busca de imóveis Zap. Cabe registrar que esses resultados foram mais negativos do que o da inflação de agosto (-0,09%), medida pelo IPCA (IBGE). 

O preço de vendas apresentou queda em todas as quatro cidades monitoradas, enquanto que o de locação retraiu em São Paulo (-0,63%) e Rio de Janeiro (-0,49%), mantendo-se próximo da estabilidade em Porto Alegre (-0,08%) e Belo Horizonte (+0,07%). Quando analisado o índice acumulado em doze meses até agosto, observamos variações negativas em ambos os preços: os de venda com -2,61% e os de locação com -2,73%. No encerramento de 2017, essas variações foram de -4,11% e de +0,10%, respectivamente. 

Há uma tendência, ainda que gradual, de recuperação de preços de vendas, o que não é visível, ainda, com os de locação. 

Mercado já aposta em inflação maior e PIB menor para 2018

De acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado fez alguns ajustes em suas projeções macroeconômicas para este e o próximo ano.

Inflação - A mediana das projeções para o IPCA de 2018 foi ajustada de uma alta de 4,09% para outra de 4,28%, enquanto que para o ano que vem passou de uma elevação de 4,11% para outra de 4,18%. 
PIB - Já a mediana para o crescimento do PIB foi ajustada de 1,36% para 1,35% para este ano, mantendo-se estável em 2,50% para 2019. 
Câmbio - As medianas das projeções da taxa de câmbio no final de período também foram ajustadas: de R$/US$ 3,83 para 3,90 neste ano, e de R$/US$ 3,75 para 3,80 para 2019. 
Juros - Por fim, as expectativas para a taxa Selic permaneceram em 6,50% e 8,00% no final de 2018 e 2019, respectivamente.

Novíssimo apartamento no Icon, Porto Alegre. Fale, agora, direto com a corretora Andréa Noble

Apartamento localizado na Avenida Assis Brasil, Edifício Icon no décimo andar, 3 dormitórios, 75,86 m2 privativos, suíte, living 2 ambientes, churrasqueira, cozinha americana, área de serviço, uma vaga de garagem. 

100% pintado, rodapés instalados, piso de porcelanato na sala e cozinha e laminado nos quartos e luminárias em LED

Piscina adulto e infantil, salão de jogos, fitness, playground, quiosques, salão de festas, brinquedoteca, , quadra de esportes, pista de caminhada, cinema. R$ 525.000,00. Andrea está autorizada a negociar outros valores.

Fale diretamente com a corretora Andréa Noble (Auxiliadora).

Sartori, recuperado, preside reunião do secretariado

O governador Ivo Sartori já está de volta ao posto, recuperado do mal-estar que o tirou de circulação durante o final de semana.

Ele presidirá a reunião do secretariado, marcada para esta manhã no Piratini.

Pablo Tatim assume secretaria Geral da Presidência

Tatim é o terceiro da esquerda para a direita (terno claro).

Com a viagem do titular para Nova Iorque, acompanhando o presidente Michel Temer, que amanhã abrirá a 73a. Assembleia Geral da ONU, o advogado gaúcho Pablo Tatim assumiu a posição de ministro da secretaria-Geral da Presidência.

Pablo Tatim foi chefe de gabinete do ex-ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, de onde empreendeu a coordenação técnica da elaboração da proposta da reforma trabalhista. Ronaldo Nogueira, responsável direto pela aprovação da reforma, é candidato à reeleição. Ele disputa uma cadeira na Câmara pelo PTB.

João Doria lidera com folga em São Paulo

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou há pouco sua pesquisa de intenções de votos para governador de São Paulo, encontrando vantagem sólida para o tucano João Doria.

Acompanhe:

João Doria, PSDB, 27,0%; Paulo Skaf, MDB, 23,0%; Márcio França, PSB, atual governador, 12,2%; Luiz Marinho, PT, 5,8%.

Os demais candidatos pontuaram muito pouco, abaixo dos 2%.

Nenhum, 15,4%; não sabem, 8,6%.

No maior colégio eleitoral do Brasil, SP, Bolsonaro lidera com folga (30,4%) sobre Haddad (14,7%) e Alckmin (14,4%)

São Paulo representa 22,4% do eleitorado brasileiro. É o maior colégio eleitoral do País.

Jair Bolsonaro lidera com folga as intenções de votos em São Paulo, segundo resultados da pesquisa que acaba de ser enviada ao editor pelo Paraná Pesquisas.

1o turno, estimulada

Bolsonaro, 30,4%;Haddad, 14,7%; Alckmin, 14,4%; Ciro, 7,9%; Marina, 5%; Amoêdo, 4,4%; Meirelles, 1,9%;AlvaroDias, 1,8%.

Os demais candidatos pontuaram aabaixo dos 1%.

Não votariam em nenhum dos nomes, 12,3%. Não sabem, 5,4%.

Opinião do editor - O sujeito oculto do manifesto contra Bolsonaro é Lula

A grande mídia abriu espaço, hoje, para um manifesto de oposição ao candidato Jair Bolsonaro.

A notícia é apresentada como uma ação de intelectuais, juristas, artistas, artistas e empresários, passando a impressão de que a coisa é apartidária e não visa beneficiar nenhum candidato (o candidato descrito no manifesto só é sujeito oculto para seus covardes signatários).

O título da matéria do Correio do Povo, por exemplo, generaliza:"Intelectuais assinam manifesto contra Bolsonaro". Faltou adjetivar.

A coisa não é substantiva e nem apartidária.

É a mesma catilinária de sempre, subscrita pelos mesmos pérfidos intelectuais, juristas, artistas e empresários de sempre, alguns dos quais nem são intelectuais, juristas, artistas ou empresários, como o leitor poderá perceber pela leitura dos nomes.

CLIQUE AQUI para ver de novo os mesmos nomes ligados à esquerdopatia brasileira.

Polícia Federal diz que Adélio agiu como lobo solitário ao tentar matar Bolsonaro

A Polícia Federal anunciará esta semana que o ativista lulopetista Adelio de Oliveira era um lobo solitário e agiu sozinho para tentar matar o candidato Jair Bolsonaro.

A PF vazou a informação ontem a tarde.

O delegado federal Rodrigo Morais e sua equipe não encontraram nenhum indício de que o autor da facada tenha agido a mando de outra pessoa ou grupo.

Hoje será outro dia de chuvas e ventos fortes no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus. A foto é de uma das ruas alagadas da Capital.

Neste domingo, as chuvas e as ventanias de ontem produziram estragos e queda de luz em milhares de casas no RS, inclusive Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul pode ter temporal, queda de granizo e ventos de até 100 km/h nesta segunda-feira. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Devido ao forte vento, há risco de queda de energia, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As regiões mais afetadas serão a Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Planalto Médio, Missões.

Neste final de semana, o povo saiu ruidosamente às ruas de todo o País, mas a grande mídia ignorou tudo

A grande mídia ainda não acumulou coragem, sequer para mostrar que todos os candidatos adversários de Bolsonaro não conseguem mais botar povo nas ruas. 

A foto ao lado é de João Pessoa, Paraíba. A bandeira brasileira e as cores verde e amarela foram apropriadas pela campanha de Bolsonaro. 

A grande mídia não conseguiu ou não quis registrar a sucessão de enormes carreatas e carreatas-comícios que ocorreram no final de semana em cidades de todas as regiões.

O editor recebeu centenas de mensagens, inclusive fotos e vídeos, de várias partes do País. 

As redes sociais bombaram com imagens impressionantes em fotos e vídeos.

E sem o candidato ou legendas partidárias nas ruas.

No RS, domingo a tarde, desta vez, no entanto, com a presença do candidato a vice-presidente junto, os eleitores de Santo Ângelo e Ijuí saíram em massa para as ruas.

Com voto útil, Bolsonaro poderá vencer no primeiro turno

Se os 16% de eleitores de Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Henrique Meirelles e Alvaro Dias fizeram voto útil em Bolsonaro, o capitão será eleito no primeiro turno.

É o que mostra a pesquisa FSB/BTG de hoje (leia a seguir). 

Bolsonaro e Haddad já concentram 60% dos votos úteis.

A pesquisa mostra que no segundo turno, Bolsonaro venceria, hoje, sem migração de votos, por 44% x 40%.

Nova pesquisa FSB/BTG mostra Bolsonaro (33%) e Haddad (23%) disparados na frente

A primeira pesquisa de intenções de votos da semana foi feita pelo instituto FSB para o banco BTG Pactual e se inclui na serie semanal que é publicada todas as semanas.

Pelo gráfico ao lado, percebe-se que Jair Bolsonaro lidera amplamente.

Ciro Gomes e Alckmin estão tecnicamente empatados em terceiro lugar. Ciro despencou de 14% para 10% e vai no desespero, conforme demonstram seus xingamentos do final de semana. Logo em seguida surge Marina, que desidratou completamente e tecnicamente está empatada com Amoêdo e Meirelles.

Veja:

Bolsonaro, 33%; Haddad, 23%; Ciro, 10%; Alckmin, 8%; Marina, 5%; João Amoêdo e Meirelles, 3% cada; Alvaro Dias, 2%. Os demais não pontuaram ou pontuaram abaixo dos 1%. 7% não apontaram ninguém, 4% não sabem e 2% querem anular o voto ou votar em branco.

Depois de queixas na PF e no MPF, Paulo Argollo renuncia e mantém candidatura no Simers

Em meio a feroz disputa sucessória no poderoso Sindicato Médico do RS, o presidente da entidade, Paulo Argollo Mendes, renunciou neste domingo ao cargo. Já assumiu a vice-presidente, Maria Rita de Assis Brasil.

O ex-presidente protocolou pedidos de providência contra seus adversários na disputa, protocolando queixas no Ministério Público e na Polícia Federal. 

Ele se mantém na disputa através das chapa 1.

Em carta de renúncia, o ex-presidente alega que a sua gestão contrariou "corajosa, sistemática e obstinadamente interesses políticos e econômicos" e que, por isso, "não é de surpreender que procurem atingir e fragilizar esse trabalho". Afirma que denúncias contra eles, publicadas no site VideVersus, foi feita em cima de "gravações montadas e toda sorte de artimanhas sórdidas para tentar provocar a dúvida". Argollo fala na carta, ainda, sobre sua trajetória - lembra que, quando iniciou na entidade, o sindicato contava com 30 médicos e 20 funcionários, e hoje possui 160 médicos e 140 colaboradores. Lembra também da ampliação do número de associados, que passou de 2 mil em 1998 para 16 mil em 2018. "Neste momento de tanta desinformação, estou convicto que o melhor a fazer (...) é me distanciar da direção da entidade. Me afasto com profunda tristeza, mas movido pela coerência, fiel aos mesmos ideais que me trouxeram até aqui."   
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/