Guarda Municipal flagra propaganda irregular de Fernanda Melchiona, Psol

Propaganda irregular da candidata a deputado Fernando Melchiona, Psol, foi apreendida nesta madrugada pela Guarda Municipal de Porto Alegre, que flagrou o transgressor colando adesivos ao longo dos postes da recém inaugurada Orla Moacyr Scliar.

O suspeito fugiu.

Câmeras capturaram imagens do fugitivo psólico.

O DMLU fez a limpeza da sujeira, mas a Guarda Municipal muniu-se de fotos e imagens para fazer a denúncia de crime eleitoral junto ao TRE. Ministério Público do RS fará as investigações e punirá os transgressores. O protocolo da denúncia é 01413000492/?2018.

A prefeitura pensa em usar contra Melchiona também a Lei Andivandalismo.

Brasileiros de Roraima expulsam venezuelanos de Pacaraima


A foto é de hoje, do G1.

O editor recebeu inúmeras mensagens por WhatsApp (51.98434.4403) sobre os acontecimentos de hoje na cidade de Pacaraima, na fronteira de Roraima com a Venezuela, que registrou um tumulto neste sábado com atos de violência e destruição em acampamentos de imigrantes venezuelanos, que estão sendo expulsos de volta para o seu País. Foi o que informou o Exército por meio da Força-tarefa Logística Humanitária. A rodovia BR-174, na entrada da cidade, chegou a ficar bloqueada pelos moradores por cerca de 5 horas.

Nas mensagens ao editor, informes são de que brasileiros também são hostilizados do outro lado da fronteira.

O G1 tratou assim o caso:

A situação, segundo a Polícia Militar, ocorre em razão do assalto a um comerciante na noite dessa sexta-feira (17). A suspeita é que o crime tenha sido praticado por venezuelanos, conforme a PM. Ainda não há informações sobre pessoas feridas ou detidas.
O tumulto começou por volta das 7h (hora local) desde sábado. O vigilante Wandenberg Ribeiro Costa, um dos organizadores do ato, disse que cerca de mil moradores de Pacaraima participaram do protesto e que todos os venezuelanos que viviam pelas ruas da cidade foram expulsos de onde estavam. No entanto, ainda não há informações oficiais de quantos venezuelanos de fato atravessaram a fronteira de volta ao país neste sábado.

Diap prevê a menor renovação desde 1990 na Câmara

Um levantamento do Diap divulgado por O Globo mostra que a Câmara dos Deputados pode ter, neste ano, o menor índice de renovação desde 1990.

Dos 513 deputados federais, 497 são candidatos à reeleição. Destes, a estimativa é que cerca de 75% devem conseguir se manter no posto.

A previsão é feita com base no histórico das últimas sete eleições e considera que “a atual legislação eleitoral, com as mudanças aprovadas na reforma política do ano passado, favorece os candidatos à reeleição”.

Bolsonaro explica reação dura contra Marina: "Ela gritou comigo !"

Ouvido pela Folha sobre o embate que teve na Rede TV com marina Silva, Bolsonaro queixou-se da líder lulopetista enrustida:

- Ela gritou comigo ali, mais nada. Me interrompeu, e eu a tratei com a maior cordialidade possível. Nada de agressividade [da minha parte], nunca fiz isso com mulher nenhuma (…).

Bolsonaro está preparado para a ação de provocadores (no primeiro debate, o papel coube ao lulopetista psólico Guilherme Boulos):

- Olha só, o pessoal tenta me jogar contra as mulheres, os negros, os gays.

CLIQUE AQUI para examinar matéria da Folha sobre o embate.



Unisinos tira da web notícias sobre o tumultuado e fracassado debate de ontem a noite

O debate de representantes dos presidenciáveis, ontem a noite, fracassou e terminou em tumulto depois que o delegado de Jair Bolsonaro, o jornalista Bibo Nunes (leia nota abaixo) exigiu que Raul Pont fosse posto para fora, já que Lula não é candidato. Pont disse falar em nome de Lula. Bibo exigiu, então, irônico, que o representante do PT fosse enjaulado para poder debater.

A Unisinos, São Leopoldo, tirou da sua página na internet todas as imagens e noticiário sobre o fracassado debate de ontem a noite, no qual o DCE reuniu representantes dos candidatos a presidente da República.

O site prossegue com imagens e notícias sobre o debate dos candidatos ao governador, que reuniu apenas quatro candidatos, já que os demais não quiseram participar. CLIQUE AQUI para ver.

Bolsonaro anuncia na Folha: "Se eu for eleito, o Brasil cairá fora da ONU"

Reagindo, hoje, ao repulsivo ato da ONU no caso da candidatura do preso por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, o candidato Jair Bolsaro avisou que tirará o Brasil da ONU, caso seja eleito:

 - Se eu for presidente eu saio da ONU. Não serve pra nada essa instituição", disse. "Sim, saio fora, não serve pra nada a ONU. É um local de reunião de comunistas e gente que não tem qualquer compromisso com a América do Sul.

É isto.

E é assim.

Bolsonaro falou para a Folha.

Chapa única decidirá eleição da Farsul em outubro

A nova diretoria da Farsul, RS, que será eleita dia 31 de outubro, terá como presidente o atual titular Gedeão Teixeira.

Só foi apresentada uma chapa, a da situação.

Expoagas começará terça-feira no Centro de Eventos da Fiergs

Começará na terça-feira a Convenção Gaúcha de Supermercados, a Expoagas, na Fiergs.

O evento projeta negociar R$ 500 milhões.

CLIQUE AQUI para saber todo o serviço da Expoagas.

Mateus Bandeira faz maratona de 24h ao vivo, na Web. Veja, agora.

CLIQUE AQUI para ver tudo ao vivo, neste momento.

Na foto, Simone Leite, presidente da Federasul, visita Mateus (de camisa laranja).

Uma ação inédita no Brasil, inspirada no seriado americano House of Cards, está sendo usada como trunfo do candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Novo, Mateus Bandeira, para contornar o pouco tempo de exposição na televisão (7 segundos). 

Desde às 17h30 de sexta-feira Bandeira está apresentando seu plano de governo, ao vivo pela internet. Direto da residência do candidato, a transmissão pelo Facebook, seguirá até às 17h30 deste sábado .

Na maratona, os internautas estão conhecendo um pouco mais da família e trajetória pessoal de Mateus Bandeira, e também contam com a oportunidade de fazer perguntas em tempo real. 
Durante a programação, Mateus Bandeira está falando sobre o cenário político e os posicionamentos da candidatura, acompanhado pelo candidato à vice-governador Bruno Miragem. 

Já passaram pelo live uma videoconferência com o medalhista olímpico Bernardinho, seguida de bate-papos com lideranças e candidatos a deputado estadual e federal.  Ao longo da madrugada, Marcel Van Hattem e o vereador de Porto Alegre, Felipe Camozzato 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Vacinação contra sarampo e polio irá até as 17h

Desde o início da manhã e até as 17h, haverá vacinação gratuita contra sarampo e poliomelite em todo o Brasil.

Em Porto Alegre, há passe livre para facilitar a campanha.

538 mil crianças deverão ser vacinadas em todo o Brasil.

Nem fascistas nem teleguiados: os bolsonaristas da periferia de Porto Alegre, diz El País

Anriel do Prado, na foto de Tânia Meinerz.

A jornalista Naira Hofmeister, do jornal El País, edição brasileira do jornal espanhol, embora cometa alguns prejuízos de conhecimento, ao interpretar a candidatura de Bolsonaro como de extrema direita, produziu esta reportagem sobre eleitores do candidato que moram na periferia de Porto Alegre.

O editor recomenda a leitura. Leia:

Eles contrariam o estereótipo atribuído pelos críticos e fogem das 'fake news'. O EL PAÍS mergulhou no fenômeno de adesão ao candidato de extrema direita a partir da pesquisa de duas antropólogas

Cássio Martins tem 18 anos e quer que a lei do morro onde ele vive, ditada pelos donos do tráfico, valha também para o “asfalto”. Assim, ele não vai mais precisar esconder o celular sempre que sair dos limites do Morro da Cruz, vila na periferia de Porto Alegre que tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano da capital do Rio Grande do Sul, mas ond ele se sente confortável para ouvir música e checar o Facebook no telefone sem medo de ser roubado. Essa é a justificativa principal para dar o primeiro voto de sua vida para Jair Bolsonaro (PSL), o controverso candidato à presidência da República que promete rigor com a criminalidade.

Também são os problemas com a segurança que levam Anriel do Prado Neves, 24, a optar pela candidatura de extrema direita do parlamentar e capitão do Exército reformado. Sua convicção é tanta que até colou um adesivo com a cara do candidato na traseira do automóvel que dirige para um aplicativo de transporte.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Entrevista, Bibo Nunes - A Unisinos achincalhou Bolsonaro no debate de ontem a noite

CLIQUE AQUI para ouvir a denúncia do jornalista e o depoimento de testemunhas que presenciaram as agressões.

ENTREVISTA
Bibo Nunes, jornalista, presidente metropolitano do PSL (Partido de Bolsonaro)

Como foram os achincalhes que você sofreu no debate de opntem a noite na Unisinos, São Leopoldo ?
Foram convidados candidatos a deputado federal para representar os candidatos a presidente. Eu fui em nome de Bolsonaro, mas acabei achincalhado, ofendido, injuriado, tomaram a minha palavra e cortaram até o som do meu microfone.

Quem ?
O pessoal do DCE da Unisinos, colocado visivelmente ao lado do lulopetismo.

Houve violência física ?
Seles só covardes. Não se atreveram.

No site da Unisinos não tem nada sobre isto ?
Tiraram do ar, mas meu pessoal gravou tudo. Eu sou do meio. Vou mostrar tudo.

Jornais ignoram factoide lulopetismo sobre interferência da ONU


Os principais jornais que defendem o estado democrático de direito e denunciam os sucessivos golpes do lulopetismo contra a República,  deram mais uma demonstração de desprezo aos facoides produzidos pela esquerdopatia internacional, desta vez ignorando solenemente a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que interferiu de modo abusivo nos assuntos internos do Brasil, ao exigir a participação do preso corrupto Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2018.]

O lulopetismo e seus aliados da esquerdopatia internacional não conseguem manter seus factoides por mais de 24 horas.

É tudo fake.

Rede TV destacou até Reinaldo Azevedo para provocar Bolsonaro

Foi sob encomenda, mas foi falso.

As surpresas preparadas pela Rede TV no debate de ontem a noite não se resumiram à tentativa de emplacar uma cadeira vazia para Lula, mas também ao tipo de escolhas que fez para a bancada de entrevistadores.

O mais notório dos jornalistas destacados para provocar o candidato Jair Bolsonaro foi Reinaldo Azevedo, ex-Veja.

Ele até que tentou constranger o candidato com uma pergunta de complicado conteúdo econômico, mas se deu mal, porque Bolsonaro deu uma resposta generalista e Reinaldo Azevedo nada pode fazer, já que não tinha direito a réplica.

E saiu de cena sem ser notado, com o microfone enfiado no meio das mãos.

Expointer, maior evento do gênero das Américas, começará dia 25 no RS

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS, durante a Expointer deste ano, terá 400 atrações, entre as quais uma feira de agricultura familiar e oficinas gastronômicas, mas o ponto alto são os melhores exemplares de bovinos e ovinos do País. Este é o maior evento do gênero na América Latina.
A Expointer terá shows de música, dança e apresentações folclóricas diariamente.

A Expointer 2018 abrirá em Esteio, município da Grande Porto Alegre, no dia  25 de agosto. Irá até 2 de setembro. Serão nove dias de programação intensa, durante o dia e também à noite.

Os animais, sobretudo bovinos, equinos e ovinos de fino corte, que configuram a principal atração da feira, apresentaram aumento de 32% na representatividade, totalizando 4.247 exemplares das mais variadas raças. Apenas para que o leitor tenha uma idéia, um cavalo abaliado em r$ 16,25 milhões irá a leilão. Leilões serão diários na Expointer.

Acompanhe a programação diária:

25 de agosto a 2 de setembro de 2018
Das 8h às 20h30min

CLIQUE AQUI para acompanhar o restante da programação.

Meirelles, MDB, impugna apoio do Centrão ao candidato Alckmin, PSDB

A campanha de Henrique Meirelles, MDB, ingressou no TSE com pedido para tirar de Alckmin o apoio de alguns partidos da coligação do tucano. O argumento é que as siglas deixaram de atualizar as atas de suas convenções, o que teria gerado falhas na formalização do apoio ao candidato do PSDB.

Henrique Meirelles disse que a decisão do MDB de impugnar a coligação de Geraldo Alckmin foi tomada para evitar “o jeitinho”:

- O Partido questionou a aliança porque alguns dos partidos não obedeceram a todas as formalidades que a lei demanda. Nós, no Brasil, precisamos insistir que a lei tem que ser respeitada, não se pode simplesmente dar o jeitinho em tudo porque é isso que levou o Brasil à essa situação de crise.

O candidato deu as declarações ao Estadão, logo depois do debate na Rede TV.

Artigo, Marcelo Aiquel - Os desesperados

Bateu o desespero na esquerdopatia brasileira, pela primeira vez liderada por político preso como corrupto.

Já faz um tempo que – completamente desestabilizados – os lulopetistas tem protagonizado trapalhadas dignas de uma “comédia pastelão” (ou seria uma comédia “mortadela”?)
         
Falo do festival de asneiras jurídicas escritas pelo seu advogado principal (o engomadinho); dos mais de 100 Habeas Corpus impetrados (incluindo aí, aquele golpe patrocinado por W. Damous e P. Pimenta com o apoio indispensável do petista Rogério Favreto), todos negados; e do desrespeito com que os petralhas (me refiro aos politicamente importantes, e não á “ralé” bolivariana) tratam o Judiciário brasileiro. 

CLIQUE AQUI  para ler mais.

Saiba como participar do crowfunding para o novo livro de Luís Milman

O editor já contribuiu e convida os leitores a fazer o mesmo e garantir a publicação do livro de Luis Milman, Porto Alegre, que trará uma coletânea de textos instigantes em filosofia e política, que contrasta com a propagação do pensamento hegemônico de esquerda e com o politicamente correto.

Para colaborar, é só clicar no link https://www.kickante.com.br/user/1425865/campanhas 

O livro é de filosofia e política. Luís Milmann é professor da Ufrgs, jornalista e escritor.

As contribuições darão direito a exemplares do livro, que serão entregues durante a sessão de autógrafos ou entregues pelos Correios. O leitor pode pagar com cartão ou boleto.

Contrato para exploração da área azul de Porto Alegre será assinado na quarta-feira

A Área Azul de Porto Alegre será concedida à iniciativa privada e deve adotar um sistema digital em setembro, segundo a licitação homologada na tarde desta sexta-feira pelo prefeito Nelson Marchezan.

O contrato com a empresa vencedora será assinado nesta quarta-feira.

 São 4,2 mil vagas de estacionamento rotativo.

Novo gestor do Hospital da Restinga assumirá na terça-feira


A Associação Hospitalar Vila Nova vai substituir o Hospital Moinhos de Vento e assume oficialmente o Hospital da Restinga e Extremo-Sul, Porto Alegre, na próxima terça-feira.

Afinal, Marina Silva jantou ou não jantou Bolsonaro ?

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, e a sua turma, acham que Marina Silva "jantou" Bolsonaro, ontem a noite, quando ambos discutiram as diferenças salariais entre homens e mulheres. Ela não empregou o verbo jantar, preferindo o verbo enquadrar. "Janta" foi a palavra escolhida por Ricardo Noblat.

Marina não comeu ninguém, mas o momento foi um dos mais tensos da noite, porque os dois candidatos foram agressivos um com o outro.

Ambos os candidatos trocaram ofensas no campo moral.

Bolsonaro lembrou que a adversária é “uma evangélica que defende plebiscito sobre aborto e legalização das drogas”. E avisou:

- O Brasil precisa de um presidente honesto, patriota, que respeita a família, que honre as crianças em sala de aula, que afaste de vez o fantasma do comunismo, que ataque o Foro de São Paulo.

Eduardo Cunha volta a defender voto em Lula

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, MDB, voltou a defender a candidatura de Lula ao Planalto.

Cunha e Lula estão presos em Curitiba. Ambos foram sentenciados por corrupção.

São dois corruptos, vizinhos de cela.

Meirelles apanha por ser de Lula e por ser de Temer

O ex-ministro Henrique Meirelles, MDB, foi quem mais apanhou no debate de ontem a noite na Rede TV.

Ele foi espinafrado por defender o governo Lula e por defender o governo Temer.

Henrique Meirelles foi presidente do Banco Central no governo do PT e ministro da Fazenda no atual governo. Em ambos os casos, tirou realmente a economia brasileira do atoleiro em que foi mergulhado por FHC e Dilma. Meirelles disse que Dilma foi uma "estabanada".

Álvaro Dias denuncia púlpito vazio para "político preso como corrupto". Marina fugiu da discussão sobre o caso.

Marina foi apanhada de surpresa, fugiu da pergunta sobre a corrupção de Lula, PT, e preferiu atacar a corrupção de Aécio, PSDB.

O senador Álvaro Dias, junto com Bolsonaro, foram os únicos candidatos a protestar contra a decisão da Rede TV de reservar um púlpito vazio para representar a ausência do preso por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

A insólita atitude da emissora foi repelida antes mesmo do debate por todos os candidatos, menos Guilherme Boulos, e a direção da Rede TV foi obrigada a retirar o púlpito, sob ameaça de cancelamento do programa. O TSE, ontem, proibiu a presença de Lula no debate, mas a Rede TV, ainda assim, resolveu fazer uma pegadinha suja.

Álvaro Dias aproveitou o espaço destinado a perguntas entre os candidatos, para desafiar Marina Silva:

- Como a candidata vê a tentativa de apresentação de espaço para um político preso, que tenta se apresentar como preso político, corrupto, que desmoraliza política e desmoraliza o Brasil ?

Marina foi escapista na resposta e preferiu dizer que o senador Aécio Neves, PSDB, é um corrupto, tangenciando a pergunta sobre Lula.

Desemprego domina debate na Rede TV

Os oito principais candidatos à presidência da República nas eleições 2018 participaram nesta sexta-feira do segundo debate da disputa, que aconteceu na RedeTV!, em São Paulo.

Dos 13 presidenciáveis, oito estiveram presentes no encontro: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).

Os candidatos focaram os debates com ênfase nas questões de economia, com ênfase para o caso do desemprego. 

O debate não foi tão intenso quanto o que aconteceu na Band TV. 

Festival de Cinema de Gramado prossegue neste final de semana

Abriu ontem a tarde o 46o Festival de Cinema de Gramado, que prossegue hoje, sábado.

A prefeitura espera a visita de 50 mil pessoas durante o evento.

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e os serviços.

Servidores de Porto Alegre decidem prolongar greve política

Mesmo com escassa presença de público, os servidores lulopetistas filiados ao Simpa, resolveram prolongar a greve política que já dura 20 dias em Porto Alegre.

Eles ameaçam fazer nova concentração diante do gabinete do prefeito, quarta-feira. Na semana passada, ao fazerem isto, os servidores invadiram e ocuparam a prefeitura.

Sábado será dia de sol e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

Rio Grande do Sul segue sob sol em todas as regiões, com períodos de céu claro em muitas localidades.

O começo da manhã apresenta-ser muito frio.

As temperaturas mínimas rondam os 2°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Uruguaiana e 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 24°C.

Nos próximos sete dias se espera uma alternância maior entre massas de ar quente e frio nas latitudes médias da América do Sul, onde se encontra o território gaúcho. Por isso haverá maior oscilação térmica de dias mais frios e outros com tardes mais quentes.

Morreu Kofi Annan, ex-secretário Geral da ONU

Morreu Kofi Annan, 81 anos, ex-secretário Geral da ONU e ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Ele nasceu em Gana, mas morreu internado num hospital da Suiça.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/