TSE desmente entrega dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para a ditadura da Venezuela

Nos últimos dias, postagens recorrentes nas redes sociais deram conta de notícia que garante a entrega dos códigos-fonte da urna eletrônica, utilizada nas eleições, para a ditadura bolivariana da Venezuela. Sem citar a Venezuela, o TSE tirou nota, esta noite, desmentindo tudo.

Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento

A Justiça Eleitoral esclarece que nunca entregou códigos-fonte da urna eletrônica para qualquer empresa privada, seja estrangeira ou nacional.
Esse dado pode ser comprovado no Edital nº 106/2017, cujo objeto é a contratação de módulos impressores para a urna eletrônica. Em momento algum do documento, está prevista a entrega dos códigos das urnas, especialmente os módulos criptográficos, que são os responsáveis por garantir a identidade e a segurança do processo eleitoral.
Em virtude da Lei n°13.488/2017 – a chamada Minirreforma Eleitoral, que previu a impressão dos votos –, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisou promover ajustes para se adequar à nova determinação legal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ibope mostra Bolsonaro com 28% e Haddad com 19%. Haddad, cresceu 11% em menos de uma semana.

O blog O Antagonista denunciou que a pesquisa do Ibope foi entregue uma hora antes da divulgação para Alberto Carlos Almeida, consultor ligado a Lula (ele sugeriu que Lula ir para um ministério para se proteger da Lava Jato). Almeida publicou tudo no seu Twitter, 19h37mi (ao lado).

Embora Bolsonaro permaneça com folga na liderança segundo o Ibope desta noite, a pesquisa de intenções de votos demonstra que Fernando Haddad, o poste de Lula, avançou de modo surpreendente, elevando seus números de 8% para 19%, o que o coloca isoladamente em segundo lugar.

Leia os resultados de hoje:

Bolsonaro, 28%; Haddad, 19%; Ciro Gomes, 11%; Alckmin, 7%; Marina, 6%; Alvaro Dias, Meirelles e Amoêdo, 2% cada um. Os demais pontuaram muito pouco.

Brancos e nulos somam 14%, enquanto que os que não escolheram ainda seus candidatos somam 7%.

O Ibope fez a pesquisa em 177 cidades e com 2.506 eleitores.

Pesquisa Band/Methodus diz que Leite encostou em Sartori

A Band divulgou há pouco a pesquisa de intenções de votos para governador do RS, conforme pesquisa do Instituto Methodus. Os resultados são completamente diferentes dos dados apresentados esta semana pelo Ibope.

O que mais causa estranheza são os resultados para o caso do candidato Jairo Jorge, PDT.

Estimulada, 1o turno

Sartori, 20,47%; Leite, 19,20%; Jairo Jorge, 13,47%; Rosseto, 12,20%; M<ateus Bamndeira, 3,07%. Os demais candidatos pontuaram abaixo dos 2%.

Na simulação do segundo turno, a principal delas, apresenta este resultado:

Eduardo Leite, 39,6%;Sartori, 32,6%.

Ufrgs mandou desmontar comitê ilegal de Haddad e Manuela


Somente esta tarde, depois que Marcel Van Haten obteve liminar na Justiça Eleitoral, a reitoria da Ufrgs avisou que já tinha mandado cancelar a instalação de comitê lulopetista e comunista nas suas dependências.

Disse a Ufrgs:

O evento, organizado por grupo de alunos, tinha como propósito inicial acontecer nas dependências da Universidade. Tão logo ficou ciente do fato, ainda na tarde de segunda-feira, a Reitoria encaminhou, ao Diretório Central de Estudantes da UFRGS (DCE), o ofício de número 595/2018-GR, no qual foi comunicada a impossibilidade de realização do ato no espaço da Universidade, pois o mesmo feriria a legislação eleitoral vigente.

Desta vez o PT e o PCdoB, Lula, Haddad e Manuela, não poderá se beneficiar com instalações e serviços custeados pelos contribuintes brasileiros - dinheiro público.

Vídeo de Maduro em banquete de carne e fumando charuto servido em prato de ouro viraliza nas redes sociais

Maduro é o ícone dos lulopetistas e comunistas como Manuela D'Ávila.

Vídeos que mostram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um banquete de carne servido pelo famoso chef Salt Bae em Istambul, viralizaram nas redes sociais e causaram indignação na última segunda-feira (17) na Venezuela, que sofre com intensa crise política e econômica. 

Isso aqui é só uma vez na vida — comenta Maduro, junto à sua mulher, Cilia Flores, enquanto o cozinheiro turco Nusret Gökçe, apelidado Salt Bae, corta pedaços de carne em um de seus restaurantes, onde já atendeu celebridades como Leonardo Di Caprio e Cristiano Ronaldo.

Em um dos vídeos no restaurante, Maduro fuma um charuto retirado de uma caixa com seu nome em um prato de ouro e recebe uma camiseta com a imagem do chef. O valor por pessoa nos restaurantes Salt Bae custa entre 70 e 250 dólares, segundo a mídia especializada. Isso representa entre dois e oito meses do salário mínimo na Venezuela, de acordo com a cotação oficial. 

— Comer carne e fumando charutos (...) com os dólares que eles se recusam a comprar medicamentos e alimentos — denunciou o dissidente Nicmer Evans, referindo-se à grave escassez na Venezuela.

O líder socialista retornou a Caracas na manhã de segunda-feira da China, para onde viajou na última quinta-feira em busca de financiamento. Ele confirmou que parou em Istambul para participar de um convite para almoçar com as autoridades turcas.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo em El País

6,5 milhões de pessoas já viram a fala de Bolsonaro no Einstein

A fala do candidato Jair Bolsonaro do seu leito hospitalar, replicada aqui neste blog, emplacou 6,5 milhões de visitas no meio desta tarde.

Ajufe manda Instagram tirar 25 perfis falsos de Sérgio Moro

A Associação dos Juízes Federais, a Ajufe, acionou o Instagram para que mande retirar os perfis falsos do juiz Sérgio Moro.

A Ajufe avisou que Moro não frequenta as redes sociais para não se expor e evitar polêmicas.

Somando todos os 25 perfis falsos do magistrado no Instagram, ele conta com 786.780 seguidores. É mais do que os perfis de Lula, Alckmin e Marina juntos

Na pesquisa espontânea, Bolsonaro obtém o dobro de intenções de votos no RS

Na pesquisa espontânea de intenções de votos dos eleitores gaúchos, Bolsonaro obtém vantagem enorme sobre seus competidores, alcançando números parecidos com os resultados obtidos na pesquisa estimulada, ou seja, com apresentação de nomes.

Acompanhe os números da pesquisa Band/Methodus de hoje, espontânea (o pesquisador não apresenta nome algum):

Jair Bolsonaro (PSL) – 27,47%
Fernando Haddad (PT) – 13,33%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 9,6%
Ciro Gomes (PDT) – 7%
Marina Silva (REDE) – 2,47%
João Amoêdo (NOVO) – 2,33%
Henrique Meirelles (MDB) – 1,40%
Alvaro Dias (PODE) – 1,13%
Guilherme Boulos (PSOL) – 0,47%
Cabo Daciolo (PATRI) – 0,33%
Eymel (DC) – 0,07%
Vera (PSTU) – 0,07%
Branco/Nulo – 1,73%
Não sabe – 32,6%

Paim e Fogaça lideram com folga a disputa pelas duas vagas para o Senado

1/3 do eleitorado gaúcho ainda não decidiu o que fazer na votação para o Senado e muita gente nem sabe que pode votar em dois candidatos.

Se as eleições fossem hoje, seriam eleitos, segundo a pesquisa Band/Methodus, estes dois candidatos: Paulo Paim e José Fogaça.

Paulo Paim (PT) – 23,07%
José Fogaça (MDB) – 15,53%
Beto Albuquerque (PSB) – 10,4%
Carmen Flores (PSL) – 5,47%
Luis Carlos Heinze (PP) – 4,6%
Abigail Pereira (PCdoB) – 1,73%
Ana Varela (PODE) – 1,07%
Dra. Sandra Weber (SOLIDARIEDADE) – 1,07%
Romer Guex (PSOL) – 0,53%
Branco/Nulo – 11,67%
Não sabe – 23,47%

Band/Methodus encontra 31,8% para Bolsonaro e 14,6% para Haddad no RS

Estes números foram divulgados hoje em Porto Alegre:

Jair Bolsonaro (PSL) – 31,8%
Fernando Haddad (PT) – 14,60%
Ciro Gomes (PDT) – 10,93%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 6%
Marina Silva (REDE) – 5,07%
João Amoêdo (NOVO) – 3,40%
Henrique Meirelles (MDB) – 3,27%
Alvaro Dias (PODE) – 1,93%
Guilherme Boulos (PSOL) – 1%
Cabo Daciolo (PATRI) – 0,47%
Vera (PSTU) – 0,33%
João Goulart Filho (PPL) – 0,07%
Eymel (DC) – 0,07%
Branco/Nulo – 9,87%
Não sabe – 11,20%

Boletim Médico diz que recuperação de Bolsonaro é boa

Este é o último Boletim Médico do Einstein, retratando o estado de saúde do candidato Jair Bolsonaro:


O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, apresentando evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento realizado até o momento.

Encontra-se sem febre, com alimentação parental (endovenosa) exclusiva e com função intestinal em recuperação.


Se continuar assim, Bolsonaro sairá do hospital dentro de uma semana.

Candidato do PT ao governo de SP ouve "Bolsonaro, Bolsonaro !", ao fazer campanha na 25 de Março


Luiz Marinho, o candidato do PT ao governo paulista, foi hoje fazer campanha na rua 25 de Março, polo de comércio popular no centro de São Paulo, informa a Folha.

Durante a caminhada, ambulantes que trabalham na 25 de Março e estavam próximos à aglomeração petista gritaram “Bolsonaro” e “viva o mito”.

Marinho, em quarto lugar nas pesquisas –bem distante dos dois líderes, Paulo Skaf e João Doria– voltou a pedir “Lula livre” e a dizer que seu chefe é vítima de “perseguição implacável”.

Recomendado - Fale agora, aionda esta tarde, com a corretora Andréa, diretamente, e visite este apartamento do Icon, Porto Alegre

Apartamento localizado na Avenida Assis Brasil, Edifício Icon, décimo andar, 3 dormitórios, 75,86 m2 privativos, suíte, living 2 ambientes, churrasqueira, cozinha americana, área de serviço, uma vaga de garagem. 

Mudanças feitas pelo proprietário: 
100% pintado novamente e com cores mais modernas, rodapés instalados, piso de porcelanato na sala e cozinha, e laminado nos quartos, mais luminárias em LED

No complexo: piscina adulto e infantil, salão de jogos, fitness, playground, quiosques, salão de festas, brinquedoteca, , quadra de esportes, pista de caminhada, cinema. R$ 525.000,00. A Andréa está autorizada a negociar este preço para menos.

Fale diretamente com a corretora Andréa Noble (Auxiliadora Predial) para visitas e negociar. 51-99733.1417.

Felipe Melo não pode dar força a Bolsonaro, mas o Corintians pode dar força a Lula


A montagem ao lado demonstra as diferenças de critério entre uma situação e outra. 

As declarações de Felipe Melo após o gol de empate último jogo contra o Bahia no Campeonato Brasileiro ainda repercutem no cenário nacional. 

O volante, que dedicou o gol à Jair Bolsonaro em entrevista à 'Rede Globo', pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela manifestação.

"Esse gol vai para nosso futuro presidente, o Bolsonaro. É muito importante seguir nessa sequência de não perder." - expressou Felipe.

Mesmo não existindo nenhum artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que impeça um atleta de manifestar sua opinião política, o meia poderá ser julgado por se tratar de do primeiro caso sobre o assunto no futebol brasileiro. 

A Procuradoria do STJD teme que a atitude de Felipe Melo vire rotina entre os jogadores.

No caso de Lula, a Procuradoria do STJD não acha que haja problema algum.

Conheça o teor da decisão do TRE que proibiu uso de prédio público para instalação de comitê de Haddad

Em decisão liminar assinada pelo desembargador Jorge Pestana, a Justiça Eleitoral do RS proibiu a instalação do comitê "Lula é Haddad e Manuela", nas dependências da Faculdade de Educação da Ufrgs, que estava previsto para as 17h.

O pedido foi feito por Marcel Van Hatten, candidato a deputado federal pelo Novo. Marcel adicionou o site com o convite: https://goo.gl/y5qPsy

O que disse Marcel:

- Usando a imagem do presidiário, do detento Lula, um comitê do PT seria aberto dentro do campus da UFRGS. Está cancelada essa possibilidade e esse abuso não vai acontecer.

O desembargador aceitou o argumento de que prédio público não pode ser usado para campanha política, muito menos para a implementação de comitê eleitoral.

A Ufrgs foi avisada.

Caso o comitê se instale as 17h, como previsto, ocorrerá crime eleitoral passível de cassação de candidaturas.

CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor da decisão.

Justiça Eleitoral proíbe comitê Haddad-Manuela na Ufrgs

A Justiça Eleitoral proibiu a instalação de comitê do lulopetismo na Faculdade de Educação da Ufrgs, ato que sairia esta manhã.

O comitê seria da dupla Haddad, PT, e Manuela, PCdoB.

A ação foi movida por Marcel Van Hatten, candidato do Novo à Câmara dos Deputados.

Contrato de manutenção da freeway será assinado até esta sexta-feira

Será nesta sexta-feira a assinatura dos contratos para os serviços de manutenção da freeway, RS. Os serviços estarão a cargo da Conpasul, Eldorado doSul, e Neovia, Curitiba.

O Dnit recebeu R$ 8 milhões e espera que o dinheiro dure até fevereiro, quando começará a operação da concessionária do trecho, que faz parte da Rodovia de Integração,cujo leilão ocorrerá em novembro.

Cresce oposição à mudança da cor dos táxis de Porto Alegre

Os táxis da cidade são de cor laranja.

Cresce a oposição à decisão da Câmara de Vereadores que resultou na ordem para mudar as cores dos táxis de Porto Alegre.

O projeto, aprovado pelos vereadores, ainda não foi sancionado pelo prefeito Marchezan Júnior.

Haddad diz que não concederá indulto a Lula. Há controvérsia.

Haddad não é nenhum Judas. Tudo o que diz, é apenas retórica eleitoral.

Fernando Haddad não corre o risco de trair Lula por três vezes seguidas, embora as declarações a seguir possm enganar alguns leitores. 

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira que não vai dar indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, caso seja eleito. "Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro do Judiciário". Pressionado, Haddad, pela primeira vez, negou: "Não. Não ao indulto", disse, em entrevista à Rádio CBN e ao portal G1.

Na entrevista, Haddad citou novamente que nas visitas que faz ao líder petista o próprio Lula rechaça a ideia de deixar a prisão por meio de um decreto presidencial, pois confia que as cortes brasileiras de Justiça e os fóruns internacionais irão atestar a sua inocência no processo do triplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 12 anos e um mês de prisão. O ex-presidente está preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril. "Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro judiciário", repetiu Haddad.

Questionado se colocaria Lula em um ministério, Haddad desconversou. "Acho essa pergunta muito pequena para um cara da estatura do Lula. Ele só aceitou ser ministro da Casa Civil (em 2016)porque estávamos prevendo que um golpe de Estado aconteceria como aconteceu", disse, em relação ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Você também quer saber quem paga a conta dos advogados do agressor de Bolsonaro ?

Este abaixo-assinado que rola na internet tem um só objetivo: exigir a identificação dos pagadores dos advogados do agressor Adélio de Oliveira.

O abaixo-assinado está postado no change.org

O editor recebeu pedido para repercutir e recomenda que os leitores façam isto.

Basta CLICAR AQUI.

PT já acha que Bolsonaro poderá vencer no primeiro turno, diz Folha de S. Paulo

A Folha de S. Paulo, geralmente alinhada com o lulopetismo, diz na sua edição de hoje que o PT está assustado com a possibilidade de que Jair Bolsonaro vença as eleições no primeiro turno.

Análise, Paulo G.M. de Moura - Vitória de Bolsonaro no primeiro turno está na linha do horizonte.

- O autor é gaúcho. Ele é cientista político e trabalha em SP.

A vitória no primeiro turno saiu do radar e ingressou na linha do horizonte, constata o autor.

Quem se der ao trabalho de ler a sequência dos meus últimos artigos aqui no site verá que a linha de análise que venho adotando está se confirmando. Afirmei, entre outras coisas, que essa é uma eleição disruptiva que escapa aos padrões tradicionais desse período recente da política brasileira que há um divórcio entre o eleitor de direita e o PSDB que poderia ocorrer um fenômeno que denominei “efeito capote”, que levaria um grande contingente de eleitores a se deslocar rapidamente em direção a um escolhido levando-o à vitória que se Bolsonaro acerta seu posicionamento após sofrer o atentado isso poderia ampliar sua penetração eleitoral que, a rejeição a Bolsonaro junto ao eleitorado feminino é uma fabricação midiática artificialmente inflada e tendente a não se confirmar nas urnas e que o antipetismo é o maior partido do Brasil, de modo que a polarização Bolsonaro versus Haddad tenderia a reforçar o crescimento de Bolsonaro e finalmente, que, a possibilidade de vitória de Bolsonaro no primeiro turno tinha se tornado uma possibilidade real.

Os dois fatos relevantes que acentuam essa tendência são, respectivamente a primeira live de Bolsonaro direto do hospital e a confirmação da ascensão de Haddad nas pesquisas, alçado à segunda posição por todos os institutos.

Protegido pelo escudo da falsa candidatura de Lula, Haddad, então desconhecido, não carregava a carga da rejeição ao petismo.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. O editor leu tudo com atenção e recomenda para valer.

Estudo de economistas da FGV relaciona criminalidade a famílias sem pai

O artigo a seguir é de Antonio Goes, Folha de S. Paulo

Estudo dos economistas Gabriel Hartung e Samuel Pessoa, da Fundação Getúlio Vargas, conclui que fatores como maior proporção de filhos de mães adolescentes ou de famílias onde não há o pai  presente aumentam a criminalidade -anteontem, o governador Sérgio Cabral Filho afirmou que a legalização do aborto ajudaria a reduzir a violência.

Hartung e Pessoa compararam estatísticas de criminalidade nos municípios paulistas de 1999 a 2001 com taxas de fecundidade verificadas em 1980.

No estudo, eles afirmam que a literatura criminal já descobriu fortes evidências de que crianças nascidas de mães solteiras, criadas sem o pai ou nascidas de mães com baixa escolaridade têm mais probabilidade de se envolver em crimes.

Hartung ressalva que o estudo não trata diretamente de aborto, tema do livro "Freakonomics", de Steven Levitt, que associa a redução de crimes em Nova York à legalização do aborto duas décadas antes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

No segundo turno, PT quer grande coligação com o PSDB

O plano do PT é colocar Fernando Haddad no segundo turno e acertar uma grande coligação com o PSDB.

OEA mandará missão de observadores para acompanhar as eleições no Brasil

A mídia não deu destaque especial, mas na coletiva de ontem do novo presidente do STF, Dias Toffoli, ficou claro que as denúncias sobre possíveis fraudes nas urnas eletrônicas inquieta o TSE.

Dias Toffoli informou que uma missão de observadores internacionais da OEA verificará a lisura do pleito e da apuração.

Copom está reunido. Juros básicos poderão ser mantidos em 6,5%.

O Copom está reunido e só amanhã anunciará como é que ficarão os juros básicos.

A previsão é de que as taxas atuais de 6,5% ao ano sejam mantidas.

TRE manda Cpers parar com propaganda ilegal contra Sartori


Sartori reclamou no TRE contra propaganda ilegal.

A foto é do site do Cpers.

O Tribunal Regional Eleitoral mandou o Cpers parar imediatamente com a propaganda ilegal que faz contra o governador Ivo Sartori.

O sindicato, mantido com dinheiro dos professores públicos estaduais, foi condenado pela propaganda eleitoral negativa “Caravana em Defesa da Escola Pública Contra o Desmonte do Estado”.

Caso não pare com a propaganda ilegal, o Cpers terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. A entidade também tem que remover e comprovar a retirada, no prazo máximo de 48 horas, de imagens referentes à caravana do seu site e da sua página no Facebook

Eduardo Bolsonaro só não foi esfaqueado porque a segurança prendeu o agressor. O deputado foi retirado às pressas da concentração.

O incidente de ontem em Campinas foi uma nova tentativa de assassinato perpetrado contra o deputado Eduardo Bolsonaro. O agressor foi contido quando se aproximava do deputado. Com ele foram encontrados uma faca e um canivete, que não chegou a usar.

O caso foi minimizado pelo próprio Eduardo, com receio de agravamento das condições de saúde do pai, traumatizado com a facada que recebeu, mas ele foi retirado pela segurança diante do ataque iminente. 

No ano passado, o agressor de Jair Bolsonaro, Adelio de Oliveira, fez campana na Escola de Tiro 3.38, São José, ao lado de Florianópolis, para matar Eduardo. Isto só não aconteceu porque o deputado suspendeu a visita que faria, mas Adelio chegou a aguardá-lo no estande de tiros, onde se encontrava fazendo treinamento.

Entrevista, Dulce Emídio, CDI - Saiba como opera esta empresa de diligência da área jurídica

Cada vez mais empresas, escritórios de advocacia e profissionais autônomos estão buscando companhias especializadas em logística da área jurídica. Dulce Emidio, coordenadora da Central de Diligências (CDI), que presta esses serviços há 10 anos para todo o território nacional, avalia essa tendência do mercado.   

Quais são hoje as principais necessidades dos clientes?
Um atendimento com capilaridade, pois grandes organizações possuem processos pulverizados em diversas localidades, inclusive em regiões remotas do país. Para elas, contratar uma empresa de logística especializada evita o alto custo de manter uma equipe interna ou de deslocar seus profissionais para longe de sua base. Além dos serviços de logística, a empresa de logística pode atuar administrativamente diante dos diversos órgãos para obtenção de documentos.

(...)


Com a adoção do processo eletrônico, ainda é tão relevante a presença física do advogado?
(...) O que ocorre é a mudança do tipo de diligências, muito mais relacionadas agora a relacionamento. São tratativas que precisam ser conduzidas pessoalmente nos foros, com servidores e juízes, além da manutenção das audiências.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da entrevista.

Começará, hoje, a instalação da nova Área Azul de Porto Alegre

Começará as 11h a instalação de 1.200 parquímetros nas áreas azuis de Porto Alegre.

A operação iniciará pela rua 7 de Setembro, zona mais central da Capirtal.

Mateus Bandeira e o CEO da Simens falarão ao meio dia na Câmara Brasil-Alemanha, Porto Alegre

O candidato ao Palácio Piratini pelo Partido Novo, Mateus Bandeira, é o convidado desta terça-feira da reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha. O encontro “Diálogos com os candidatos ao Governo do Estado” com associados da entidade acontece no Plaza São Rafael, a partir das 12h.

Após o painel do candidato, haverá palestra com o CEO da Siemens do Brasil, André Clark.

Mateus Bandeira ficará com Bolsonaro no segundo turno, caso Amoêdo não emplaque

No debate de ontem dos candidatos ao Piratini, ficou claro que Mateus Bandeira, Novo, ficará com Bolsonaro no segundo turno, caso João Amoêdo não emplaque.

Amoêdo não vai emplacar.

General Mourão diz que famílias só de mãe ou avó são "fábricas de desajustados"

O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice de Bolsonaro, continua assombrando seus interlocutores, tudo por dizer aquilo que todos deveriam saber há muito tempo.

Desta vez, ele disse que famílias muito pobres sem a presença de pai e avô, mas com "mãe e avó", são "fábricas de desajustados", que tendem a entrar no mundo do tráfico de drogas.

As estatísticas oficiais em todo o mundo comprovam o discurso do general.

Conforme o jornal Folha de S. Paulo, a fala de Mourão surgiu quando ele citava teoria onde defensores de "agendas particulares" tentam dissolver o núcleo da família. O militar participou de evento do Sindicado do Mercado Imobiliário (Secovi), em São Paulo.

Leia estas estatísticas sobre casos semelhantes nos EUA, que não difere muito do que acontece no Brasil:

- 70% dos jovens presentes em instituições estaduais de segurança e recuperação de drogas cresceram em lares sem um pai – 9 vezes maior que a média. (U.S. Department of Justice, Setembro, 1988)
85% de todos os jovens na prisão não possuem o pai no lar – 20 vezes maior probabilidade. (Fulton Co. Georgia, Texas Department of Correction).

CLIQUE AQUI para ler artigo muito mais completo sobre as estatísticas. O material é do site família.com

Polícia Federal conta no STF como Odebrecht entregou R$ 2,1 milhão de dinheiro sujo para Eliseu Padilha em Porto Alegre

A Polícia Federal apurou e passou ao STF a rota daquilo que denomina "rota da entrega de R$ 2,1 milhões, parte dos  R$ 14 milhões da Odebrecht destinados ao grupo de Temer. No caso, são quatro entregas de dinheiro a emissários do chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em Porto Alegre.

Os valores foram entregues em Porto Alegre, tudo no escritório de um doleiro (Antonio Carlos Albernaz Cordeiro) e no escritório do próprio Padilha (Ibanez Filter). Num dos casos, com provas, a PF conta que um funcionário da empresa alugou um carro e viajou, com um colega, do Rio até Porto Alegre.

Na Capital, a entrega é feita em dois dias diferentes, sempre em parcelas de cerca de R$ 500 mil.

A notícia é do jornal Zero Hora.

Padilha e Temer foram indiciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ministro Moreira Franco (Minas e Energia), por corrupção passiva. Relator do processo no STF, o ministro Edson Fachin deu prazo até 27 de setembro à Procuradoria-Geral da República (PGR) para decidir se apresenta denúncia contra o trio.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Zero Hora. Para acessar, o leitor, se não for assinante do jornal, terá que pagar pela assinatura.

Skinheads neonazistas são julgados, agora, por ataques a judeus de Porto Alegre

Sai neste momento (9h04min) o julgamento de três skinheads acusados de atacar um grupo de judeus em Porto Alegre, no Bairro Cidade Baixa. Sai tudo no plenário da 2ª Vara do Júri do Foro Central I, na Capital. O julgamento é presidido pela Juíza Cristiane Busatto Zardo.

Segundo a denúncia, em maio de 2005, Rodrigo Fontella Matheus, Edson Nieves Santanna Júnior e Alan Floyd Gipsztejn caminhavam pela esquina das ruas Lima e Silva e República, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, quando foram atacados por um grupo de skinheads, de ideologia neonazista.

Neste momento (9h01min) megaoperação vai atrás de R$ 284 milhões de ICMS sonegado no RS

A Receita Estadual do RS está nas ruas com a Operação Concorrência Leal. Trata-se de megaoperação para recuperar R$ 284 milhões de ICMS.

Os 70 fiscais da Receita e homens da Brigada Militar atuam em Porto Alegre e outras 35 cidades do Estado e tem como alvo 78 empresas que não pagam o imposto de maneira reiterada.

O alvo principal são empresas atacadistas de cereais, de defensivos agrícolas, de instrumentos hospitalares e de produtos siderúrgicos, além de fábricas de bebidas e de estruturas metálicas, bem como indústria de alimentos, de bebidas, de carnes, de embalagens, de equipamentos, de erva mate, de ferramentas, de luminárias, de máquinas, de equipamentos, de massas, de metalúrgica, de panificação, de plásticos e de produtos químicos. 

IGP-M avançou 1,34% na segunda prévia de setembro

O IGP-M subiu 1,34% na segunda prévia de setembro, ante a alta de 0,70% registrada no mês anterior, conforme divulgado há pouco pela FGV. 

Essa aceleração, que ficou acima da mediana das expectativas do mercado (1,11%), refletiu principalmente a aceleração dos preços industriais no atacado. 

O IPA Industrial passou de uma alta de 0,8% em agosto para outra de 2,0% neste resultado preliminar, refletindo principalmente a forte aceleração dos preços do minério de ferro. Já os preços agrícolas avançaram 1,83%, após alta de 1,6% em agosto, com destaque para a soja e o milho. 

Para o resultado final do mês, economistas como os do Bradesco, que acabam de enviar esta informação ao editor, o IGP deve seguir pressionado, com aceleração dos preços industriais compensando a descompressão esperada para o IPA agrícola.

Estes são os ex-diretores do Badesul que viraram réus

O ex-presidente Marcelo Lopes.No governo Tarso Genro (PT), de 2011 a 2014, o Badesul multiplicou a liberação de financiamentos para clientes de risco.

O Ministério Público quer a devolução de R$ 99,8 milhões por parte dos ex-diretores e ex-gestores do Badesul, que já são réus em pelo menos duas ações que tramitam em juízo.

Os casos envolvem valores de empréstimos concedidos durante o governo Tarso Genro, tudo no âmbito do chamado projeto do Polo Naval do Jacuí, que fracassou antes mesmo de começar.

Os réus são Marcelo Lopes, ex-presidente, mais os ex-diretores Pery Sperotto Coelho, Lindamir Verbiski e Luís Alberto Bairros. Cassius Otharan e Ildo Fernando Meneghetti, os outros dois réus, são do quadro e ocupavam funções de relevância

Dia será de sol e nuvens no RS

Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

O sol marcará o dia no RS, mas durante a manhã ele surgirá entre nuvens.

A MetSul Meteorologia avisou que a temperatura não mudará muito e se elevará um pouco em relação a segunda-feira, mas seguirá em patamares agradáveis para a época do ano. 

Nos próximos dias, espera-se o ingresso de ar mais quente no Estado, o que provocará muito calor no fim de semana. 

Hoje, Porto Alegre terá uma jornada de sol e chuva, com as marcas variando entre 16°C e 23°C.

Justiça bloqueia bens de mais três ex-diretores do Badesul (governo Tarso Genro)

Os bens e ativos financeiros de três ex-diretores do Badesul durante o governo Tarso Genro, foram bloqueados pela 7a.Vara da Fazenda Pública, Porto Alegre. Todos respondem por cessão ilegal de crédito de R$ 40 milhões para a Iesa, tudo para ajudar a viabilizar o chamado Polo Naval do Jacuí, que nunca saiu do lugar e morreu antes de nascer.

O Ministério Público só não pediu o bloqueio dos bens e ativos financeiros de quatro outros ex-diretores aqcusados porque isto já acontece na ação civil pública ajuizada por causa da operação de crédito no valor de R$ 50 milhões para a Wind Power Energia S/A.

A Iesa, empresa beneficiada, apresentava elevado grau de endividamento, graves restrições cadastrais, capacidade limitada de liquidar suas obrigações de curto e longo prazo, degradação de diversos indicadores econômico-financeiros, evidenciando que o “rating”, espécie de nota final para a liberação do crédito, foi artificialmente elevado. Ainda, a hipoteca prevista como garantia da operação, não se revelou efetiva.

Nova fase da Registro Espúrio pegou filho do ministro do TCU

É a quarta fase da Registro Espúrio.O objetivo desta vez é investigar desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário (CEES).

A Polícia Federal fez busca e apreensão de Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do TCU.

O sócio do advogado, Bruno Galeano, é alvo de mandado de prisão temporária.

A PF também buscou o chefe de gabinete de Paulinho, da Força.

Com autorização dos agentes federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e nove ordens judiciais de prisão temporária em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina.

Polícia Federal não pode continuar negando-se a proteger a família Bolsonaro

Depois do incidente de ontem em Campinas (leia nota a seguir), a Polícia Federal não tem mais condição nenhuma para continuar negando proteção à família do  candidato Jair Bolsonaro.

Homem com faca é preso ao se aproximar de Eduardo Bolsonaro

O filho de Jair Bolsonaro, Eduardo, que é deputado federal por SP, confirmou no seu Facebook que um homem aproximou-se dele no interior do Estado, armado com faca e canivete, mas foi imediatamente preso por um policial.

Foi em Campinas, conforme postagem ao lado do próprio Eduardo Bolsonaro, que usa linguagem tranquilizadora, embora sem esconder o risco por que passou.

O deputado teve que se proteger atrás de um carro, junto com outros eleitores que o custodiaram.

Logo depois do incidente, a campanha eleitoral prosseguiu.

O rapaz preso pela polícia, foi liberado.

Na postagem, Eduardo diz que tudo foi alarme falso, mas avisa que "sempre é bom precaver".

A Polícia já investiga o caso.

TSE suspende nova propaganda do PT

O TSE voltou a suspender propagandas do PT no rádio e na TV, tudo porque o Partido insiste em transmitir mensagens do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

Desta vez, a propaganda beneficiava Fernando Haddad.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/