A decisão do Conselho Estadual da Saúde é assinada por Claudio Augustin.
CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da minuta.
CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da minuta.
1) De modo profilático, proibindo a compra e a distribuição de ivermectina.
2) No tratamento precoce, proibindo a compra e o uso de hidroxicloroquina, azitromicina e zinco.
A decisão é considerada inaceitável pela maioria dos médicos gaúchos que buscam enfrentar a pandemia.
O Simers, que votou contra a resolução, já anunciou que irá a juízo.
Ou seja, desejam que os gaúchos adoram em casa e não se tratem com o que tem e está dando resultado
ResponderExcluirFamiliares das vítimas deviam criar uma associação para procressar criminalmente os
Excluirresponsáveis pelas mortes daqueles que foram impedidos de se tratar com hidroxicloroquina.
Penso, o que me permite a Constituição Federal, que o Conselho Estadual da Saúde deve ser responsabilizado criminalmente por cada óbito que poderia ser evitado com a medicação que proibiram!
ResponderExcluirPerfeito. Cada morte ou situação de quase morte deve ser considerada homicídio doloso ou tentativa, com as qualificadoras cabíveis - iumpossibilidade de defesa da vítima, p. ex. Mas temos Promotores de REAL coragem no RS?
Excluir.Familiares das vítimas deviam criar uma associação para procressar criminalmente os
Excluirresponsáveis pelas mortes daqueles que foram impedidos de se tratar com hidroxicloroquina.
Exatamente, documentem tudo o que eles estão fazendo contra a população para serem responsabilizados futuramente nos tribunais. Com vidas humanas não se pode brincar nem fazer política!!
ExcluirAs pessoas que saíram desembestadas comprando a hdcloroquina e ivermectina mostrando que estavam certíssimas. É uma questão de sobrevivência.Deveriam ser guilhotinados esses que dão sentença de morte à população.
ResponderExcluirEste homem tem que ser preso imediatamente e a medida anulada. Será que ninguem percebe que a ideologia nefasta da esquerda passou dos limites?
ResponderExcluirConcordo plenamente querem matar não importa a vida das pessoas pra eles mas sim a volta ao poder
ExcluirProibem e nao propoe alternativa
ResponderExcluirIsso tudo é culpa das hienas do STF, que para atacar o presidente Bolsonaro, deram poder à estes ditadores que estavam enrustidos , tal qual o chefe deles aqui no RS.
ResponderExcluirTinha que ser da Esquerda Comunista: Conselho Estadual de Medicina - RS
ResponderExcluirClaudio Augustin,da CUT-RS, como Presidente, Itamar Santos, da Fetapergs, como vice-presidente. Irene Prazeres, do Sindicato dos Farmacêuticos, Ivarlete Guimarães, do Fórum Gaúcho de Saúde Mental, Tuane Devit, do Conselho Regional de Serviço Social do RS, e Milton Brasil, da Fetag.
Tinha que ser da Esquerda Comunista: Conselho Estadual de Saúde: Claudio Augustin,da CUT-RS, Presidente.
ResponderExcluirO STF DEVERIA SER RESPONSABILIZADO, POIS BOLSONARO DEIXA A CRITERIO DO DOENTE E DO MÉDICO.
ResponderExcluirO PELOTENSE QUE NÃO DEU CERTO NO PIRATINI VAI TER QUE PAGAR CARO POR ISSO
Só uma pergunta este tal de Claudio Augustin é médico?
ResponderExcluir
ResponderExcluirPara eles, quanto pior melhor, como sempre!
Esquerdista, né? Esperar o quê além de uma ideologia burra e retrógrada?
ResponderExcluirDecisão de "conselho", não tem força de LEI. O STF deu autonomia à prefeitos e governadores. Todo médico tem autonomia, esse soviet da medicina que se exploda.
ResponderExcluirCadeia para os petralhas.
ResponderExcluirOs médicos Gaúcho irão cair de joelhos para estes sindicalistas? Rasgue o diploma e o juramento. E o sindicato médico?
ResponderExcluirIsso não é esculhambação? O STF tira a responsabilidade do Ministério da Saúde e passa a responsabilidade para os Estados e Municipios,depois os Estados retiraram as ações independentes dos Municípios e agora o Estado transfere para o Conselho?Enquanto isso o vírus vai se alastrando
ResponderExcluirNasce um novo DITADORZINHO no RGS,que se vendeu como um liberal.
ResponderExcluirObrigado esquerdas, a cada linha que colocam no papel, maior a certeza de Bolsonaro 2022. Parasitas esclerosados.
ResponderExcluirAlguma dúvida de quem promove está montanha de cadáveres.
ResponderExcluirEle tem alguma alternativa de tratamento a não ser destruir o emprego e o trabalho?
ResponderExcluirAo impedir o tratamento e prevenção são genocidas.
Eles tem de ser responsabilizados criminalmente!
Não esqueçam de responsabilizar a "siência pelotense", o MILK e o JR...
ResponderExcluirVAnguara do atraso é uma expressão muito fina, delicada. Ao impedir o tratamento e a prevenção cometem crime, são potencialmente genocidas! Quem eles acham que são?
ResponderExcluirSe eles não tem nenhuma alternativa de tratamento eficaz eles NÃO TEM DIREITO DE PROIBIR NADA! Se proibirem SÃO CRIMINOSOS! E ninguém tem obrigação de seguir ordens de criminosos!
Esses que são a favor de quarentena e lockdown são todos funcionarios, servidores públicos que recebem seus salários em dia sem trabalhar.
ResponderExcluirEstamos num descalabro. Penso que devemos acionar judicialmente esses tecnocratas.
ResponderExcluirPara quem gosta de falar em "ciência", olhem ai a sua "Ciência" se dobrando a POLÍTICA.
ResponderExcluirEntão que elles paguem as contas!!!
ResponderExcluirPOR CAUSA DESSES ZAPELINOS, JOEL ROBINSON E BOCA SUJA É QUE ESTADO NÃO VAI PARA FRENTE, PESSOAS QUE SÓ QUEREM O CAOS
ResponderExcluirIsso é um crime.
ResponderExcluirPrefeito e governador estão loucos pra decretar lockdown. Tem que ir a juízo o mais rapidamente possível.Questão de tempo.
ResponderExcluirInacreditavel. A maldade humana parace nao ter fim.
ResponderExcluirA ÚNICA força do PLANETA capaz de me "proibir" de receitar aquilo que EU decidir (dentro do território brasileiro) receitar se chama Conselho Federal de MEDICINA e, abaixo dela, o Conselho Regional de Medicina do Estado do RS. Publique-se.Intimem-se as partes.
ResponderExcluirPS - eu sei lá o que qualquer outra pessoa, instituição ou "autoridade" pensa disso que eu escrevi. Não me interessa. Que cuidem da sua vida.
Bando de assassinos! Esses sim são genocidas! Avisem o bocão do STF!
ResponderExcluirQue vergonha! Negam o dia dia médico para favorecer a ideologia partidária. Essa vanguarda não brinca em serviço em destruir vidas
ResponderExcluirPode chamar de AI5 estadual?
ResponderExcluirO perigo das ditaduras sempre foi o guarda da esquina.
esse Conselho está fazendo o papel de guarda da esquina.
É o que dá os 11 supremos do STF impedir o Presidente da República de comandar as medidas de combate a pandemia.
Ditadura Judicial.
Este Cláudio é o irmão do Arno Pedalada?
ResponderExcluirOnde a esquerda toma conta,a população corre risco!!
ResponderExcluirIsso aí é o conselho estadual da morte. Não se importam com a vida dos pobres, querem ver cadáveres, tudo politicagem para atingir o presidente Bolsonaro. Esquecem eles que o STF, clocou as decisões sobre a covid, para governadores e prefeitos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirTem que mandar essa ratazanas do PT tomar no c., porque são todo lambe a bunda do lularápio, e devem se processados por todas as mortes que ocorreram no estado.
São cretinos e canalhas essas ratazanas desse CES que querem matar os gaúchos. Mando lembranças a sua mãe do Claudio Augustin.
Lixo de governo estadual cada dia uma péssima notícia para nós gaúchos .
ResponderExcluir
ResponderExcluirSó uma pergunta, lembrando a inexistência dos medicamentos, conforme DECIDIDO. Não posso desejar o mal para ninguém.... mas, supondo que um dos membros do Conselho Estadual de Saúde, venha a ser infectado? Como será heim?
É um erro atrás do outro, concordo com o distanciamento hoje até porque o inverno por si só lota as UTI a pergunta é porquê os idiotas pararam a 120 dias atrás.
ResponderExcluirQuem esse juiz pensa que é para contrariar os médicos. Que conhecimento tem sobre o assunto. Queria ver se pegasse o vírus que atitude teria esta cabeça iluminada. Poupe-me
ResponderExcluirNão tem nenhum estudo comprovando a eficácia dos medicamentos. Pelo contrário, tem estudos apontando sérios danos colaterais...
ResponderExcluirEntão tá certo.
Agora, se a maioria dos médicos concorda, como diz a noticia, será fácil reverter. Porém não acredito que seja a maioria.
E quem deveria ser indiciado, é quem faz uso dos meios de comunicação em massa para divulgar o uso de um medicamento não aprovado, apenas pq mandou o exército produzir equivocadamente milhares de comprimidos...
Se o medicamento é tão eficaz, pq nenhum médico aceita assumir a cadeira de ministro da saúde???
ResponderExcluirO que esperar de um antro de vagabundos, ladrões, corruptos e assassinos esquerdopatas quer só querem ver o estado destruído para eles tomarem conta e enriquecerem. Tudo igual ao maior ladrão do país ,o fdp lula. Coloca no paredão e fuzila.
ALUGA-SE OU VENDE-SE POA
ResponderExcluirDizem o q não fazer! E o que sugerem q seja feito?
ResponderExcluirColoquem o nome Cláudio Augustin no Google.
ResponderExcluirEm sua 21ª Plenária Ordinária, o CES-RS realizou seu processo eleitoral tendo como eleitas e eleitos os representantes dos segmentos dos usuários e dos trabalhadores.
Claudio Augustin, da CUT-RS
Governo já admite reavaliar orientação sobre cloroquina:
ResponderExcluir
Publicado em 17 julho, 2020
Do Correio Braziliense:
Após a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitir um informe afirmando que, diante das novas evidências científicas, “é urgente e necessário que a hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento de qualquer fase da covid-19”, o Ministério da Saúde afirmou que considera reavaliar a orientação que dá sobre o uso da medicação desde o dia 20 de maio. Desde a data, a pasta incluiu oficialmente a cloroquina e a hidroxicloroquina como medicamento para tratamento precoce de pacientes com covid-19.
“Se mudará as orientações? Provavelmente sim. A ciência muda dia após dia e novas informações vão chegando. […] Da nossa parte não há problema nenhum em mudar a orientação, mas precisamos ir aos fatos, olhar as evidências e entender que as doenças tem várias fases e que cada pesquisa aborda uma fase diferente”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, Hélio Angotti Neto, em coletiva de imprensa.
Angotti afirmou que a nota informativa, assinada por sete secretarias da pasta, está “em constante revisão e aprimoramento”. “Ela está sendo revista, republicada e atualizada diariamente. Todos os dias estamos vendo quais são as evidências mais novas publicadas na literatura universal. Já somamos mais de 1000 evidências em quase 70 boletins”, disse.
(…)
Que isso, genocídio? Absurdo, transformar um protocolo em politicagem. Isso é crime!
ResponderExcluirSugestão.
ResponderExcluirAvaliem as contas bancárias dessa turma pra ver se não tem dinheiro asiático
"curando saldos negativos"
Bill Gates é o dono do vírus registrado em 2015, sob o número de patente: US-Patent 10130701.
ResponderExcluirDentro em breve, este bom judeu, trará sua vacina salvadora ao mundo zumbi.
As big pharmas e OMS, farão a fe$ta.
Os governos corruptos do mundo, comprarão bilhões de doses com dinheiro público e levarão sua parte nesta empreitada.
Possuo depoimento detalhado de um médico que foi acometido, tratado e curado do COVID 19.
ResponderExcluirEle relata minuciosamente todos os sintomas, diagnósticos incluindo exames, pelo qual foi submetido e todos os medicamentos utilizados.
Encaminhei-o para Whatsapp do prefeito Marchezan e não tive retorno
Usada de modo indevido na boca dos esquerdo patas, a palavra Democracia ficou desacreditada.
ResponderExcluirO Conselho não está acima da constituição principalmente quanto à intimidade do indivíduo para prevenir sua saúde
ResponderExcluirEsse Conselho também vai proibir que a vacina contra o covid, oriunda da China e da Coréia, seja testada em comunistas. Da mesma forma, vai proibir que a vacina contra o covid oriunda da Europa e dos EUA seja testada nas pessoas que que tem o bem do Novo Brasil.
ResponderExcluircomunistas!!!
ResponderExcluirIsso chega ao beirar o ridículo, tamanha politização do "comunavírus", esse medicamentos citados são liberados pela ANVISA, portanto, é direito do paciente e do médico decidirem seu uso, um Conselho tendencioso não pode ter todo esse poder, tem que derrubar essa "decisão" urgentemente.
ResponderExcluirNão seria resultado da reunião com os olhinhos puxados no decorrer da semana no Piratini ?
ResponderExcluirA escolha do tratamento é de exclusiva vontade do paciente, assessorado e aconselhado pelo seu médico. Também é prerrogativa do médico receitar "offlabel", se tiver convicção que é a melhor conduta, sempre em acordo com o que decidir o paciente. O Conselho não tem autoridade para mudar o Código de Ética Médica. Basta o médic não obedecer o Conselho, não vai pererna Justiça nunca!
ResponderExcluirIsto sim podemos chamar de genocídio. Assim que isto acabar estes mesmos devem ir a juízo por crime contra a humanidade. Assassinos
ResponderExcluirNa reunião do governo com general Pazuello ficou entendido que o Ministério disponibilizou o protocolo que contém cloroquina , Ivermectina, etc. Espero que nesse momento já tenham resolvido seguir a ética de liberar o uso ou serão processados e condenados por essas mortes. Por mim que venho defendendo desd que Bolsonaro mostrou a caixinha, já estaria liberado!
ResponderExcluirOs familiares dos doentes tem que mover ações contra essas pessoas estão matando ou deixando as pessoas morreram
ResponderExcluir