Recomendado - A partir de agora, neste sábado, peça seus hamburguers, pizzas e cervejas artesanais Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

CLIQUE AQUI
 para examinar o cardápio de hamburguers e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Estes são os diálogos dramáticos nas horas finais de Moro no ministério da Justiça. São conversas entre o ministro e Carla Zambelli.

No post ao lado, a deputada envia a Moro um gráfico com dados sobre a queda da Bolsa, tudo em função da boataria sobre a saída do ministro, que já era conhecida desde a parte da manhã.

As trocas de mensagens entre a deputada Carla Zambelli e o ministro Sérgio Moro durante todo o dia de ontem, como se percebe pela leitura, são dramáticas, mas elas demonstram que os dados já estavam lançados, ou seja, que o jogo estava jogado.

A deputada tentou convencer o ministro a ficar no cargo, mas ele deixou claro que tinha sido colocado contra a parede pelo presidente, que poderia até recuar, mas que um acerto dependeria de um chamado de Bolsonaro, o que não aconteceu.

Zambelli deixa claro, em todos os posts, que a saída de Moro seria uma tragédia política.

Os posts foram entregues pela deputada para o site Poder 360. No link a seguir, você poderá ler todos eles.

CLIQUE AQUI para ler tudo e entender.

Prefeito lulopetista de São Leopoldo começa a flexibilizar fechamento

O hard prefeito lulopetista de São Leopoldo, RS, Ary Vannazi, radicalmente contrário a qualquer flexibilização das atividades humanas e econômicas, exceto as essenciais, resolveu abrir a mão.

É que o prefeito acaba de publicar novo decreto e que inclui ao decreto de calamidade pública a autorização para a abertura de lojas de tecidos, aviamentos e armarinhos.

Vannazi alega que o povo precisa de material para confeccionar máscaras.

A partir de segunda-feira, diesel estará 10% mais barato, anuncia Petrobrás

A Petrobras informou às distribuidoras que vai reduzir o diesel em 10% a partir de segunda-feira, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis.

A queda do diesel e de outros derivados de petróleo acompanham a derrocada do preço do petróleo desde o início da pandemia que afetou drasticamente a demanda global. No Brasil, a queda de consumo do diesel é da ordem de 22% desde o início da pandemia.

O último ajuste do combustível havia sido na segunda-feira, com queda de 4%. Antes, a estatal havia efetuado uma redução de 5%, no dia 14 de abril.

Morreu, hoje, a artista visual gaúcha Lou Borghetti

A artista visual Lou Borghetti morreu hoje no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Ela tinha 65 anos e sofria de câncer.

Embraer diz que Boeing foi falsa ao romper contrato

A Embraer afirmou neste sábado que a Boeing rescindiu “indevidamente” o acordo de aviação comercial. Mais cedo, a fabricante norte-americana anunciou o rompimento do negócio acusando a parte brasileira de não cumprir trechos do compromisso.

“A Embraer acredita firmemente que a Boeing rescindiu indevidamente o Acordo Global da Operação e fabricou falsas alegações como pretexto para tentar evitar seus compromissos de fechar a transação e pagar à Embraer o preço de compra de U$ 4,2 bilhões”, informou em nota.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Prefeitura de Porto Alegre já recebeu proposta de modelo para reabrir restaurantes, bares e lancherias

Com o objetivo de sustentar uma alternativa viável e segura para a retomada das atividades de restaurantes, bares e lancherias em Porto Alegre e Região, o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação elaborou um estudo que indica uma série de protocolos a serem adotados nos estabelecimentos, que garantiriam a segurança tanto de trabalhadores como do público quanto a prevenção e combate ao avanço da pandemia, em um cenário de retomada gradual das atividades do setor.

O documento foi entregue à prefeitura de Porto Alegre nesta sexta-feira, 24 de abril.

Desenvolvido com o apoio de uma consultoria especializada, contratada pelo Sindha, o estudo aponta recomendações de segurança e protocolos a serem adotados por cada estabelecimento, a partir de uma categorização baseada em fatores como tamanho e capacidade do estabelecimento e tipo de serviço (buffet, a la carte, lanches, delivery).  Os protocolos envolvem desde horário de funcionamento, formato para deslocamento dos funcionários, recebimento de matéria prima, contato com fornecedores, até a manipulação e preparo dos alimentos e sua distribuição e consumo nos locais.

Além da prefeitura de Porto Alegre e vereadores da capital, o estudo será entregue também a prefeitos de cidades da Região Metropolitana e à Assembleia Legislativa. O estudo foi solicitado pelo governo estadual.

Recomendado - Proteja-se nestes tempos de coronavírus: Faça conosco o seu seguro

Se você teme pelo que possa acontecer com sua saúde e da sua família nestes tempos de coronavírus, saiba que nós estamos trabalhando com seguro de vida (sem carência) e seguro-saúde (com carência) Garanta sua tranquilidade e da sua família.

São poucas as seguradoras que trabalham com o seguro-saúde para cobrir também coronavírus, mas nós sabemos como resolver o seu problema.

Somos da Uniseg Corretora de Seguros e estamos há 20 anos no mercado, com referências sólidas para apresentar e seguradoras conhecidas nacional e internacionalmente.

Ligue agora, mesmo neste feriado da Sexta-feira da Paixão:

(51) 99328.7360 (Júnior)
(51) 98044.6140 (Rejane).

Dica do editor - Quarta-feira que vem, tem Rodrigo Constantino no Tá na Mesa da Federasul, Porto Alegre

O primeiro Tá na Mesa do ano da Federasul, Porto Alegre, será com Rodrigo Constantino, dia 29, quarta-feira, meio dia.

Será pelo Facebook.

CLIQUE AQUI para ver.

Moro e Bolsonaro continuam batendo boca pelas redes sociais

Bolsonaro e Moro continuam batendo boca pelas redes sociais, cada um procurando demonstrar ao outro que nunca foi ingrato um com o outro.

Esta manhã, no Twitter, o presidente postou foto que tirou durante o período em que Moro resultou fortemente atacado pelo site sujo The Intercept. Na foto, Bolsonaro aparece com o braço sobre o ombro do ministro.

Em reação, Moro acaba de postar a mensagem ao lado, dizendo que a reclamação não tem fundamento e lembra:

- Também apoiei o presidente quando ele foi injustamente atacado. Mas preservar a PF da interferência política é uma questão institucional, do Estado de Direito, e não de relacionamento pessoal.

Esta questão, a da PF, detonou a crise política atual, mas não teve a ver com a autonomia do órgão, já que a razão central foi a demissão do delegado Maurício Valeixo sem a concordância do ministro.l

O gaúcho Luciano Timm demite-se da secretaria nacional do Consumidor

O advogado gaúcho Luciano Timm acaba de se demitir da secretaria nacional do Consumidor, órgão vinculado ao ministério da Justiça.

Jorge de Oliveira poderá sair ministro da Justiça ainda neste sábado

O ministro da secretaria Geral de Governo, Jorge de Oliveira, poderá ser indicado ainda hoje para o ministério da Justiça.

Ele está reunido com Bolsonaro desde o meio dia.

Governador Witzel não quer saber de impeachment de Bolsonaro

O governador do Rio, Wilson Witzel, disse hoje que vota contra qualquer pedido de impeachment de Bolsonaro.

Este ato pró-intervenção militar passou pela 17a. DP, Porto Alegre, em tempo recorde

O) delegado da 17a. DP de Porto Alegre, Cleber dos Santos Lima, precisa ser convidado para tocar todos os inquéritos polêmicos que surgirem daqui para a frente.

É que em menos de uma semana ele estrinchou todos os incidentes ocorridos domingo passado, diante do QG do Exército, na Capital, terminando por indiciar três ativistas bolsonaristas e uma provocadora lulopetista.

Os ativistas foram acusados de agredir uma provocadora lulopetista e a mulher indiciada poderá ser processada por andar nua na rua, o que não é incomum entre mulheres lulopetistas.

Veja o momento decisivo do entrevero:

O líder do movimento #Fora Bolsonaro, Lula da Silva, volta a pedir o impeachment de Bolsonaro

O ex-presidiário Lula da Silva, condenado e preso como ladrão, mas libertado da cadeia por seus amigos do STF, aproveitou o episódio da renúncia do ministro Sérgio Moro para exigir que Rodrigo Nhonho Maia coloque em andamento os pedidos de impeachment protocolados contra Bolsonaro.

Por que razões ?

Eis as razões jurídicas pelas quais o líder inconteste das esquerdas e do movimento #ForaBolsonaro acha que o presidente deve ser cassado, segundo o site ultralulopetista Brasil247:

- Bolsonaro não tem uma orientação, ele não estabeleceu a política correta de combater o coronavírus, porque ele não acreditava, ele preferia acreditar nas bobagens que o (presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump falava, ele preferia dizer que o coronavírus era uma gripezinha, e que se um cara como ele pegasse, não aconteceria nada, porque ele era um atleta e que era uma bobagem, que era uma mentira, que era um terrorismo, que era uma coisa da China.

Nem camisa de força salva Lula.

Dica do editor - A partir de hoje, sábado, veja "Aeroporto Central" na sua telinha

O premiado documentário "Aeroporto Central" 2018, de Karim Aïnouz, fez estreia, ontem, nas plataformas de streaming. O filme está disponível no Now, Vivo Play, Oi Play, Itunes, Google+, Filme Filme e Looke. O longa estava previsto para estrear nos cinemas brasileiros dia 26 de março.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme.

Fipe/ZAP apontou altas nos valores de imóveis e de locações em Porto Alegre. Conheça os números.

O índice Fipe/Zap que mede variações de preços de aluguéis e vendas de imóveis registrou altas em Porto Alegre, mas no mês de março, quando a pandemia ainda estava no seu início.

Vendas - +0,19%
Locação - +0,10%

São números insignificantes, mas demonstravam algum tipo de retomada, situação que nem de longe repetir-se-á a partir de abril.

Gramado confirma para 22 de outubro o início dos festejos do Natal Luz

A prefeitura de Gramado confirmou que a abertura dos festejos do Natal Luz  deste ano está confirmado para o dia 22 de outubro.

Gramado, o principal ponto turístico do Estado, retomou suas atividades humanas e econômicas, o que inclui restaurantes e hotéis, embora todos eles submetidos a medidas mitigatórias para evitar aglomerações.

Renner começou a reabrir suas lojas em todo o Brasil

A maior rede brasileira de varejo, Lojas Renner, começou a reabrir algumas unidades. O processo de reabertura teve início ontem, sexta-feira, e será lento, gradual e seguro.

Entre ontem e hoje, a rede abriu 15 lojas.

Dica do editor - Saiba como é a negociação para o retorno do MDB (Centrão) ao governo

O presidente Jair Bolsonaro abriu a semana com negociações para o retorno de Partidos do Centrão ao governo. As conversas começaram com o MDB. Baleia Rossi, o líder na Câmara, foi recebido em Palácio pelo presidente.

CLIQUE AQUI para saber como começou a conversa para o retorno do MDB ao governo.

Boeing não quer mais comprar a Embraer

A Boeing tirou nota, hoje, para anunciar que desistiu da compra da Embraer.

RBS demitiu 36 e não apenas 20 jornalistas

Foram 36 e não apenas 20 o total de jornalistas demitidos ontem pela RBS.

Muitos dos jornalistas demitidos usaram as redes sociais para lamentar seus casos.

Pesquisa da XP mostra que 49% da população espera governo ruim/péssimo daqui para a frente

A pesquisa da XP sobre os impactos da saída de Sérgio Moro do governo (leia notas anteriores), também analisou o que a população espera do restante do governo Bolsonaro.

A pesquisa foi concluída ontem a noitinha,18h, quando Moro e Bolsonaro já tinham falado.

Veja os números:

Ruim/péssimo, 49%
Regular, 25%
Ótimo/bom, 18%
Não sabem ou não opinam, 9%

Pesquisa da XP mostra que números de ótimo/bom (31%) e péssimo/ruim (42%) não mudaram por causa da saída de Moro

O editor teve acesso à pesquisa que a XP mandou fazer entre ontem e anteontem, visando medir sobretudo a popularidade do presidente Bolsonaro a repercussão nacional diante da renúncia de Sérgio Moro.

A pesquisa começou as 18h de quinta e foi concluída as 18h de ontem, portanto no frigir da crise política.

Avaliação do governo
Ruim e péssimo - 42% (estável em relação à pedsquisa anterior de 22 de abril, antes da crise, mas mantendo o ponto mais alto registrado até hoje).
Ótimo e bom - 31% (também mantendo o mesmo número, que tem sido parecido desde o início do governo).
Regular - 24% (dois pontos a menos do que o apurado nas pesquisas dos dias 22 e 15, masnúmero só melhor do que os 14% de fevereiro de 2019).

67% da população acham que saída de Moro teve impacto negativo, diz pesquisa da XP

A pesquisa que a XP acaba de disponibilizar, realizada até as 18h de ontem, portanto no fragor da crise da renúncia de Moro, demonstra que a população brasileira encarou como negativa a saída do ministro mais popular de Bolsonaro.

Acompanhe:

Impacto negativo - 67%
Nenhum impacto - 16%
Impacto positivo - 10%
Não sabe ou não tem opinião - 8%

Dica do editor - Saiba por que Luiza Trajano (Magazine Luiza) diz que "precisamos estar na cabeça, no coração e no bolso de todo mundo durante a crise"

“Precisamos estar na cabeça, no coração e no bolso de todo mundo mais do que nunca na crise”, afirmou Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, durante uma live com Sofia Esteves, fundadora da consultoria de recrutamento e seleção Cia de Talentos, e Karla Godoy, COO do Cesar, centro de inovação e tecnologia.

O material da InfoMoney está todo no link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O isolamento social é gatilho para a violência contra mulheres, conta Deutshe Welle

- A reportagem é da Deutshe Welle, Alemanha.

“Não, não foi a 1ª ameaça… Espera, desculpa, preciso interromper.” O cachorro late. Célia Maria de Paula precisa receber alguém no apartamento onde mora, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. “Oi, eu estou dando uma entrevista. Aqui está a porta nova e o material, tá bom?”. Célia volta e explica por que a entrada do apartamento onde viveu com o marido por 12 anos precisa de conserto. “Os vizinhos arrombaram a porta para me socorrer. Mas, então, podemos continuar a nossa conversa”, diz.

A professora da rede pública de ensino tenta seguir com naturalidade, mas sua fala está pausada. Ainda é difícil olhar no espelho e ver tão explícitas as marcas da agressão. Foram 5 golpes de facão na cabeça, agora raspada, e uma mordida próxima ao olho. O marido foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Célia e o marido ficaram juntos em casa por 2 meses até o ataque, que ocorreu em 6 de abril.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Opinião do editor - Moro saiu, como queriam os políticos ameaçados por ele. Começou o Governo Bolsonaro 2.0.

Fortalecido politicamente pelas duas mais controversas posições na condução do combate à pandemia do vírus chinês (confinamento+cloroqujina), mas conduzido como nunca a um confronto político capaz de resultar em ruptura institucional (golpe parlamentar ou auto-golpe), o presidente Jair Bolsonaro decidiu buscar uma composição com a maioria formada dentro do Congresso, no caso com o Centrão (PTB, DEM, MDB, PR e PSD). A fala de domingo do ex-deputado Roberto Jefferson fez parte do pacote e a inevitável renúncia do ministro Sérgio Moro, ameaça permanente aos políticos, foi a cereja do bolo. O presidente optou pela composição para se manter no governo, levando adiante o que puder da causa, porque percebeu que apenas milhões de pessoas nas ruas poderiam protegê-lo do golpe de Estado parlamentar em curso rápido e ainda assim sob risco de romper o estado democrático de direito. A presença de milhões de pessoas nas ruas era urgente para conter o golpe a tempo e nem seria possível em plena crise de pandemia. A inesperada demissão do chefe da PF, sem aviso prévio e sem o assentimento do ministro, foi sinal de que um dos principais peões do governo seria sacrificado - e às pressas. Os golpistas do Eixo do Mal (Maia, Alcolumbre, Dias Toffoli, Rede Globo, PT, DEM, PSDG, governadores e seus asseclas da esquerda, empresários patrimonialistas) estavam caminhando rápido demais, sempre sob a liderança de Rodrigo Maia, e era preciso contê-los.

Começou o Governo Bolsonaro 2.0.  Isto chama-se reapolitik (CLIQUE AQUI para saber do que se trata). Toda a discussão enfadonha sobre as razões de um ou de outro é periférica, embora possa transformar-se na razão principal, dependendo das circunstâncias.

É isto.

O presidente decidiu mudar a formação do seu governo, incluindo indicações de parlamentares e de líderes partidários para cargos de relevo, inclusive ministérios. Não foi por menos que sua agenda passou a incluir os líderes do MDB, PSD, PTB, DEM e PR, mas não apenas eles. Vai começar um governo de semi-coalizão.

Aos parceiros que chegarão, estabeleceu estas duas pré-condições:

Ajuste fiscal
Rompido o ajuste fiscal em função do vírus chinês, o governo, no entanto, retomará as medidas de ajuste fiscal assim que se estabelecerem as pré-condições objetivas e subjetivas de dado momentos econômico e social.

Valores sociais e de legalidade
Bolsonaro não abrirá mão do combate à corrupção e do restabelecimento dos princípios da legalidade e da moralidade.

Os novos auxiliares do governo serão aceitos mediante duas condições:

1) Não podem ser lulopetistas e assemelhados.
2) Precisam ter ficha limpa.
às 4/24/2020 10:26:00 AM

Dica do editor - O próximo poderá ser Paulo Guedes

O jornalista Fernando Rodrigues, site Poder360, conta no seu site que antes de Jair Bolsonaro fazer seu pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira, os ministros estavam reunidos no Palácio do Planalto. Aí deu-se este diálogo entre Paulo Guedes (Economia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), presenciado por vários dos que estavam na sala:

Marinho – Nós precisamos conversar.
Guedes – Eu não converso com você privadamente. Só converso com você na frente de outros ministros, porque você é desleal.
Marinho – Você acha que só você entende de economia.
Guedes – Entendo mais do que você. Você é despreparado.

Bolsonaro soube do incidente e mandou mensagem para Paulo Guedes: "PG, isto é fogo amigo. Deixa comigo !". Acontece que deputados e senadores não se entendem bem com o ministro, que é duro na negociação - e até grosseiro.

Caixa abrirá, hoje, 799 agências (25 no RS) para pagar ajuda de R$ 600,00

A Caixa Econômica Federalvai abrir 25 agências no Rio Grande do Sul neste sábado, entre 8h e 12h. O atendimento será focado em saque de benefícios regulares para quem não tem cartão e senha. O foco, de acordo com o banco, não será para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial de R$ 600. 

No país, serão 799 agências

Veja os números dos infectados e mortos no Brasil, RS e Porto Alegre

Casos confirmados até hoje, Brasil, RS e Porto Alegre

Brasil, 52.995 infectados, 3671 mortos
RS, 1.026 casos, 34 mortos
Porto Alegre, 420 infectados, 11 mortos

CLIQUE AQUI para obter muito mais informações sobre a situação da pandemia no mundo, no Brasil, no RS e nas cidades.

Crise sanitária sai das capas dos jornais, blogs e sites

Hoje, pela primeira vez desde que foi apontado o primeiro caso de infectado pelo vírus chinês em Porto Alegre (10 de março ou há 46 dias), a doença não ganhou manchete e sequer notícia de capa nos jornais diários, sites e blogs da Capital.

O assunto dominante passou a ser a crise política causada pelas denúncias feitas em rede nacional pelo ministro Sérgio Moro, rebatidas à tardinha pelo presidente Bolsonaro e com direito a tréplica, à noite, no Jornal Nacional.

Frigorífico da JBS é interditado em Passo Fundo depois de 19 casos confirmados de vírus chinês

Após registro de 19 casos confirmados de trabalhadores infectados pelo vírus chinês, a prefeitura interditou o frigorífico da JBS em Passo Fundo.

Marchezan Júnior autoriza retomada das atividades industriais

Depois de liberar as operações da indústria da construção civil, quarta-feira, o prefeito Marchezan Júnior decidiu, ontem, flexibilizar o funcionamento das demais indústrias existentes em Porto Alegre.

As medidas mitigatórias para evitar contaminação são as de praxe.

Na semana que vem, o prefeito poderá liberar o comércio de rua.

Sábado será dia de sol, céu azul e calor em todo o RS

Porto Alegre, 8h30min

O Rio Grande do Sul terá um novo dia de calor neste sábado.

O calor ocorre em decorrência de uma massa de ar seco e quente, com correntes de vento Norte. A temperatura começou amena neste início de manhã. Em Porto Alegre o sol já é claro e o céu azul - sem nuvens.

A tarde será quente para esta época do ano, com máximas podendo chegar aos 35° nas regiões Oeste, Noroeste e nos Vales.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 17°C, e a máxima pode chegar aos 33°C.

Saída de Moro derruba a Bolsa e eleva o dólar

A renúncia do ministro Sérgio Moro derrubou a Bolsa e elevou o dólar.

Fechamento, ontem:

Bolsa, -5,45%, 75.327 pontos
Dólar comercial, +2.40%, R$ 5,6614 para a venda

Carla Zambelli foi a primeira a falar no nome de Alexandre Ramagem. Ela tentou negociar a indicação em troca da nomeação de Moro para o STF.

Sérgio Moro foi padrinho de casamento de Carla Zambelli. 

A deputada federal Carla Zambelli, PSL de São Paulo, envolvida diretamente no episódio que resultou na saída do ministro Sérgio Moro, foi quem tornou público o desejo do presidente Bolsonaro de nomear o chefe da Abin, Alexanre Ramagem, para a chefia da Polícia Federal.

É que a deputada confirmou, ontem a noite, que são verdadeiros os diálogos mantidos ontem entre ela e o ministro, no qual Zambelli tentava convencer Moro a aceitar a indicação em troca de sua nomeação para o STF, ouvindo a seguinte resposta:

- Minha cara, não estou à venda.

As mensagens foram printadas por Moro e entregues ao Jornal Nacional, porque Moro queria provar materialmente o cerco que sofreu para tirar Maurício Valeixo da PF. Moro entregou ao JN inúmeras outras trocas de mensagens, inclusive com Bolsonaro, que o pressionava a tirar Valeixo.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Zambelli falar sobre o caso.

Chefe da Abin poderá substituir Valeixo na Polícia Federal

O chefe da Abin (serviço secreto, ex-SNI), Alexandre Ramagem, é o nome mais forte que circula no Palácio do Planalto para a chefia da Polícia Federal.

O nome do substituto do delegado Maurício Valeixo só sairá semana que vem.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/