Datafolha investiga influência de Joaquim Barbosa e Romário na sucessão presidencial do Brasil

O site www.brasil247.com.br deste sábado a tarde informa que nova pesquisa do instituto Datafolha, que será realizada na próxima semana, traz como astro o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O questionário, registrado nesta sexta-feira 30 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), traz uma pergunta que pretende apurar quando vale o apoio do ministro, que irá se aposentar, nas eleições.

. Leia a matéria e examine o questionário completo registrado no TSE:

. Barbosa é apresentado junto com os nomes da ex-senadora Marina Silva, candidata a vice de Eduardo Campos, e dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. A pergunta é se o apoio de algum desses nomes a um candidato a presidente no pleito de outubro mudaria o voto do eleitor.O levantamento vai apurar, principalmente, a popularidade da presidente Dilma Rousseff, a avaliação da gestão da petista e os cenários para a sucessão presidencial. A mostra também pretende avaliar o fator Ronaldo, ao questionar se a Copa do Mundo deverá fazer com que o entrevistado sinta "mais orgulho" ou "mais vergonha" de ser brasileiro. No final da semana passada, o ex-jogador e membro do comitê organizador da Copa disse se sentir "envergonhado" com os atrasos das obras para o Mundial.

. O Datafolha também quer saber se a população é contra ou a favor dos protestos que têm ocorrido desde junho do ano passado em diversas cidades do País e até a avaliação do brasileiro sobre o trabalho do técnico da seleção que jogará no Mundial, Luiz Felipe Scolari.

CLIQUE AQUI para examinar o questionário registrado no TSE. 

Grandes candidatos fecham com dificuldades suas coligações no RS

Os candidatos mais competitivos ao governo do RS enfrentam problemas na montagem das suas coligações, todos eles decorrentes da avidez com que os satélites colocam-se na bacia das almas:

PT – Tarso só conseguiu montar sua aliança a duras penas, depois que três candidatos do PTB refugaram ser seu vice e depois que o próprio Partido abriu mão de qualquer participação na majoritária.
PMDB – Com aliança assegurada apenas com o PPS, o candidato José Sartori ficou refém do PSD de José Cairolli, que não tem pressa em assumir a condição de vice e flerta com todo mundo.
PDT – Ainda à espera do PSD, o deputado Vieira da Cunha apesar disto costura a posição vaga de vice com o PSC e com o DEM.
PP – Ana Amélia tem vice, mas não consegue fechar nome paras o Senado, prometido ao PSDB, mas também reservado para o PSD de José Cairolli.

. PMDB e PP do RS entram em dissidência na sucessão presidencial, porque nenhum dos dois quer saber de Dilma e do PT. 

Justiça Federal libera, sob duríssimas restrições, preso político tucano na Bahia

A Justiça Federal na Bahia mandou soltar o vereador Marco Prisco (PSDB), que liderou o movimento grevista da Polícia Militar (PM) na Bahia. 

. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Na decisão, a Justiça impôs medidas cautelares, entre elas o afastamento de Prisco da presidência da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).

.  De acordo com a decisão, Prisco não poderá frequentar quartéis militares e manter contato com diretores de associações de militares. O juiz também proibiu o vereador de sair de Salvador sem avisar a Justiça e determinou que ele seja monitorado eletronicamente. Marco Prisco foi preso em Salvador, no dia 18 de abril, e transferido para a Papuda porque a ordem judicial determinava que ele deveria ficar recolhido em instituição prisional federal.

COMPRE LIVROS DO EDITOR
Tudo em formato digital e-book e leia neste final de semana
Metade do preço de livraria
"Cabo de Guerra"
"A Casa Civil"
"Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"
www.albuka.com.br

Na contramão do PT, Olívio elogia Joaquim Barbosa no caso do julgamento do Mensalão

No seu governo, Olívio Dutra enfrentou vários escândalos, inclusive uma CPI, a da Segurança Pública, que desvendou relações permissivas entre gente do seu governo e bicheiros (Clube da Cidadania). Ao lado, o filho de Brizola, diretor da Lotergs no governo Olívio, denunciando malfeitorias que envolviam Carlinhos Cachoeira, o PT e o governo do RS. Olívio, no entanto, jamais foi condenado. 



O ex-governador Olívio Dutra produziu novo constrangimento aos seus companheiros gaúchos e brasileiros do PT que sempre se colocaram ao lado dos bandidos do PT e na crucificação do ministro Joaquim Barbosa, porque encheu de elogios o presidente do STF ao falar no programa Esfera Pública, Rádio Guaíba, nesta sexta, conforme registra hoje a colunista Taline Oppitz, Correio do Povo:

- Ele é um exemplo de dignidade.

. O ex-governador do PT chegou ao ponto de justificar a decisão do ministro, que negou permissão ao trabalho externo do mensaleiro José Dirceu.

. No PT do RS, ninguém mais fez declarações parecidas.

. Olívio Dutra mantém posição crítica sobre os mensaleiros há mais tempo.

. Não se trata de oportunismo eleitoral, embora suas posições ampliem suas possibilidades eleitorais junto a eleitores mais éticos, que são os que não estão no PT.

. A oposição crítica a Zé Dirceu e seus comparsas presos na Papuda é geral no PT do RS, mas existem seus apoiadores, como o deputado Paulo Ferreira.

. Até hoje, no entanto, o PT do RS nunca fez uma autocrítica em relação aos seus bandidos presos na Papuda.

CLIQUE AQUI para examinar video do editor 
sobre as ameaças 
de petistas a Joaquim Barbosa.

Dilma aproveitará ato de governo na Restinga para fazer campanha eleitoral antecipada em Porto Alegre

Será dia 5 a inauguração do Hospital da Restinga, 121 leitos e UTI, tudo pelo SUS, Porto Alegre. O hospital será administrado pelo riquíssimo, classe A, Hospital Moinhos de Vento.

. Dilma Roussef é aguardada para os atos inaugurais.

. Ela aproveitará os atos eleitorais do PT, dos quais participará, para justificar a ação de governo.

COMPRE LIVROS DO EDITOR
Tudo em formato digital e-book e leia neste final de semana
Metade do preço de livraria
"Cabo de Guerra"
"A Casa Civil"
"Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"
www.albuka.com.br

Artigo, André Singer - Joaquim Barbosa, "O Justiceiro"

André Singer, ex-porta-voz de Lula, escreve hoje na Folha de S. Paulo que ao renunciar de repente à presidência e à condição de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa atrai outra vez os holofotes para si. Se quisesse, de fato, tranquilidade para assistir aos jogos da Copa, como disse, teria maneiras mais eficientes de obtê-la. O gesto o coloca no primeiro plano do noticiário.

. Leia tudo:

O último ato de Barbosa, 15 dias antes de anunciar que deixaria o cargo na corte, havia sido o de proibir que os condenados do mensalão trabalhassem fora. A controvertida decisão autocrática do comandante da ação penal 470 deveria ir a plenário logo e, a julgar pelo que ocorreu no tema da formação de quadrilha, seria revogada pela maioria dos seus pares. É possível que, ante a probabilidade de ser derrotado nos próximos dias, o que empanaria a imagem que se esmerou em construir, Barbosa, que já havia deixado transparecer vir pensando em abandonar o STF, tenha achado por bem apressar a iniciativa. Deixa fixada, assim, a aura de justiceiro, aquele que efetivamente conseguiu colocar na prisão gente poderosa, algo que constava como impossibilidade no imaginário desta nação tão desigual. O que for feito depois não será mais responsabilidade dele.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Ameaçado de morte e com a família em risco, Barbosa renuncia e decide refugiar-se nos EUA

A gang petista foi parar na cadeia, condenada como saqueadora, mas conseguiu emascular o STF e derrubar seu presidente, Joaquim Barbosa. Agora ficará tudo mais fácil para o chefe do Mensalão, Lula, seu subchefe Zé Dirceu e toda a organização criminosa. 
CLIQUE AQUI para ler, também, editorial da Folha de S. Paulo deste sábado, ressaltando o papel histórico jogado por Joaquim Barbosa. 



A revista Veja desta semana está com Joaquim Barbosa na capa. Trata-se de uma homenagem clara ao homem que tirou o STF da sua zona de conforto e restabeleceu a crença no Judiciário.

. Foi caro o preço que o ministro foi obrigado a pagar para enfrentar um governo duro, autoritário e aético como o do PT, metendo na cadeia como ladrões os seus principais dirigentes nacionais.

. Nos últimos meses, as calúnias, difamações, injúrias e ameaças de morte contra o presidente do STF e sua família foram publicizados de maneira claríssima, sobretudo na Internet.

.  “Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje (ontem). Mas sinto-o aliviado pela decisão.” O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o diplomata Sílvio Albuquerque Silva, segundo informa matéria do jornal A Tarde deste sábado, assinada por Adilson Borges. Ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria, na quinta-feira, feito pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.


— Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: “Sua hora está chegando” — relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro.

. Joaquim Barbosa decidiu sair do País. Vai morar até o final do ano nos Estados Unidos. É seu modo de escapar da cassaada que lhe move o PT e seus aliados, mas sobretudo à caçada de assassinos que o querem morto. 

- A Polícia Federal já concluiu um dos inquéritos sobre ameaças de morte contra Joaquim Barbosa, mas por requisição do Ministério Público Federal teve que reabrir o caso e aprofundar a apuração. Há duas semanas, o procurador da República Francisco Guilherme pediu que a polícia verifique a identidade e os vínculos partidários de Sérvolo de Oliveira e Silva, apontado como um dos autores das ameaças contra Barbosa. Sérvolo foi identificado como secretário de Organização do PT do Rio Grande do Norte. Mas, para o MP, a polícia teria se baseado em informações da imprensa, o que não poderia se configurar como prova em um eventual processo judicial. Agora ex-petista, Sérvolo voltou para o Paraná, onde mora, e pediu desculpas públicas a Barbosa, via G1 de quinta-feira. 

PT avisa sobre aliança com Maluf: "É uma aliança de princípios".

No caso da aliança entre Maluf e o PT em SP, disse o presidente nacional petista, Rui Falcão, que coordena a campanha da presidente Dilma Rousseff:

-Selamos uma "aliança com princípios". O PP, por meio do presidente da legenda, o senador Ciro Nogueira, entregou aos petistas uma lista com onze medidas para serem incluídas no programa de governo. Com a aliança, o PT pode chegar a 12 minutos de tempo do horário eleitoral.

COMPRE LIVROS DO EDITOR
Tudo em formato digital e-book e leia neste final de semana
Metade do preço de livraria
"Cabo de Guerra"
"A Casa Civil"
"Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"
www.albuka.com.br

Eduardo Campos sobre os aliados do PT: "Não somos condenados a ser governados pelos Sarneys e Collors da vida"

Vai subindo o tom da oposição no enfrentamento com a candidata do PT, Dilma Roussef, que acaba de fechar novo acordo com o que existe de pior na vida pública brasileira, o deputado Paulo Maluf, tudo para ajudar o ex-ministro Alexandre Padilha em São Paulo. 

. Maluf, Sarney, Renan Calheiros e gente da mesma má espécie apóiam Dilma e o PT, mas não serão chamados a ajudar Tarso no RS. 

Leia o que disse ontem Eduardo Campos, pré-candidato do PSB a presidente da República:

Somos a sétima economia do mundo. Não somos condenados a ser governados pelos Sarneys e Collors da vida.

OAB chama Partidos para discutir guerra na Internet e com isto livra a cara do PT

Não há nada contra o PSDB ou contra o PSB na guerra suja da internet. Quem está sendo pego em flagrante é o PT, com denúncias comprovadas de uso de instituições públicas (dinheiro público) para espalhar calúnias contra adversários nas redes sociais. Os casos materiais mais recentes apurados, identificados e até assumidos pelo PT ocorreram em duas localidades administradas por gente do Partido:

Guarulhos - Na prefeitura administrada pelo PT, foram identificados IPs de computadores da própria prefeitura, de onde saíram perfis falsos contra Aécio, além de difamações torpes. O próprio prefeito foi obrigado a demitir uma CC envolvida na organização difamatória.
RS - Dentro do Palácio Piratini, ao lado do gabinete do governador, no chamado Gabinete Digital, CCs de Tarso que até agora não foram demitidos, usaram Twitter e Facebook oficial, mantido com dinheiro público e em horário de serviço, para difamar o candidato a senador pelo PDT, Lasier Martins.

. E não é só.

. Agora a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que virou uma entidade chapa-branca, quer fazer reunião e pactos entre os partidos. Isso vem do PT. 

. A OAB, novamente, está limpando o nome do PT.

. A iniciativa da OAB é contada nesta matéria de Pedro Venceslau no jornal  Estado de S. Paulo:

Brasília - No momento em que PT e PSDB trocam acusações de "jogo sujo" nas redes sociais e ameaçam se processar mutuamente por difamações divulgadas no ambiente virtual, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará na terça-feira, 3, em Brasília, um ato público para apresentar um "pacto" por eleições limpas na internet.

"Queremos ouvir todos os responsáveis de partidos e os provedores para construirmos um ambiente que estimule uma campanha sem baixaria e sem ataques gratuitos", disse o presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Todos os presidentes de partidos políticos foram convidados. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB e presidente da sigla, já avisou que não vai. Ele enviará ao evento um representante de sua equipe jurídica. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Frio, nuvens e chuvas leves abrem o sábado no RS

Tempo nublado, frio e de chuvisco ()9h15min) em Porto Alegre, com a frente fria começando a se organizar sobre o Sul. Chove a qualquer hora no sul e no oeste do Paraná e em grande parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

CLIQUE a seguir para examinar as condições do tempo no site www.clima.tempo.com.br 

STF considera inconstitucional exigência do governo gaúcho de garantia para impressão de documentos fiscais

O site Jus Brasil (leia link a seguir com toda a notícia) informa que por decisão unânime, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deram provimento ao Recurso Extraordinário (RE) 565048 e julgaram inconstitucional norma do Estado do Rio Grande do Sul que, em razão da existência de débitos tributários, exigia do contribuinte a prestação de garantia para impressão de documentos fiscais. 

. A matéria tem repercussão geral reconhecida.

. A empresa MAXPOL Industrial de Alimentos Ltda, autora do RE, questionava acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) que deu parcial provimento à apelação interposta pelo governo gaúcho. O TJ-RS assentou que o Fisco, com base em reiterada inadimplência e débito que ultrapasse o capital social, pode condicionar a autorização para imprimir documentos fiscais à prestação de garantia real ou fidejussória, conforme escolha da devedora, a fim de cobrir operações futuras decorrentes da autorização, cujo valor é estimado segundo o volume de operações dos últimos seis meses.

Conforme o acórdão questionado, a empresa possui débito de aproximadamente R$ 51 mil, valor superior ao capital social de R$ 30 mil.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Líder do DEM anuncia: "Dilma é a Rainha do Pibinho"

Ao lado, a Rainha do Pibinho em todo o seu esplendor malévolo como Rainha de Copas. 



Líder do DEM na Câmara, o deputado Mendonça Filho (PE) comentou em tom irônico o Pibinho de 0,2% do primeiro trimestre, anunciado hoje pelo IBG:

- Dilma é a Rainha do Pibinho.

. O deputado fez a classificação ao comentar o resultado do PIB no primeiro trimestre de 2014, um crescimento de 0,2% em relação ao quarto trimestre do ano passado

. Advertiu o deputado do DEM:


- Está aí mais um prenúncio de que 2014 será outro ano perdido para a economia brasileira, o que consolida a presidente como a rainha do 'Pibinho' e da estagnação.

Vá esta noite com seus amigos. 5 anos seguidos 1o Prêmio de Veja na categoria. No Von Fass,
são 32 torneiras de chopes de preparação 
artesanal, com marcas de várias partes do globo.

Aécio e Campos reagem ao Pibinho da Dilma: "Um fiasco inaceitável !"

Presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos classificou como "lamentável" o crescimento de 0,2% no primeiro trimestre do ano e afirmou que a economia brasileira só vai melhorar "quando houver a mudança política que o País espera".

. O Instituto Teotonio Vilela, do PSDB, que reflete as posições de Aécio Neves, diz que crescimento divulgado hoje pelo IBGE foi "mais um pibinho de Dilma". E avisou:

- O resultado, um fiasco por si, torna-se ainda pior quando visto nos detalhes.

Em 14 dias, refinaria deu contratos de R$ 250 milhões sem licitação a empreiteiras

Em ampla reportagem assinada pelos repórteres André Borges e Fábio Brandt, o jornal Valor revela que descobriu que o conselho de administração da refinaria Abreu e Lima, Petrobrás, em construção infindável em Pernambuco, aprovou, em apenas 14 dias, dois contratos que somam quase R$ 250 milhões, sem passar por licitação ou mesmo pelo atalho dos "convites", que costuma ser trilhado pela Petrobras em suas contratações. As transações ocorreram às vésperas de o conselho ser encerrado pela estatal, no fim de 2013.

. A refinaria foi imaginada pelo governo Lula, que se associou ao líder bolivariano Hugo Chavez, que entraria na sociedade com a PDVSA, a Petrobrás da Venezuela, mas que só deu calotes. A refinaria poderá custar R$ 40 bilhões para a Petrobrás, que acabou assumindo a obra sozinha. O valor é R$ 36 bilhões superior ao estimado inicialmente. 

. Leia tudo. Trata-se de um novo escândalo na conta do ex-diretor Paulo Costa, que foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, cuja decisão até hoje ele não explicou.

No dia 5 de novembro, o conselho marcou uma reunião para avaliar duas propostas singulares de contrato. Não haveria licitação. Seriam negócios diretos. Naquele dia, foram aprovados os "processos de negociação" com as construtoras Galvão Engenharia e Queiroz Galvão. Os processos se dariam rapidamente, conforme apurou o Valor. Apenas duas semanas depois, no dia 19 de novembro, o conselho já sacramentava os contratos. Àquela altura, faltava menos de um mês para que o conselho da refinaria deixasse de existir, já que Abreu e Lima - que funcionava como uma empresa à parte da Petrobras - seria totalmente absorvida pela estatal.A Galvão Engenharia assinou um contrato de R$ 169,900 milhões com a refinaria da Petrobras, para fazer intervenções comuns ao dia a dia de grandes empresas do ramo da construção pesada: serviços complementares de pavimentação, iluminação e drenagem, em um prazo de 486 dias corridos. Com a construtora Queiroz Galvão, foi firmado um contrato de R$ 78,850 milhões, para execução de "serviços complementares para recomposição de taludes (contenção de aterros) com problemas de solo" e construção de "diques das bacias dos tanques" de combustível, trabalho a ser feito em 270 dias.Nesta semana, a presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que uma estrutura complexa avalia os contratos e aditivos de Abreu e Lima. Foi uma reação às declarações do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que chegou a dizer que a diretoria não analisava as decisões do conselho da refinaria. Depois, Gabrielli se retratou. Ao falar de normas da Petrobras, Graça disse que os critérios de avaliação, que incluem até criação de comissões, fazem com que as transações levem meses para serem liberadas. "Mesmo o aditivo de pequeno valor, menores que R$ 5 milhões, aditivos iguais ou menores que R$ 30 milhões, precisam ser avaliados, existe um procedimento para isso e são criadas comissões", declarou Graça, em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado. "Então, são várias instâncias, várias instâncias. Eles levam meses para caracterizarem um pagamento, passam por vários filtros, não é trivial, não é simples."

. O conselho de Abreu e Lima funcionou entre abril de 2008 e dezembro de 2013. Nos primeiros quatro anos, foi presidido pelo ex-diretor da área de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que até a semana passada estava preso pela Polícia Federal, por suspeitas de integrar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro com o doleiro Alberto Youssef.

CLIQUE AQUI para mais escândalos. 

Nível de emprego continua aquecido na construção civil do RS e do Brasil

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o setor da construção civil do país registrou crescimento de 0,14% no saldo líquido de contratações formais no mês de abril de 2014, o que corresponde  à criação de 4.317 postos de trabalho no mês. 

. No Rio Grande do Sul, o nível de emprego no setor em abril apresentou acréscimo de 0,58% em relação ao estoque do mês de março de 2014, com a criação de 933 novas vagas de trabalho.
         
. No ano de 2014, o nível de emprego no setor registrou uma variação de 2,42% no Brasil (resultando em um acumulado de 75.725 vagas) e no Rio Grande do Sul houve um crescimento de 5,03%, com a geração líquida de 7.723 vagas no período. Neste quadrimestre a geração de vagas no país é 37,42% inferior a igual período de 2013, quando foram geradas 121.013 vagas. Já no Estado não houve alteração quando comparado ao ano de 2013 (7.700).No período de maio/2013 a abril/2014, o nível de emprego no setor registrou uma variação de 1,17% no Brasil, resultando em um acumulado de 36.881 novas vagas em relação ao período anterior (maio/2012 a abril/2013). No RS houve um crescimento de 4,03% no número de postos de trabalho, com a geração líquida de 6.245 vagas no período.

Ana Amélia não pedirá licença para disputar eleições de outubro no RS

A senadora Ana Amélia Lemos não se afastará dos encargos parlamentares para disputar as eleições do RS. Isto significa que seu suplente, o tucano José Alberto Wenzel, ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, terá que esperar pela eleição para assumir a vaga.

. Neste final de semana, a senadora cumpre roteiro de viagens por Minas e Goiás, retribuindo visita que recebeu dos governadores dos dois Estados por ocasião do anúncio da coligação PSDB-PP-SDD em Porto Alegre. 

Vá esta noite com seus amigos. 5 anos seguidos 1o Prêmio de Veja na categoria. No Von Fass,
são 32 torneiras de chopes de preparação 
artesanal, com marcas de várias partes do globo.

Padilha, SP, perde o pudor e leva o PT a beijar a mão de Maluf

Ex-ministro da Saúde de Dilma, Alexandre Padilhar, candidato do PT ao governo de SP,  recebe o apoio de Paulo Maluf e diz que aliança com PP "será maior que o Corcovado".

. Paulo Maluf é considerado um dos políticos mais corruptos da história brasileira, desde que foi nomeado prefeito e governador de SP pela ditadura militar e disputou por via indireta com Tancredo Neves. O verbo malufar, inventado pelo PT, sempre foi considerado a expressão do mal pelo Partido dos Trabalhadores.

. Para apoiar Padilha, Maluf exigiu que ele fosse beijar-lhe a mão. 

. A aliança renderá a Alexandre Padilha mais um minuto no horário eleitoral, mas a questão é: chegada do ex-governador pode solucionar problemas em série das últimas semanas? Após sofrer com caso Labogen, o ex-ministro agora administra pedido de multa de R$ 750 mil sobre a caravana Horizonte Paulista, feito por procurador eleitoral. A acusação é de campanha antecipada. O ônibus usado ilegalmente por Padilha pode ser proibido de trafegar. 

Estudo de caso, José Gobbo Ferreira - Dez Anos de PT e a Desconstrução do Brasil

O trabalho de 108 páginas que vai no link a seguir, intitulado “Dez Anos de PT e a Desconstrução do Brasil”, é um denso estudo, com gráficos e tabelas, que demonstra de que modo os governos Lula e Dilma Roussef desconstroem os fundamentos da política de estabilização e crescimento sustentada implementada pelo ex-presidente FHC, o Plano Real.

. A economia brasileira segue em marcha batida para o precipício da estagnação econômica e da inflação descontrolada, dragões que durante décadas infernizaram a vida dos brasileiros.

. O autor, José Gobbo Ferreira, possui um currículo extraordinário no exterior e no Brasil, que vai todo detalhado logo na abertura do trabalho.

. Vale a pena ler, estudar e passar adiante.

CLIQUE AQUI para baixar tudo e ler. O editor aconselha imprimir e estudar em casa, aos poucos. Baixar o arquivo pode demorar, porque ele é pesado. 


Artigo, Jorge Santini - Quem é vira-lata de verdade ?


Mais uma vez o governo brasileiro mostra o quanto de baixa autoestima possui. É o famoso complexo de vira-lata, abaixando a cabeça, sentindo-se inferior. Não que não o sejamos em termos de inovação e tecnologia, visto que a participação do agronegócio no PIB está cada vez maior podemos observar em que classe do mundo dos negócios estamos. Mas, a última cartada para mostrar o quanto o governo é incompetente foi o registro de 180 marcas da FIFA feito em tempo recorde.

Enquanto isto, os empresários amargam em média 5 anos para terem seus registros.

Até a marca “pagode” a FIFA conseguiu registrar.

Como disse a dona do Magazine Luiza quem não estiver satisfeito que venda seu negócio e vá embora do país. Muito fácil para quem adquiriu uma cadeia de lojas e aproveitou a amortização do ágio, além de receber dinheiro a custo baixo, o qual estamos pagando via Tesouro Nacional (o Tesouro empresta ao BNDES a taxas subsidiadas). Dá-lhe Gerdaus, Marcopolos, CSNs, Delfins Netos, Lulas, Malufs, Josés Dirceus, Collors e toda a escumalha.

Ano que vem, quem estiver vivo verá a classe média esborrachada. Os empresários, por outro lado, com a famosa bolsa-empresário (BNDES) venderão seus caminhões, ônibus, aço. (afinal, como disse ano passado em palestra na CIC/Caxias um representante do City Bank, estamos num país em que o dr. Gerdau liga para a presidente solicitando aumento dos impostos dos carros importados para que sua empresa possa vender mais aço para as montadoras brasileiras( para o próprio governo).

Vá esta noite com seus amigos. 5 anos seguidos 1o Prêmio de Veja na categoria. No Von Fass,
são 32 torneiras de chopes de preparação 
artesanal, com marcas de várias partes do globo.

Entenda melhor o que faz a Universidade Corporativa Scalzilli, a Unic

Fabrício Scalzilli, o titular da banca Sclazilli fmv Advogados & Associados.


O conceito de universidade corporativa, no qual as empresas investem na formação de colaboradores e associados com foco específico no seu negócio,  vem se fortalecendo no RS e abrangendo diferentes setores. A banca Scalzilli.fmv Advogados & Associados, representada por advogados nas mais diferentes áreas do direito empresarial, lançou em 2013 a Universidade Corporativa Scalzilli (UNIC), inicialmente voltada para as lideranças da empresa. Em 2014, a UNIC foi ampliada de forma a oferecer formação para todos os colaboradores e associados da empresa com o lançamento dos Programas Adiciona Scalzilli, focado na integração de novos colaboradores com treinamentos internos, Programa Qualificar em parceria com a ADVB que prevê o desenvolvimento de competências e o Programa de Desenvolvimento de Líderes em Parceria com a Laboral Consultoria que busca a atuação estratégica da liderança. Serão mais de 50 horas de treinamento e desenvolvimento.

. As aulas agregarão ao conhecimento jurídico questões como liderança, motivação e orientação para resultados.

. A UNIC tem como objetivo desenvolver competências, disseminar boas práticas e formar pessoas com a cultura Scalzilli.fmv. “Trabalhamos com o conceito de gestão de pessoas com foco nos resultados, pois através do treinamento e do desenvolvimento potencializamos os talentos que temos na empresa e contribuímos na formação profissional de nossos colaboradores e associados”, afirma Maiara Alves, gestora Administrativa e de RH da empresa.


. A Scalzilli tomou esta decisão por entender que todos os seus profissionais devem estar preparados para conviver em uma empresa de negócios jurídicos que lida diariamente com empresários acostumados com um ambiente corporativo. “Esse tipo de aprendizado não é ensinado na  universidade”, destaca a gestora jurídica da Scalzilli, Cristina Rosenbaum.

22ª Fenadoce: de 04 a 22 de junho de 2014, em Pelotas-RS

Está tudo pronto para a 22ª Fenadoce: de 04 a 22 de junho de 2014, em Pelotas-RS

Prefeitura afirma que viaduto da Beira-Rio está 95% pronto em Porto Alegre

Será a primeira e uma das duas grandes obras de mobilidade urbana do pacote de 14 que inicialmente o prefeito José Fortunati prometeu para a Copa.

. A segunda é a do viaduto do eixo da Rodoviária, que ficará pronta durante o período dos jogos, mas não antes.

. Todo o restante falhou. 

. A administração municipal já marcou várias datas para entregar o viaduto da Beira Rio, a obra de mobilidade da Copa, mas o último prazo, hoje, não será cumprido, como se vê pela foto do iPhone do editor, esta tarde. 

Irmão de deputado petista acusado de se reunir com PCC é acusado por fraude em SP

Irmão do deputado que se reuniu com PCC é também do PT, vereador em SP. 
A família petista é complicada.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acusa o vereador Senival Moura (PT) de usar "laranjas" em uma cooperativa de ônibus em São Paulo para atuar como empresário paralelo do setor de transportes. 

. A informação é do site www.veja.com.br de hoje. Leia tudo:

Na compra dos coletivos, os veículos eram registrados em nomes de terceiros, mas, na verdade, seriam de propriedade do vereador. 
O esquema apontado pelo MPT mostra que houve fraude ao sistema de cadastro da São Paulo Transporte (SPTrans), empresa da Prefeitura atualmente presidida por Jilmar Tatto, seu aliado político, e secretário municipal de Transportes. 
Pelas regras municipais, cada integrante das cooperativas de ônibus tem direito à permissão para trabalhar com um veículo. "A fraude fica comprovada a partir do momento em que é utilizado um falso cooperado, um ‘laranja’, para adquirir um veículo em seu nome, mas ele não será o real proprietário, pois o dinheiro para a compra vem do cooperado contratante", diz o relatório do MPT sobre a ação. Os indícios de crimes foram reportados aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Cada perua recebe, em média, 25.000 reais mensais da Prefeitura. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apura "laranjas testas de ferro" que receberiam até 2.000 reais por mês para emprestarem seus nomes.

As acusações constam em uma ação civil pública do Ministério Público do Trabalho apresentada em 2012, antes de o PT assumir a Prefeitura.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. Nova cantina,
localizada nos túneis da antiga Brahma
Shopping TOTAL, repaginado de maneira 
inédita em Porto Alegre. 

Demanda superaquecida do mercado imobiliário justifica ágio de 41% no leilão de índices construtivos de Porto Alegre

Só a demanda superaquecida do mercado imobiliário de Porto Alegre justifica o ágio de 41% nos preços dos índices construtivos (leilão de ar, conforme Lei do Solo Criado) para construir em Porto Alegre em áreas superiores às estabelecidas pelo Plano Dirretor.

. Leia nota abaixo.

. Novo leilão está agendado para hoje e a prefeitura poderá faturar outros R$ 50 milhões.

. Há 10 anos a prefeitura não leiloava índices.

. O valor mínimo estabelecido pela prefeitura para seus leilões foi de R$ 2.300,00 por m2, mas com o ágio este valor foi a 3.100,00.

. O Sinduscon considerou tudo muito fora da realidade.

. De fato, a área preferida pelos compradores, que vai da zona central até a Terceira Petrimetral, registra m2 de valores que vão de R$ 6.600,00 a R$ 7.000,00, podendo chegar até R$ 7.500,00 no b airro Floresta, onde o grupo Isdra concluirá seu novo shopping e hotel (o grupo Isdra foi quem mais disputou áreas, ontem), segundo dados da Fipe/Exame de 14 de maio. 

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. Nova cantina,
localizada nos túneis da antiga Brahma
Shopping TOTAL, repaginado de maneira 
inédita em Porto Alegre. 

IBGE constata que avanço do PIB foi de ridículos 0,2% no primeiro trimestre. Vem aí novo Pibinho.

A economia brasileira cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2014, na comparação com os três meses anteriores, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

. Em relação ao primeiro trimestre de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) do país registrou expansão de 1,9%. 

. A economia brasileira está à beira de uma recessão. 

. O PIB – soma de todos os bens e serviços produzidos no país – totalizou R$ 1,2 trilhão no período de janeiro a março.

. A mediana de previsões de analistas consultados pela Reuters apontava para crescimento de 0,2% por do PIB entre janeiro e março passados sobre o quarto trimestre de 2013, com as projeções variando de queda de 0,2or cento a alta de 0,6 por cento.

- Comércio e indústria são os dois setores da economia que mais sofrem com a economia em recuo. A agropecuária vai salvando a cara do PIB. Em SP, a locomotiva da economia, as vendas do varejo recuaram pela primeira vez em 11 meses, registrando queda de 3,9%, segundo a Fecomércio.

CLIQUE AQUI para ler reportagem "Maioria dos analistas prevê piora ao longo do ano". 
CLIQUE AQUI para ler artigo de José Roberto Mendonça de Barros, Estadão, "Ainda a estagnação do crescimento.
CLIQUE AQUI também, para ler "A bonança acabou e o País precisda de um ajuste estrutural", Edmar Bacha. 

Taline diz que Tarso quer conter abusos dos seus CCs contra Lasier e manda "tirar a poltrona" da sala do Gabinete Digital

Na sua coluna de hoje do Correio do Povo, a jornalista Taline Oppitz diz que o governador Tarso Genro está preocupado com os abusos de CCs do seu governo, o que aconteceu depois que o pessoal do seu próprio Gabinete Digital resolveu fazer campanha eleitoral escrachada a favor de Olívio Dutra e contra o jornalista Lasier Martins. Apesar das recomendações, o governo não anunciou nenhuma punição aos funcionários que difamaram o candidato do PDT, usando ilegalmente ferramentas digitais, salários e espaços mantidos com dinheiro público, violando além disto as regras legais da impessoalidade nos atos públicos. Por ordem de Tarso, o governo retirou a poltrona da sala (bloqueio de acesso ao Twitter e Face). Leia a nota:

O governo gaúcho intensificou os cuidados para evitar problemas políticos e com a Justiça Eleitoral. A preocupação não é de hoje, mas o episódio da postagem de uma brincadeira sobre o reflexo da confirmação da pré-candidatura de Olívio Dutra, do PT, ao Senado, na campanha do adversário Lasier Martins, do PDT, fez soar um alerta. O post foi feito na conta institucional do Gabinete Digital no Twitter. Como consequência, a primeira medida preventiva, tomada às pressas, foi bloquear o acesso a redes sociais, incluindo Twitter e Facebook em todos os computadores do Palácio Piratini.

. As ferramentas serão liberadas após a divulgação interna de uma circular reforçando as regras relativas a manifestações na Internet por funcionários e servidores em horário de expediente. O documento deve ser divulgado ainda hoje e foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GT Eleitoral), que atua desde março. Entre outras atribuições, o grupo é responsável pelo monitoramento das publicações de servidores na Web. Em 29 de janeiro, um documento assinado pelo governador Tarso Genro já havia feito o alerta. O texto destacava a vedação, nas redes sociais, de manifestações sobre preferências eleitorais em horário de expediente e também por meio de ferramentas institucionais, isto é, nas contas de secretarias e órgãos do governo.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. Nova cantina,
localizada nos túneis da antiga Brahma
Shopping TOTAL, repaginado de maneira 
inédita em Porto Alegre. 

Prefeitura asfixia Hospital Porto Alegre ao repetir calotes e romper convênio de 40 anos

Conforme o presidente da AFM, Paulo Galvêz Machado, o município deve mais de R$ 5,3 milhões ao hospital e não repassa, desde o início de abril, um valor estimado em R$ 300 mil mensal, segundo ele mesmo informou na Rádio Guaíba. A decisão é do prefeito José Fortunati (foto).  A emissora revelou que o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB), e a Associação dos Funcionários Municipais (AFM) tentam contornar o impasse e se reuniram na tarde desta quinta-feira para debater a situação do Hospital Porto Alegre (HPA). A casa de saúde está ameaçada de fechar em função da falta de repasses municipais. Na terça-feira, funcionários e usuários realizaram um abraço ao prédio e caminharam até a Prefeitura. Na tarde de segunda-feira, o secretário municipal de Saúde, Carlos Casartelli, se reuniu com o vice-prefeito, a Procuradoria-Geral do Município, as direções do HPA e da Associação dos Funcionários Municipais (AFM) e vereadores da Capital, com o objetivo de discutir uma solução para a crise, além de atender os servidores municipais, serve como retaguarda para a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

. O hospital serve com prioridade os servidores municipais. 

. Conforme o presidente da AFM, Paulo Galvêz Machado, o município deve mais de R$ 5,3 milhões ao hospital e não repassa, desde o início de abril, um valor estimado em R$ 300 mil mensal, parte de um acordo assinado pelo Executivo perante o Ministério Público e reconhecido pela Procuradoria-Geral do Município. O convênio, porém, não foi renovado pela Secretaria. O HPA soma 168 leitos e emprega 620 trabalhadores.

. Na semana passada, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Porto Alegre denunciou a ocorrência de problemas graves que podem levar ao fechamento do HPA e também do Hospital Parque Belém. O presidente da Comissão, vereador Thiago Duarte (PDT, mesmo partido do prefeito José Fortunati, adverte que ambas as instituições carecem de repasses por parte da SMS.

Entenda por que governo Dilma e PT perderam as eleições no Funcef e na Previ

CLIQUE AQUI para ler "Petros atuou em fraude
no BVA, diz BC.

O governo sofreu esta semana a segunda derrota significativa em um fundo de pensão desde que o PT chegou à Presidência da República em 2002. 

. Por cerca de 9 mil votos, a chapa apoiada pelo Planalto perdeu a eleição na Fundação dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), maior fundo do País, com um patrimônio de R$ 170 bilhões. 

. Na semana passada, uma chapa formada por auditores da Caixa Econômica Federal já havia vencido a disputa para representantes eleitos do Fundo de pensão do órgão, a Funcef, o terceiro maior do Brasil. O grupo levou a melhor frente a representantes mais tradicionais no cenário político dos fundos de pensão.
        
- Para um ex-executivo da Previ, o resultado dessas eleições mostra um esgotamento do modelo de gestão do PT e uma insatisfação muito grande com o posicionamento dos sindicatos nos últimos anos. "Houve uma grande rejeição aos sindicatos, especialmente nos votos dos aposentados", disse. A chapa apoiada pelo governo na Previ tinha como base nomes ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Saiba por que a valorização dos índices construtivos de Porto Alegre está fora da realidade

Só a demanda superaquecida do mercado imobiliário de Porto Alegre justifica o ágio de 41% nos preços dos índices construtivos (leilão de ar, conforme Lei do Solo Criado) para construir em Porto Alegre em áreas superiores às estabelecidas pelo Plano Diretor.

. Leia nota nesta página, abaixo. 

. Novo leilão está agendado para hoje e a prefeitura poderá faturar outros R$ 50 milhões.

. Há 10 anos a prefeitura não leiloava índices.

. O valor mínimo estabelecido pela prefeitura para seus leilões foi de R$ 2.300,00 por m2, mas com o ágio este valor foi a 3.100,00. Este custo terá que ser adicionado para efeito do preço final do m2 construído. 

. O Sinduscon considerou tudo muito fora da realidade.


. De fato, a área preferida pelos compradores, que vai da zona central até a Terceira Petrimetral, registra m2 de valores que vão de R$ 6.600,00 a R$ 7.000,00, podendo chegar até R$ 7.500,00 no b airro Floresta, onde o grupo Isdra concluirá seu novo shopping e hotel (o grupo Isdra foi quem mais disputou áreas, ontem), segundo dados da Fipe/Exame de 14 de maio. 

Prefeitura de Porto Alegre vende 27 lotes de ar (índices construtivos) por R$ 52 milhões

A prefeitura de Porto Alegre arrecadou R$ 52 milhões com a venda de ar no leilão de ontem de índices construtivos, conforme a Lei do Solo Criado, implementada em 1988 pelo então prefeito Alceu Collares, visando permitir construções fora dos padrões do Plano Diretor Urbano e Ambiental.

. O valor é quase o dobro do total que o governo estadual implementou de renúncias fiscais para ajudar a implantação das chamadas estruturas provisórias do Beira Rio.

. O prefeito José Fortunati esperava faturar R$ 36,8 milhões, mas a procura foi tão grande que o ágio elevou-se para 41%, estabelecendo o recorde de vendas.

. Pelo menos 22 dos 27 lotes vendidos correspondem à Macrozona l, que é a que engloba áreas que vão do centro até a Terceira Perimetral.

. Nesta sexta, a prefeitura poderá faturar mais R$ 50 milhões, já que estarão à venda mais 35 lotes.

. A prefeitura tem um total de 270 mil m2 de índices para oferta pública.

. Lei municipal exige que o dinheiro seja aplicado em obras de infraestrutura urbana, o que será uma bênção dos céus para Fortunati, atrapalhado pelo açodamento que teve ao iniciar 14 grandes obras viárias para as quais não tinha fundos em caixa.


. Um dos projetos beneficiados pelo leilão é o Shopping Floresta, pertencente ao grupo Isdra, que estava travado por obstáculos criados pela prefeitura. O hotel previsto no projeto estava com problemas de metragem insuficiente. O grupo comprou quatro mil m2. Agora, o grupo pretende concluir seu projeto nos próximos 12 meses. Ontem ao meio dia, a direção da Isdra comemorou a conquista. 

PV promete decisão sobre sucessão gaúcha para esta sexta-feira

O PV do RS poderá decidir ainda hoje a coligação que apoiará no RS. O Partido divide-se entre PP e PDT.

PP nacional libera direções regionais para apoiar Aécio, Campos ou Dilma

A senadora Ana Amélia acaba de receber garantia da direção nacional que o apoio à Dilma não será obrigatório nos casos dos diretórios estaduais como o do RS, que fechou coligação com o PSDB e apoiará Aécio.

. Ana Amélia disse que o Partido está dividido e que na convenção nacional poderá haver surpresa.

. No RS, o PP ainda não fechou a chapa, porque falta definição para o Senado. O PSDB vacila.

. O lançamento da candidatura da senadora acontecerá dia 26 de julho em ato público no Gigantinho. Dois dias depois, PP, PSDB e SDD farão suas convenções para fechar a coligação.

PDT amplia com PRB, busca Bonow para vice de Vieira e marca convenção para São Borja

Será segunda-feira o encontro de todas as direções municipais, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do DEM com o deputado Vieira da Cunha na Vitrine Gaúcha, Porto Alegre.

. O deputado, que ontem conversou com o PRB com vistas a uma coligação, também recebeu o apoio do PSC, que poderá indicar Flávio Gomes para a vice. A posição, no entanto, também é disputada pelo DEM, que insiste com Germano Bonow para que ele aceite a indicação, Bonow está irredutível na sua decisão de abandonar a vida pública.


. A convenção do PDT para lançar Vieira da Cunha foi agendada para o dia 20 de junho em São Borja.

Entrevista, Allceu Moreira - A MP de Dilma isenta de empolacamento quem tem veículo agrícola, mas exige IPVA nas novas compras

ENTREVISTA
Alceu Moreira, deputado Federal PMDB do RS


O senhor é autor da lei que acaba com o emplacamento de veículos agrícola, depois vetada pela presidente Dilma Roussef. Mas ela editou MP restabelecendo o teor da lei aprovada. Como fica isto ?
A Medida Provisória 646 é uma vitória apenas parcial.

Por que razão ?
A solução virá através da derrubada do veto em sessão do Congresso.

O que mudou ?
A MP isenta a cobrança de veículos fabricados antes de 1º de agosto de 2014, mas exige a cobrança para os adquiridos a partir da data, o que não vai ao encontro do meu projeto que prevê a isenção para todos, seja no passado, presente ou futuro.

Servidores de Porto Alegre entrarão em greve na segunda-feira

Os servidores públicos municipais de Porto Alegre decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 7h de segunda-feira, 2 de junho.

. Eles querem reajuste de 20%.

. E garantiram manter os serviços essenciais. 

Demora de Cairolli em apoiar Sartori está ligada ao seu compromisso de apoiar Dilma, diz Eliseu Padilha

Muita gente não entendeu esta declaração do deputado Eliseu Padilha, o mais recente dilmista de carteirinha no PMDB:

- Cairolli é um homem de palavra. Está lutando para manter o compromisso nacional do seu Partido.

. A declaração de Eliseu Padilha é uma inconfidência sobre a demora do presidente do PSD em se definir por José Sartori, PMDB, porque ele quer liberação para defender a candidatura de Dilma dentro da chapa majoritária, algo que nem em sonho é negociável dentro do Partido.

. Se José Cairolli integrar a chapa majoritária peemedebista, terá que apoiar Eduardo Campos.

. Neste caso, a valer o que disse Padilha, ele não será mais um homem de palavra.

Aécio Neves é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira

Em edição que vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República fala de corrida eleitoral e do seu plano de governo para o Brasil

Acabou o reinado do PT no maior fundo de previdência privado do Brasil, o Previ, do BB

Assim como ocorreu na Funcef, o PT sofreu uma derrota expressiva nas eleições de ontem para o conselho deliberativo da Previ, segundo informou esta tarde o jornalista Lauro Jardim na sua coluna Radar, www.veja.com.br 

. O PT dominou o Previ durante 14 anos, beneficiando seus dirigentes e fazendo jogo pesado em favor do Partido e dos governos Lula e Dilma. O Partido que disputava a eleição concentrado na chapa 4, perdeu uma eleição na Previ pela primeira vez em quatorze anos. Teve 22% dos votos. Ficou atrás da chapa 3, ligada a Valmir Camilo, ex-presidente da associação nacional de funcionários do Banco do Brasil. que conseguiu a preferência de 31% dos eleitores. Camilo sempre foi opositor da turma de Luiz Gushiken, que entrou em 2000 e reinou até ontem.

. São bilhões de reais em investimentos e benefícios, que agora escaparam ao controle do PT. 

Juremir diz que Correio do Povo, Rádio Guaíba, Zero Hora, Folha e O Globo ajudaram a dar o golpe de 64

Autor de livros como "Getúlio", o jornalista Juremir Machado da Silva apresenta sua nova obra: "1964 – Golpe Midiático-Civil-Militar", na qual afirma que o golpe não teria ocorrido sem os meios de comunicação. Todas as rádios, jornais como Correio do Povo, Rádio Guaíba, Zero Hora, Jornal do Comércio, Diário de Notícias, estes de Porto Alegre, mais a Folha, O Estadão, O Globo, Tribuna da Imprensa, Estado de Minas e Diários Associado contribuíram ativa e apaixonadamente para a eclosão do golpe e muitos deles para a sustentação da ditadura militar. 

. O jornalista e escritor falou em entrevista ao blog Café na Política, conforme áudio e imagem do link a seguir. 

. O programa  é transmitido pela TV Cidade Livre de Brasília – Canal 12 da NET -, às segundas, às sete da manhã, às quartas, às 19:30, e às quintas-feiras, às 13 horas).

CLIQUE AQUI para ver e ouvir. 

Gabinete Digital do governo Tarso difama Lasier Martins pelo Twitter

Governo Tarso usa dinheiro público para
promover baixarias contra Lasier.



Apenas 24h depois que o PT anunciou que substituirá a insípida candidatura da comunista Emilia Fernandes, colocando em seu lugar o ex-governador Olívio Dutra, o chamado Gabinete Digital do governo do RS, ligado diretamente ao gabinete do governador Tarso Genro, PT, publicou mensagem depreciativa contra o adversário do PT, o jornalista Lasier Martins, PDT, fazendo ironia contra um choque que ele sofreu durante uma das edições da Festa da Uva.

. O cacho da uva foi desenhado com a estampa de Olívio Dutra.

. Pior ainda: na esteira  da mensagem ilegal, adversa e cretina publicada na noite desta quarta-feira, o Gabinete Digital usou de palavras de baixo calão, próprias do pessoal da área, para atingir Lasier:

-  Teve gente que levou um 'cagaço' com o anúncio da candidatura do companheiro Olívio”. 


. Apanhado em flagrante delito, o  administrador da conta, no caso o governo Tarso Genro, alegou “erro no login”, pediu desculpas aos seguidores e removeu o tweet. Minutos depois, o vídeo no YouTube também foi deletado. 

. Nenhum dos bandoleiros digitais do governo do Estado foi punido. 

. A candidatura de Lasier Martins incomoda de modo extraordinário o PT e o governo. 

-  Esta não é a primeira vez que o Gabinete Digital se envolve em polêmica. No dia 1° de abril, a equipe publicou uma nota no Facebook dizendo que a estátua do ex-governador Leonel Brizola tinha sumido. O post era ilustrado com uma fotomontagem do pedestal, sem a estátua, mas tudo não passava de uma pegadinha. Em novembro, a imagem de Tarso também apareceu saltando entre as obras listadas na galeria do site do Gabinete Digital. Inicialmente, o Piratini confirmou que a brincadeira era uma ação do próprio governo, mas depois desmentiu a informação, alegando que o site havia sido invadido por hackers.

CLIQUE AQUI para examinar o video falsificado pelo Gabinete Digital.

Setor gráfico gaúcho passa por tensão inédita

O setor gráfico do RS passa por tensões inéditas.

Esta noite, vá num dos dois Bier Markt. Endereços em www.biermarkt.com.br Pelo 5o ano o melhor de Veja na categoria.

No segundo reajuste do ano, Corsan quer, agora, mais 11,5% pela água fornecida aos gaúchos

A Corsan, estatal estadual gaúcha da área de saneamento, pediu hoje à Agergs um aumento de tarifas de água até o valor de 11,5%.

. O índice é o dobro da inflação de um ano.

. É a segunda pedida de aumento feita pela Corsan este ano, que desta vez alega estar buscando reequilíbrio econômico-financeiro, depois de 5 anos de defasagem.

O governo do PT tenta a mudança de regime por decreto

Em editorial de hoje, o jornal "O Estado de S. Paulo" informa que a presidente Dilma Rousseff quer modificar o sistema brasileiro de governo. Leia o que sobre isto diz o jornal:

 Dilma desistiu da Assembleia Constituinte para a reforma política - ideia nascida de supetão ante as manifestações de junho passado e que felizmente nem chegou a sair do casulo - e agora tenta por decreto mudar a ordem constitucional. O Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), é um conjunto de barbaridades jurídicas, ainda que possa soar, numa leitura desatenta, como uma resposta aos difusos anseios das ruas. Na realidade é o mais puro oportunismo, aproveitando os ventos do momento para impor velhas pretensões do PT, sempre rejeitadas pela Nação, a respeito do que membros desse partido entendem que deva ser uma democracia.

. A fórmula não é muito original. O decreto cria um sistema para que a "sociedade civil" participe diretamente em "todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta", e também nas agências reguladoras, através de conselhos, comissões, conferências, ouvidorias, mesas de diálogo, etc. Tudo isso tem, segundo o decreto, o objetivo de "consolidar a participação social como método de governo". Ora, a participação social numa democracia representativa se dá através dos seus representantes no Congresso, legitimamente eleitos. O que se vê é que a companheira Dilma não concorda com o sistema representativo brasileiro, definido pela Assembleia Constituinte de 1988, e quer, por decreto, instituir outra fonte de poder: a "participação direta".

. Não se trata de um ato ingênuo, como se a Presidência da República tivesse descoberto uma nova forma de fazer democracia, mais aberta e menos "burocrática".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Esta noite, vá num dos dois Bier Markt. Endereços em www.biermarkt.com.br Pelo 5o ano o melhor de Veja na categoria.

Joaquim Barbosa anuncia que esta saindo do STF


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, informou ontem a presidente Dilma, que irá se aposentar em junho deste ano, durante o recesso do judiciário. 

. A assessoria de imprensa do STF afirmou não ter sido informada da decisão de Barbosa. O mandato do magistrado na presidência do Supremo se encerraria em novembro próximo.

. Mesmo com a aposentadoria, Barbosa não poderá concorrer a algum cargo nas próximas eleições, já que o prazo para que ele deixasse a Corte para se candidatar se encerrou em 5 de abril.

Ministério do Trabalho tem novo superintendente no RS

O novo superintendente do ministério do Trabalho no RS será  Neviton Nornberg. Ele assume o cargo até então ocupado por Flávio Zacher.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,40. Nos antigos
túneis da Brahma, shopping TOTAL. 

Assembléia devolverá o mandato a 40 deputados cassados pela ditadura militar

Restituir, mesmo que simbolicamente, os mandatos dos deputados cassados em razão do regime militar é o objetivo da proposição apresentada pelo deputado Adão Villaverde (PT), por meio do Projeto de Resolução 9 2014. Quarenta parlamentares e suplentes, legitimamente eleitos na época, devem ser homenageados com a aprovação da matéria.

. “Não restaura, mas resgata a memória desses parlamentares”, acredita Villaverde. 

Villaverde explica que a resolução não tem caráter patrimonial, indenizatório ou previdenciário. Não serão beneficiados os deputados Sereno Chaise, eleito prefeito de Porto Alegre à época, Carlos Lima Aveline e Marino Rodrigues dos Santos, que já tiveram seus mandatos restituídos por um projeto de autoria do deputado Raul Carrion (PC do B) e Ary Delgado, que não teve sua cassação motivada pelas razões dessa proposição.   

Serão homenageados os seguintes parlamentares:
• Álvaro Petracco da Cunha (PTB)
• Antônio Simão Visintainer (PTB
• Beno Orlando Burmann (PTB)
• Hélio Ricardo Carneiro da Fontoura (PTB)
• João Caruso Scuderi, Presidente do PTB
• José Lamaison Porto (PTB)
• Justino da Costa Quintana (PTB)
• Rubens Dario Porciúncula (PTB
• Seno Frederico Ludwig (PTB)
• Wilmar Corrêa Taborda (PTB)
• Wilson Vargas da Silveira (PTB)
• Cândido Norberto dos Santos (MTR)
• Flávio da Costa Franco (PTB)
• Her Agapito da Luz (PTB)
• José Teiltelrott (PTB)
• Ulisses Camara Villar (PTB)
• Osmar Lautenschleiger (MTR)
• Alberto Schroetter (ARS)
• Jorge Alberto Campezatto (ARS)
• Ottomar Ataliba Dillemburg (ARS)
• Edson Medeiros (ARS)
• Jair de Moura Calixto (ARS)
• Nelson Amorelli Vianna (ARS)
• Guilherme do Valle Tonnigues (ARS),
• Bruno Segalla (ARS)
• Fúlvio Petraco (ARS)
• Vicente Martins Real (ARS)
• Clovis Morais Rodrigues (MDB)
• Darcilio Ivo Giacomazzi (MDB)
• Darcy Von Hoonholtz (MDB)
• Flávio Antônio Lopes Ramos (MDB)
• João Brusa Netto (MDB)
• Lauro Hagemann (MDB)
• Moab Caldas (MDB)
• Mozart Bianchi Rocha (MDB)
• Pedro Gomes Nunes (MDB)
• Renato Souza (MDB)
• Rubem Machado Lang (MDB)
• Siegfried Emmanuel Heuser (MDB)
* Terezinha Gisela Irigaray Chaise (MDB

Esta noite, vá num dos dois Bier Markt. Endereços em www.biermarkt.com.br Pelo 5o ano o melhor de Veja na categoria.

Hospitais começam a bloquear leitos e serviços por conta dos jogos da Copa

Muitos hospitais já começaram a bloquear 20% das suas vagas por conta de possíveis internações em massa durante os jogos da Copa.

. Os leitos e macas são cada vez mais escassos.

. Perdem os naturais.

Unimed não quer saber de assumir como operadora da Fifa nos jogos de Porto Alegre

A Fifa não conseguiu convencer até agora a Unimed Porto Alegre para que ela assuma a responsabilidade pelas internações de pacientes de qualquer plano de saúde que necessitarem de serviços médicos e hospitalares durante os jogos da Copa.

. A maior preocupação é em relação aos estrangeiros.


. As operadoras de saúdem resistem muito, porque temem intervenções de grande porte e de grandes proporções, o que causaria rombos financeiros enormes no caixa de qualquer delas. 

Boatarias sobre vida pessoal de Aécio enervam mercados em SP.

A enorme boataria que desde o meio desta semana corre no mercado financeiro paulista é de que um dossiê devastador e de caráter pessoal sobre o senador Aécio Neves estaria na iminência de ser distribuído a qualquer momento.

. É a mesma história que levou uma repórter da RBS TV a questionar o candidato tucano em Porto Alegre, na Assembléia, perguntando algo sobre as difamações que circulam nas redes sociais sobre o consumo de drogas.

. Aécio respondeu de pronto:

- Isto parte de uma organização criminosa que se instalou na cibernética, obra de baixa política. Como não podem me chamar de ladrão, apelam para baixaria.

. Dois dias depois, segunda-feira, os advogados de Aécio identificaram os IPs dos computadores dos quais a quadrilha criminosa disparava suas mensagens, atacou-a judicialmente e ajuizou ações judiciais contra seus autores e a prefeitura petista de Guarulhos.

. O PT e sua candidata, Dilma Roussef, não terão pruridos no uso de armas heterodoxas para atacar Aécio.

CLIQUE na imagem a seguir para ouvir e ver o editor, cujo comentário tem o seguinte título: Boatarias sobre vida pessoal de Aécio enervam mercados em SP.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/