Kildare demite 90 da fábrica de Cachoeira do Sul

A crise na indústria calçadista gaúcha atingiu agora a fabricante da marca Kildare, a Calçados Jacob, que viu a produção diária despencar de 1.500 para 600 pares por dia e resolveu demitir 90 trabalhadores da fábrica de Cachoeira do Sul.

A unidade ainda emprega 210 trabalhadores. A dispensa ocorreu em duas etapas ao longo de setembro.

A Kildare resolveu terceirizar uma das etapas da produção.

10 comentários:

  1. Cada emprego perdido aqui foi mais um que a China nos tirou, nosso maior inimigo atual é a China e quase ninguém fala disso. Quase junto vem os empregos que políticos dāo ao Nordeste por artificios fiscais.

    ResponderExcluir


  2. CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA!!!!

    13 ANOS DE DESGOVERNO PETRALHA + 04 ANOS DE ATRASO GENRO DEU NISSO...
    DESTRUIÇÃO DA INDUSTRIA E 28 MILHÕES DE PESSOAS DESEMPREGADAS

    ENQUANTO ISSO NA DISNEYLANDIA DO SERVIÇO PUBLICO...EU QUERO MAIS...MAIS E MAIS PRIVILÉGIOS...P.Q.P

    ResponderExcluir
  3. Políbio era de lúmpes?

    ResponderExcluir
  4. Pt e satélites esquecem de dizer que os 13 milhões de desempregados foi culpa da dilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os coxinhas esquecem que o MDB do Temer, Padilha, perondi, Geddel, etc, tava junto e misturado.

      Excluir
  5. E dele chegar Venezuelanos no RS para dividir a desgraça da miséria e do desemprego. O povo nessa eleição tem que escolher melhor os candidatos. Não é mais possível nem aceitável essa farra com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. A quais servidores tu te referes, anônimo das 17h21? E a quais privilégios? Falar assim de forma geral está mais parecendo repetição e desconhecimento. Na iniciativa privada há muitos privilégios também. Exemplo : SIMPLES Nacional, para boa parte dos profissionais liberais, por exemplo, é uma verdadeira sacanagem. Enquanto um advogado, médico ou dentista paga o seu imposto de renda pelo SIMPLES, e que possua faturamento de até 4 milhões e 800 mil, um funcionário contratado pela CLT, que ganha R$ 5.000,00, pagará uma alíquota maior de imposto de renda. Em boa parte do mundo desenvolvido, programas como os do SIMPLES, o faturamento não pode ultrapassar 100 mil dólares. Outro exemplo são os parcelamentos tipo ``REFIS`` concedidos a maus pagadores de impostos, sendo que boa parte dos devedores, distribuem lucros altíssimos aos seus acionistas. Há inúmeras outras vergonhosas benesses concedidas a alguns amigos do rei.

    ResponderExcluir
  7. além de tudo isso que escreveram, esqueceram de citar
    que as empresas calçadistas de SP, MG e BA pagam muito
    menos impostos do que as empresas do RS.
    isso possibilita empresas sem marca venderem calçados muito baratos.

    empresários de marcas como kildare, bibi, west coast... entre outras,
    merecem nosso respeito por simplesmente continuarem com seu papel social
    e não abandonarem tudo para curtirem suas aposentadorias!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/