Meteorologia indica instabilidade severíssima para o RS

Cores escuras mostramformações que conduzem a tempestades.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir fala do chefe da Defesa Civil. Importante.

Em boletim divulgado nesta quinta-feira, a Sala de Situação do governo do Estado, coordenada pela Defesa Civil e pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), mantém o alerta meteorológico para chuva intensa em grande parte do Rio Grande do Sul, além de risco de vento forte e queda de granizo em alguns pontos. As instabilidades se espalham por todas as regiões ao longo do dia devido à aproximação e posterior avanço de uma frente fria.

 Desde esta tarde, uma frente fria avança pela fronteira com o Uruguai e reforçará as instabilidades nessas regiões, se espalhando para as demais áreas da metade Norte entre a noite desta quinta e a madrugada de sexta-feira.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.



3 comentários:

  1. Os antigos - com sua sabedoria - chamavam estes tempos de chuvarada de setembro de as enchentes de São Miguel. Sempre foi assim. É que a modernidade faz as pessoas esquecerem da sabedoria antiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Hj atribuem tudo a um tal aquecimento global, que basta um pouco de pesquisa pra se descobrir que não existe.... o clima é cíclico e não tem nada a ver com atividade humana

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/