MP pede que TCU investigue contratos entre empresa do chefe da Secom e estatais do governo Lula

O subprocurador Lucas Furtado, do Ministério Público de Contas, apresentou representação em que pede investigação de contratos da Caixa e da Embratur nos quais Chico Kértesz é sócio do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira. A agência recebeu R$ 12 milhões em pagamentos feitos pelas duas estatais.

Na foto ao lado, o empresário Chico Kértesz, que é sócio do ministro Sidônio Palmeira, posa com  Lula durante a campanha eleitoral de 2022.

Nos julgamentos do Mensalão, um dos principais pivôs do caso também foi uma agência de propaganda.

No entendimento de Furtado, é preciso apurar possível ocorrência de conflito de interesses:

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

  1. Se investigassem, seria mais um escândalo desse desgoverno corruPTo. Mas vão varrer toda sujeira para de baixo do tapete.

    ResponderExcluir
  2. Adianta? A exemplo do irmão de Lula será mais um blindado.

    ResponderExcluir
  3. diz que a coisa ficou bem feia pro lado dele

    ResponderExcluir
  4. perda de tempo .os companheiros são inimputáveis .

    ResponderExcluir
  5. Investigar para que ? O STF tem a palavra final. Vai dar em nada. De novo.

    ResponderExcluir
  6. essas pessoas são discipulos do diabo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/