Artigo, Roberto Gianetti da Fonseca, Folha - O agro é o Brasil

- O autor é economista e diretor titular de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp (2004-13).

Artigo publicado nesta Folha pelo economista e colunista André Roncaglia ("O agro não é pop... o agro é lobby!", 25/8) tem nítido viés ideológico contra o agronegócio e traz informações inverídicas ou intencionalmente mal interpretadas.

A mais gritante distorção está na afirmação de que "a agropecuária representa 7,9% do PIB e míseros 3% dos empregos formais da economia, mas paga menos de 1,5% da arrecadação total dos tributos". A cadeia produtiva do agronegócio engloba atividades integradas como agroindústrias de alimentos, máquinas, armazenagem, defensivos, fertilizantes, logística e pesquisa, entre outras, que movimentam cerca de 24,8% do PIB e geram 27% dos empregos formais da economia (Cepea/Esalq-USP). Ignorar as externalidades do agro cheira à má-fé.

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

  1. Bolsonaristas,
    E agora pós sentença de Tofolli,chamarão ainda Luladrão?

    "Prisão de Lula foi um dos maiores erros judiciais."
    Tofolli.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E o golpe de vocês é o desfile do 07/09.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk petralhada dando audiência ao blogue. Um idiota pago com mortadela vem dizer asneiras. Como sempre .

      Excluir
  2. Agora voce poderá ser EXPROPRIADO da sua chacrinha ou sitiozinho por não ter FUNÇÃO SOCIAL!
    Mas o que é função social???
    Só o STF sabe!
    Obrigado FFAA.

    ResponderExcluir
  3. Todos que estão contra o agronegócio brasileiros são traidores.

    ResponderExcluir
  4. Falha do seu Paulo primeiro comete o pecado, usualmente por escrevedores "...mal-intencionados por má fé ou por cega ignorância ideológica." e o dissemina.
    Dissemina e propaga incêndios, reverbera sobre o fogo cometido e alastrado por ela.
    O estrago, não se pode categoricamente afirmar, foi atingido, as distorções bem pensadas foram alcançadas, malefícios do atraso espalhados.
    A sociedade decente reclama com razão.
    Quando as pessoas estão na faina de reparos e reconstrução, vem a indigitada, como de caninas orelhas abaixadas, publicar matéria de um articulista correto, com corretos textos para se corrigir e poder dizer ter se retificado, mentir que é boazinha.
    Técnica infernal aplicada com método contra as pessoas de boa vontade e de boa fé.
    O articulista está muito certo quando escreve: "Não enxerga isso quem estiver mal-intencionado por má-fé ou por cega ignorância ideológica."

    ResponderExcluir
  5. Só o LADRÃO não sabe. Esse fdp, junto com a quadrilha do STF querem destruir o agronegócio, e , por consequência, o Brasil. Os JUMENTOS amestrados merecem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/