Conselho da Ufrgs cumpre a lei e define lista tríplice para que Bolsonaro escolha o novo reitor

O Conselho Universitário da Ufrgs, Porto Alegre, acaba de concluir a lista tríplice que será submetida ao presidente Bolsonaro para a escolha do novo reitor.

Até momentos antes da reunião, o editor tinha informações de que o Conselho poderia aplicar um golpe branco e incluir apenas o nome do atual reitor Rui Oppermann, que liderou a votação.

O Conselho não se atreveu.

Bolsonaro terá que escolher entre Carlos André Bulhões Mendes, Rui Oppermann e Karla Maria Muller.

Oppermann e Muller são claramente apoiados por franjas de esquerda da Ufrgs.

Ambos serão rifados.

A Ufrgs não terá mais um reitor alinhado com o Eixo do Mal.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Gre-Nal de quarta-feira sairá em Caxias do Sul

O Gre-Nal de quarta-feira da semana que vem sairá em Caxias do Sul.

O jogo estava programado para Porto Alegre, mas foi proibido.

Abre-e-fecha derruba rede de lojas Empo, Porto Alegre

A rede de lojas Empo decidiu fechar tudo que tem em Porto Alegre.

A rede não resistiu aos movimentos de fecha e abre da economia.

Recomendado - Peça agora mesmo. É fácil. Ligue já. Bier Markt vom Fass, Porto Alegre.

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Opinião do editor - Este caso do CES é para rejeição imediata em juízo ou no legislativo estadual

Este caso da Resolução 05 do Conselho Estadual da Saúde, caso não seja derrubado em juízo, é tarefa para a Assembleia Legislativa do RS, porque vai contra os interesses da população gaúcha, cansada de decretos de confinamento, restrições às atividades econômicas e repressão aos cidadãos em relação ao seu direito de ir e vir.

É caso de decreto legislativo.

Basta que um deputado peça, que o presidente Ernani Polo reúna seus pares e trate de aprovar tudo, mesmo com a oposição do lulopetismo.

Decisão do Conselho Estadual da Saúde mergulha o RS em trevas medievais na área sanitária

Esta desordem que agora é caracterizada com mais clareza através desta decisão inaceitável do CES, demonstra de que modo foi criminosa a decisão do STF, ao retirar do governo federal o estabelecimento de políticas públicas nacionais para o enfrentamento do vírus chinês.

Ao lado, conheça Claudio Augustin, presidente do CES. A live foi da CUT, aparelho sindical do PT. Augustin é presidente desde o final de 2016.

O presidente do Conselho Estadual da Saúde, Claudio Augustin, ameaça mandar até a Polícia Federal para cima dos médicos e prefeitos que insistirem em adquirir e usar os medicamentos heterodoxos de prevenção e tratamento precoce contra o vírus chinês no RS e que salvam vidas em todo o Brasil.

As pequenas autoridades ousam como nunca.

O RS mergulha em trevas medievais na área sanitária e clara desordem pública, com evidentes abusos de autoridade.

Leia a resolução, abaixo.

A decisão autoritária, fora de hora e inaceitável, surge de modo surpreendente no momento em que ganha corpo estadual o movimento de médicos e prefeitos que defendem o imediato uso de medicamentos como invermectina, hidroxicloroquina, azitromicina e zinco.

É uma decisão que já é rejeitada e não será obedecida, porque desobedece decisões tomadas pelo CFM e pelo ministério da Saúde.

Conselho Estadual de Saúde do RS acaba com autonomia de médicos e prefeitos no combate à pandemia do vírus chinês

A decisão do Conselho Estadual da Saúde é assinada por Claudio Augustin.

CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da minuta.

Assinado pelo presidente do Conselho Estadual da Saúde, Claudio Augusto, já viraliza a absurda Resolução no 5, que de modo autoritário e politicamente comprometida com a vanguarda do atraso, proíbe os médicos e os prefeitos de agirem em dois sentidos principais para salvar as vidas dos gaúchos infectados por vírus chinês:

1) De modo profilático, proibindo a compra e a distribuição de ivermectina.

2) No tratamento precoce, proibindo a compra e o uso de hidroxicloroquina, azitromicina e zinco.

A decisão é considerada inaceitável pela maioria dos médicos gaúchos que buscam enfrentar a pandemia.

O Simers, que votou contra a resolução, já anunciou que irá a juízo.

Esta sexta pode ser o Dia D para que o RS mude suas ações no combate ao vírus chinês

A live desta sexta-feira da Assembleia do RS integra a programação do 14o Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do Rio Grande do Sul.

O próprio título diz tudo:

- Informações e experiências sobre o tratamento precoce da Covid19.

Médicos cuja expertise é justamente os tratamentos preventivo e precoce, defenderão o imediato uso de testagem e de medicamentos como ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina, mas não apenas eles.

Isto vai na contramão do que vem fazendo o governo estadual gaúcho e a imensa maioria dos prefeitos, que adotam políticas públicas restritivas e de tratamento em leitos e UTIs.

É uma mudança e tanto.

O presidente da Assembleia do RS, deputado Ernani Polo, é defensor da mudança imediata da atual política pública de enfrentamento à pandemia.

O governador Eduardo Leite e o presidente do TJRS também foram convidados para participar da live, mas sabe-se que ambos preferem as atuais opções de confinamento, restrições às atividades e expansão de leitos e UTIs, sem partir com decisão para ações efetivas, em massa, de caráter profilático e de conteúdo preventivo.

Saiba de que cidades são os infectados que superlotam as UTIs de Porto Alegre

Porto Alegre possui, hoje, 252 pacientes internados em UTI e infectados por vírus chinês.

158 são da Capital, mas os demais são de cidades do interior do Estado, conforme demonstra a tabela ao lado.

Alvorada, 210 mil habitantes, que fica ao lado da Capital, não dispõe de nenhuma UTI e por isto manda seus infectados para Porto Alegre.

Somente no Hospital Conceição, 9 são de Alvorada, sendo que outros 7 encontram-se em outros hospitais, conforme mostra a tabela. São 16 no total.

Hospital Conceição, Porto Alegre, chega perto dos 100% de ocupação das UTIs para vírus chinês

O Hospital Conceição, estatal federal líder do GHC, Porto Alegre, referência para vírus chinês, registrou as 8h30min de hoje as seguintes taxas de ocupação d UTIs:

43 das 44 posições para vírus chinês (93,5%)
29 dos 31 leitos para outros doentes (90%)

Análise - Atividade segue em recuperação no Brasil e no mundo

- Esta análise de conjuntura é desta tarde e é dos economistas do Bradesco.

A atividade doméstica segue ganhando tração. O IBC-Br registrou crescimento de 1,3% em maio. O resultado, abaixo das expectativas, reforça a expectativa de retração do PIB no segundo trimestre, influenciado principalmente pela forte queda em abril. Os primeiros indicadores deste trimestre, por sua vez, mostram continuidade da retomada dos meses anteriores. Os índices de confiança da FGV seguiram avançando na primeira quinzena de julho em todos os setores, assim como os emplacamentos de veículos.

Aceleração da inflação no atacado não tem se traduzido em altas ao consumidor.

A atividade global continuou surpreendendo de forma positiva. O PIB da China cresceu 3,2% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A expansão na margem, de 11,5%, compensou a retração de 9,8% registrada nos primeiros três meses do ano.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Números demonstram redução do ritmo de crescimento de mortes no Norte e de avanço no Sul

A tabela que vai no link a seguir, mostra a situação de cada Estado no tocante ao crescimento dos óbitos pelo vírus chinês,  tudo dentro do período que vai de 10 de abril a 10 de julho,   e na última semana, isto é, de 10 a 16/07/2020.

O critério adotado pelo economista Darcy F.C. dos Santos, consultado pelo editor, é a comparação da participação relativa de cada Estado  no total dos óbitos do País nas datas referidas.

O que se observa é que há Estados que decresceram a participação e outros que aumentaram.

Em princípio, as mortes são decrescentes principalmente n Região Norte. No cálculo relativo, elas mais caíram nos estados do Pará  (-66,5%), no Amazonas (-66%), no Amapá (-48,7%). Nos grandes Estados, a menor redução está como o Rio de Janeiro (-39,1%), embora a incidência continue alta.

Os Estados do Sul  e Mato Grosso do Sul estão nas piores posições, ocupando as quatro últimas, ou seja, de maior crescimento na última semana. O Rio Grande do Sul ocupa a quarta posição entre os maiores crescimentos.

A tabela que vai no link, por si só, explica a evolução em causa. 

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Veja live do Santander com Marta Seillier: "O horizonte de investimentos no Brasil"

O banco realizou, esta manhã, transmissão sobre “o horizonte de investimentos no Brasil”. Participam: Martha Seillier, secretária especial do PPI; Camila Stolf, head da Santander Corretora; e Ana Paula Vescovi, economista-chefe do banco. Veja neste link.

 

Artigo, Antonio Brito, Poder360 - A crise dos que não guardam o lugar

- O autor é ex-governador do RS e ex-ministro da Previdência.

Outra semana passou e os mais de mil brasileiros mortos por dia não conseguiram ocupar a primeira posição entre as preocupações da mídia e das autoridades. Desta vez,  preteridos pela discussão entre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o Ministério da Defesa, com apoio, em nota oficial e na representação à Procuradoria Geral da República, dos chefes das três armas.

(...)

Para o futuro do Supremo Tribunal Federal e da imagem do Exército no Brasil talvez fosse mais conveniente abrir outra discussão: devem fazer parte das rotinas ou obrigações de ministros do Supremo Tribunal Federal o ativismo verbal com diárias aparições em redes sociais, mídia tradicional, seminários, lives para a discussão de temas que passam ao menos longe de questões estritamente jurídicas, ainda que os ministros exibam cultura, didática e interessantes posições pessoais?

Nos Estados Unidos, para citar o exemplo apenas das últimas semanas, a Suprema Corte ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PGR desmente Veja e diz que não fará busca nenhuma nos escritórios da mulher de Moro

A PGR tirou nota para desmentir cabalmente matéria da Veja de hoje e diz que não pensa em fazer mandado algum de busca e apreensão nos escritórios da mulher de Sérgio Moro.

Veja vazou intrigas perversas contra o ex-juiz federal da Lava Jato.

CNI diz que reabertura é crucial para garantir saúde, emprego e renda dos trabalhadores

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defende que a reabertura da economia em meio à pandemia do vírus chinês, algo que já está ocorrendo em todo o país, deve levar em consideração a realidade sanitária de cada local e as especificidades dos setores econômicos.

“Essas decisões, desde que implementadas de forma segura, são cruciais para garantir saúde, emprego e renda para os trabalhadores”, disse ele, em entrevista ao blog O Antagonista.

Sobre a retomada econômica pós-pandemia, Andrade disse não ser “catastrófico”, nem “excessivamente otimista”.

Novo governo francês descarta e fulmina lockdown como "solução perversa"

A mudança no primeiro escalão do governo francês no último dia 8 trouxe à tona não apenas a ascensão meteórica de um político até pouco tempo atrás desconhecido do grande público como também lançou luzes sobre uma visão alternativa à necessidade do confinamento da população para conter o coronavírus. Trata-se deJean Castex (foto ao lado da AFP), o novo primeiro-ministro de Macron.

O material a seguir é da página de Rodrigo Lopes, jornalista de Zero Hora.

- Meu objetivo é preparar a Franca para uma possível segunda onda, preservando nossa vida cotidiana, nossa vida econômica e social - disse, em entrevista à RTL  - Mas não vamos impor um bloqueio como o fizemos em março passado, porque aprendemos que as consequências econômicas e humanas de um bloqueio total são desastrosas. Por isso, a partir de agora, qualquer fechamento de negócios ou pedidos de confinamento em casa serão cirúrgicos para áreas específicas. 

(...) Castex evita publicamente questionar a estratégia do chefe.

Castex, com experiência na gestão de hospitais, entende que o longo bloqueio tem efeitos negativos, como o fato de impedir que crianças frequentem as escolas. Além disso, ele questiona os danos psicológicos que podem advir da falta de visitas entre familiares e amigos. Nnum texto recente, no qual estabelece os fundamentos para a reabertura da economia, ele afirma: "A eficácia do confinamento não foi correspondida". E passa a listar uma série de impactos que as oito semanas tiveram na vida privada e social dos franceses. Do ponto de vista de saúde, o documento concluiu que o lockdown levou muitos cidadãos a adiarem o tratamento de outras doenças - uma queda significativa nas consultas com clínicos gerais (-40%) e especialistas (-50%) -, além da redução na venda de vacinas e o aumento do sofrimento psicológico, como sintomas de ansiedade e sentimento de isolamento. Outro efeito colateral foi o aumento da violência doméstica:"confinamento não pode ser sustentado a longo prazo", vaticina.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


RBS aplaude efusivamente o cancelamento do Gre-Nal em Porto Alegre

A RBS aplaudiu efusivamente a decisão de cancelamento do Gre-Nal em Porto Alegre.

O jornalista Paulo Germano, esta tarde, avisou:

- Era o que precisava ser feito.

A RBS está cada vez mais decidida a fechar tudo no RS.

Prefeito de Viamão é internado com vírus chinês

O prefeito de Viamão, Valdir Elias, está internado no hospital da cidade da Grande Porto Alegre.

Ele foi infectado pelo vírus chinês, mas passa bem.

Marchezan decide que jogos de futebol continuarão proibidos. Próximo Grenal poderá sair noutra cidade.

O prefeito Marchezan Júnior decidiu, esta manhã, que continuarão proibidos os jogos de futebol em Porto Alegre.

Isto significa que o Grenal de quarta-feira não sairá na Capital.

O prefeito está alarmado com o crescimento do uso de UTIs pelo sistema hospitalar, que já passou dos 90%.

Grêmio e Inter vão buscar outra cidade para a disputa, ainda que sem público.

Gramado está na lista de opções, mas a cidade catarinense de Criciúma parece ser a opção mais real.

Artigo, Percival Puggina - Foi a sociedade que mudou ou o STF que se extraviou

“Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção, é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas.” (...) “É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”. (Ministro Gilmar Mendes)

A ilustração é escolha do editor. A charge é do blog O Vespeiro.

Seria necessário ter problemas neurológicos para que, mesmo sem capacidade de leitura e interpretação, os sentidos não bastassem para identificar nessas palavras o ânimo agressivo e o assumido viés político do ministro. Conforme demonstrei em artigo anterior, Gilmar Mendes não é o único a explicitar esse “ponto de vista”. Outros colegas seus, em recentes declarações, deixam vazar o mesmo pendor, o mesmo estado de espírito e se comprimem sobre o mesmo ponto de vista em relação ao Poder Executivo. Todos esses casos são típicos de um fenômeno em curso no Brasil, afetando a harmonia e a ordem na sociedade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Reitor da Ufpel é outro reitor federal gaúcho com prazo de validade vencido

O reitor Pedro Hallal, da Ufpel, é outro reitor federal gaúcho que está com prazo de validade vencido.

Reitor da Ufpel quer que empresários apoiem fechamento total da economia do RS

O reitor da Universidade Federal de Pelotas, cujas conexões com o lulopetismo são contadas em prazo e verso nas redes sociais, no caso o professor Pedro Hallal, defendeu, hoje, que os empresários da Serra deveriam apoiar um lockdown severo no RS. Ele falou esta manhã para o jornal Pioneiro, Caxias do Sul, que fica na Serra. O jornal é da RBS, que tem se notabilizado pela defesa de restrições severas às atividades humanas e econômicas no RS.

Leia o que diz a reportagem de Flávia Noal:

Em junho, bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado esvaziou ruas de Caxias; professor defende que distanciamento social é melhor maneira de combater crescimento de casos e mortes pelo coronavírus

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A seguir, veja vídeo no qual o reitor da Ufpel conversa com sua amiga Manuela D'Ávila, líder comunista do RS. Adivinhem o que eles falam sobre o vírus chinês (a comunista Manuela D'Ávila é fão de carteirinha dos comunistas chineses):

Rui Oppermann até liderará a lista tríplice da Ufrgs, mas está com prazo de validade vencido

Apesar de toda a torcida da RBS, está vencido o prazo de validade do reitor da Ufrgs, Rui Vicente Oppermann.

Esta tarde, o Conselho Universitário da Ufrgs terá que montar a lista tríplice, respeitando a vontade dos eleitores.

Depois disto, tudo estará nas mãos do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Simples assim.

Como sempre foi antes, inclusive quendo Oppermann foi o escolhido.

Dica do editor - Conheça estas dicas do Sebrae RS para empreendedores enfrentarem a crise do coronavírus

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, dá dez dicas para o enfrentamento da crise e para uma melhor retomada da economia futuramente. Confira:

1. Cuidar das pessoas. Por pessoas, falamos de funcionários e colaboradores, pois são eles que vão levar a sua empresa a atravessar essa crise.
2. Blindar o Caixa. Gerir com extremo cuidado os recursos do negócio, pois é o caixa que vai garantir a sobrevivência da sua empresa.
3. Olhar para o mercado. Lá no mercado estão todas as informações para reestruturar o negócio e superar esse momento de crise.
4. Adaptar o seu negócio ao mundo digital. Ingressar nessa nova era que vai permitir a sobrevivência a longo prazo da empresa.
5. Atender clientes com velocidade.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro diz que Mandetta sempre foi covarde

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje no Twitter que o ex-ministro Luís Mandetta não passa de um covarde.

"Ele vivia semeando pânico", lembrou Bolsonaro.

Jair Messias Bolsonaro recupera-se em casa do vírus chinês, tratando-se com cloroquina.

Artigo, Renato Sant'Ana - O editorialista e sua armadilha

As sereias, metade peixe, metade mulher (embora a descrição possa variar), usavam as armas do feminino para excitar a imaginação masculina e açular o desejo: enlouqueciam marinheiros, que, seduzidos e descontrolados, buscando a felicidade, ganhavam a morte.
       
É a mitologia, ensinando, entre outros, que somos todos propensos a ser guiados por impulsos irracionais e a fazer escolhas não genuínas.
       
O seguinte fato está batido, mas não vencido: há uma cilada que precisa ser vista com mais vagar.
       
Em 08/07/20, não sem dar um verniz filosófico à insensatez, Hélio Schwartsman, editorialista da FSP (Folha de S. Paulo), falou sem rodeios que torce "para que Bolsonaro morra" de covid-19.
     
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Restrições às atividades econômicas elevam desemprego para 13,1% no Brasil, diz IBGE

O total de desempregados cresceu 5,7% na quarta semana de junho (de 21 a 27 do mês), na comparação à semana anterior (14 a 20 de junho), para 12,428 milhões de pessoas, mostram dados da Pnad Covid, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta sexta-feira.

Dessa forma, taxa de desemprego nacional atingiu 13,1%.

O país seguiu perdendo empregos. A população ocupada — que engloba empregados, trabalho por conta própria, empregadores, servidores etc — somava 82,547 milhões de pessoas na quarta semana de junho, queda de 1,7% na comparação à semana anterior. Isso representa perda de 1,4 milhão de ocupações.

Dados do IBGE mostram que 17,8 milhões de pessoas gostariam de trablhar, mas não conseguem emprego.

Jornalista José Paulo de Andrade, 78 anos, Band, morreu em SP. Ele foi infectado por vírus chinês e não resistiu.

O jornalista e radialista José Paulo de Andrade, de 78 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 de julho após ser diagnosticado com coronavírus.

Ele era da Band.

Bolsa e dólar abrem em alta no Brasil

A Bolsa e o dólar abriram em alta no Brasil.

10h34min

Bolsa, +0,86%, 101.422 pontos
Dólar comercial, +0,41%, R$ 5,3450 para a venda.

Lulolpetistas fustigam Ciro Gomes. Ele disse que Lula é corrupto. Na mesma linha, Roberto Jefferson chama Lula de ladrão condenado.

Blogs lulista fustigam Ciro Gomes, acusando-o de ter recebido propina do esquema de Marcos Valério.

O ódio petista recrudesceu depois que Ciro Gomes, em entrevista para a Época, disse:

- Lula queria que o povo o tirasse da cadeia e o levasse como imperador. Lula se corrompeu. Tudo o que ele quer hoje é fazer um partido com 50 deputados para meter a mão em milhões do fundo eleitoral (…). Não sou mais amigo de Lula. Perdi o respeito por ele.”

Ontem, em entrevista ao Terça Livre (veja vídeo abaixo), o ex-deputado Roberto Jefferson disse que ninguém mais respeita Lula:

- Como respeitar um ladrão condenado em todas as instâncias ?

Lula foi condenado como ladrão, cumpria pena e só está solto porque seus amigos do STF trataram de tirá-lo da cadeia.

Roberto Jefferson disse que as esquerdas não defenestram Lula porque se o perderem, ficarão sem líder algum e sumirão do mapa política.

Mourão, o vice que fala, não pára de falar. Esta manhã, foi entrevistado pela Rádio Gaúcha, RBS.

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, não sai da mídia durante a convalescença de Bolsonaro.

Esta manhã, ele foi entrevistado na Rádio Gaúcha.

Ontem foi até a CNN.

E na quarta-feira esteve no Jornal Nacional.

PGR pensa pedir busca e apreensão no escritório da mulher de Sérgio Moro, diz Veja

Veja faz o jogo dos inimigos de Moro e se presta ao papel sujo de usar informação safada vazada pela PGR. Usar a mulher do ex-juiz para constrangê-lo é jogo político inaceitável - uma baixaria sem limites.

A revista Veja informou em seu portal nesta sexta-feira que, a pedido do Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, a Polícia Federal estaria planejando operação de busca e apreensão no escritório da advogada Rosângela Moro, esposa  do ex-juiz Sergio Moro.

A revista afirma na reportagem que, “o órgão — comandado por Augusto Aras, indicado ao cargo por Bolsonaro — estaria planejando até mesmo uma busca e apreensão no escritório da advogada Rosângela Moro, esposa do ex-­ministro, a fim de desgastar o casal diante da opinião pública. Foi por isso, acrescentam os procuradores de Curitiba, que a PGR teria retomado as negociações para um acordo de delação premiada com o operador financeiro Rodrigo Tacla Duran”.

Tacla Duran  afirmou ter pago US$ 5 milhões ao advogado Carlos Zucolotto, padrinho de casamento de Moro, para obter vantagens em seu acordo com a Lava Jato em 2016, ano em que a operação rejeitou a proposta de colaboração dele. O operador mora na Espanha atualmente. 

Zucolotto foi sócio de Rosângela Moro, que também é advogada. Essa sociedade entre os dois seria usada pela PGR para pedir ao Judiciário o mandado de busca e apreensão no escritório de Rosangela.

Mercados operam em alta nesta sexta-feira, atentos à reunião de cúpula dos líderes da União Europeia

Na reunião do grupo, que ocorrerá entre hoje e amanhã, serão discutidos os detalhes sobre o fundo de recuperação de € 750 bilhões para fazer frente aos impactos da pandemia na região.

Mesmo assim, os ganhos da sessão são limitados pelas preocupações dos investidores com a disseminação da pandemia pelo mundo, especialmente em algumas regiões norte-americanas, e com as tensões entre EUA e China. Assim, os mercados acionários operam no campo positivo e o dólar perde força ante a maioria das moedas. 

Caso ocorram mais restrições na economia, PIB poderá cair mais de 14% em 2020, diz governo do RS

A partir de uma série de indicadores sobre o consumo e a circulação das pessoas, estudo desenvolvido no âmbito do Comitê de Dados do governo do Estado no enfrentamento da pandemia, reuniu dois modelos distintos para estimar os efeitos da pandemia na economia e, mesmo em cenários menos pessimistas, ambos mostram que 2020 será pior do que 2015, quando o país viveu o pico de uma recessão.

Em uma das análises de curto prazo, a retração do IBCR-RS (Índice de Atividade Econômica do Banco Central para o RS) seria na ordem de 10%, isso na hipótese de se retomar gradativamente os índices de atividade pré-pandemia.

A queda da atividade econômica pode permanecer por um período longo de tempo. No caso do cenário se agravar, exigindo que o isolamento permaneça nos padrões atuais até dezembro, a queda do IBCR-RS deve ultrapassar 14%.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Inflação do IPC-Fipe (segunda quadrissemana de julho) subiu 0,33% em São Paulo

A  inflação ao consumidor na cidade de São Paulo, medida pelo IPC-FIPE, subiu 0,33% na segunda quadrissemana de julho, acima do registrado na mesma prévia de junho (0,20%), mas abaixo da primeira prévia do mês (0,40%).

O indicador foi puxado pelos itens de combustíveis e medicamentos, com efeito dos reajustes recentes. No sentido contrário, a moderação da alta de alimentação, por conta da queda dos preços de alimentos in natura, e a ligeira deflação em educação representaram fatores baixistas no indicador.

Preços de soja e bovinos pressionam alta do IGP-M, que subiu 2,02% na primeira prévia de julho

 A segunda prévia do IGP-M de julho, divulgada há pouco, variou 2,02%, acima da taxa de 1,48% registrada no mesmo decêndio de junho.

No atacado, as principais influências altistas vieram de soja, bovinos, leite in natura e óleo diesel. Por outro lado, as quedas dos preços de feijão, batata e ovos limitaram o movimento de alta no grupo agrícola. No IGP-M fechado do mês, deveremos observar uma aceleração adicional no atacado, com impulso adicional dos preços de derivados de petróleo e de pecuária, bem como pela alta da soja e do minério de ferro.


Prefeito de Panambi, RS, Daniel Hinnah, junta-se ao grupo de prefeitos que se decide por medidas práticas contra a panademia

Outro corajoso prefeito gaúcho, Daniel Hinnah, Panambi, resolveu engrossar a lista de prefeitos que decidiram confrontar com medidas práticas a pandemia e passou a oferecer hidroxicloroquina para os pacientes de Panambi.

Ao lado, o prefeito Daniel. O editor recebeu a informação esta manhã, ainda há pouco.

A secretaria Municipal da Saúde passou comunicado aos médicos dos postos de saúde (ESFs), ainda na semana passada, em que informa que a Farmácia Municipal tem disponível 900 comprimidos de sulfato de hidroxicloroquina 400mg para o médicos que avaliarem necessária essa prescrição, no âmbito do SUS.Uma quantidade destes fármacos também foi adquirida pelo Hospital Panambi e outra foi solicitada junto à Coordenadoria Regional de Saúde, para ficar a disposição do médicos, quando julgarem adequado seu uso no tratamento de pacientes

A Secretaria da Saúde incluiu a informação de que os medicamentos como a hidroxicloroquina estão tendo grande dificuldade de aquisição pela procura junto aos fornecedores.

Homem de 63 anos foi executado com 15 tiros na zona Norte de Porto Alegre

O cidadão porto-alegrense Édson Luís da Silva, 60 anos, levou 15 tiros e morreu, ontem, no bairro Passo D'Areia.

Ele foi executado por um assassino que fugiu a pé sem ser incomodado.

Infraestrutura quer entregar em novembro a nova ponte do Guaíba

O ministério da Infraestrutura reafirmou, ontem, que entregará até novembro a nova ponte do Guaíba, ligando Porto Alegre à zona Sul e à Fronteira Oeste do RS.

Temperatura dá um cavalo de pau a partir de hoje no RS. Amanhã, Porto Alegre terá sol e 30 graus.

Porto Alegre, 9h, 10 graus

Depois de uma semana de frio extremo, Porto Alegre terá temperatura moderada, hoje. Os termômetros irão a 20o.

Amanhã, a Capital suará com 30o.

No domingo, o dia será ainda mais quente.

Após frio e chuva, o sol volta a aparecer no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A nebulosidade diminui ao longo do dia, e a tarde deve ser amena, antecedendo as altas temperaturas previstas para o fim de semana.

Fiocruz, um antro de comunistas, terá que "divulgar e recomendar" o uso da cloroquina

O ministério da Saúde recomendou que a Fiocruz passe a divulgar e recomendar o uso da cloroquina para combater a pandemia.

A Fiocruz não vinha fazendo isto.

Ontem a noite, falando ao Terça Livre (veja vídeo abaixo), o ex-deputado Roberto Jefferson disse que a Fiocruz é um antro de comunistas.

Os comunistas brasileiros, como se sabe, são contra a cloroquina por razões política, já que combatem o governo Bolsonaro.

Planos de Saúde não são obrigados a pagar por testes rápidos de vírus chinês

A ANS retirou o pagamento dos testes rápidos de vírus chinês do rol de obrigações dos planos de saúde.

A agência cumpre decisão do TRF5.


India passa de 1 milhão de infectados. Em números absolutos, está atrás apenas dos EUA e Brasil.

A Índia ultrapassou o marco de 1 milhão de casos do novo coronavírus, nesta sexta-feira.

Terceiro país do mundo em número de infecções registradas, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, o gigante asiático registrou até esta sexta-feira 25.602 mortes e 1.003.832 casos confirmados desde o início da pandemia, apontam dados oficiais publicados pelo Ministério da Saúde.

Brasil bateu nos 2 milhões de casos em quatro meses e meio

Os gráficos e tabelas ao lado são do site Poder360 de hoje.

O Brasil registrou em 24 horas mais 45.403 casos de vírus chinês e o número total acumulado de infectados em 4 meses e meio chegou a 2.012.151.

Os dados foram atualizados às 18h desta quinta-feira  pelo Ministério da Saúde.

Foram notificadas 1.322 mortes desde o dia anterior. O total subiu para 76.688.

De acordo com o ministério, 1.296.328 pessoas que contraíram a doença já se recuperaram. Outras 639.135 estão em acompanhamento.

Sul:

RS, 45.344 infectados no acumulado de quatro meses e meio, 1.141 mortos
SC, 49.781 infectados e 588 mortos
PR, 49.405 infectados e 1.246 mortos

A região Sul é a que apresenta menor número de casos e de óbitos.

CLIQUE em dadostranspasrentes.com.br para obter mais informações e conhecer gráficos e tabelas com dados de todos os Estados.

90% das UTIs de Porto Alegre estão lotadas. Marchezan chama hospitais para conversar.

Porto Alegre bateu, ontem, em 192 óbitos por vírus chinês, tudo somados casos de 4 meses. No período, 3.600 porto-alegrenses morreram por outras causas.

O prefeito Nelson Marchezan realizará reuniões com as diretorias de hospitais de Porto Alegre porque pela primeira vez desde o começo da pandemia, a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do sistema de Saúde de Porto Alegre ultrapassou os 90%. No final da tarde desta quinta-feira, o painel de monitoramento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indica 90,85% da capacidade hospitalar preenchida.

Neste momento, 251 infectados estão em tratamento e existem ainda outros 40 suspeitos da doença hospitalizados. Dos 746 leitos operacionais disponíveis no momento, 655 estão preenchidos. Desses, 291 têm pacientes com vírus chinês. Este número é também o maior já registrado desde o primeiro caso da doença na Capital.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/