Mauro Cid foi, ontem, ao gabinete de Moraes, tudo para oferecer delação premiada. É o que diz o G1.
O G1 especula sobre o teor da delação, mas avisa que dirá respeito às supostas falsificações de carteiras de vacinação, possível malfeito no caso das joias e suposta tentativa de golpe de Estado, tudo envolvendo diretamente Bolsonaro. O advogado e ex-chefe da Secom, Fábio Wajngarten, diz que é tudo mentira.
No final da tarde de quarta-feira (6), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens de Bolsonaro, foi ao STF confirmar que fará a delação premiada na PF.
A informação é doG1,que diz que o militar foi de livre e espontânea vontade. Como se sabe, o militar está preso e não se sabe de que forma ele foi liberado para ir ao STF com seu advogado.
O juiz Marco Antônio, do gabinete de Moraes, realizou uma audiência com Mauro Cid e seu advogado para verificar se o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) realmente quis fazer delação à Polícia Federal (PF). Agora, o ministro do STF Alexandre de Moraes vai analisar se homóloga ou não a delação.
Meteorologia indica instabilidade severíssima para o RS
Em boletim divulgado nesta quinta-feira, a Sala de Situação do governo do Estado, coordenada pela Defesa Civil e pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), mantém o alerta meteorológico para chuva intensa em grande parte do Rio Grande do Sul, além de risco de vento forte e queda de granizo em alguns pontos. As instabilidades se espalham por todas as regiões ao longo do dia devido à aproximação e posterior avanço de uma frente fria.
Desde esta tarde, uma frente fria avança pela fronteira com o Uruguai e reforçará as instabilidades nessas regiões, se espalhando para as demais áreas da metade Norte entre a noite desta quinta e a madrugada de sexta-feira.
CLIQUE AQUI para saber detalhes.
Opinião do editor - Não era hora de Gabriel e Fantinel virarem as costas ao povo vítima da tragédia das águas
Até os aliados do governo tucano gaúcho criticam a viagem do vice-governador Gabriel Souza e do secretário de Ação Social ,Beto Fantinel,que ontem viajara para o Marrocos, ignorando a tragédia das águas que já matou 40 gaúchos
Ambos deveriam ter permanecido em território guasca, ajudando quem precisa e atuando dentro do governo, dando suporte direto aos esforços do governador Eduardo Leite, que tem atuado e chorado muito, segundo registrou hoje a jornalista Rosane Oliveira, RBS, emocionada com a imagem do tucano abraçado na diretora de uma escola destruída de Roca Sales.
Souza e Fantinel largaram tudo para comparecer ao dispensável10o EncontroMundial de Geoparques, da Unesco.
Governo federal reconhece estado de calamidade pública no RS
O governo federal acaba de reconhecer o estado de calamidade no Rio Grande do Sul por causa da tragédia das águas.
Isto significa que os municípios podem solicitar recursos para garantir o atendimento de primeira hora à população e apresentar planos de trabalho para reconstrução das áreas afetadas.
A Defesa Civil do RS reconhece que pelo menos 40 pessoas morreram durante a tragédia.
O mau tempo continua no Estado, mas longe do que aconteceu no início da semana.
Sérgio Moro ironiza desfiles cívico-militares lulopetistas: "7 de Setembro vazio, sem povo na rua !"
O governo lulopetista esperava pelo menos 50 mil pessoas, bem menos do que os 1 milhão reunidos por Bolsonaro no ano passado. Acontece que nem 30 mil compareceram, apesar dos apelos aos servidores públicos e ao povo da periferia. Imagens de militares entregando sanduíches para gente da periferia viralizam nas redes sociais.
O senador Sérgio Moro acaba de ironizar os desfiles cívico-militares lulopetistas do 7 de setembro, que foram fracassos retumbantes.
O que escreveu Moro no seu Twitter:
- 7 de setembro vazio, cheio de nada, sem povo na rua, um reflexo do baixo nível de entusiasmo gerado pelo Governo Lula na população brasileira. Serve para lembrar que precisamos retomar a luta vibrante, mas pacífica pela independência.
O Antagonista diz que a Mauro Cid decidiu fazer delação premiada
Não é a primeira vez que surgem versões sobre possível delação premiada, mas nas vezes anteriores o caso foi colocado como"possibilidade".
Sem revelar suas fontes, o blog OAntagonista acaba de informar que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-Ajudante de Ordens de Bolsonaro, aceitou fazer delação premiada na Polícia Federal.O militar, que está preso, é investigado em dois casos principais: supostas falsificações de carteiras de vacinações e supostas ilegalidades no caso das joias.
Mauro Cid também falaria a respeito de articulações para desmoralizar o processo eleitoral e anular a eleição de Lula.
O acordo, segundo O Antgonista, teria que passar pelo MPF.
Ajufe (juizes federais) também protestam contra lulocídio de Dias Toffoli
Da mesma forma que os procuadores federais, também a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) informou que “tomará as providências necessárias” junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para “preservar as prerrogativas da magistratura federal e de seus associados eventualmente atingidos” pela decisão do ministro Dias Toffoli.
Como se sabe, o ministro cometeu lulocídio ao anular as provas do acordo de leniência da empreiteira Odebrecht (atual Novonor), que foram usadas em acusações e condenações resultantes da operação Lava Jato. Na decisão, afirmou que a prisão do presidente Luiz Inácio foi um erro histórico.
A Ajufe diz que não foi nada disto.
ANPR (Procuradores Federais) tiram dura nota contra o lulocídio de Dias Toffoli
A ANPR (Associação Nacional de Procuradores da República) afirmou em nota oficial que vai recorrer da decisão do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou todas as provas do acordo de leniência da empreiteira Odebrecht (hoje Novonor), que foram usadas em acusações e condenações resultantes da operação Lava Jato.
Dias Toffoli extrapolou e cometeu lulocídio inédido no STF.
CLIQUE AQUI para ler a nota dos procuradores federais.
Sem povo, Lula da Silva só foi saudado pelos militares no desfile do 7 de Setembro. Veja o vídeo.
O vídeo é do site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo.
Coppola desconstroi ex-ministro Cardoso em debate sobre prisão de Lula. Foi na CNN. Veja.
O debate ocorreu na CNN Brasil, ontem. Caio Coppola desmonta argumentos do ex-ministro lulopetista da Justiça.
7 de Setembro - Após desfile sem povo, Bolsonaro publica seu desfile com povo
Este material é da Folha Política.
Veja como foi o panelaço durante o discurso de Lula da Silva sobre "paz, união e amor" no 7 de Setembro
O vídeo é do Canal do Oi Luiz, com comentário ácido do youtuber.
Sem povo na rua, desfile cívico-militar fracassa em Campinas, segunda maior cidade de São Paulo.Veja as imagens.
O editor recebe imagens de todo o Brasil. É só enviar para 51.99945.9810 e vai tudo parar no WhatsApp deste blog. O vídeo a seguir foi disponibilizado no Canal do You Tube do editor.
Dica de humor - O povo não tem que saber, por Cláudio Spritzer
Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.
Recomendado - Bier Markt não abre esta noite, mas aceita reservas de happy hour para outros dias. Ligue já.
Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour. O Bier Markt não abre neste domingo, mas aceita reservas para happy hour.
Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Whats
993882401
993887265.
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas:
goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br
Recomendado -Leia os comentários de quem esteve lá. Aluguel por temporada em Gramado.
Esta é a cozinha do apartamento.O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.
Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.
Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado?
- Conheça este imóvel disponível para locação!
CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.
ESPM de Porto Alegre acaba com mais da metade dos seus cursos, inclusive Jornalismo
A ESPM de Porto Alegre confirmou que decidiu acabar com seu curso de Jornalismo.
Os atuais alunos não serão prejudicados e as aulas prosseguirão até a formatura.
A ESPM também descontinuou outros três cursos, inclusive o de Administração, Design de Moda e Relações Internacionais. Sendo assim, serão mantidos serão apenas Publicidade e Design – Comunicação Visual.
Não há alunos em quantidade suficiente. Os cursos na ESPM são caros. O de Administração custa R$ 5.090,00 mensais.
Memória - 1 milhão foram ver Bolsonaro no 7 de Setembro do ano passado. Este ano, 30 mil foram ver Lula da Silva.
Este material é do site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo.
Dica do editor - Saiba o que os cientistas descobriram sobre o cérebro, que acaba de ser (parcialmente) mapeado
Chegou ao fim, depois de dez anos, o Projeto Cérebro Humano (HBP na sigla em inglês) - uma das maiores iniciativas de pesquisa já financiadas pela União Europeia. O projeto envolveu cerca de 500 cientistas e custou 600 milhões de euros (algo em torno de R$ 3 bilhões).O objetivo original, que era para lá de audacioso, não foi alcançado: conseguir recriar em computador um modelo completo do cérebro humano. Mas cientistas apontam algumas conquistas importantes.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem publicada hoje no jornal Correio do Povo. O material original é da Agência Estado.
Artigo, Roberto Gianetti da Fonseca, Folha - O agro é o Brasil
- O autor é economista e diretor titular de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp (2004-13).
Artigo publicado nesta Folha pelo economista e colunista André Roncaglia ("O agro não é pop... o agro é lobby!", 25/8) tem nítido viés ideológico contra o agronegócio e traz informações inverídicas ou intencionalmente mal interpretadas.
A mais gritante distorção está na afirmação de que "a agropecuária representa 7,9% do PIB e míseros 3% dos empregos formais da economia, mas paga menos de 1,5% da arrecadação total dos tributos". A cadeia produtiva do agronegócio engloba atividades integradas como agroindústrias de alimentos, máquinas, armazenagem, defensivos, fertilizantes, logística e pesquisa, entre outras, que movimentam cerca de 24,8% do PIB e geram 27% dos empregos formais da economia (Cepea/Esalq-USP). Ignorar as externalidades do agro cheira à má-fé.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Preço da cesta básica cai em 16 das 17 capitais pesquisadas. Só Porto Alegre teve aumento.
A cidade de Porto Alegre foi a capital onde o conjunto dos alimentos básicos apresentou o maior custo, R$ 760,59, seguida de São Paulo, R$ 748,47; Florianópolis R$ 743,94, e Rio de Janeiro, R$ 722,78. Os menores valores foram registrados em Aracaju, R$ 542,67; João Pessoa, R$ 565,07; e Salvador, R$ 575,81.
Comparado ao preço da cesta básica de agosto com o do mesmo mês de 2022, houve queda em nove capitais, com variações que oscilaram entre 5,24%, em Vitória, e 0,08%, em Curitiba.
André Trigueiro e Eduardo Leite batem boca na GloboNews. Foi ontem a noite. Veja o vídeo.
O editor recebeu recorte do bate-boca e resolveu incluí-lo no seu próprio canal do You Tube.
Opinião do editor - Chegou a hora da CPI do Samu do RS
O governador Eduardo Leite e seu vice Gabriel Souza sabem mais do que falam.
A oposição não conseguiu emplacar a CPI da Corsan porque faltou-lhe 4 assinaturas, mas, agora, tem oportunidade especial para emplacar a CPI do Samu, porque a bancada do PL entrou de cabeça no caso (leia nota abaixo) e isto demonstra que os deputados querem mais.
Não basta acionar o Ministério Público, como fez ontem a bancada.
O Ministério Público já foi acionado em função das contundentes e robustas provas e evidências reveladas pela RBS, tudo através de competentes reportagens cavadas pelo jornalista Giovani Grizotti, o melhor repórter em atividade no RS.
Escândalo do Samu - Bancada do PL entrega documento que prova que governo Eduardo Leite sabia e não fez nada
Os documentos foram entregues pelo líder da bancada, Rodrigo Lorenzoni, diretamente ao Procurador Geral Alexandre Saltz, na tarde desta quarta-feira (foto ao lado) e também na Casa Civil.
A foto é de Rodrigo Savedra.
A Bancada do PL na Assembleia Legislativa do RS recebeu uma denúncia com documentos que comprovam que desde janeiro de 2021, o Governo do Estado tinha conhecimento das fraudes no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU/RS. Nos documentos recebidos, a atual diretora de regulação da Secretaria do Estado da Saúde reconhece as informações repassadas por um funcionário como denúncia formal referente à escala médica.
O escândalo veio a público através de série de reportagens da RBS, mas só dois servidores de ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
Deputado Bibo Nunes rebate fala de Lula da Silva sobre 7 de Setembro. "E as prisões políticas ?", questiona Bibo.
Este material é da Folha Política.
Sem Bolsonaro, ocupação de hotéis despenca em Brasília. Veja os números da Abih.
A taxa de ocupação dos hotéis de Brasília despencou para 43% neste 7 de Setembro, segundo a Abih (Associação Brasileira de Hotéis).
Com Bolsonaro, as taxas foram de 80% em 2021 e de 73% no ano passado.
Ninguém quer ver os desfiles do lulopetismo.
Memória - Reveja o tamanho do povo e a enorme massa humana que foi ao último desfile do 7 de Setembro do governo Bolsonaro
O material é do site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo.
7 de Setembro, o Brasil está de luto. O comentário é de Paulo Moura.
Paulo Moura é cientista político e consultor da área. Ele também é publicador do Canal Dextra, que aceita assinantes.
MetSul diz que Eduardo Leite mentiu sobre os "erros" da meteorologia. Leia a nota.
Hoje, o que diz a MetSul, de modo elegante:
A MetSul Meteorologia foi o único ente de previsão do tempo a advertir para a possibilidade de volumes de chuva acima de 300 mm na Metade Norte gaúcha neste começo de setembro.
CLIQUE AQUI para saber mais.?
CLIQUE AQUI para ler o inteiro conteúdo da nota.
/ .
Inmet prevê mais chuva forte em parte do Rio Grande do Sul
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou nesta quarta-feira que novas áreas de instabilidade vão ganhar força e provocar mais chuva em parte do Rio Grande do Sul agora à noite e ao longo de todo o feriado de 7 de Setembro. Nos últimos dias, um ciclone extratropical atingiu a região sul do país e provocou a morte de 36 pessoas no estado.
A previsão indica grandes acumulados de chuva, principalmente, no extremo sul do estado gaúcho...
CLIQUE AQUI para saber mais.
Dica do editor - Dia 20 é Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Saiba mais sobre isto.
O Setembro Amarelo é uma campanha internacional que, no Brasil, é coordenada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O dia 10 é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!”.
O RS é o Estado brasileiro com maior número de suicídios. CLIQUE AQUI para saber as razões, segundo estudo da Unisinos.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre esse dia.
Desfile militar saudará Lula da Silva, hoje, em Brasília. Governo teme vaias. Oposição quer o povo em casa.
Logo depois do desfile, Lula da Silva viajará de novo para o exterior, desta vez para a Índia.
Em 2005, Lula foi recebido desta forma.
O governo lulopetista espera 30 mil pessoas no desfile militar de hoje em Brasília, mas a expectativa inicial era de 50 mil. O lulopetismo incentivou a presença de servidores e moradores da periferia.
A Polícia Federal não desfilará este ano.
O governo teme vaias e grades foram recolocadas nos entornos dos prédios do Executivo, Congresso e Judiciário.
A oposição pediu que seu povo não vá aos desfiles, que fique em casa. À tarde, ocorrerão manifestações em muitas cidades, como Porto Alegre.
Dica do editor - Chama Crioula só será acesa no domingo, Porto Alegre
O prefeito Sebastião Melo anunciou, pelo Twitter, o adiamento da cerimônia de Acendimento da Chama Crioula no Acampamento Farroupilha, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 7. O evento passou para domingo, 10, às 12h.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre a decisão e também a respeito do acampamento.
Governo gaúcho admite 37 mortes pela tragédia das águas
Ontem não choveu no RS. Hoje, a manhã abriu também sem chuvas, apesar do tempo fechado.
O Piratini, ontem, suspendeu todos os desfiles militares e civis previstos para o Estado, não apenas por causa da tragédia já ocorrida, mas também porque os institutos de meteorologia estão prevendo novas ocorrências de tempestade no interior e na Capital.
O governo estadual gaúcho confirmou que o número de mortes em decorrência do ciclone extratropical no Estado subiu para 37. A 37ª vítima foi uma menina de 8 a 9 meses de vida, no município de Cruzeiro do Sul.
Segundo o Piratini, até agora houve a remoção de mais de 2.000 pessoas por helicópteros e botes do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Brigada Militar..
A região do norte gaúcho foi a mais atingida pelo ciclone.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mais de 60 cidades gaúchas enfrentam consequências da tempestade.
Com novo governo de coalizão, lulopetismo também garante apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira
Com a ida do PP e do Republicanos para o governo de coalizão lulopetista, o governo ganha base ampliada na Câmara, coisa que já tinha no Senado, mas, além disto, garante o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira.
O governo já tinha apoio do Senado, com Rodrigo Pacheco.
Governo lulopetista muda dois ministros, cria 39o ministério e faz novo cogoverno de coalizão com o Centrão
No centro, o ministro Alexandre Padilha aprsenta seus dois novos colegas.
Com o anúncio de dois novos ministros, André Fufuca, PP, para Esportes, e Costa Filho, Republicanos, para Portos e Aeroportos, Lula da Silva passa a ter maioria confortável na Câmara (283 votos), mas não terá votos suficientes para aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). É preciso ter ao menos 308 votos para mudar a Carta Magna, mas o lulopetismo continuará cooptando apoios.
Agora ele conta com o apoio de 11 partidos representados. Teoricamente, somam 389 deputados, mas existem defecções enormes na base ligada ao Centrão, que quer também a Caixa, a Funasa e centenas de cargos de 2o e 3o escalões em Brasília e nos Estados.