Artigo, especial, Marcus Vinicius Gravina - PEC da Segurança ou Cavalo de Troia

- O autor é advogado, RS.

Ressurge no meio do confronto da Polícia Militar do Rio de Janeiro contra a bandidagem adulada pela esquerda brasileira a PEC-Cavalo de Troia, em defesa da centralização de comando em Brasília das forças militares e civis dos Estados, para submissão a um comando superior dependente da ideologia do consórcio que atualmente governa o país. 

Trata-se de uma integração forçada das forças militares e civis, centenárias e atuantes, em seus Estados ao jugo de comando unificado do governo da República.  A pílula está sendo dourada na mídia para ser engolida pelos cidadãos incautos. 

Desde há muito este plano vem sendo urdido pelo programa da ideologia política ora dominante deste governo. 

CLIQUE AQUI para ler mais.



Dica do editor - Entenda quais sinais precoces alertam para iminência do Alzheimer

Um dos sinais precoces da doença de Alzheimer é a dificuldade para se virar ao caminhar, segundo informes de uma equipe de pesquisa da University College London, que usou a realidade virtual para ajudar a examinar erros de navegação entre pessoas com os primeiros sinais da doença, na esperança de desenvolver testes simples para a doença.

O estudo comparou 31 jovens saudáveis ​​com 36 idosos saudáveis ​​e 43 pacientes com comprometimento cognitivo leve.

CLIQUE AQUI para ler mais. O material é do site Catraca Livre.

Dica do editor - Saiba como é este projeto, aprovado ontem pela Câmara, que concede licença menstrual.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que prevê licença de até dois dias consecutivos por mês para mulheres que sofrem com sintomas graves associados ao fluxo menstrual. A proposta segue para análise do Senado. Para ter direito ao afastamento remunerado, a trabalhadora precisará apresentar laudo médico que comprove as condições debilitantes que a impeçam temporariamente de exercer as atividades. A medida valerá para trabalhadoras com carteira assinada, estagiárias e empregadas domésticas. No projeto de lei original, a deputada Jandira Feghali havia sugerido uma licença ainda maior para as trabalhadoras, de até três dias.

Bourbon Carlos Gomes, Porto Alegre, abrirá amanhã, 10h

O empreendimento compreende o shopping e torres comerciais.

O Bourbon Carlos Gomes abre oficialmente ao público nesta quinta-feira, amanhã, dia 30 de outubro (quinta-feira),10 horas. É o mais novo shopping center de Porto Alegre, com 70 lojas. Ontem a noite ocorreu a inauguração.

Localizado na Avenida Carlos Gomes, principal eixo corporativo da cidade tem 86.313m² de área construída, reunindo shopping, supermercado Zaffari e as torres de salas comerciais Z Tower e UMA Corporate.O estacionamento do empreendimento conta com 1.288 vagas cobertas, com acessos pela Avenida Carlos Gomes e Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas. 

O Bourbon Carlos Gomes é o primeiro shopping de Porto Alegre com arquitetura de interiores assinada pelo renomado arquiteto Arthur Casas, que possui projetos em Tóquio, Paris, Lisboa e Nova York. 

Recomendado - O que você espera para se inscrever neste curso pela internet sobre Fotografia de Celular para Viagens ? O editor recomenda.

O editor participa do curso Fotografia de Celular para Viagens, da fotógrafa gaúcha Carla Zigon. É online, rápido e o resultado aparece já nas primeiras lições. Recomendo. A seguir, um vídeo que mostra bem o espírito das aulas. CLIQUE AQUI para saber como é o curso, como se inscrever, quais os valores e quem Carla Zignon. O curso é disponibilizado de modo permanente para os inscritos e pode ser acompanhado na íntegra ou por partes, como o aluno preferir. 

A seguir, veja um dos módulos do curso. Experimente. É grátis e é apenas demonstração

Senado sai do muro e instalará na terça-feira a CPI do Crime Organizado

O senador Alessandro Vieira, MDB do Sergipe, alinhado com o governo lulopetista, anunciou que finalmente sairá a CPI do Crime Organizado.

A instalaçõ ocorrerá na terça-feira.

No X, o senador declarou:

- Planos para assassinar mais autoridades em SP, guerra urbana com dezenas de mortos em 24h no RJ, avanço das facções no NO [Norte] e NE [Nordeste], tudo consequência de décadas de abandono pelo poder público, corrupção e incompetência.

O anúncio sai um dia depois da tragédia do Rio.

Artigo, Likud Brasil - Entenda como o CV usou com eficácia a população civil, ontem, no Rio

O Comando Vermelho está muito mais avançado, taticamente, do que o Estado. Usou drones para despejar granadas de mão sobre policiais do CORE e fez isto melhor do que o Hamas. Seu sistema de comunicação, tudo via ZAP, funcionou corretamente, inclusive acionando mototaxistas para implementarem bloqueios de vias  públicas, tudo na base "do grito", sem armas e através de ordens precisas, publicadas depois na cobertura da batalha.

Os crimes cometidos pela população subjugada ou cúmplice, assemelham-se às ações demonizadoras que o Hamas faz.

Foram "civis" que encontraram, levaram e alinharam 72 corpos em via pública. Desfizeram o local das mortes. Removeram armas, equipamentos militares, coletes, coturnos e uniformes camuflados. Isso foi 72 crimes tipificados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Esta noite tem série brasileira na Netflix. Veja Os Donos do Jogo.

Os Donos do Jogo é a série de televisão brasileira produzida pela Netflix em parceria com a Paranoid e que estreia esta noite na Netflix. Dirigida por Heitor Dhalia, a trama acompanha a ascensão de Profeta, um aspirante a controlar o império do jogo ilegal na cidade.

A Netflix mandou ao editor um amplo comunicado sobre a nova série.

Artigo, especial - Cidade desespero

Este artigo é do Brasil Soberano

Ontem, o Rio de Janeiro acordou em guerra. Não é metáfora: nas favelas do Com plexo do Alemão e da Penha, 2.500 policiais enfrentaram um verdadeiro “estado de guerra urbana”. 

O saldo da Operação Contenção: 64 mortos – 60 criminosos do Comando Vermelho e, infelizmente, quatro policiais. 

Barricadas incendiadas, drones carregados com explosivos, bloqueios na Avenida Brasil e na Linha Ama rela. A cidade parou.

O medo venceu. E o que fez o governo federal ? O mesmo de sempre, quando se trata de encarar a realidade. Nada. Absolutamente nada. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Artigo, especial, Facundo Cerúleo - Aonde vão os dois ?

Os co-irmãos não estão iguais, mas parecidos. O Grêmio está em pleno processo eleitoral e, na banda colorada, sonham com eleições. As duas torcidas querem viver dias melhores e, para isso, imaginam o respectivo clube sob nova direção. A pergunta é: estarão pensando racional e refletidamente sobre mudanças ou, com ares de criança que se perdeu no shopping, só desejam um alívio para suas preocupações ? É bom que cada sócio (e eleitor) reflita e reconheça o seu grau de responsabilidade, porque as direções, boas ou ruins, são produtos de um processo coletivo, isto é, são eleitas por um montão de gente

No bafafá da política clubística, é fácil observar que as pessoas agem muito mais por emoção que pela razão. Ampla margem para dar errado. Ao decidir fazendo a opção política, o que quer dizer votar em alguém, o eleitor dá a sua contribuição para determinar o destino do clube. E que critério usa? Em geral, é só simpatia e impulsividade, quando não é coisa pior, como tirar uma lasquinha.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Maisd 60 corpos de bandidos foram encontrados nas matas da Penha. Agora, número de mortos soma 124 no Rio.

Foto de Tomaz Silva, Agência Bfrasil.

60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas forças de segurança do estado, nessa terça-feira. Os corpos foram reunidos na Praça São Lucas, no centro da comunidade.

Os corpos não fazem parte da contagem oficial de 64 mortos - 60 suspeitos e 4 policiais. 

A pedido dos familiares, os corpos foram expostos para registro da imprensa, e depois foram cobertos com lençóis. 

Se eles realmente estiverem fora das 64 vítimas contabilizadas ontem, o número total de mortos da operação mais letal já realizada pelas forças de segurança do Rio, pode chegar a 120. 

Governador do Rio diz que o governo Lula, PT, mentiu descaradamente. Ele mostra os "fac similes" dos pedidos de ajuda

 No link a seguir, o leitor poderá examinar os três pedidos de ajuda federal encaminhados pelo governador Cláudio Castro.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowsky, mentiu descaradamente, ontem, ao dizer que o governo lulopetista não tinha recebido pedido algum.

O ministro tentou livrar a cara.

Esta manhã, o governo do Rio mostrou as provas.

No link, que também contém reportagem do site Poder360, estão os fac similes das três cartas enviadas por Cláudio Castro.

CLIQUE AQUI para ler e ver.

Dica do editor - Sesc do RS abre matrículas para a Escola São Judas, adquirida e revitalizada em Porto Alegre

O Sesc/RS abre, nesta semana, as matrículas para a Escola Sesc São Judas, Porto Alegre. As aulas começarão em fevereiro de 2026. A escola foi adquirida, revitalizada e incorporada á rede de ensino do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFEP, com vagas para Educação Infantil e para os primeiros anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

Ano que vem, a escola terá nove turmas de Educação Infantil, atendendo, da creche à pré-escola, 157 crianças da faixa etária dos quatro meses aos seis anos. Tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio terão a oferta, em 2026, de 180 vagas apenas para o primeiro ano, com quatro e duas turmas, respectivamente. 

Contatos -  e-mail secretariasescsaojudas@sesc-rs.com.br, WhatsApp (51) 98958-3831 ou telefone (51) 3284-2084. 

CLIQUE AQUI para saber mais

Bolsa abre o dia em alta. O dólar cai.

 A Bolsa abriu a manhã em forte alta.

O dólar cai.

10h38min

Bolsa, +0,77%, 148.561 pontos
Dólar comercial, -0,38%, R$ 5,3399 para venda

Guimarães e Breyer reúnem bancada gaúcha para pedir emendas para bancar duplicação do HPS de Porto Alegre

Na foto, Paulo Guimarães fala para deputados e senadores do RS.

O coordenador da captação de recursos para o projeto de ampliação do Pronto Socorro Paulo Guimarães e a diretora Geral do HPS, Tatiana Breyer. reuniram, ontem, a bancada de deputados e senadores gaúchos, tudo com o objetivo de que destinem emendas de bancadas para o empreendimento da prefeitura de Porto Alegre.

Paulo Guimarães, que é advogado e filho do ex-vereador Eloy Guimarães, acha que a reunião vai resultar em resultados:

- Muitos parlamentares, depois que falamos, manifestaram apoio público.

A duplicação do HPS de Porto Alegre é um projeto de expansão que prevê a construção de um novo anexo de oito andares com investimento estimado em R$ 140 milhões. O novo prédio deve quase dobrar a capacidade de atendimento do hospital, aumentando o número de leitos para cerca de 200 e incorporando novos ambulatórios, áreas de ressonância magnética e radiologia, e a transferência da UTI de queimados para o novo anexo.

Artigo, Percival Puggina - O Brasil no atoleiro ideológico

Percival Puggina  é editor do Blog do Puggina.   

É fácil compreender por que o Brasil perde posições nos rankings internacionais e por que, salvo exceções, nossa representação política é tão precária. Todo ano, cerca de 3 milhões de brasileiros festejam sua chegada à maioridade. Em imensa proporção, tiveram suas mentes oprimidas pela “pedagogia do oprimido” e suas potencialidades contidas pelas urgências da “luta política”. Vários anos de “Ideologia para idiotas” enfiada em diferentes conteúdos pedagógicos, impingiu-lhes que a esquerda, sempre moderada, é boa, generosa e bem sucedida e que a direita, sempre extremada, é sinônimo de fascismo. Agora, saiam de dentro da bolha e espiem o resultado.

Basta observar esses jovens para entender que foram vítimas passivas do persistente combate cultural e espiritual travado contra o Ocidente. Aliás, é bom saber que essa foi a linha mais bem sucedida da velha Guerra Fria. É um combate que atacou e co ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Letícia, filha mais velha de Michelle Bolsonaro, foi assaltada em São Paulo

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro sou suas redes sociais para informar que  Letícia Firmo, sua filha mais velha, resultado do seu primeiro casamento, foi vítima de assalto em São Paulo.

 A informação foi divulgada por Michelle em seu perfil no Instagram no domingo.

A ex-primeira dama escreveu que Letícia não sofreu ferimentos, mas teve o celular levado pelos assaltantes. Ela já voltou a Brasília. Letícia não mora com o casal Michelle e Jair.

Com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle só tem uma filha, Laurinha. Michelle está no segundo casamento e Jair está na sua terceira união estável.

MP pede que TCU investigue contratos entre empresa do chefe da Secom e estatais do governo Lula

O subprocurador Lucas Furtado, do Ministério Público de Contas, apresentou representação em que pede investigação de contratos da Caixa e da Embratur nos quais Chico Kértesz é sócio do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira. A agência recebeu R$ 12 milhões em pagamentos feitos pelas duas estatais.

Na foto ao lado, o empresário Chico Kértesz, que é sócio do ministro Sidônio Palmeira, posa com  Lula durante a campanha eleitoral de 2022.

Nos julgamentos do Mensalão, um dos principais pivôs do caso também foi uma agência de propaganda.

No entendimento de Furtado, é preciso apurar possível ocorrência de conflito de interesses:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - O que você espera para se inscrever neste curso pela internet sobre Fotografia de Celular para Viagens ? O editor recomenda.

O editor participa do curso Fotografia de Celular para Viagens, da fotógrafa gaúcha Carla Zigon. É online, rápido e o resultado aparece já nas primeiras lições. Recomendo. A seguir, um vídeo que mostra bem o espírito das aulas. CLIQUE AQUI para saber como é o curso, como se inscrever, quais os valores e quem Carla Zignon. O curso é disponibilizado de modo permanente para os inscritos e pode ser acompanhado na íntegra ou por partes, como o aluno preferir. 

A seguir, veja um dos módulos do curso. Experimente. É grátis e é apenas demonstração

Poder360 mostra que ministro mentiu e que governo Lula negou ajuda á Polícia do Rio

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowsky, mentiu, ontem, ao informar que o governo do PT não tinha recebido pedido algum de ajuda por parte do governador Claudio Castro.

O governador informou que por três vezes seguidas pediu ajuda federal e ela foi negada.

Nesta quarta-feira, o noticiário da imprensa revela que Castro falou a verdade e que o ministro mentiu.

No link a seguir, o leitor poderá examinar reportagem do site Poder360, na qual são detalhados os motivos pelos quais o governo do PT negou ajuda. Num dos casos, a AGU manifestou oposição ao pedido, alegando que ele só poderia ser atendido no caso de uma GLO. Neste caso, o governador queria blindados em desuso para garantia da segurança em região conflagrada do Rio. O governo ficou com medo que os bandidos tomassem os blindados.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem do site Poder360 sobre o caso.

Pesquisa mostra que 45,8% dos brasileiros acham que segurança pública piorou sob o governo Lula, PT

Resultados da pesquisa de opinião pública divulgada esta manhã pela Paraná Pesquisas, dizem que à situação da segurança pública no Brasil “piorou” sob o atual governo do PT.

Piorou - 45,7%
Melhorou - 17,2%
Ficou igual - 33,9%

A pesquisa entrevistou 2.020 eleitores de 21 a 24 de outubro de 2025, portanto, antes da operação policial realizada no Rio, ontem, quando o resultado poderia ter ficado muito pior para o governo Lula.

Moraes já se mete até no caso do Rio de Janeiro. Entenda a questão.

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), escolhido, ontem, relator da ADPF das Favelas, que estava em mãos do ministro Luiz Barroso, e atendeu pedido do CNDH, e de imediato mandou o governador Claudio Castro se explicar sobre as operações policiais do Rio.

O CNDH e Moraes estão preocupados com os 60 traficantes do CV abatidos a tiros, ontem, no Rio.

Em abril deste ano, o Supremo definiu medidas para combater a letalidade policial durante operações da Polícia Militar contra o crime organizado nas comunidades do Rio de Janeiro. Antes disto, o ministro Edson Fachin tinha proibido o ingresso da PM nos morros do Rio.

Eduardo Leite vai para São Paulo até para assinar carta. E ?

De novo em São Paulo, maior eleitorado do Brasil, novamente no palco e sob as luzes da ribalta, de novo falando como gosta. Foi ontem.

O governador passou os últimos dias em São Paulo, onde mora seu namorado Thales Bolzan.

Nesta terça, o governador foi assinar a Carta de Coalizão dos Projetos-Piloto de Eólicas Offshore no Brasil. Foi durante a 16ª Feira Brazil Windpower, o maior evento do setor na América Latina, promovido pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias), no São Paulo Expo.

O Rio Grande do Sul é hoje o quinto maior produtor de energia eólica do país e lidera o número de projetos em licenciamento para geração offshore. Entre as iniciativas em destaque está o projeto Aura Sul Wind, que será a primeira plataforma flutuante de energia eólica offshore do Brasil, instalada no Porto de Rio Grande. Liderado pela empresa japonesa JB Energy

Prefeito Melo autoriza e Dmae abre licitação de R$ 50,3 milhões. Saiba do que se trata.

O prefeito Sebastião Melo autorizou e o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Porto Alegre  nesta terça-feira, dia 28,  abriu licitação de R$ 50,3 milhões, que definirá a empresa responsável pela modernização de quatro casas de bombas localizadas no 4º Distrito e na Zona Norte. A concorrência abrirá no dia 18 de novembro. As intervenções contemplam a reforma dos prédios, a elevação de painéis elétricos, a substituição de motores e a instalação de geradores permanentes nas Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebaps) 5 (Humaitá), 6 (Anchieta), 8 (Vila Farrapos) e 10 (Sarandi).

O prazo para a conclusão das obras é de 12 meses.



RS terá quarta-feira de tempo instável, mas chuva cederá na maior parte do Estado

 Esta quarta-feira prosseguirá com tempo instável e temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. Neste período da manhã, a ocorrência de chuvas será maior.

Durante a tarde, a chuva continuará na Metade leste, mas nas outras regiões ocorrerão períodos de tempo bom, segundo a MetSul.

O ingresso de ar frio mantém as temperaturas baixas em todo o estado.

Em Porto Alegre, a quarta-feira será de muitas nuvens, chuva fraca e temperaturas entre 13°C e 18°C.

Investimentos privados em 2 blocos rodoviários gaúchos chegarão a R$ 12 bilhões. Saiba do que se trata.

Ao lado, rodovias do Bloco 1.

O governador Eduardo Leite apresentou, ontem, o projeto de concessão do Bloco 1 de rodovias, com estradas localizadas nas regiões Metropolitana, Litoral Norte e Serra, e anunciou a publicação do edital do Bloco 2, composto por estradas do Vale do Taquari e da Região Norte.

Todas as rodovias cobrarão pedágios altos.

Eduardo Leite sairá do governo dentro de meio ano, quando renunciará para se candidatar a alguma coisa, presidente, o que é improvável, ou senador.

Os investimentos nos dois blocos  são calculados em R$ 12 bilhões em concessões para a iniciativa privada por 30 anos, com previsão de nova rodovia, duplicações, terceiras faixas, revitalização da sinalização, monitoramento e atendimento 24 horas, entre outros benefícios.

CLIQUE AQUI para entender exatamente o conteúdo dos anúncios feitos ontem por Leite.

O Rio em chamas, por Luciano Zucco

O líder da Oposição na Câmara, Luciano Zucco, analisa responsabilidades federais no caso da guerra de ontem no Rio.

CLIQUE AQUI  para ler a nota de Zucco sobre a guerra interna. Zucco diz que esta guerra tem nome.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/